sábado, 14 de junho de 2014

Batismo

Um comentário:

  1. Em que momento Jesus teria falado a verdade sobre o tema Salvação?
    Em Marcos 16:16, o "mestre" teria dito que aquele que não fosse batizado seria condenado; pois a salvação está intrinsecamente ligada ao Batismo. Mas... em Lucas 23:43 ele parece ter dado a garantia de salvação para aquele "Malfeitor" sem chance de receber uma gota d'água na cabeça.

    Por mais que o sr. Pastor Ivan Saraiva tente com seu esforço, justificar cada situação em particular, mesmo assim, ele não vai encontrar respaldo que apoie a sua pregação. A não ser que, ele consiga provar que no novo testamente exista alguma exceção à regra para os Aleijados, os Idosos, os acamados, e até os "crucificados", que são impedidos pelas circunstâncias de passarem pelo tal ritual.

    E um fator relevante tanto quanto, é que o pastor Ivan, não fez questão de continuar o assunto do texto para não se comprometer, onde Jesus continua dizendo o seguinte:
    ((Este sinais hão de acompanhar aqueles que CREEM: "em meu nome" expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; e se 'impuserem' as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados)) - Marcos 16:17-18.

    Ou seja, os mesmos que salvos por consequência do Batismo, seriam também agraciados com o poder de realizar todos esses 'milagres'; e que seria os 'sinais' para ser reconhecido como um 'Salvo'.

    Então, qual seria a resposta Adventista sobre esses SINAIS que segundo o livro de Marcos, identifica os que creem como:
    Expulsão de Demônios, Falar novas línguas (sem estudá-la em claro), pegar em Serpentes (sem ser atingidos), beber veneno (e ficar numa boa).
    Agora vem a última e melhor parte do texto: "Impor as mãos sobre os ENFERMOS, e eles ficarem CURADOS... ??

    Bom, de acordo com as palavras de Jesus em Marcos 16, então os Adventistas do 7º dia, já estão condenados, porque NUNCA realizaram NADA dessas coisas:
    -Nunca expulsaram demônios
    -Nunca falaram 'novas' línguas (pelo Espírito Sto)...
    -... E pior ainda: NUNCA ouvi falar de um pastor Adventista que 'impôs' as mãos sobre um enfermo e esse fora curado. Até porque, se ele conseguisse essa "façanha", os seus colegas o 'trucidaria'; porque logicamente, iria atrapalhar o lucro MILIONÁRIO dos Hospitais Adventistas, que, em princípio fora criado para fazer "caridade" (segundo as primeiras propagandas 'enganosas'); e a FARSA da Recolta (milhões) recolhidos todos os anos, com a mesmíssima alegação, de que seria para a cura de centenas de doentes de fogo selvagem (do Pênfigo). Daí, o nome "Hospital do Pênfigo". Mas, o hospital virou uma Empresa de muito lucro.

    Bom, de acordo com o texto de Marcos 16, a maioria dos Cristãos já estão condenados, inclusive os Adventistas.; porque a salvação está diretamente associada tanto à crença quanto ao batismo e aos referidos "Sinais" que ali estão escritos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.