quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ministérios apologéticos - Afinal o que eles defendem? E por que nos atacam?

Façamos uma comparação do material que eles vendem:


Livro - Os Sete Mitos do Adventismo

Comentário: É com prazer que anunciamos um novo livro que refuta com autoridade as heresias da Igreja Adventista do Sétimo Dia, as quais são comentadas em sete capítulos:.

1. O Mito da "Igreja Remanescente".
2. O Mito do "Espírito de Profecia".
3. O Mito do "Juízo Investigativo".
4. O Mito da Perpetuidade da Lei.
5. O Mito do Outro Jesus.
6. O Mito da Imortalidade Condicional.
7. O Mito do Aniquilacionismo.

Não deixem de adquirir este valioso livro com 275 páginas, o qual será mais uma ferramenta para se defender de uma "igreja" que procura fazer proselitismo em nossas Igrejas, e já lançou livros ensinando como evangelizar batistas, metodistas, assembleianos, etc.


Livro - Espiritismo segundo Jesus Cristo

Comentário: Com um número expressivo de adeptos e simpatizantes no Brasil, a doutrina espírita tem como ponto fundamental o fato de se apresentar como uma crença cristã, ou seja, uma crença que se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo. Segundo a ótica espírita, Jesus é um mestre e modelo a ser seguido. À primeira vista parecem existir pontos de contato entre cristianismo e espiritismo, como, por exemplo, a aceitação da figura de Jesus Cristo como um ideal e a recepção dos Evangelhos como norma para a vida.
Buscando aprofundar-se mais nessas questões, o autor faz uma leitura cristã do espiritismo e analisa à luz da Bíblia temas como as fontes dessas duas confissões, o papel de Jesus Cristo em cada uma delas, a mediunidade e a comunicação com os mortos. Seu objetivo é mostrar a verdade da mensagem do Evangelho de acordo com a Bíblia.
O livro é uma excelente opção para presentear a adeptos e simpatizantes do espiritismo, no contexto do compartilhamento da fé cristã. O Espiritismo segundo Jesus Cristo é uma obra que convida a refletir sobre pontos fundamentais do cristianismo e responder a uma pergunta crucial e intrigante:


Analisemos a questão:


Igreja Remanescente:




Espírito de Profecia:




Juízo Investigativo:




Perpetuidade da lei:




Imortalidade condicional e aniquilacionismo:



Outro Jesus? De onde tiraram isto?!

Ao analizar as doutrinas bíblicas pregadas pelos adventistas que são tão criticadas por este tipo de ministério apologético, percebemos o que de fato os têm incomodado!

Com o uso de falsidade têm tentando colocar as outras denominações contra o adventismo. Como em:

"o qual será mais uma ferramenta para se defender de uma "igreja" que procura fazer proselitismo em nossas Igrejas, e já lançou livros ensinando como evangelizar batistas, metodistas, assembleianos, etc."

O que chamam de proselitismo ou "tentativa de evangelizar", são a apresentação de doutrinas bíblicas que contradizem doutrinas pagãs e espíritas que tanto atrapalham a nova corrente religiosa que têm pretendido se alojar dentro das igrejas denominacionais. Cada vez mais o catolicismo paganizado têm procurado se misturar ao espiritismo.

As igrejas protestantes a muito tempo têm rejeitado as doutrinas pagãs inseridas na igreja cristã através do catolicismo e do papado. Mas e quanto ao espiritismo? Será que as igrejas protestantes estão devidamente munidas de conhecimento a fim de combater este tipo de religião que têm procurado se agregar ao cristianismo?

As doutrinas relacionadas e tão criticadas são justamente as que preenchem as lacunas que o espiritismo poderia utilizar para se infiltrar no adventismo e quanto mais nossos irmãos de fé têm lido e estudado tais doutrinas e entendido detalhes do plano de salvação da humanidade, mais têm se protegido contra influência espírita que têm procurado se inserir como uma suposta "peça chave" no plano de salvação.

