sábado, 16 de agosto de 2014

Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução

"Este mês foram feitas duas descobertas arqueológicas que desafiam muito do que defende a Teoria da Evolução. O cientista cristão Mark Armitage foi demitido da Universidade Estadual da Califórnia (UEC), em Northridge (Estados Unidos), por questionar a idade dos dinossauros. Durante uma escavação no Estado de Montana, encontrou um chifre de Tricerátopo. Ao analisar o achado com um microscópio, encontrou tecidos moles na amostra."

Leia mais >>

7 comentários:

  1. Interessante este texto. Se os dinossauros têm milhares de anos e não milhões foram um caso sério para os homens da altura que sobreviveram sabe Deus como. Se, pelo contrário, tivessem existido antes do aparecimento do Homem na terra e se tivessem extinguido também antes disso, isso explicaria o domínio do Homem sobre a natureza e sobre os outros animais, reproduzindo-se de tal maneira que encheu a terra em todos os continentes.
    A não ser que os dinossauros estivessem confinados a uma área restrita do planeta, não migrando para parte alguma, não pondo em perigo a espécie humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente creio de que o homem não fazia parte da cadeia alimentar dos dinossauros, que eram em sua maioria herbívoros. Dinossauros como o T-Rex que se cria ser um carnívoro, bem como outros dinossauros maiores, tem se descoberto de que eram carniceiros, ou seja, comiam seus colegas mortos.

      Podemos comparar aos tubarões que tem por costume se alimentar de presas grandes, mas que não se interessam por seres humanos, a menos que estejam extremamente famintos. A maior parte dos acidentes, são de encontros acidentais, ou banhistas acima da água que são confundidos com animais como a tartaruga.

      Somado a isto, os demais dinossauros, caçadores, seriam um pouco maior do que um homem hoje, entretanto, estima-se de que o homem antes do dilúvio possuía uma altura muito maior do que hoje, então não seria uma disputa muito desigual.

      Um dinossauro então, caçador, um pouco maior do que o homem, não seria muito mais perigoso do que um leão ou um rinoceronte.Ou (humor) um grupo de hienas super-desenvolvidas.

      E se levarmos em conta o que a Bíblia diz de que o homem eram inteligente e já bem organizado e civilizado, teria toda vantagem contra este tipo de ameaça na questão de expandir seu território.

      Tomemos por base Noé, que, com sua família, construiu uma arca imensa. Com isto já podemos ter ideia de quão forte seria o homem naquela época.

      Excluir
  2. Também podiam ser dinossauros exclusivamente vegetarianos. Mas com aqueles dentes, não sei, não.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sr. adventista, hoje é dia de semear girassóis. Quando chega esta época, adoro enterrar as sementes e depois passo os dias na expetativa de ver os pezinhos a nascer! Algumas sementes não dão em nada, não sei porquê mas outras, apesar dos caracóis, lá vão cumprindo a sua missão.
    Bom, estou aqui a folhear uma revista sobre dinossauros que comprei o ano passado com o objetivo de a oferecer porque nunca me interessei por este assunto. Mas acabei por ficar com ela porque achei que o destinatário não compreenderia a complexidade do tema naquela altura. Diz aqui:
    «Psittacosaurus - as penas estavam amplamente distribuídas entre os dinossauros, inclusive nos ceratopsídeos». Agora é que eu estou a compreender por que é que os biólogos dizem que as aves derivam dos dinossauros. Continuando:
    «O paleontólogo Robert Bakker expôs argumentos anatómicos, filogenéticos e ecológicos para sustentar que os dinossauros foram répteis de sangue quente, biologicamente mais semelhantes às aves e aos mamíferos...Os seus pulmões e o seu coração eram semelhantes aos das aves, mais eficientes do que os dos répteis primitivos». Interessante, sem dúvida!
    Diz aqui uma série de coisas entre as quais:
    «Hoje, sabe-se que muitos dinossauros tinham penas, o que indica que possuíam mecanismos de regulação térmica».
    «É provável que os dinossauros mais primitivos tenham tido um metabolismo mais próximo do dos animais de sangue frio, enquanto o das espécies mais evoluídas, do Jurássico e do Cretáceo, era mais parecido com o das aves atuais».
    Que acha? Graças a si, estou a ler a revista pela primeira vez e a gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que tanto dinossauros, quanto aves e mamíferos usam o mesmo tipo de "tecnologia biológica". Os evolucionistas creem que isto se deriva de uma evolução à partir de uma mesma espécie.

      Os criacionistas creem que isto deriva do fato de terem sido feitos pelo mesmo Criador.

      Devido ao fato de se encontrar fósseis de dinossauros mas não se encontrar fósseis de transição entre os dinossauros e as aves de hoje em dia, devemos descrer desta teoria, porque não se trata de algo impossível de checar, pelo contrário.

      A paleontologia procura tanto dinossauros como qualquer outra espécie mais recente, entretanto as buscas tem demonstrado que tais espécies mais recentes, intermediárias entre dinossauros e aves nunca existiram.

      Assim creio de que aves, assim como os mamíferos e o próprio homem existiam concomitantes aos dinossauros.

      Segundo o que a Bíblia mostra, nos dá indício de que Deus separou o mundo em diferentes habitats antes do dilúvio.

      Mais ao centro, no éden, entre grandes rios, viviam o homem e os pequenos animais, protegidos por uma densa vegetação.

      Nos limite do Éden haviam os rios e as densas florestas onde viviam os animais de médio porte. Mais ao extremo, as savanas, com gado e os animais de grande porte. Indo mais adiante, florestas rarefeitas com árvores mais altas e alimentação mais apropriada por onde os dinossauros poderiam caminhar livremente.

      Neste cenário, as savanas, de gramíneas que é o habitat ideal para mamíferos e aves de grande porte, não serviriam para a alimentação de dinossauros de grande porte.

      Deste modo os diferentes tipos de habitat delimitavam os locais onde os animais, segundo seu porte, vivam.

      Excluir
  5. Parece-me uma boa ideia, tal e qual como expôs o assunto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.