sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Volta de Jesus e a Ira do Cordeiro

5 comentários:

  1. Quanto mais eu ouço este tipo de sermão, mais eu me convenço de que os Cristãos pretendem, definitivamente, continuar a ser como crianças; e o "livre arbítrio" não serve para eles ou, desconhecem.
    Porque, segundo ensinam, o bem que fizerem não será contado como méritos; mas se deixarem de fazer, poderão serem julgados e condenados!

    Bom, essa crença é mais ou menos assim:
    Se por um acaso, um Magistrado perdoasse e inocentasse o maior dos criminosos sobre algum crime HEDIONDO, e o exortasse a aceitar o tal perdão, porque ele próprio (o responsável pelo juízo) "quitou" (pagou) por tal dívida, e se esse não aceitasse as condições impostas, então o débito continuaria a existir automaticamente, e tal transgressor seria obrigado a pagar com juros e correções monetárias!

    Ora! como poderia uma suposta dívida ser quitada, porém, ainda assim haver a possibilidade de continuar a existir, caso eu não tiver "fé" o bastante para acreditar" que essa de fato fora paga?

    Em suma, se um Juiz que tem a função de "julgar" (fazer cumprir a lei), mas ao invés disso, ele "pagar" para isentar um criminoso de uma pena devida conforme a Lei, então ele não estará promovendo a justiça, mas sim, corrompendo-a, e jogando essa lei "por terra".

    Ou seja, ele estará agindo muito pior que um Advogado corrupto que usa de algumas brechas na lei para defender os seus interesses, e lucrar muito com isso ao invés de fazer cumprir a lei.

    Que lorota barata! Esta, pode ser chamada de "crença para inocentes"!

    Será que existe uma religião mais sem nexo e ininteligível que o Cristianismo?

    O sr. Ivan Saraiva e a IASD contradiz veementemente as Escrituras Sagradas, quando declara abertamente que Deus não pode "perdoar" pecados, se primeiro não pagar por ele (comprar)!?

    Isaías 43:25 diz assim: "EU, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não me lembro".

    E para complementar o disparate, ele, o Ivan Saraiva cita Mateus 16:27 que é um texto que contradiz o seu sermão. Vejam que o texto diz exatamente o contrário do que ele propõe, porque diz:
    "Pois o filho do homem virá na glória de seu pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras" (Mat. 16:27)

    Quanta cegueira! Aonde o texto diz que cada um será "recompensado" segundo a GRAÇA ou "MÉRITOS do CRISTO", senão, segundo as SUAS OBRAS?

    E como seria alguém pagar a "minha" dívida, se ele vier a morrer antes disso? O que um MORTO pode fazer? NADA, é óbvio!

    O pastor Ivan Saraiva ainda cita um verso fora de contexto para fundamentar o seu sermão. Salmos 51:1 "Em pecado me concebeu a minha mãe" - "EM PECADO", diz o texto; e não "COM" o pecado, como se estivesse apoiando a ideologia de um tal PECADO ORIGINAL criado pelo Cristianismo Romano.

    Ou seja, o que adianta alguém ter uma formação Teológica, se a Denominação que ele pertence segue os "passos" do Romanismo (Igreja Católica)?

    Para quê pregar a Justiça de DEUS, para depois se contradizer ao afirmar que somos todos "culpados" de um erro cometido lá no princípio do mundo pelo primeiro ser humano?
    Isto é, querem meter "goela abaixo" nos incautos, que esses já nascem portadores de uma "dívida ativa".

    Mais um erro crasso do sr. Ivan Saraiva: ele declara que todos somos MAUS por natureza. Pobres Religiosos!

    ResponderExcluir
  2. Irmãos, como estão?
    Passando somente para deixar um abraço.
    Ex editor do blog ex adventistas e novamente adventista

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Apenas um 'Adailton da vida' em mais uma de suas atuações.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.