O espiritismo têm se tornado uma doença para o cristianismo hoje, assim como o paganismo o foi em séculos passados quando corrompeu e confundiu as verdadeiras doutrinas bíblicas, porém todo aquele que é sincero em buscar a verdade e se firma na bíblia como regra de fé estará devidamente vacinado contra esta influência tão perigosa para as igrejas nos dias de hoje. E irão mais além, pois através da palavra de Deus, descobrirão as verdadeiras doutrinas seguidas pela igreja no princípio dos tempos e saberão onde encontrar o verdadeiro testemunho de Jesus (que não é no espiritismo).

Não vos enganeis ao pensar que o espiritismo seja o verdadeiro testemunho de Jesus. Porque o testemunho de Jesus sempre vem para completar (cumprir o que já havia sido escrito e jamais revogar). O adventismo nunca precisou revogar, sequer, uma única doutrina bíblica para elucidar uma profecia. Portanto se a sua igreja receber um testemunho que contradiga a lei ou os profetas contidos na Palavra de Deus a Bíblia, rejeite-a por que não procede de Deus.

Portanto cuidado com afirmações do tipo:

"a doutrina espírita tem como ponto fundamental o fato de se apresentar como uma crença cristã, ou seja, uma crença que se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo"

Espiritismo e cristianismo não se misturam, porque trata de revogar a base do novo testamento, no qual é o antigo testamento.


(Sr. Adventista)

10 comentários:

  1. O que será que a IASD faz que incomoda tanta gente a ponto de fazerem sites e blogs UNICAMENTE para atacarem o adventismo...??

    ResponderExcluir
  2. NO video Espirito de Profecia o seu pastor fala aos 11:10, que o profeta para ser de DEUS não pode contradizer a Biblia, engraçado é que a Srª Ellen G. With que se intitula o Espirito de Profecia e a mensageira do advento, errou diversas vezes...
    Ué, mas perae, o seu pastor falou que o profeta não pode errar!
    Estranho não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achava estranho, porque, como o amigo, eu também tinha a idéia de que pessoas ao se tornarem profetas, não podiam mais errar.

      Entretanto quando estudei a bíblia encontrei ali exemplos de profetas todo errados. Tão errados que um foi engolido por um peixe e ainda quis que Deus destruísse a cidade de Nínive, mesmo sabendo que havia sido mandado para lá, justamente para impedir que se cumprisse a profecia de sua destruição.

      SE Nínive NÃO se arrependesse, seria destruída. Mas como Nínive se arrependeu, foi poupada. Estranho não?

      Lembremos também de Moisés, que não entedeu e não teve fé na ordem de Deus e duvidou da SUA palavra em um momento onde deixou a incredulidade lhe dominar coforme lemos em Números 20:10.

      Profetas às vezes têm o costume de não entender de imediato as orientações de Deus, como ocorreu com Paulo, quando teve a visão de vários animais descendo em um lençol.

      E vemos um profeta todo errado e equivocado, mas que mesmo assim, quando tomado pelo espírito, saia a pregar verdades puras e cristalinas (1 Samuel 19:23).

      Porém, de todos estes profetas, percebemos que estes jamais erraram em um quesito que são as doutrinas. Quando tomados e inspirados pelo Espírito Santo, aquilo que pregam ou escrevem provêm da parte de Deus, portanto, não há possibilidade de engano.

      Mesmo assim, um profeta tem que traduzir um visão ou revelação através de palavras e nisto um profeta é limitado. Porque precisa utilizar de meios de exemplificação de seu cotidiano e traduzir as coisas segundo sua visão de mundo.

      Vemos isto por exemplo, no episódio em que Deus parou o sol ao meio Dia. Na verdade sabemos pela ciência que o sol não se movimenta, mas isto na época era uma verdade, porque pelo que tinham de conhecimento, realmente era o sol que deveria se movimentar.

      Quanto a Ellen White percebemos as mesmas coisas. Embora, doutrinariamente, todas as suas profecias catalogadas se cumpriram fielmente, inclusive as condicionais, ela ainda era uma mulher cheia de dúvidas, limitações e imperfeições.

