Na Mira da Verdade - O que significa o número da besta? Haverá mesmo um bio-chip?
Qual a marca da besta? A ferida mortal é a queda de Roma? Quem escreveu as Tábuas da Lei na segunda vez? Foi Deus ou Moisés? Qual o pecado imperdoável? Ellen White é a única profetiza dos últimos dias? A Igreja Adventista tomou um voto sobre isso?
IMPORTANTE PARA TODOS CRISTÃOS - Quanto a ferida mortal ser a queda de Roma, CONFORME CITAÇÃO ACIMA, vejam este entendimento:
segue um estudo sobre o "NÃO É" e "ainda não chegou" de apocalipse. Peço-lhes que leiam com atenção.
Penso que está claríssimo na Bíblia, mas parece que poucos perceberam...
Igreja ocidental = Roma(Trinitária) + Igreja oriental = Constantinopla(Anti-trinitária) = constituem as duas pernas da estátua do sonho de Nabucodonosor.
.... Os Cristãos (Orientais-constantinopla) de Ário, parece que eram anti-trinitarianos.
As Igrejas cristãs estão sendo derrotadas em todas as terras de sua origem.. por quem??
Veja uma uma outra interpretação/visão coerente, que não exclui a primeira besta.
========= Fonte: http://questions4adventist.blogspot.com/ Inclusive cita que: ================== Tradução do inglês para português do google ================== Há alguns anos, comecei a pensar sobre as duas pernas, Roma papal e pagã. Elas se fundiram, mas foram fraccionadas. Talvez tenha sido Roma que se dividiu em Roma Ocidental e Roma oriental. Um Papa pronunciou em ROMA e um deliberou em CONSTANTINOPLA. A perna Oriental, independente da perna Ocidental, durou por quase 700 anos.
Essas nações são hoje todas muçulmanas. Poderiam ser o dez nações que são mencionados em Eze. 38 e 39?
Todos esses reinos ainda estarão existirão quando do segundo advento de Cristo. Todos têm vindo contra Israel no passado e virão novamente nos últimos dias. Todos serão destruídas na vinda de Cristo.
Hoje eles são o Iraque(Babylon), Irão(Pérsia), Roma Ocidental(católica Itália) e (O antigo império romano da perna Oriental)= Grécia / Turquia / Egipto / Assíria e todo o resto das Nações muçulmanas.
Daniel 2:44. No tempo desses reis(Eze 38 e 39) o Deus dos céus suscitará um reino que jamais será destruído e cuja soberania jamais passará a outro povo: destruirá e aniquilará todos os outros, enquanto que ele subsistirá eternamente.
45. Foi o que pudeste ver na pedra deslocando-se da montanha sem a intervenção de mão alguma, e reduzindo a migalhas o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Deus, que é grande, dá a conhecer ao rei a sucessão dos acontecimentos. O sonho é bem exato, e sua interpretação é digna de fé.
Eles são os sete montes de Apocalipse 17:7-14.
7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: 8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá. 9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, 10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco.
Vejam:
1. Egito, 2. Assírio, 3. Babilônia, 4. Pérsia, 5. Grécia, tinham caído no tempo de João. Roma é durante Visão de João, e depois foi dividida em duas pernas 6. Roma ocidental= Católica, 7. Roma Oriental= Ortodoxa Grega, ultrapassado pelos muçulmanos que foram derrotados em 1099 DC (ferida mortal) 8. Ferida no mundo muçulmano, que no mundo de hoje (ferida mortal está sendo curada).
(Quem não tinha chegado e não era? ou seja, para João era um "Não é" = Um Poder político e religioso que não existia na sua época). grifo meu..
11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.
Interpretação do verso 11: E a besta que era e já não é(Roma Oriental dos muçulmanos de 636-1099), mesmo que ele é o oitavo,(Hoje os muçulmanos) e é o sétimo, e vai para a perdição.
A besta que era Ortodoxa Grega na Turquia foi derrotada pelo Islão, mas torna-se o reino 8 dos muçulmanos no fim dos tempos, quando eles se tornam os dez reis de Ezequiel 38 e 39 (Gogue e Magogue)e apocalipse 20: 7 a 9.
12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora. 13 Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem. 14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. 15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas. 16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. 17 Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.
