quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Profecia do último papa se cumprindo?

Papa Bento 16 anuncia renúncia!

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/02/130211_papa_renuncia_lp.shtml

Mas o que há de mais nisto?  Realmente não há nada de mais nisto, se não fosse um detalhe:


Cuidado com esta interpretação apresentada a seguir no vídeo (contém doses exageradas de especulação):



Temos que admitir que  no próprio catolicismo houve pelo menos uma voz ativa que acertou algo que ocorreria nos últimos tempos quanto ao atual papa.

Há muito tempo se tem anunciado a profecia sobre o último papa entre os protestantes, precedido de um papa que duraria pouco tempo. Embora tenha utilizado técnicas ultrapassadas de calculo do número da besta, e se precipitado em suas observações quanto ao último papa, o narrador do vídeo, por coincidência, acertou na questão do papa em questão durar pouco tempo e acertou em fazer uma relação, da besta, com o papado, mas errou em vários pontos, como por exemplo atribuir a besta à uma pessoa, o papa, e não a um poder.

Isto nos mostra que até mesmo entre os protestantes há aqueles que chegaram à conclusões semelhantes às dos adventistas, pois ambos chegamos a conclusão de que Roma Papal, através do papado é o único poder passível de ser encaixado com perfeição nas profecias.

Porém, diferente de várias interpretações protestantes, as profecias como são apresentadas pelos adventistas, têm se encaixado como uma luva e acertado em todos os pontos, não deixando passar nada importante. Prova de que a interpretação que temos hoje está mais do que correta.

Querem saber do futuro? Leiam as obras do Espírito de Profecia, manifestado no ministério de Ellen White. Querem saber do presente e sobre o que está acontecendo? Leiam as mesmas obras. O que era profecia tem se convertido em realidade palpável e visível no agora.

Querem tirar a prova? Leiam a bíblia e verifiquem se as interpretações estão em total coerência com o que ali está escrito.

O próximo papa depois de Bento 16 será a besta de apocalipse?

Dificilmente!

Uma coisa é uma pessoa tida como profeta dentro do próprio catolicismo acertar uma predição. Outra é configurar o próximo papa que irá assumir como o último papa.

Embora tenha que dar o braço a torcer na questão de terem acertado, na questão da breve estadia do Papa Bento 16, cumprindo realmente uma profecia católica, ajustando-se segundo a interpretação protestante, é ainda muito cedo para se precipitar em afirmar que o próximo papa será a segunda Besta do apocalipse.

O adventismo tem uma posição firme de que a segunda besta será um poder político. Mas a bíblia cita que a primeira besta, através do papado, daria seu poder à segunda besta. Por tabela, os protestanes podem parecer estar em harmonia com os adventistas, afinal o papa é o representante do papado, porém as interpretações e o significado que cada um encontra é diferente.

A possibilidade de o próximo papa ser a besta de Apocalipse, portanto, em tese, teria tantas chanches de ocorrer quanto a predição de que este mesmo papa seria uma reencarnação do papa João Paulo Segundo, se formos nos basear na interpretação protestante.

Se nos atermos somente à profecia católica, tão somente haveria a possibilidade de o próximo papa ser o último e não uma besta, nem uma reencarnação de outro papa.

Lembremos que a reencarnação expontânea, ou seja, sem ação direta de Deus, é uma doutrina anti-bíblica, logo, é de se concluir que afirmar que o próximo papa configure a Besta, é o mesmo que afirmar que algo anti-bíblico ocorrerá em uma profecia bíblica.

Não sabemos quando de fato surgirá a segunda Besta referida pelo apocalipse, portanto, se for no reinado do próximo papa de fato, a teoria protestante apresentada neste artigo, terá acertado novamente, porém, por coincidência, mas com certeza terá falho ao afirmar que o próximo papa seria uma reencaranção do papa anterior ao Bento 16. Além do que o papado já cumpriu a profecia da primeira besta. A segunda besta portanto, será outro poder distinto.

Por conta disto, a interpretação adventista de que a identidade da Besta será revelada no período em que for efetivado o Decreto Dominical que já tramita pelo parlamento europeu como um ensaio para o que virá dos EUA, se mostra mais plausível, por se apoiar em versículos que citam uma marca que simbolicamente seria colocada na mão direita ou na testa. Marca esta que proibiria a compra e a venda por parte de quem não tivesse tal marca.

