sábado, 15 de dezembro de 2012

Resposta ao Cristão livre, sobre a dita carta

Em resposta ao comentário: http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/11/incoerencia-de-um-aprendiz-de-cristao.html?showComment=1355538141047#c4166762225941935252


"Te faço uma pergunta: Se eu tivesse continuado no meio adventista como membro, poderia estar postando esta mensagem e não seria excluído da Igreja?"


O amigo está agindo com dissimulação, porque pouco tempo atrás havia me perguntado o porque o escritor da carta não ter sido excluído da igreja!

Ademais sei que o amigo é inteligente e sei que também não acredita que tal carta tenha provindo de Deus.  E não estou dizendo isto em tom de falácia. O amigo realmente acredita que tal carta foi ditada por Deus?

Sabe quantos videntes, espíritas e pessoas dadas à este tipo de recebimento de mensagens, têm recebido supostos alertas em todo mundo? O que o leva a pensar que tal carta seja mesmo de cunho Divino?

Lanço um desafio ao amigo de comprovar esta afirmação:

"são as nossas interpretações Adventistas das escrituras, que está em conflito com cristianismo"

Lhe mostro sem sombra de dúvida que doutrinas como a do arrebatamento, consciência após a morte, imortalidade da alma entre outras mais não são bíblicas, tão somente fazendo uso não apenas do novo testamento, mas também do antigo.

Se o amigo quiser informações históricas poderemos nos aprofundar na mitologia grega, no paganismo e então veremos de onde veio tais doutrinas que já eram latente na época de Jesus, por parte de gentios, mas que jamais foram incorporadas à bíblia.

Jesus é o caminho, Ele veio em carne, morreu e passou pela morte, não como um espírito desencarnado, mas como um sono, então ressuscitou e subiu vivo e com SEU corpo para o céu.

Está é a verdadeira ressurreição bíblica, este é o caminho que todo cristão que morre em Cristo percorre.

Imagina só se sentaremos à mesa, como espíritos desencarnados, com aqueles que foram para o céu com seus corpos, a exemplo de Elias, Enoque, Moisés e Jesus. Estes então tomarão do vinho! E nós? Ficaremos apenas olhando? Como comeremos da árvore da vída? Se isto é uma metáfora, por que então Jesus reformará a terra? Plantaremos e colheremos? Faremos uso das árvores frutíferas? Acariciaremos os animais?

Até mesmo os anjos têm corpos, físicos que podem ser tocados, conforme lemos no Antigo testamento, até se alimentam de bois cevados, e olha que comem bastante.

Até mesmo Deus lutou com Jacó, e olha que não foi uma briga espiritual, até a coxa de Jacó foi danificada.

Amigo Cristão Livre, sinceramente não dá! Tendo conhecimento de todas as coisas escritas no Antigo Testamento, bem como os avisos contra bruxaria e toda forma de espiritismo e consulta aos mortos inclusive os supostos "familiares", jamais um adventista deixará suas doutrinas bíblicas antigo-testamentarias para "cair" nesta onda de "verdadeiro cristianismo" segundo a forma de espiritismo moderno que têm sido aceito em tantas igrejas.

Deixe me explicar ao amigo.

O catolicismo assimilou em suas doutrinas, ensinamentos pagãos, como o culto ao sol, este é o motivo de levantarem o solstício em suas cerimônias.

Doutrinas oriundas do cristianismo como a do purgatório, céu e inferno que provém da mitologia grega e que eram muito apreciada pelos pagãos na época também foram incorporadas. Assim como Deuses aos quais se atribuíram imagens de santos como Paulo (na bíblia, apóstolo certa vez foi comparado à um deus pagão).

Acontece que as igrejas protestantes se desligaram do catolicismo, mas não se desligaram das doutrinas pagãs. Apenas aceitaram a evidência inegável, pregada por Lutero, de que a salvação é unicamente pela graça e rejeitaram também as imagens.

Mas e quanto ao resto?

Acontece que muitas igrejas protestantes que carregaram consigo estas doutrinas provindas do catolicismo, acabaram por procurar na bíblia motivos para sustentarem suas crenças, tal como a do domingo e a de que os espíritos sobem sem o corpo ao céu.

Porém assim como precisam inventar uma páscoa semanal em homenagem à morte de Jesus, pra, no tempo de Constantino, transferir o sábado cristão para o domingo de adoração pagã e assim unir os dois povos e promover uma paz. Também assim as igrejas têm procurado na bíblia, em versos do novo testamento, versículos que possam apoiar a crença na imortalidade da alma que é a base teológica de muitas igrejas.

Porém há um pequeno e significativo detalhe. Quando comparamos as doutrinas resultantes deste estudo feito tão somente no antigo testamente, percebemos que as doutrinas não se harmonizam.

Daí sugerem que o antigo testamento tenha perdido a validade, ou abolido.

Mas veja que diferente do que pregam alguns Pentecostais e pessoas de outras denominações, o adventismo se firma NA Bíblia como regra de fé e abandona todas essas convenções que não têm apoio bíblico.