Obs:
Veja que o Vaticano e Roma estão sendo cercados por muçulmanos, pois a geografia religiosa e política da Europa esta mudando e podermos ver lá implantada a xaria em algumas décadas, então fica a um passo para: esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. Grifo meu..
Quando foi que os muçulmanos tiveram um poder mundial?
"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Apocalipse 13:7)
E os muçulmanos venceram? Tiveram poder sobre toda a tribo, e língua, e nação?
Não se engane meu amigo, depois dos tempos de Cristo, nenhum poder político obteve tal abrangência. O único poder que influenciou todo o mundo foi um poder religioso que era a Roma papal. Depois dela, não houve outro poder algum, nem político, nem religioso que influenciasse TODO o mundo.
Portanto, dizer que tal poder era a minoria muçulmana é forçar demais a barra.
"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13:8)
Quando foi que o mundo adorou a religião muçulmana?
ANTICRISTO, AQUELE QUE PERSEGUE MATA CRISTÃO NO MUNDO TODO HOJE, OK?
A IASD - CONFUNDE, ATACA E DIVIDE O CORPO DE CRISTO.
Sabe, apenas mostrei outro entendimento da interpretação da profecia. A Igreja de Roma também não conseguiu mandar no mundo inteiro, diga-se de passagem, que não mandou na Inglaterra(lá tem a Anglicana), nem na Índia, nem na China e etc.
A ICAR Hoje tá perdendo terreno e está sendo cercada por quem? Que religião e cultura está dominando a Europa, pela imigração e taxa de fertilidade?
Nos Países onde nasceu o Cristianismo, já não existe quase nenhuma igreja Cristã. Todos Cristãos vivem atemorizados e estão em fuga ou trocando de religião.
Inclusive fui em um comércio aqui no Brasil cujo proprietário era cristão copta que fugiu do oriente.
De Quem todo mundo tem mêdo? Até de mencioná-los, com medo de represálias. Quem "atemoriza e aterroriza" o mundo?
Esta Roma de hoje é inofensiva, basta ver como vocês mesmo falam mal e denigrem a imagem da mesma e ela não faz nada. Falar mal de quem não reage é fácil! Quero ver vocês falarem mal é do verdadeiro ANTICRISTO, AQUELE QUE PERSEGUE MATA CRISTÃO NO MUNDO TODO, OK?
"A IASD - CONFUNDE, ATACA E DIVIDE O CORPO DE CRISTO."
A IASD surgiu em um tempo em que o corpo de Cristo (igreja) já estava dividida e confundida em doutrinas não bíblicas.
O adventismo trata de resgatar certas verdades como os mandamentos e o sábado. Portanto o adventismo tende adividir opiniões, entre aqueles que buscam fazer da bíblia sua única regra de fé e os que buscam se engajar também em tradições humanas, baseando-se emdoutrinas extra-biblicas como a da imortalidade da alma e culto à imagens.
E estas reivindicações e ensinamentos dos adventistas, estavam resgatando o QUÊ?
1 E o decreto dominical? é bíblico? onde? 2 - E a marca da besta, como sendo o domingo, onde está na bíblia? 3 - Onde está na bíblia que a guarda do sábado é o selo de Deus para os Cristãos? 4 - O Que está selado na fronte dos servos de Deus no apocalipse? É o sábado, mostre-me o versículo? 5 - Onde está na bíblia que Jesus ficou até 1844 no lugar santo? E Como sumo-sacerdote? qual versículo? 6 - Onde está no NOVO TESTAMENTO que os Cristãos gentios deveriam seguir as regras alimentícias dos Judeus/Israelitas? Mostre-me o versículo? 7 - Diga-me quais são as doutrinas de demônios e espíritos enganadores de I Tim 4:1, segundo as doutrinas adventistas?
Meu amigo, se não aprendeu com a história, nem com os exemplos bíblicos de que as profecias só são possíveis de serem compreendidas quando estão próximas de acontecer, não sou em quem irá lhe ensinar.