O mais coerente é adotar uma visão mais ampla e aceitar que os 7 reis citados em apocalipse representam 7 governos e não 7 papas como propõe o protagonista do vídeo, ambas apontam para o papado como sendo a besta, porém, enquanto que a interpretação adventista atribui o poder da besta ao PAPADO, a interpretação protestante atribui tal poder DIRETAMENTE A UM PAPA.

Embora simpatize com a opinião de que a volta de Cristo está próxima e que talvez o próximo papa possa ser o último a tomar o poder, isto não ocorreria por seguimento das profecias segundo a visão protestante mas devido à invevitável aproximação da volta de Cristo.

Portanto as semelhanças entre a visão dos protestantes e a dos adventistas quanto a apontar o poder do papado como sendo a Besta não se dá por meio de uma mesma interpretação.

Depois de analisar o vídeo e simpatizar com a opinião protestante, tenho que fazer meu trabalho e assumir uma postura firme diante dos fatos e recomendo aos caros leitores, que também façam uma análise crítica dos fatos, antes de aceitar uma teoria que embora tenha algo de verdade não possui o devido embasamento bíblico e um estudo mais aprofundado que a apoie.

Eis alguns fatos:

1) O papado é realmente a figura da besta profetizada pelo apocalipse

2) A Besta não é o papa, mas sim um poder, encabeçado pelo papado, pois a Besta é um poder e não uma pessoa.

3) É improvável que o próximo papa a assumir o lugar de Bento 16 seja o último papa, pois não há razões, pelo menos bíblicas, para se acreditar nisto.

4) Os protestantes e até mesmo adventistas que assim como eu simpatizaram ou ainda simpatizam com a teoria apresentada acima, devem fazer um estudo mais amplo sobre as profecias de apocalipse:

Download: Interpretações amplas do apocalipse

5) O próximo papa não será a besta, pois esta será um poder político, há duas Bestas referidas na bíblia, semelhantes, mas distintas e ambas representam poderes, o primeiro é um poder religioso e adquire poderes políticos, o segundo é um poder politico e que recebe poder religioso.

6) A profecia católica realmente existe e acertou quanto ao papa atual, mas jamais atribuiu ao próximo papa deméritos de ser a Besta, isto se dá pela visão protestante. Também teremos que esperar para ver se o próximo papa será de fato o último.

7) O próximo papa definitivamente não será uma reencarnação de João Paulo II.

8) A besta que emerge do mar, o papado e seu poder religioso, já se cumpriu no passado e a que surgirá da terra, ocorrerá no futuro sob a forma de um poder político-religioso, mas sobretudo político, pois seu poder religioso provêm da primeira besta, o papado.

9) As más notícias são para todos, tanto católicos como protestantes como adventistas. Porém as boas notícias também são para todos, católicos, protestantes e adventistas.

10) Todos terão a possibilidade de fazerem suas escolhas, quando o tempo chegar e TODOS, sem excessão, são ainda candidatos à salvação e ninguém tem ainda a marca da besta.

11) Quando o Decreto Dominical for aprovado e efetivado, no futuro, aí sim quem optar por obedecer ao poder político-religioso, ao invés de obedecer à palavra de Deus contida na bíblia, terá aceito a marca da Besta e quem apoia-la, a besta, lhe será como cúmplice.

12) O fim está próximo e devemos estudar a fundo as profecias, de forma séria, deixando de lado sensacionalismos. Dar preferência à opinião de estudiosos sérios que de fato dedicam suas vidas a estudar o assunto.

13) Há um livro escrito pela escritora cristã Ellen White, que explica detalhadamente os eventos apocalipticos de uma forma equilibrada e fiel ao que está escrito na Bília. O título é: O Grande Conflito (Ellen G. White)


14) Tranquilizemo-nos pois a posse do próximo papa não será ainda o fim de tudo.

Para um estudo detalhado explicando as profecias de forma fácil e acessível, assista a estes vídeos:

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-o-fim-revelado.html


http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-resposta.html


Que Deus os abençôe.