      Mas conforme envelhecia e amadurecia foi mudando seu jeito e seus hábitos, mas nunca perdeu o ar da jovem inocente que adorava visitar crianças recem nascida e usar sua casa como creche ou hospedaria, para crianças e jovens estudantes.

      Ellen White era humana como todos nós, e também teve de ser corrigida, como todos os profetas Bíblicos que encontramos na palavar de Deus. Assim podemos entender de o porque Deus dar revelações, poder, autoridade e ainda ter uma relação íntima com pessoas tão erradas quanto Davi, Salomão e nem citarei Saul.

      E se Davi ainda se dispos a defender este profeta, conforme vemos em 2 Samuel 1:16, quem somos nós para julgar os profetas? Cabe a Deus Julgar e a Deus os profetas terão que responder diretamente, sobre o que fizeram com as revelações que receberam, quer forem boas ou más.

      Quanto a Ellen White, percebemos que mantinha uma relação íntima com Deus e jamais se afastou do evangelho. Morreu crente na volta de Cristo e usou tudo que tinha em prol de espalhar a obra que Deus havia lhe incumbido.

      (...)

      Excluir
    2. Se formos anailzar Ellen White como pessoa, veremos que era tão pecadora e necessitada da graça quanto qualquer um de nós. Mas quando nos dedicamos à leitura de seus livros, percebemos que todas as doutrinas expostas ali, provêm da Bílbia e únicamente dela. Ellen White nunca utilizou outro livro religioso, nem tratou de colocar suas obras como sendo regra de fé, mas nos recomendou A BÍBLIA como nossa única regra de fé e de prática e meio pelo qual seremos julgados.

      Por Ellen White, ela mesmo construiu alguns livros. Estes livros tratam de questões históricas e doutrinárias, como o livro "O Grande Conflito". Ali não encontramos qualquer tipo de erro ou contradição com a bíblia.

      Quando lemos livros como "O caminho a Cristo" e "O desejado de todas as nações" percebemos a comunhão que ela tinha com cristo, a fim de escrever obras tão bonitas ao ponto de agradar pessoas de praticamente todas as religiões.

      Agora quando vamos a livros como "Eventos Finais" e outros que são na verdade, apanhados de cartas, recomendações, desabafos, anseios e relatos de tudo que ela passou desde que começou seu ministério, aí então vemos uma Ellen White mais humana e fragilizada, com dúvidas, anseios e uma enorme responsabilidade a carregar.

      Embora em seus escritos fosse enfática de que jamais poderíamos prever o dia da volta de Jesus, ela mesma declarava em suas cartas enviada a amigos que ainda tinha esperança de que Jesus poderia voltar ainda em seu tempo.

      Ellen White mesmo demonstrava que, embora pudesse descrever com perfeição as visões que tinha, ainda tinha dificuldades em entender seu signficado. Somente em visões futuras quando o anjo trazia as peças do quebra-cabeça que faltava é que Ellen White podia compreender e decifrar tudo aquilo que lhe havia sido revelado.

      Ela recebeu mais de 2.000 visões em sua vida. Milagroasamente se livrou de uma tuberculose e ainda recuperou um pouco da saúde (Ellen White muitas vezes desmaiava durante as visões devido à fraqueza do corpo e à saúde debilitada), mas viveu por prolongada velhice além dos 80 anos de idade.

      Agora o mais intrigante é que Ellen White não tinha sequer uma bagagem primária consistente, era praticamente uma criança e muito imatura. Também tinha dificuldades de aprendizagem devido à uma lesão no rosto que sofreu antes da adolescência deixando-lhe uma deformidade. Não tinha qualquer condição intelectual de construir as obras que construiu.

      Mas construiu e lemo-nas hoje nos 100 livros atualmente disponíveis. Tanto que hoje ainda é a autora cristã mais traduzida de toda a história.

      Mas devemos dar graças à Deus por isto e não à Ellen White, porque ela foi apenas um instrumento, a mais fraca das criaturas, que Deus ergueu para um grande ministério.