Há um grande número de pessoas não dadas à religião, mas conhecedoras de política e economia que prevêem a concretização de um poderio mundial. Pessoas dentro do próprio vaticano já arriscam apostar em uma união e não apenas uma aproximação entre o vaticano e os EUA. Que decreto dominical é fato, não há dúvidas, a Santa Inquisição e o Edito de Constantino está disponível para quem quiser ver:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)
O decreto que conseguiu impor o domingo mas não conseguiu de fato abolir a guarda do sábado será a primeira coisa imposta pelo vaticano quando este se aliar aos EUA.
Os ateus e agnósticos defensores de um estado laico estão agitados e temerosos pois conseguem perceber que a religião está novamente se entranhando na política!
Veja a quantidade de religiosos intressando na política, veja os últimos debates por exemplo onde o foco foram o Pastor Silas Malafaia e a questão dos homosexuais!
Dá uma olhada em matérias de imprensa européia onde tramita no congresso, petições para a proteção do domingo como dia constucional de repouso.
Colocarei um vídeo mais ao estilo da apologética que o amigo Joel está mais acostumado:
http://www.youtube.com/watch?v=ds5W6tW900U
Ademais a bíblia é clara em apontar o sábado como um sinal de identificação do povo de Deus. Através dele a lei é selada na mente do SEU povo.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. (Isaías 8:16)
Verdade repetida em apocalipse, sobre a lei e o testemunho:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." (Apocalipse 12:17)
O sinal de Deus é claro nas escrituras:
"E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um SINAL as TESTAS dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." (Ezequiel 9:4)
Que sinal é este que Deus sempre utilizou com seu povo, colocado na testa ou sobre a mão?
"E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR TE TIROU DO EGITO." (Êxodo 13:9)
Quer mais um?
"E será isso por sinal sobre tua mão, e por frontais entre os teus olhos; porque o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito." ( Êxodo 13:16)
Quando a bíblia fala do sinal de Deus posto na mão ou na fronte não se refere à outra coisa senão o Sábado da Lei. Dia da comemoração da criação de Deus e da libertação do povo de Deus que se tornou cativo no Egito.
O sinal significa que não pertencem ao Egito e nem a qualquer outro senhor senão ao DEUS que os criou e os libertou.
Isto está claríssimos e não deixa margem para sombra de dúvida:
"E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito." (Êxodo 13:9)
"E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem." (Apocalipse 16:2)
Seria esta marca uma tatuagem? Claro que não!
"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
Porque te lembrarás que foste servo na terra do EGITO, e que o SENHOR teu Deus TE TIROU DALI com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:14-15)
E a bíblia é clara com a água cristalina em definir expressamente este sinal:
"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." ( Êxodo 31:13)
E o amigo não venha com aquela falácia de dizer que, como os mandamentos foram entregues por meio de Israel serivria apenas para Israel e não para o s gentios, enquanto que o próprio amigo cita de boca cheia que:
"Pois ele é a nossa paz, o qual de AMBOS fez UM e destruiu a barreira, o muro de inimizade," (Efésios 2:14)
E como provo definitivamente que a lei é colocada na mão como um sinal:
"E te será por SINAL SOBRE A TUA MÃO e por lembrança entre teus olhos, para que a LEI do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito." (Êxodo 13:9)
De que lei Deus está falando? Que lei que comemora a tirada do povo do Egito?
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do EGITO, e que o SENHOR teu Deus TE TIROU DALI com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:14-15)
Dá uma lida no contexto para ver de que lei Deus estava se referindo!
Veja como a bíblia é bem específica:
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por SINAL na vossa MÃO, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;" (Deuteronômio 11:16-19)
Há na bíblia sobre este sinal na mão e na testa (por frontais entre os olhos)? Sim há vários:
"Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos." (Deuteronômio 6:8)
Do que Deuteronômio está falando? Não é das mesmas coisas dos demais textos? A lei e o sábado?
A revelação nos diz que isto seria mudado:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas," (Apocalipse 13:16)
O sinal da besta é colocado da mesma forma que o sinal de Deus, de forma que uma pessoa só poderá ter um ou outro.