Criado em 11/02/13 1
Atualizado em 06/07/2015


(Sr. Adventista)

16 comentários:

  1. Não é totalmente correta esta versão, veja um adendo:

    IMPORTANTE PARA TODOS CRISTÃOS - Quanto a pensar somente em Roma e nos EUA nesta profecia, vejam este entendimento:

    segue um estudo sobre o "NÃO É" e "ainda não chegou" de apocalipse. Peço-lhes que leiam com atenção.

    Penso que está claríssimo na Bíblia, mas parece que poucos perceberam...

    Igreja ocidental = Roma(Trinitária) +
    Igreja oriental = Constantinopla(Anti-trinitária) = constituem as duas pernas da estátua do sonho de Nabucodonosor.

    .... Os Cristãos (Orientais-constantinopla) de Ário, parece que eram anti-trinitarianos.

    As Igrejas cristãs estão sendo derrotadas em todas as terras de sua origem.. por quem??

    Veja uma uma outra interpretação/visão coerente, que não exclui a primeira besta.

    =========
    Fonte: http://questions4adventist.blogspot.com/
    Inclusive cita que:
    ==================
    Tradução do inglês para português do google
    ==================
    Há alguns anos, comecei a pensar sobre as duas pernas, Roma papal e pagã. Elas se fundiram, mas foram fraccionadas. Talvez tenha sido Roma que se dividiu em Roma Ocidental e Roma oriental. Um Papa pronunciou em ROMA e um deliberou em CONSTANTINOPLA. A perna Oriental, independente da perna Ocidental, durou por quase 700 anos.

    Essas nações são hoje todas muçulmanas. Poderiam ser o dez nações que são mencionados em Eze. 38 e 39?

    Todos esses reinos ainda estarão existirão quando do segundo advento de Cristo. Todos têm vindo contra Israel no passado e virão novamente nos últimos dias. Todos serão destruídas na vinda de Cristo.

    Hoje eles são o Iraque(Babylon), Irão(Pérsia), Roma Ocidental(católica Itália) e (O antigo império romano da perna Oriental)= Grécia / Turquia / Egipto / Assíria e todo o resto das Nações muçulmanas.


    Daniel 2:44. No tempo desses reis(Eze 38 e 39) o Deus dos céus suscitará um reino que jamais será destruído e cuja soberania jamais passará a outro povo: destruirá e aniquilará todos os outros, enquanto que ele subsistirá eternamente.

    45. Foi o que pudeste ver na pedra deslocando-se da montanha sem a intervenção de mão alguma, e reduzindo a migalhas o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Deus, que é grande, dá a conhecer ao rei a sucessão dos acontecimentos. O sonho é bem exato, e sua interpretação é digna de fé.

    Eles são os sete montes de Apocalipse 17:7-14.

    7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher:
    8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.
    9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,
    10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco.

    Vejam:

    1. Egito, 2. Assírio, 3. Babilônia, 4. Pérsia, 5. Grécia, tinham caído no tempo de João. Roma é durante Visão de João, e depois foi dividida em duas pernas 6. Roma ocidental= Católica, 7. Roma Oriental= Ortodoxa Grega, ultrapassado pelos muçulmanos que foram derrotados em 1099 DC (ferida mortal) 8. Ferida no mundo muçulmano, que no mundo de hoje (ferida mortal está sendo curada).

    (Quem não tinha chegado e não era? ou seja, para João era um "Não é" = Um Poder político e religioso que não existia na sua época). grifo meu..

    Continua...

    ResponderExcluir
  2. Continuação....

    11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.

    Interpretação do verso 11:
    E a besta que era e já não é(Roma Oriental dos muçulmanos de 636-1099), mesmo que ele é o oitavo,(Hoje os muçulmanos) e é o sétimo, e vai para a perdição.

    A besta que era Ortodoxa Grega na Turquia foi derrotada pelo Islão, mas torna-se o reino 8 dos muçulmanos no fim dos tempos, quando eles se tornam os dez reis de Ezequiel 38 e 39 (Gogue e Magogue)e apocalipse 20: 7 a 9.

    12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora.
    13 Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.
    14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
    15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.
    16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.
    17 Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.


    Obs:

    Veja que o Vaticano e Roma estão sendo cercados por muçulmanos, pois a geografia religiosa e política da Europa esta mudando e podermos ver lá implantada a xaria em algumas décadas, então fica a um passo para: esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. Grifo meu..

