terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comentário apagado do blog MCA 12/08/2014

Falar acerca de uma doutrina de 1844 é uma ignorância, ao meu ver (opinião pessoal).

Digo isto pelo fato de tal doutrina, referida, se chamar Doutrina do Santuário, um título bastante familiar nas escrituras, motivo pelo qual, alguns críticos insistem no jargão de "doutrina de 1844".

Agora, se tais críticos consideram que pregar sobre a existência de um santuário no céu, se trate de um ensinamento satânico, teremos muitos problemas, pois várias igrejas crêem de que há um santuário no céu.

De igual modo crêem que Cristo atua no santuário como Sumo Sacerdote e Intercessor.

Creriam estes em fábulas?

A diferença porém é que não acreditam que Cristo realize estes trabalhos de forma formal, como cumprimento dos rituais cerimoniais que foram abolidos.

Crêem que o único papel que cristo desempenhou, segundo o cerimonialismo, seria o sacrifício do Cordeiro, acreditando então que os títulos de sacerdote e sumo sacerdote não fariam jus à um trabalho, sendo então meros títulos honoríficos.

E crêem neste título tão somente por Paulo os haver citado por diversas vezes em suas cartas, bem como crêem na existência do santuário por, do mesmo modo, haver sido por diversas vezes citado, também em suas cartas.

Ocorre que as igrejas em geral ignoram as profecias Bíblicas, mais precisamente aquelas que falam acerca dos períodos que ocorreriam após a fuga dos cristãos após a invasão de jerusalém.

Para além daquele período, nada se podia interpretar de forma completa, até que ocorreu o período do segundo grande reavivamento.

A doutrina do Santuário, nasce de forma completa com o entendimento das profecias de Daniel em parceria com os eventos relatado no livro de Apocalipse.

A doutrina do Santuário não é nada nova. Ela apenas diz que as representações cerimoniais do santuário terrestre eram uma representação do papel e do trabalho que Cristo exerceria no santuário celestial, sendo o santuário terrestre, então,  apenas uma forma didática de Deus ensinar ao povo o trabalho que Cristo executaria, desde seu sacrifício até a entrada no Santíssimo.

A principal dificuldade da igreja em geral, é encontrar uma referência, na Bíblia, de Cristo realizando o trabalho do sacerdote, isto porém se dá em vista da falha de se interpretar capítulos e versos proféticos importantes da Bíblia, como as 2.300 tardes e manhãs do livro de Daniel, que é um conjunto de VÁRIAS OUTRAS PROFECIAS menores, que se cumprem dentro deste período maior.

A interpretação de todo o livro de Daniel, à luz da história, capítulo-a-capítulo, está aí:

http://novotempo.com/bibliafacil/

E este é o motivo de a IASD ter esta doutrina acerca do Santuário que as demais igrejas não têm. Pois tais igrejas não conseguiram achar o cumprimento das profecias, da forma correta, à luz da história.

Este conhecimento, particularmente novo, traz à tona muitas questões e mostra muitas contradições doutrinárias entre o que muitas igrejas pregam e o que os versos proféticos Bíblicos nos ensinam.

O que o adventismo conseguiu extrair da Bíblia, não se tratam de doutrinas novas, mas de doutrinas que existem desde sempre, contidas em versos proféticos de difícil interpretação.

A interpretação de tais versos difíceis possibilitou uma maior compreensão da Bíblia e por isto a Igreja Adventista do Sétimo Dia é o que é hoje.

Qualquer pessoa que estude as profecias conosco, encontrará explicação para aquilo que seus pastores não conseguem explicar.

Saberão o porque de haverem versos que falavam acerca de um Santuário no Céu, um Sacerdote e Sumo Sacerdote atuando em nosso favor. Descobrirão que a resposta está na própria Bíblia sagrada, nas profecias.

Esta falta de entendimento hoje, sobre tais assuntos ocorre porque, embora as igrejas tivessem a Bíblia completa, não entendiam de forma completa o que há contido nas profecias.

Por isto o desespero de alguns críticos para com a tal "doutrina de 1844", no temor de que, entendendo as profecias, as pessoas descubram novas verdades que venham a contradizer algumas crenças em particular que as igrejas tinham até então.

Portanto, peça para seu pastor lhe explicar todo o livro de Daniel, peça isto também ao Luciano Sena e perceberá que é algo que não conseguirão fazer.

Quando estudamos as profecias, a verdade de Deus é exaltada e o engano cai por terra.

http://novotempo.com/bibliafacil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.