Veja mais texto bíblico dizendo explícitamente que o sinal está na lei de Deus:
"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos." (Deuteronômio 11:18)
A bíblia é bem detalhada:
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;... Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos." (Deuteronômio 11:18)
Compare o sinal de Deus com o sinal da besta:
"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13:17)
Antigamente havia somente o sábado entre os cristãos, mas hoje há também o domingo, disputando com o sábado. Porém quando o homem decidir abolir o sábado deixando apenas o domingo então terá sido completada a mudança e o sinal de Deus deixará de existir, dando lugar ao sinal da Besta, que representa o próprio homem.
O sinal da besta se refere a homem.
A bíblia diz que Jesus é Senhor do sábado, mas o homem se tornará o senhor deste dia na figura do domingo. Porque o senhor do domingo é o Papa, que se diz filho de Deus. Que reivindica para si poderes para mudar tempos e a própria lei.
Desafio então o amigo a me mostrar segundo vosso entendimento, o que é a marca da Besta e qual é o Sinal que Deus sempre utilizou para identificar o seu povo. Criticar é fácil! Mostrar o correto é que é difícil não é mesmo?
O Que está marcado na fronte dos servos do apocalipse não é a guarda do sábado, mas sim o NOME DO PAI E DO FILHO, VEJA: APOCALIPSE: 14.1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, TENDO NA FRONTE ESCRITO O SEU NOME E O NOME DE SEU PAI. 14.1 E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que EM SUA TESTA TINHAM ESCRITO O NOME DELE E O DE SEU PAI. 14.1 Depois olhei e vi o Cordeiro em pé no monte Sião. Com ele estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas QUE TINHAM O NOME DELE E O NOME DO PAI ESCRITOS NA TESTA DELAS.
Como sempre, VOCÊ enrolou, enrolou; só mostrou passagens que falam de mandamentos e lei, mas nada de concreto no novo testamento que reivindique dos Cristãos gentios a guarda do sábado. Outra! o sinal do sábado é entre Deus e os Israelitas, não entre Deus e os Cristãos.
Se cuida Sr Adventista, pois poderá descobrir sua organização com o sinal da Besta, pois ela é dona de muito dinheiro para comprar e vender, não é mesmo? Você acha que ela vai abrir mão de todo seu capital, estrutura, patrimônio e contas bancárias, devido a apocalipse 13? Os coitados dos seguidores vão ficar a ver navios, pois nesta hora os espertalhões se apossarão destas finanças, não é mesmo? Ou você acha que vão deixar tudo ser confiscado pela besta e aliados? Será que na hora "H" não mudarão de lado, QUEM SABE DE RELIGIÃO, para continuar de posse e domínio de tudo. Isto já não está acontecendo? (LEMBRE-SE: ORGANIZAÇÃO NÃO É GENTE, TEM UMA MENTE CORPORATIVA), entende?
E os cartões corporativos, com senhas na mente e portados na mão direita? que muitos levam para administrar e gastar o dinheiro que tem sob o seu poder? E aí vai ou não vai receber o sinal da besta?
Meu caro isto não tem nada a ver com o dia de sábado, isto tem a ver com dinheiro e o controle da população mundial. A marca já pode estar em você, vinculada às suas contas bancárias, vai abrir mão delas? Diga?
Se tudo isto vai acontecer, porque este acúmulo de riquezas QUE VOCÊS ESTÃO ACUMULANDO, como fazem as grandes organizações, que se escoram só nos patrimônios, não é mesmo? Em sua riqueza e sua fama? muito bem disse o profeta de vocês:
Apocalipse
3.17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),
E vai mais esta para os que se vangloriam de suas riquezas, poder e fama, pois estão incluídas todas na Babilônia, mãe das meretrizes:
Apocalipse:
18.7 Quanto ela se glorificou e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto, porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, não sou viúva e não verei o pranto.
aguarde SR ADVENTISTA, proselitista e apologista de uma organização. O Reino de Deus não é feito de coisas materiais e sim de coisas espirituais, de um caráter, puro, justo, pacifico, alegre, digno e amoroso.
TIRA FORA A "ARROGÂNCIA", A "PREPOTÊNCIA", O "ORGULHO", A "DISSIMULAÇÃO", E A "ALEIVOSIDADE" E ETC.
Romanos
14.17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 14.17 porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 14.17 Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.
Lucas; 12.21 Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. 12.33 Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las.