    Confira no link seguinte;

    http://www.chn-net.com/support/ten_kings_report.html

    Estes(Anti-cristãos=Anti-Cristo) têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e força à besta.

    PARA VER O PRESENTE ESTUDO EM FORMA DE VÍDEO abra o link:

    http://www.littlehornarchive.com/the_video.html

    ResponderExcluir
  3. Não custa nada Vejam um vídeo em inglês sobre a marca da besta 666:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=z0057bZ3Pi0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Cristão Livre, aquiete vossas preocupações. A religião muçulmana não irá dominar o mundo. A profecia sobre o penúltimo papa se mostrou correta, portanto é mais do que natural que a profecia sobre o último papa também esteja correta.

      Se eu fosse o amigo, começaria a estudar as profecias, ao invés de esperar que os muçulmanos se encaixem nas profecias. Não é o caso de provar que as coisas acontecerão, mas sim de ligar a televisão e abrir os jornais, para perceber que as profecias estão se cumprindo à risca.

      Excluir
    2. Vamos aguardar que a ressurreição do JOÃO PAULO II ocorra antes da eleição do novo Papa pelo sínodo. Caso não ocorra a ressurreição, falhou a interpretação da profecia? ou não? Vão arranjar outra desculpa para o fracasso?

      O Problema com esta ressurreição do ex-papa é porque querem fazer com que os acontecimentos se encaixem nas suas interpretações proféticas equivocadas. Os fatos deviam se encaixar nas profecias e não o contrário! Mas tem gente que não aprende, isto vem desde os primórdios, muitas previsões fadadas aso fracasso, caindo no ridículo e levando descrédito aos seus autores e divulgadores.

      Excluir
  4. "Só não enxerga quem tapa os olhos"

    A Preocupação além de ser quanto a dominação tem a ver com identificação dos poderes certos envolvidos na crise atual e futura. Como disse, são duas Bestas: "A ORIENTAL E A OCIDENTAL"

    Devemos acertar as nossas lentes para enxergar corretamente quem é e quem não é; face a geografia religiosa E cultural que está mudando no mundo.

    Cada época teve seu anticristo e seus anticristãos, nem sempre foram ou são os mesmos, AINDA QUE os objetivos deles ser sempre o mesmo, ou seja, perseguir e matar, no início Cristo e os seus seguidores e atualmente Cristãos de qualquer religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezadios amigos, boa tarde.

      “A voz de Deus é ouvida no céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo”. O Conflito dos Séculos. P. 646


      O que está escrito na Bíblia:

      “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36


      Ellen G. White em 1856 afirmou o seguinte: "Foi-me mostrado o grupo presente à assembleia. Disse o anjo: “Alguns, pasto para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na terra para serem transladados por ocasião da vinda de Jesus" (O Testemunho de Jesus - p. 108).
      Esta profecia foi feita há 157 anos e todos os que receberam a mensagem da "profecia" faleceram mostrando o erro da profecia, pois Jesus ainda não voltou.


      Na Bíblia está escrito o seguinte:

      “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai”. Mateus 24:36

      “Aqueles pois que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”. Atos 1:6

      “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”. Atos 1:7

      “Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. Mateus 25:13

      “Vigiai, pois, porque não sabeis a hora que há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24:42.

      “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã”. Marcos 13:35


      Deixo a todos que tirem suas conclusões.

      Att.

      Excluir
  5. Lá vem o Anônimo X novamente misturando versos:

    A afirmação de Ellen White vai até:

    ""...Foi-me mostrado o grupo presente à assembleia"

    O "Alguns, pasto para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas" foi dito pelo anjo e não por Ellen White. Ellen White se referia ao presente, e a mensagem do anjo era para o futuro.

    Porém, convém ao amigo continuar misturando as coisas mesmo eu tendo lhe explicado extes textos com detalhes.

    E faço novamente aquela pergunta:

    Se há realmente tantos versos equivocados nas obras de Ellen White, por que então os caros amigos precisam misturar versos, ou adicionar comentários, ou tirá-los do contexto para fazer vossas acusações? Não bastaria colocar os versos na íntegra juntamente com a referência do texto para que as pessoas possam verificar no site oficial?

