sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"Blog exadventistas" - Mensagem rejeitada



Comentário, apagado, sensurado e rejeitado, que foi dirigido à administração do blog que por muito tempo tem pregado a abolição dos mandamentos de Deus.


Na bíblia, desde o início em Gêneses, jamais lemos que o pecado tenha sido algo natural.

Nunca lemos que matar era natural, nem furtar, nem adulterar, nem cobiçar, nem adorar a outros deuses, nem adorar imagens de escultura, nem tomar o nome de Deus em vão, nem desonrar pai e mãe, nem dizer falso testemunho, nem matar.

Também nunca lemos que a observância de tais coisas desagradassem a Deus.

Muitos, de boca cheia, propõem a seguinte questão:

A bíblia não fala que Abraão tenha guardado os mandamentos.

Mas a pergunta que se deve fazer é:

Deus fazia questão de que Abraão obedecesse tais coisas?

O homem estava livre para matar, roubar e transgredir os demais mandamentos?

A transgressão dos 10 mandamentos é errado, é pecado e leva à condenação.

Por não ter recebido uma táboa com os 10 mandamentos escritos, Abraão se livraria de condenação caso desobedecesse a estes mandamentos?

Abraão não conhecia os mandamentos? Deus nunca disse a Abraão que matar, roubar, furtar, adulterar, mentir, desonrar pai e mãe eram coisas erradas?

Não devemos transgredir os mandamentos, pelo simples fato de que, fazendo isto, estamos pecando.

Se pecar é errado, então a transgressão dos mandamentos também é errado, porque a transgressão da lei é pecado.

O assassinato não se tornou pecado só porque Deus escreveu em uma táboa de pedra que aquilo era errado. Furtar sempre foi errado e sempre foi pecado.

Se um anjo hoje furtar, matar, roubar ou fizer qualquer coisa que transgrida aos mandamentos, estará pecando e será passível da mesma condenação destinada aos homens pecadores, a satanás e aos demais anjos pecadores.

Não é porque a raça humana inteira caiu em pecado, que o pecado desde então deixou de ser pecado.

O indivíduo então que diz que a lei não é mais válida e que não precisa mais ser observada, é um total ignorante das escrituras. Porque vemos o próprio Jesus guardando a lei para não cair em pecado.

Se Jesus houvesse transgredido o mínimo mandamento e pecado, teria se tornado um pecador, mesmo sendo Deus e sofreria a mesma condenação que todos os pecadores recebem, a morte definitiva.

A morte de Cristo na cruz NÃO é uma vacina que invalida o pecado. A morte de Cristo provém o perdão para os nossos pecados.

Ora se o pecado ainda hoje necessita de perdão, a exemplo do assassinato, significa que a lei de Deus está em vigor e que se alguém pecar e não for perdoado, será condenado.

A morte de Jesus na cruz não significa uma permissão para transgredir a lei. Um cristão não pode matar, nem roubar, nem mentir, nem dizer falsos testemunhos. Nenhum cristão tem autorização divina para fazer tais coisas.

O perdão de Jesus não cobre os pecados sem arrependimento.

Assim, a transgressão daquilo que lemos nos mandamentos é pecado mesmo antes de Adão e Eva provarem do fruto da árvore do conhecimento.

Se ao invés de comerem do fruto houvessem matado ou furtado ou cobiçado o trono de Deus (como satanás o fez) teriam sofrido as mesmas consequências.

Porém alguns dizem que tais coisas passaram a serem pecados somente a partir do dia que Deus entregou as táboas da lei e que após terem sido abolidas, deixaram novamente de ser pecados. Este argumento é SATÂNICO e fruto de mentes debilitadas em sabedoria.

Não há como aquelas táboas de pedra terem definido o que é e o que não é pecado no universo.

Mas a vontade de Deus sim define o que é pecado.

Deus escreveu parte de SUA vontade na pedra e o resto em SUA Bíblia.

Os mandamentos são apenas um resumo, um índice dos tipos de pecados possíveis de serem cometidos pela humanidade, a bíblia dá o seu detalhamento e Jesus amplia o seu significado.