I Tim: 6.17 Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! 12.34 Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
A passagem de Apocalipse 14:1 trata do remanescente, "o nome dele e o nome de seus pai" significa que é um selo de propriedade. Trata-se do sábado que é o selo de propriedade da criação e do Povo de Deus.
Porém Deus não tatua o nome da pessoa nem o seu próprio nome na testa de uma pessoa. O amigo realmente acredita que houveram pessoas andando por aí com tatuagem na testa constando seu próprio nome e o nome de Deus?
Meu amigo isto é uma forma figurativa de se definir um selo de propriedade.
Veja o que estas citadas pessoas dizem:
"Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas"."
Lhe assemelha com o tipo de fala de um certo povo que o amigo tem cohecimento?
Que povo tem dito esta mensagem apocalíptica!? E que povo tem citado o conteúdo do selo, que tem o nome daquele que fez OS CÉUS, A TERRA, O MAR E AS FONTES DAS ÁGUAS?
"Porque em seis dias fez o SENHOR OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO QUE NELES HÁ, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:11)
Meu amigo não há para onde correr, pois até esta passagem faz menção às características do sábado.
Veja mais aqui:
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo." (Apocalipse 14:16)
Além deste livro havia um livrinho menor:
"Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo." (Apocalipse 10:10)
Existe para o amigo algum livrinho indigesto? Que quando tenta se colocar no estômago se torna amargo? Que o amigo então procura vomitar e rejeitar?
O que a bíblia diz?
"Então me foi dito: "É preciso que você PROFETIZE DE NOVO acerca de muitos povos, nações, línguas e reis"." ( Apocalipse 10:11)
Por que foi preciso profetizar DE NOVO acerca de muitos povos, nações e linguas?
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.(Mateus 24:14)
Que evangelho é este?
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo." Apocalipse 14:6)
As ligações são bem claras meu amigo. As profecias não são difíeceis de interpretar, elas próprias se explicam.
O evangelho eterno e as duas testemunhas são o antigo e novo testamento, porque a humanidade hoje está desprezando uma das testemunhas, o antigo testamento e outros estão desprezando a outra testemunhaa o novo testamento.
O remanescente sempre vem para pregar novamente ambos, este é o evangelho eterno, a bíblia por inteiro:
"Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus [ANTIGO TESTAMENT] e permanecem fiéis a Jesus [NOVO TESTAMENTO]."
Veja o que se segue:
"Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco"."
As duas testemunhas são o ANTIGO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO.
A profecia diz que no fim dos tempos o antigo testamento seria novamente pregado, juntamente com o novo testamente. As pessoas seriam esclarecidas de que AMBOS constituem o evangelho eterno e não tão somente um ou outro separadamente. Isto ocorreu momentos antes da santa inquisição e um destes povos eram os Valdenses.
O livrinho contém revelações do Espírito de Profecia, que sempre acomapanhou a igreja, desde que a igreja começou a se apostatar, para que o evangelho original se conservasse mesmo depois do que haveria de vir.
Ou seja, as verdades que os adventistas pregam hoje são as mesmas verdades pregadas pelos valdenses e as mesmas verdades pregadas pela igreja de Cristo antes da apostasia.
E não vemos cristãos hoje andarem com nomes tatuados na testa! Não é isto que diz a bíblia. Aqui está a definicão do Deus que criou este mundo:
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."
O Deus então é o Budha? Krishna? Maomé? Ou seria o SENHOR DO SÁBADO?
"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." JESUS!
O domingo pertence ao paganismo, o sábado pertence a Deus.
"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR..." (Isaías 58:13)
Qual é o verdadeiro dia do senhor? Sábado ou domingo?
Qual deles é a marca da besta e qual deles é a marca de Deus?
Qual serve de identificação para o povo Santo e puro que guarda os mandamentos e qual serve de identificação daqueles que incorporam também coisas do mundo (paganismo)?
Demagoigia e hipocrisia citando versos bonitos fora de seu contexto, não erradicam as demais verdades bíblicas!
Hipocrisia é se dizer que faz da bíblia sua única regra de fé enquanto se observa preceitos de homens que substituem as verdades apresentadas na bíblia.
O amigo citou:
TIRA FORA A "ARROGÂNCIA", A "PREPOTÊNCIA", O "ORGULHO", A "DISSIMULAÇÃO", E A "ALEIVOSIDADE" E ETC.
