terça-feira, 19 de agosto de 2014

Comentário apagado do blog MCA 19/08/2014

Seu pedido foi declinado amigo Luciano Sena, haja vista que não deu uma justificativa para tal proibição.

Conforme lhe expliquei, dei uma boa investigada na política do blogger, que além de não proibir, fornece aparato para o uso de pseudônimo, diferente do que o amigo havia me informado.

E segundo o que foi afirmado aqui, o amigo conhece minha identidade, ou isto ou esteve dizendo uma inverdade.

E definitivamente uso de pseudônimo não equivale a comentários anônimos, até porque, conforme lhe expliquei, minha identidade real está vinculada à este pseudônimo, porém apenas o Google tem acesso à estes dados.

E o amigo não apenas permitiu que Décio, por exemplo, continuasse a comentar sem se identificar e sem ser incomodado pelas solicitações do amigo, como comentários com o uso de pseudônimos continuam a ser postados aqui, sem serem incomodados pelo amigo a pedir suas identidades.

Agora se o amigo me disser que o problema é com a minha pessoa, e não com o fato de usar pseudônimo e que realmente não deseja minha presença aqui, com ou sem pseudônimo, então veria uma razão justa para deixar de ser "petulante".

Ou seja, seria mais franco ao amigo proibir a minha pessoa de frequentar seu blog, ao invés de usar subterfúgios.

Então gostaria de saber do amigo, realmente conhece minha identidade? Provavelmente sim.

Então guarde-a consigo e deixe de proibir meus comentários. A menos que o amigo venha com uma nova exigência onde os demais participantes tenham que saber desta identidade.

A identidade de uma pessoa, bem como seus dados pessoais é protegida por lei. Resguardar-se no uso de internet também é um direito.

Além do que todo blog no endereços 'blogspot.com.br' está sob as regras do blogger, que como eu disse permite o uso de pseudônimos.

Então, respeitar o pedido do amigo é uma questão de boa vontade.

O amigo ainda não esclareceu NO QUE o uso de pseudônimo afetou o seu blog a ponto de uma hora para outra decidir os comentários com o uso de pseudônimos.

O que se sabe é que o amigo veio com tal exigência quando estive a dialogar com o Décio, que também usa pseudônimo, ao qual o amigo nunca solicitou a identidade, enquanto permitia no decorrer das semanas continuar a comentar aqui.

E não foi a primeira vez que fui impedido de comentar sob influência de Décio & companhia.

Além do finado blog exadventistas, também estou sendo impedido de comentar no nitroglicerinapura e demais blogs ditos anti-adventistas.

E já havia dito ao amigo que continuaria meu trabalho, de um jeito ou de outro. Então espero que compreenda que não poderei aceitar este tipo de exigência, pois respeitarei qualquer decisão enquanto isto não me impeça de fazer o meu trabalho.

Se por um lado devo respeitar o trabalho do amigo, o amigo também tem, em contrapartida de respeitar o meu, ao quais expus neste blog antes mesmo de o amigo começar com as exigências de minha pessoa.

Se o amigo não encontrou ofensa nas minhas palavras, nem algo repreensível no tratamento dos demais participantes, não consigo encontrar dolo algum no uso de pseudônimo.

Ademais o amigo NUNCA proibiu alguém de comentar com uso de pseudônimo, exceto minha pessoa.

Digo isto porque o amigo apenas exige conhecer a identidade, permitindo então que o comentarista continue a comentar com seu pseudônimo normalmente.

Então o problema não tem sido minha pessoa"comentar como um anônimo", mas sim permanecer anônimo para as demais pessoas, uma vez que o amigo possua realmente a minha identidade.

Sendo que o amigo possui minha identidade, sabe o trabalho que estou fazendo e isto justificaria o receio por parte do amigo de minha presença aqui neste blog.

E nunca escondi nada, estou coletando dados acerca deste movimento adventista por toda internet, isto já não é segredo. Estou registrando e formatando todas estas informações e o propósito o amigo também já deve saber.

Então por que não abre o jogo e conta a seus leitores as verdadeiras razões de seu receio?

Blogs de amigos de sua pessoa como o 'Andando Na Graça' também já vetaram meus comentários, mas não usaram desculpas sem sentidos, apenas adotaram a medida de apagar meus comentários, como o amigo tem feito.

Então, Luciano Sena, no final das contas, não sou anônimo à sua pessoa. E mesmo que fosse, este pseudônimo já é bastante conhecido, possuo um blog que já funciona há vários anos e tenho todo um relacionamento com vários comentaristas na internet. Este pseudônimo já se tornou consolidado e uma referência.

Quando uma pessoa comenta de forma anônima, não dá para se ter uma referência de quem escreveu, mas com o uso de Pseudônimo é bem diferente!

Todos percebem que determinados comentários são de uma mesma pessoa, por estarem vinculados a um pseudônimo 'Sr. Adventista'.

Portanto NÃO se tratam de comentários ANÔNIMOS, o amigo está deveras equivocado em seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.