    E se o máximo de erros proféticos que os amigos supostamente encontraram seriam os dois que tanto repetem, o que havemos de pensar sobre os demais que os amigos não tem como distorcer ou contradizer? Ademais foram cerca de 2.000 visões que resultaram em 100 livros que temos hoje repletos de profecias.

    A questão não se dá em torno de uma ou duas profecias que os amigos dizem que supostamente falhou, o que gostaria que me explicasse é como Ellen White pode ter acertado as demais.

    Tempos atrás os amigos diziam que o decreto dominical era um fábula, mas hoje ele já está no parlamento europeu sendo apreciado. Gostaria de me explicar como Ellen White pôde prever tal decreto que os amigos "juravam" que jamais existiria?

    Fala-se de nova ordem mundial hoje, mas hà mais de cem anos atrás Ellen White já tinha profetizado a criação deste poder e o detalhado.

    E venha cá, Ellen White não acertou ao dizer que a saúde humana dependia dos alimentos naturais que consumia? Cada alimento que ela nos alertou de serem prejudiciais, não vemos hoje serem condenados pela própria ciência e medicina?

    O café que causa ansiedade, o cigarro que causa males aos pulmões. Que o sistema imunológico é o responsável pela cura e restabelecimento do corpo e não os remédios? Que os remédios apenas matam seres que na época nem sabiam que existiam, tais como germes, vírus e bactérias? Que corrigem ineficazmente certa doenças por falta de nutrientes e vitaminas provindos dos vegetais?

    (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que uma alimentação vegetariana proporciona melhor saúde e que o exercício físico é fundamental para se manter boa saúde? Sobre a necessidade de consumir muita água e manter os lugares arejados e com entrada de sol para evitar certas doentças?

      E sobre os males da gordura animal? E a riqueza de das castanhas que possuem proteínas que não prejudicam a saúde e que substituem a carne, bem como outros alimentos vegetais ricos em proteínas?

      E sobre o espiritismo? Como Ellen White poderia deduzir que através de certas batidas em uma certa casa, surgiria uma religião tão popular nos dias de hoje? Sabe o espiritismo moderno? Dá uma olhada em seus livros e veja como ela detalhou esta religião mesmo antes das pessoas pensarem em torna-la como tal.

      Sem falar nas outras profecias, mais intrigantes e que se cumpriram fielmente, que toca em assuntos como a maçonaria e outras coisas mais que nem eu nem tu detalhamos e que fica a cargo de quem quiser investiar.

      E sobre as aparições que vemos por todo o mundo nos tempos modernos?

      Falemos então dos conselhos de educação! Nunca vi um critico questionar os livros de caráter pedagógico de Ellen White. Nem o sobre saúde, nem o sobre finanças, que fazem cair o queixo até de profissionais dos dias de hoje.

      Portanto prefiro creditar as obras escritas por Ellen White ao Espírito Santo. Do que assumir que Ellen White foi uma Gênio capaz de opinar em várias áreas, dominando-as sem nunca as terem estudado, podendo contar apenas com uma formação primária.

      Então amigo Anônimo X, explique-me como! Sei que o amigo alegará que todas as suas obras eram cópias de outros livros, ou que foram escritos por uma secretária, pois é a única maneira de o amigo justificar a existência de tais obras.

      Porém felizmente, ou infelizmente, ninguém jamais conseguiu encontrar tais obras milagrosas que Ellen White teria copiado.

      Nem os profetas dos quais Ellen White teria copiado as 2.000 visões, nem os profetas dos quais teria copiado as profecias que lemos em seus livros.

      Estou disposto a ouvi-lo amigo, explique-me, tem toda a minha atenção.

      Excluir
    2. Prezado irmão Sr. Adventista, bom dia.

      Elogiável sua atitude em me dar atenção, entretanto muita, mas muita coisa mesmo já lhe foi explicada em debates anteriores que tivemos.

      Para qualquer leitor que tiver curiosidade basta clicar no arquivo deste blog que fica no lado direito, logo abaixo dos comentários recentes, e lá encontrará várias explicações que lhe foram dadas. Daí a razão de não ver sentido e lógica em ser repetitivo e digitar tudo novamente.

      Erros há aos montes da Sra. Ellen White, bem como modificações e alterações de textos que se deram com o tempo.