Não foi à toa que Jesus guardou os mandamentos procurando não tropeçar em nenhum. Também não é a toa que Jesus não aboliu nem um J nem um Til da lei para tirar os pecados da humanidade, aquilo que nos condenava.

A salvação não veio pela abolição da lei, mas pelo sacrifício de Jesus.

E se a dívidia foi paga, por que motivo aboliria a lei? Jesus pode então perdoar os nossos pecados, TODOS eles exceto o feito contra o Espírito Santo.

Deus não nos livra do pecado abolindo a lei, mas perdoando quando infringimos a lei. É algo gratuito, simples de fazer.

Basta se arrepender e perdir perdão que Cristo há de perdoar.

A coisa é bem simples, este é o evangelho:

PECADO se cura com PERDÃO.

Agora O problema é que muitos que discursam neste blog com ares de sabedoria, não sabem o que é o arrependimento! Não sabem o que é sentir a consciência pesada após fazerem sexo com uma pessoa com a qual não está casada. Ou sonegar um imposto, ou tomar posse de algo que não lhe é de direito. Ou contar uma mentirinha para se safar de algo de errado que teria feito.

Os amigo não Furtam, não Adulteram, não Mentem. Não é assim?

Antigamente, uma pessoa pecava, se arrependia, matava um cordeiro e era perdoado.

Hoje, uma pessoa peca, se arrepende e usa o benefício do sacrifício de Jesus para ser perdoado.

O que é a mesmíssima coisa pois o cordeiro antigamente era um símbolo que representava Jesus.

O que mudou hoje?

Absolutamente nada!

O pecado continua existindo, a necessidade de reconhecer o pecado também, o arrependimento pelo pecado e por fim o perdão através de Cristo.

Uma pessoa pode cometer um pecado a vida inteira achando que aquilo era certo, mas quando lê a lei, percebe que aquilo é pecado e daí surge o arrependimento. O Espírito de Deus leva o que antes era ignorante ao arrependimento através de suas leis.

Sem a lei, não há AIO que nos conduza o ignorante à próxima etapa que é o arrependimento e aceitação de Cristo.

Portanto sem a lei, não há como levar o IGNORANTE a CRISTO. Sem mostrar-lhe o que é o pecado não há como levar a pessoa em seu estado de ignorância à Salvação.

Uma pessoa pode ser um assassino profissional e passar a vida inteira matando seus semelhantes, achando que é um cristão, porque uma pessoa apresentou-lhe a Jesus, mas não entregou-lhe a lei.

Será que uma prostituta pode passar a vida inteira se prostituindo, achando que é uma cristã?

Um estelionatário pode passsar a vida inteira mentindo e enganando, e ainda se dizer cristão?

Claro que uma pessoa para ser considerada cristã deve estar em conformidade com os mandamentos.

Porém há um tropeço não é mesmo? O tal do sábado! A transgressão de todos os outros mandamentos parecem errado, menos a transgressão do bendito sábado.

Se não houvesse o 4º mandamento da lei, ninguém discutiria a validade dos mandamentos.

E o quarto mandamento é uma ORDEM de Deus para que o adoremos todas as semanas no sétimo dia. É o dia dos SEUS adoradores, celebração por tudo que Deus criou e tudo que Deus fez pela humanidade. O Sábado apenas foi adoçado com a morte de Cristo, pois conhecemos o nosso criador e recebemos motivos para adorá-lo incessantemente.

Sábado é o dia de dedicarmos NÓS MESMOS, EXCLUSIVAMENTE a Deus. Os dias de descanso no Senhor é algo que ELE nos dá, mas o Sábado é o dia em que entregamos aquilo que Deus mais deseja, nossa adoração, nosso culto, nosso louvor.

Pergunte-se aos que levam uma vida de abolição das leis, se eles Adoram a Deus! Não adoram! Pergunte se fazem cultos a Deus! Não fazem! Pergunte se louvam a Deus! Não louvam. Apenas agradam ao mundo e não satisfazem a Deus.

Esquecem-se que além de Deus nos amar, deseja receber também nosso amor.

Um comentário:

  1. Vejam no vídeo, em apenas 2:11 minutos, a simplicidade da adoração e do louvor:

    http://adventistalivre.blogspot.com.br/2013/02/simplicidade-humildade-e-louvor.html

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.