sábado, 7 de junho de 2014

Análise dos acontecimentos e um alerta

A algum tempo atrás, quando iniciei participação no blog do Editor, encontrei documentado um evento, de uma invasão ocorrida no blog exadventistas e que o comprometeu por algum tempo.

Algum tempo depois, quando do afloramento do blog novamenteadventistas, ocorreu algo parecido aqui mesmo, quando então houve uma tentativa de invasão e  que chegou de fato a tirar o blog do ar, mas que felizmente foi possível recuperar com a ajuda do Google.

Tal invasão ocorreu na época em que havia proposto passar informações, através de e-mail, acerca de certo grupinho de falsários, incendiários de comentários que atuavam justamente no blog exadventistas. E dito e-mail foi justamente o ponto alvo do ataque.

Ligando as coisas, a idéia de que o mesmo grupo que atacou este blog houvesse sido o mesmo que outrora atacara o próprio blog ex-adventista me veio a pergunta: Atacar meu blog é razoável, mas por que um grupinho de anti-adventistas atacariam um outro blog que também se opõe ao adventismo?

O que mais me chamou a atenção no blog ex-adventista foi a captatividade que este blog apresentava, com uma popularidade considerável, o que até contribuiu para à criação deste blog aqui.

O único motivo razoável portanto que me vem à mente, então,  é de que o motivo do incômodo poderia ser a crescente popularidade, na época, do blog-exadventistas.

Percebi que recentemente um outro blog e que foi o primeiro a ser referenciado aqui, também não se encontra mais no ar, conforme pode se verificar na seguinte postagem:

http://www.novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/06/blog-adventista1844.html

Mas estes não são os únicos blogs nesta categoria, pois um outro blog nesta mesma categoria e que se encontra, na minha opinião entre o estilho do adventista1844 e o ex-adventistas é o nitroglicerinapura.

Fazendo a subtração (adventistas1844, nitroglicerinapura, exadventistas) - (adventistas1844, exadventistas) = nitroglicerinapura

Pergunto-me então se o blog nitroglicerinapura sofreu ou virá a sofrer algo deste tipo, ou se, pelo contrário, jamais sofreu nem sofrerá qualquer contratempo deste tipo.

Uma outra ocorrência no blog exadventistas me chamou a atenção e que foi devidamente documentada, está contida no seguinte artigo:

http://www.novamenteadventistas.blogspot.com.br/2014/05/cuidado-ao-visitarem-o-blog.html

E devemos considerar ainda a inflamação de trolls que ocorreu nos últimos dias, do qual o próprio blog novamenteadventistas não ficou isento.

Até que eu ache a emenda dos últimos acontecimentos, recomendo aos leitores do blog novamenteadventistas que tomem cuidado e alertem sobre qualquer mensagem ou evento estranho que ocorra no acesso à este blog, não custa prevenir. Não abram mensagens de e-mail em meu nome, pois não tenho costume de mandar mensagens por e-mail, geralmente apenas respondo usando o seguinte endereço eletrônico.

E-mail de contato: sr.adventista@gmail.com

Qualquer dúvida, me procurem diretamente no blog.

Obrigado a todos.

Um comentário:

  1. Melhorou sr adventista...Parabéns. Já é um grande passo.

    Deus sempre o Ilumine.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.