quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Curtas - Abraão guardou a lei?

"E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;

 Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis."
(Gênesis 26:4-5)

Como vemos tais mandados, preceitos, estatutos e leis sempre foram obedecidas. As táboas apenas receberam por escrito aquilo que era transmitido diretamente pelo próprio Deus, geração, após geração, quando ainda não havia necessidade de escrever a SUA vontade em pedra.

Deus escrevia a lei no coração dos homens féis e estes a seguiam. Não havia a necessidade de serem escritas em papel pois Deus dialogava com seus fiéis diretamente e manifestava a SUA vontade.

(Sr. adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.