      Excluir
    3. Ellen White, não errou doutrinariamente?

      " Foram me mostrados os presentes à conferencia disse o anjo: alguns comidas para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas. alguns estarão vivos e permanecerão sobre a terra para serem trasladados"
      (Livro Testmonies, Vol.1, p 131)


      Esta "profecia" foi declarada em 27 de Maio de 1856...

      Acredito que ninguém esta vivo daquela ocasião...

      "Meu anjo acompanhante me convidou a buscar ver o trabalho pelas almas dos pecadores, como antes existia. Olhei, mas não pude vê-los porque o tempo da salvação deles havia passado" (The Present Truth, agosto de 1849, p.22)

      Quer dizer que a porta da salvação está fechada? Entendi...

      Vamos ver o que ela diz mais pra frente:

      "...a parabola das dez virgens, e outras porções paralelas das Escrituras, CLARAMENTE fixam o fechamento da porta para 1844" (The Present Truth, maio de 1850, p.79, grifos de minha autoria)

      Estranho é ver que o Espirito de Profecia se enganou e depois precisou corrigir o seu erro né?

      " Por algum tempo depois da decepção de 1844, mantive, com o corpo do advento, que aporta da graça estava para sempre fechada para o mundo. Esse ponto de vista foi adotado antes da minha primeira visão (será????, vamos ver as datas). Foi a luz por mim concedida por DEUS que corrigiu nosso erro, e habilitou-nos a ver a verdadeira atitude" ( Mensagens Escolhidas, Vol.I p.63)

      " O SENHOR ME MOSTROU EM VISÃO (acredito que isso signifique que ela teve uma visão), que Jesus se levantou e FECHOU A PORTA, e adentrou o Santo dos Santos, no sétimos mês de 1844" (A Word to the Little Flock, p.12, MAIO DE 1847)

      Ela teve todas essas visões, e depois afirmou estar enganada somente porque não tinha tido a primeira visão?

      Coisa feia Srª Ellen White, mentindo!
      ----------------------------------------------------------------------------------------

      Excluir
    4. Olá HDMI, seja bem vindo à este blog.

      Inicio lhe perguntando: Cadê o contexto?

      É aquela velha história onde um texto, fora do contexto é utilizado como pretexto.

      Vamos ao contexto?

      Estas citações estão contidas em um contexto onde Ellen White convocou uma reunião com alguns membros e líderes da igreja. Havia ali um sentimento de mornidão, onde os professos adventistas partilhavam de um falso sentimento de que já estariam todos salvos.

      Ocorreu que antes da realização deste evento, Ellen White recebeu uma visão, onde viu aqueles mesmos que haveriam de estar presentes na assembléia!

      O anjo então utilizou-se como exemplo, um fato que ocorreria dentre as pessoas quando da volta de Cristo:

      "Alguns serão comida para os vermes, alguns estarão sujeitos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados na vinda de Jesus."

      O anjo não disse que seriam aqueles presentes na reunião.

      Não disse mas Ellen White entendeu o recado.

      Ellen White então revelou a visão e entregou a mensagem da forma com havia recebido:

      A mensagem era clara de que aqueles ali não estavam seguros, pois como qualquer outro povo, estavam ainda sujeitos à todas aquelas possibilidades.

      Não apenas os que compareceram àquela assembléia, mas todas as demais pessoas estiveram estão e sempre estarão sujeitos àquela revelação.

      Mas quando isto ocorreria? Esta é a pergunta primordial, e a respostá é:

      Quando da volta de Jesus.

      De modo que se Jesus decidisse voltar naqueles dias, aqueles que estavam ali estariam preparados?

      Esta foi a mensagem deixada pelo anjo.

      Se o amigo lesse o contexto e os textos antes e depois, perceberia que Ellen White naquela reunião, tratou de passar um "sabão" naqueles professos adventistas, demonstrando que todos ali estavam tão sujeitos àquelas pragas e à servirem de comida para os veremos como qualquer pessoa não adventista.

      (...)