      O seu grande problema e digo fraternalmente, é que o Sr. acredita previamente no que foi escrito pela Sra. Ellen White e não enxerga os erros da mesma. Além de não ler, respeitosamente quero lembrar-lhe, os livros que critica, como demonstrou sobejamente em debates anteriores que tivemos.

      Aconselho sempre qualquer pessoa a ler tudo que é contra e a favor de qualquer ideia para que depois possa tirar sua conclusão. Isso se aplica também no que diz respeito à Sra. Ellen White.

      Tive a oportunidade alguns anos atrás de enviar e-mail, já lhe disse anteriormente, entre outras intelectuais da IASD, para o erudito Dr. Herbert Douglass, autor do livro MENSAGEIRA DO SENHOR, um dos maiores estudiosos adventista sobre Ellen White e fiquei decepcionado perguntas importantes não explicadas.

      Quero ressaltar que a busca da verdade cabe a cada pessoa. Quem quer saber deve pesquisar. Fiz isso e tirei minhas conclusões.

      Sugiro que se alguém tiver curiosidade poderá ler meus comentários feitos como o Sr. neste blog, em outros artigos ou por exemplo no site ex adventistas sobre o tema amálgama.

      Em se tratando da suposta profecia da Sra. Ellen White, quem quiser poderá entrar no site Centro White, que é da IASD, e verificará que eles reconhecem ser verdadeira a afirmação da Sra. Ellen White: (Foi-me mostrado o grupo presente à assembleia. Disse o anjo: “Alguns, pasto para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na terra para serem transladados por ocasião da vinda de Jesus" (O Testemunho de Jesus - p. 108), como tendo sido uma profecia, mas explicam a sua não concretização por ter sido a mesma uma profecia condicional.

      A IASD explica o erro da Sra. Ellen White, repito mais uma vez, usando o conceito de profecia condicional que não é, a não ser que o Sr. tenha mudado, aceito pelo irmão.

      A explicação da IASD, profecia condicional, mostra infelizmente uma conduta lamentável de encobrir o erros da parte da IASD para algo – Profecia errada de Ellen White – que ainda que fosse condicional, contraria as palavras de Jesus.

      Em relação as suas explicações, afirmo respeitosamente que sempre deixaram muito a desejar. Basta, quero ratificar mais uma vez que os leitores acessem o arquivo deste Blog para verificar a troca de ideias que tivemos em outros artigos.

      Obs. 1: o Sr. erra gravemente ao querer dizer que a Sr. Ellen White acertou sobre o fato do espiritismo ser preponderante no mundo, não parece correto associar espiritismo a: catolicismo, protestantismo ou islamismo, pois há muitas coisas que católicos, protestantes e islamitas discordam em relação ao espiritismo. Corrija-me se entendi mal sua colocação.

      Obs. 2: Em relação à parte educacional em que aspectos os escritos da Sra. Ellen White se afinam com o pensamento atual dos educadores de escol como: Paulo Freire, Emília Ferreiro, Demerval Saviane, Coll, Libâneo, Luckesi,Gadotti, entre tantos outros educadores contemporâneos? Por favor explique.


      Atenciosamente.



      Anônimo X.

      Excluir
    3. Algumas observações minhas referem-se a forma como a IASD interpreta os escritos da Ellen White.

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
    4. Corrigindo.

      A IASD erra gravemente ao propagar que a Sra. Ellen White acertou sobre o fato do espiritismo ser preponderante no mundo, não parece correto associar espiritismo a: catolicismo, protestantismo ou islamismo, pois há muitas coisas que católicos, protestantes e islamitas discordam radicalmente em relação ao espiritismo.

      Att.

      Anônimo X.

      Excluir
  6. O Que é Papa diante disto?

    Assistam! São só 6:06 min

    http://www.youtube.com/watch?v=lVN-y2kxMIw&feature=related

    ResponderExcluir
  7. O espírito imundo: Os adventistas só tem se dado mal nessa insinuação "profética" fabricada "no fundo de quintal", desde que botaram "666" no título papal que nunca existiu, mas curiosamente a EGW leva também o "666", bem como toda a sua doutrina falaciosa que cultua os anjos da apostasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteja livre para demonstrar, caso vossas acusações possuam fundamentos, você tem todo o espaço necessário neste blog.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.