sábado, 11 de abril de 2015

Resposta - IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - DEUS ABOLIU OU NÃO AS LEIS DIETÉTICAS?


"Os cristãos, ao contrário dos nossos queridos sectários adventistas, podem comer ATÉ RATO, se tiverem certeza de que foram tratados em condições de tornar a carne saudável" (Fernando Galli) http://www.ia-cs.com/2015/04/igreja-adventista-do-setimo-dia-deus.html


Decidi enviar este e-mail, uma vez que os comentários em seu blog estão desabilitados.


Quero alertar ao irmão de que não é correto fazer doutrina em cima de especulações tais como:

"Esta visão só teria sentido se Deus realmente tivesse desobrigado os cristãos de observar Levítico 11"

"Ou então, o Deus da Bíblia não tem criatividade. E por que Deus manda, na visão, matar e comer os animais?"

"Afinal, Deus não poderia ter usado o mesmo lençol e dito a Pedro: "Assim como estou levando esses animais impuros para você visualizá-los como puros, assim também te levarei àqueles que Deus não mais quer que você os considere impuros, ou seja, os gentios."

Não tenho visto um proceder saudável nos comentários do amigo e prefiro desacreditar de que o irmão realmente tenha dito de que é correto a um cristão comer ratos.

Afirmo-lhe também de que não é necessário que o irmão comece a protagonizar imagens em tom provocativo. 

E é muito estranho o irmão fazer perguntas em seu artigo, sendo que não está disposto a ouvir uma resposta.

Cada um é livre para fazer suas escolhas, entretanto, não é correto colocar na Bíblia aquilo que nós próprios escolhemos para nossa vida.

O irmão optou por ignorar as leis de Levítico e fingir de que há alguma razão para o cristão começar a comer carnes proibidas.

O irmão sabe que comer carne de rato é pecado, também sabe de que pecado é a transgressão da lei. Carne humana continua sendo proibida de se comer, juntamente com sangue de animais, mesmo que se esterilize em laboratório e se comprovem o seu alto valor nutritivo.

E a Bíblia proíbe o consumo da carne imprópria de animais pelo mesmo motivo que proíbe o cristão de ingerir o seu sangue.

Proíbe também certas maldades como cozer um carneiro no próprio leite de sua mãe. Ainda que não pareça ter algo de ruim nisto, para Deus, que é o senso moral perfeito, sabemos que tem.

Embora o amigo taxe IASD de seita, e critique as doutrinas que a igreja segue, bem conhece de que a crítica é sempre pelo fato de igreja observar algo que um dia foi ensinado na Bíblia.

O Deus do antigo testamento é o mesmo Deus de sempre:

Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor. Isaías 66:17

Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos;
Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos; Isaías 65:3-4

Saiba portanto querido irmão, que não é a IASD que o amigo está irritando.

Deus tem os seus motivos para considerar abominável o consumo destas coias.

E falando como adventista e creio que posso falar por todos os irmãos, temos colhido bons frutos na obediência às leis de Deus especialmente acerca da alimentação, que é algo apreciado também por muitos irmãos presbiterianos.

Comer alimentos ilícitos é pecado, independente da higiene que se coloque sobre estes alimentos.

Se o irmão estiver certo, significa que se Cristo estivesse aqui hoje, comeria ensopado de ratos junto aos cristãos. E faria tudo diferente daquilo que aprendeu no judaísmo. Comeria carne de porco, enlatados, alimentos saturados de gordura e açúcar e quando estivesse perto de seus 90 anos, estaria a tomar remédios para pressão alta, colesterol, diabetes, ficaria bem acima do peso e estaria como está hoje boa parte da população de nosso país.

O Cristo que antes curava doenças, agora teria que fazer milagres em si próprio, a fim de consertar as consequências trazidas pelo mal hábito da alimentação.

Porém se o adventismo estiver certo, Cristo estaria observando as regras de saúde que ELE mesmo ensinou em Deuteronômio e que praticou na SUA religião aqui na terra, o judaísmo,

E hoje estaria caminhando e se exercitando todos os dias, assim como os adventistas. Comendo alimentos saudáveis e jamais colocando qualquer tipo de carne imunda para dentro de SEU corpo.

E o irmão, como calvinista, não deveria agir como é de costume de alguns dispensacionalistas, ignorando certos das escrituras e escolhendo seguir apenas aquilo que lhe convém.

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31


(* Se ser cristão é deixar de seguir as leis de Deus para comer ratos e outras imundícies, prefiro continuar sendo taxado de sectário).


Na Mira da Verdade - Carne de porco X Atos 10.10-1
https://www.youtube.com/watch?v=leHq6ouQkcQ

Comer carne de porco é pecado? Na Mira da Verdade
https://www.youtube.com/watch?v=36aSlBSHh8g

Devemos comer Carne Suína? Na Mira da Verdade https://www.youtube.com/watch?v=V2RUaWGXKKk


Na Mira da Verdade - Para ser salvo é necessário deixar de comer carne?https://www.youtube.com/watch?v=HgH6CsztvO4

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.