      Excluir
    5. Então o modo como a profecia e a mensagem foi revelada nos mostram que os presentes estavam sujeitos àquelas pragas, caso Jesus viesse naqueles dias, mas não necessáriame que Jesus viria naqueles dias e tais coisas se cumpririam na vida daquelas pessoas.

      Ellen White já havia alertado aquele povo quanto ao equívoco de se determinar datas para a volta de Cristo.

      Então longe de ser uma mentira, trata-se de uma verdade, e a mesma mensagem dita pelo anjo naquela época, vale para os dias de hoje e valerá até o dia da vinda de Jesus Cristo.

      De forma didaticamente simples:

      Aquilo que o anjo disse foi um LEMBRETE do que haverá ocorrido com as pessoas quando da volta de Cristo:

      "disse o anjo: alguns comidas para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas. alguns estarão vivos e permanecerão sobre a terra para serem trasladados"

      Um lembrete para que os que estavam ali, perceberem de que estavam todos, tão sujeitos à estas coisas, quanto quaisquer outras pessoas que um dia professaram seguir a Cristo.

      Os da assembléia entenderam o recado, mas não saíram a dizer de que Ellen White havia predito que Jesus voltaria naquele tempo. Pelo contrário, entenderam de que Jesus poderia voltar naquele tempo e se o fizesse, todos ali seriam pegos despreparados.

      Tendo visto o contexto, analisemos a citação:

      "Foram me mostrados os presentes à conferencia disse o anjo: alguns comidas para os vermes, alguns sujeitos às sete últimas pragas. alguns estarão vivos e permanecerão sobre a terra para serem trasladados"

      Esta sua citação está digamos "diabolicamente" distorcida, pois há um ponto ali, depois da palavra 'conferência' e que foi engolido pelos críticos, veja:

      "“foi-me mostrado o grupo presente na conferência. Disse o anjo: ‘Alguns serão comida para os vermes, alguns estarão sujeitos às sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem trasladados na vinda de Jesus."

      Agora percebemos claramente de que antes do ponto, trata-se de uma visão e que depois do ponto, trata-se de uma mensagem do anjo.

      Este equívoco seria solucionado se tão somente após o ponto, houvesse um parágrafo.

      Ellen White recebeu uma visão (ponto).

      (Parágrafo)

      Ellen White recebe a mensagem do anjo.

      (...)

      Excluir
    6. Entretanto, ambas as ocorrências foram colocadas no mesmo parágrafo, por estarem relacionadas.

      A mesagem entendida e passada por Ellen White, é explicada detalhadamente logo após a dita citação, o que nos poupa de qualquer especulação acercado assunto.

      Portanto quem tão somente lê os textos seguintes entendem muito bem do que se tratava a visão.

      Agora analisemos atitudes:

      Esta especulação acerca desta reunião de Ellen White, vemos serem copiadas e coladas em vários sites da internet. Infelizmente alguns que crêem ser intelectuais, com orgulho tem postado estas questões em sites adventistas, como se os méritos de tais acusações fossem deles próprios (atitude repudiável).

      Deste modo, se uma pessoa sequer se dispôs a ler o livro por inteiro, ou mesmo o capítulo onde há contido a citação, que autoridade possui de chamar categoricamente alguém de mentiroso?

      Vamos aos aspectos acadêmicos:

      Pelo que eu saiba, nenhum teólogo ou estudioso, quer seja adventista ou não, jamais contradisseram este trecho de Ellen White, o que demonstra que o contexto é claro e não deixa margens para dúvidas.

      Outra questão é que os teólogos e estudiosos, que conhecem a natureza das profecias, sabem bem do comportamento das profecias.

      A profecia de Ellen White é uma profecia que pode acontecer tanto hoje, como no futuro e poderia ter ocorrido até mesmo no passado.

      Porque todos estão sujeitos àquela profecia, uma vez que o dia e a hora da volta de Cristo, ninguém sabe.

      Fato curioso é que logo após aquela assembléia, uma irmã que estava presente, veio a falecer, seu destino havia sido selado (creio que para a redenção).