Isto se dá pelo seguinte motivo:

Lembremos dos pais do adventismo, que eram compostos de grande número de pessoas provindas das mais diversas religiões, que se propuseram a resgatar o cristianismo puro, observado antes da intervenção papal e do catolicismo.

Estes adventistas já guardavam o sábado, pela evidência das escrituras, mas abandonaram tudo em que acreditaram, sentaram-se juntos à mesa e dia após dia, examinavam as escrituras para encontrar as verdadeiras doutrinas, antes seguidas pela igreja.

Deste modo o adventismo não proveio nem do catolicismo nem do protestantismo. Embora seus componentes viessem de várias religiões, as doutrinas resultantes deste estudo se basearam na bíblia, inclusive o antigo testamento.

Ao NÃO se abolir a lei nem as profecias antigo-testamentarias, descobriu-se as verdadeiras doutrinas que contradizem tudo que diz respeito à imortalidade da alma. Quem tratou de dar significado à estas profecias foi a profetiza Ellen White. Por isto muitos a odeiam.

Lembremos que o espíritismo moderno surgiu pouco depois, e ainda no tempo em que Ellen White começou a receber visões.

Os escritos de Ellen White trata de explicar porções da bíblia que as pessoas não se atrevem a dar significado, justamente por contradizer a crença de várias denominações existente atualmente.

Ellen White trouxe às claras aquilo que estava abafado pela ignorância das escrituras. A pequena luz que Ellen White incindiu sobre a Bíblia foi o suficiente, para que os pais da igreja adventista pudessem compreender todos os detalhes do plano da salvação e do trabalho que Jesus realiza junto ao Pai na morada celestial.

Enquanto que doutrinas modernas colocam o espírito como foco principal, Ellen White coloca Cristo como personagem principal, ainda nos dias de hoje.

Enquanto algumas religiões colocam pessoas indo para o céu como espíritos desencarnados para receber as promessas Divina, Ellen White mostra Jesus fazendo um trabalho em prol de todos nós, a fim de VIR NOS BUSCAR.

O adventismo surgiu em uma época em que a maioria das igrejas não esperavam mais a volta de Cristo. Muitas delas acreditavam que o espírito é quem iria para o céu, e que Cristo viria apenas para buscar as últimas almas que estariam ainda em seus corpos no tempo do fim.

Mas a bíblia ensina que quem morre como se estivesse em um sono profundo, onde não há consciência, aguardando o dia de ressuscitarem, quando então os salvos ressuscitarão primeiro e serão arrebatado com seus corpos transformados para o céu.

Estas verdades são aterradoras, porque falam de uma segunda ressurreição que é a dos ímpios para a condenação.

Naquela época e até mesmo hoje, é mais confortável pensar que o trabalho de Jesus foi totalmente completo na cruz e que este esteja apenas esperando que através da morte nossos espíritos desencarne e vá para o céu.

Contudo não podemos fugir da verdade, há muitas porções ingnoradas da bíblia que hão de se cumprir. Todos passaremos por um julgamento, quer seja para salvação ou para condenação.

E julgamento nos relembra a lei pela qual seremos julgados. Ninguém quer ser julgado, porque sabem que estão em dívidas para com a lei, senão não se importariam em serem julgados através dela.

Porque a bíblia diz que nenhuma condenação há para aqueles que andam no caminho do Senhor.

Nisto muito se perderão, por transgredir os mandamentos de Deus achando que não haverá problemas futuros. A pergunta que se faz é:

- Pediu perdão à Deus por todos os pecados que têm cometido?

Mas principalmente:

- Confessou os seus pecados a Deus?

Ora como uma pessoa confessará seus pecados se não so reconhece? Se acredita que hà muito tempo teria sido abolida a lei de Deus que aponta nossas falhas e pecados?

Sequer dá ouvidos aos alertas dos profetas como Isaías e fazemos tudo de errado que tais profetas nos alertaram a corrigir em nosso caráter.

Como bons adventistas damos ouvidos à lei e aos profetas e não ignoramos instruções proféticas apenas porque contradiga nosso estilo de Vida.

Ellen White e os pais da igreja adventista se viram em um dilema entre seguir as doutrinas que encontraram bíblicamente ou ignorá-las seguindo o que cada um tinha como crença irrevogável.

Muitos deixaram de lado suas crenças e abraçaram todas as verdades bíblicas. Assim fizeram nascer uma religião não proveniente das outras, mas originada à partir dos antigos ensinamentos bíblicos observados pelos membros da igreja na época apostólica, antes da intervenção de roma.

Todos cristãos sincero que busca a verdade deve examinar as antigas escrituras e passar as doutrinas em que acredita pela prova de fogo. Muitos não têm coragem de fazer isto, mas se o fizerem, dificilmente terminará os estudos com a mesma confiança que antes tinham em doutrinas relacionadas com a imortalidade da alma.