      Quanto aos que permaneceram ainda estariam sujeitos à volta de Cristo e a estarem, talvez, uns sujeitos às pragas previstas (por não estarem com a vida em harmonia com a vontade de Deus) mas outros ali estariam sujeitos a serem transladados (por levarem uma vida em conformidade com a vontade de Deus).

      Este é o sentido do alerta da profecia de Ellen White.

      Agora, é certo que dada a complexidade e a profundidade daquele acontecimento, pessoas desavisadas e despreparadas, tendem a tão somente fixar os olhos em um textos e à partir dali criar toda sorte de conclusão.

      Isto ocorre especialmente quando se tira um texto do seu contexto, a fim de criar um pretexto, para se fazer uma acusação.

      Desta forma, coisa feia digo eu, amigo HDMI.

      E a propósito, o amigo respondeu aquela pergunta que lhe fiz em seu blog acerca da tecnologia HDMI?

      Excluir
  3. Paulo era profeta ?! E foi ele que "teria" visto o tal lençol ?

    Saul profeta ? Onde está escrito ?

    Nem mesmo Daniel foi um profeta (no sentido de ter sido ungido para esse ministério). Mas, foi apenas um sábio entre outros que foi levado para o cativeiro Babilônico. Mas por sua grande fidelidade ao Eterno e humildade por reconhecer os pecados de Israel, e por ter intercedido por seu povo, então DEUS o revelou muitas coisas; muitas profecias sobre a situação e destino dos Judeus.

    Somente pelo fato de DEUS ter feito alguma revelação por meio de Saul e de outros, isto não dá a ele o título de profeta. Porque até para ser Rei, ele teve que ser ungido pelo profeta Samuel. E em seguida rejeitado por DEUS.

    Os verdadeiros profetas, quando cometia algum erro, eram logo "advertidos" ou "punidos" de alguma forma. No caso de Natan, ele foi ordenado por DEUS a "desdizer" o que havia dito sem ser ordenado (corrigir o erro).
    Mas no caso de Moisés, ele foi privado de entrar na terra prometida; por outro lado, foi um privilegiado em ter sua vida encerrada pelo Criador (descansando da rebeldia do povo), e especialmente por ter sido sepultado pelo próprio DEUS, que certamente irá chamá-lo à vida quando ELE achar oportuno.

    Agora, os falsos profetas dos tempos Bíblicos, sempre eram exterminados por ordem de Deus. Mas, os pretensos profetas que surgiram após o fechamento do Canon Bíblico, não têm o porquê Deus os puní-los agora, uma vez que ELE não tem nenhum compromisso com eles. Porque Deus corrige, apenas aqueles que ELE verdadeiramente escolheu. Mas, o que Ele não escolheu cabe a nós identificá-los pelas Escrituras, e denunciá-los.

    As instruções são claríssimas a esse respeito !

    Ou seja, esses falsos, então incluídos na classe dos Ímpios e seus seguidores; e suas "recompensas" estão no futuro.
    - - - - -
    Vejam só que disparate: (mais um)

    "Porém, de todos estes profetas, percebemos que estes jamais erraram em um quesito que são as doutrinas. Quando tomados e inspirados pelo Espírito Santo, aquilo que pregam ou escrevem provêm da parte de Deus, portanto, não há possibilidade de engano."

    Como pode alguém afirmar que Saul era um dos Profetas se ele não era, e ao mesmo tempo asseverar que ele também JAMAIS ERROU no quesito "doutrina" ?!?!

    Ora, pelo que eu saiba, o Rei Saul cometeu um dos maiores erros contra a Doutrina de DEUS. Apesar de já estar em grande pecado, ele ao invés de se arrepender, acrescentou um pecado ainda mais grave. Que foi a consulta a uma feiticeira (Advinho/Médium) antes de ser punido com a morte por DEUS.

    E, é óbvio que aquela revelação foi do próprio DEUS, mas a transgressão, se deu pelo fato do Rei Saul ter ido contra a Sua vontade. Sua proibição nesse sentido.

    Vamos examinar antes de escrever minha gente !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.