Ellen White não disse nada de novo em questão de doutrinas, está tudo na bíblia, na parte que antes ignorávamos, nas palavras dos profetas e nas profecias que nos recusávamos a sequer tocar no assunto, porque tais profecias falavam de nossa igreja que naquele período estaria apostatada, bebendo ainda do cálice de abominações do paganismo, sendo a doutrina da imortalidade da alma a mais perigosa delas.

Qualquer doutrina que contradiga a ressurreição pela qual Jesus passou deve ser rejeitada. Assim como Jesus morreu e resuscitou, assim também seremos ressuscitados, assim como Jesus subiu aos céus, assim o veremos descer. O mesmo batismo por imersão pelo qual Jesus passou é o batismo pelo qual devemos passar, a mesma vida em cumprimento aos mandamentos é a vida que devemos levar.

Jesus carregou em sua vida o resultado de TODO o evangelho e de tudo quanto Deus havia nos dado no antigo testamento.

Jesus guardador do sábado, das leis de Moisés, criador de tudo quanto há, que levou uma vida em conformidade com a vontade de Deus, que cumpriu tudo quanto havia sido escrito e que pregava utilizando e defendendo as escrituras que tinha em mãos e que era o antigo testamento. Que não comeu carne de porco, que se preocupou com a saúde das pessoas, que não se contaminou com as vaidades e prazeres do mundo. Que sorria e se sentia feliz por estar fazendo a vontade do Pai. Que na carne de suas mãos têm ainda hoje as marcas dos pregos que lhe causaram dor. O mesmo Jesus que depois da ressurreição pôde ser tocado, pois estava vivo, em carne e osso.

O mesmo Jesus que é nosso advogado e dia após dia nos defende do acusador. Que realiza os trabalhos no templo celestial, por tanto tempo representado pelos judeus aqui na terra. Fazendo expiação pelos nossos pecados e perdoando cada uma de nossas dívidas para com a lei e Seus ensinamentos.

O mesmo Jesus que prometeu nos mandar profetas a fim de que não se perdesse o testemunho de Jesus, o mesmo seguido pela igreja na época apostólica e que tão covardemente foi perseguida e morta e não obstante hoje se vê contaminada pelo paganismo e doutrinas que são cada vez mais exploradas pelo espiritismo para se estabelecer nas igrejas.

Os ensinamentos contidos no novo testamento são os mesmos pregados pelo antigo testamento. Os apóstolos pregavam estes ensinamentos tendo em mãos, aberto, as antigas escrituras a qual defendiam.

O evangelho estava apenas na metade, esperando pela vinda do messias, Jesus veio para completar a parte que faltava e dar sentido à TODA a bíblia.

Tanto zelo, Cristo teve pelas antigas escrituras, que tratou de limpá-la do fermento dos fariseus e da tradição que havia corrompido seus ensinamentos. Trouxe o real sentido para coisas que estavam sendo seguidas de forma errada e removeu toda desculpa para não se seguir corretamente tudo que havia sido escrito na Bíblia que tinham em mãos, o antigo testamento.

O resultado disto foi o seu testemunho. O modo como Jesus pregou e viveu a lei de Deus, deixando o exemplo a todos aqueles que querem também ressuscitar e ir para o céu.

Morrendo com a esperança de que um dia seremos chamados por Cristo e sairemos da terra com corpos glorificados, onde nenhum mal jamais poderá habitar e sentaremos à mesa com Abraão, Jacó e Moisés e tomaremos do melhor suco de uva que Jesus têm guardado especialmente para este encontro.


(Sr. Adventista)

3 comentários:

  1. Sr Adventista,

    Esta sua reação já era esperada. O que fiz foi apenas cumprir o meu dever de entregar a mensagem, então missão cumprida.

    Não vou discutir os detalhes da mesma. Pois eu mesmo fiquei surpreso com muitos detalhes desta mensagem, contudo prefiro não julgar a mesma, como fazes. Contudo se você vê fundamento nos seus argumentos, siga em frente.

    Repetindo o que disse Dr. Hughes Herschel(Que recebeu a mensagem):

    NÃO É MEU TRABALHO DEFENDER O QUE DEUS TEM FALADO. MEU ÚNICO TRABALHO É ENTREGAR A SUA MENSAGEM e foi o que eu fiz. AGORA É SEU TRABALHO DECIDIR O QUE VAI FAZER COM ELA. ESTEJA CIENTE DE QUE, DEPOIS DE OUVIDO O QUE DEUS DISSE, VOCÊ SERÁ RESPONSABILIZADO POR ISTO, TAMBÉM, VOCÊS NÃO PODERÃO DIZER QUE NUNCA FORAM ADVERTIDOS. Abram seus corações e orem com fervor por discernimento do Espírito Santo, e se você fizer isso com sinceridade, Ele irá revelar que Deus tem realmente dito essas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, missão cumprida, vosso general deve estar orgulhoso! O mesmo que ditou tal mensagem "psicografada" ao qual o amigo está a serviço.

      Excluir
  2. Julgue como quiser! Sr. Juiz HUMANO!

    O Meu juiz é Jesus Cristo filho do Deus Eterno.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.