Quem são os dissimulados? O povo que permanece fiel à bíblia, defendendo suas verdades? Ou os que se dizem cristãos e no entanto não seguem toda a bíblia conforme está escrito?
Quem são os orgulhosos? Aqueles que humildemente aceitam as palavras que estão ali escritas ou os que a rejeitam para seguir tadições e preceitos de homem?
Quem são os arrogantes? Aqueles que dizem que o que está escrito na bíblia é o que é certo ou os que dizem que o que está escrito ali não tem tanta importância?
Tais características depreciativas não fazem parte do povo de Deus, senão Jesus seria tachado destas coisas pois ELE também observou o sábado e praticou as mesmas coisas que os adventistas hoje praticam.
O Reino de Deus é feito de coisas espirituais, mas não estarão nele corpos desencarnados nem almas penadas nem coisas do tipo. Não será um reino ethéreo. A bíblia é clara em dizer que será um mundo como no jardim do Édem, com possoas que possuem corpos e que comem, bebem, cantam, se cumprimentam.
Coisas espirituais são as coisas que os cristãos já aprenderam a praticar, o amor, a benevolência, a fidelidade à Deus, fidelidade às suas leis, fé em cristo, paz, longanimidade, paciência. Mas não é necessário que uma pessoa saia de seu corpo para praticar tais coisas.
O espiritismo é uma doutrina contrária à bíblia. Não adianta o amigo pegar o mesmo texto e colocar em várias traduções, pois não deixarão de ser um ÚNICO VERSO isolado de seu contexto.
Não é assim que se deve estudar a bíblia, mas da forma como demonstrei, dentre vários versos que se explicam e se complementam.
Faça um estudo bíblico conosco e o amigo aprenderá a interpretar corretamente a bíblia.
Mostre-me as vossas interpretações por inteiro dos livros de Daniel e do apocalipse! Estou disposto a ouvi-lo! Vamos! Se o amigo tem a capacidade de dizer que a interpretação adventista está errada é porque deve ter a inerpretação correta!
Tem todo o espaço que precisar! Como lhe dei das outras vezes!
LEIA MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO AQUI NESTE TÍTULO MESMO!
Está querendo me cansar? Já postei aqui no primeiro comentário e seguintes meu entendimento sobre estes assuntos, também postei o livro de Macabeus, que mostra a profanação do santuário e sua purificação e reconsagração, 1150 dias apos, ainda na época dos macabeus, no link: http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/01/profecias-sobre-jesus-cristo-no-antigo.html?
Se quiser vou repetir tudo, quer?
Outra,porque acha que vou ter inveja do erro, do engano, da heresia e da mentira?
Olha! Se o amigo prefere se apoiar em livros apócrifos é uma escolha do amigo. Felizmente nós adventistas utilizamos o cânon bíblico que não incluem tais obras. Porque embora tais obras sem sombra de dúvida tenham seu valor histórico, não são constituídos de histórias inspiradas. É uma questão pessoal entre seguer A BÍBLIA ou dar ouvidos a outros livros escritos na época que não se harmonizam com os livros inspirados contidos nesta bíblia que temos em mãos e que tantas pessoas morreram para que hoje tivéssemos o privilégio de lê-la confortavelmente.
E se o amigo não está com inveja e tem tanta certeza de que o adventismo está errado na interpretação das profecias, pois então prove o que está dizendo mostrando a verdadeira interpretação correta de todo o livro de Daniel e do Apocalipse.
Lembre-se de que se o amigo pretende contradizer a interpretação do adventismo é necessário que tenha "calibre" para isto. Portanto não pode nos levar a crer que as profecias de Daniel e do Apocalipse se resumem em uma suposta revelação contida em um livro extra bíblico! As profecias são bastante amplas e constituem de várias etapas e muitos acontecimentos.
Se o signifacado das profecias fossem para revelar aquilo que aconteceu conforme descreve o livro de macabeus, então tanto os profetas como Jesus fizeram tempestade em um copo dágua.
Tantos versículos e tantas profecias apenas para dizer que ocorreria quele episódio descrito em macabeus? Nananinanão!
Jesus disse que nem um Jota ou til se omitiria da lei sem que tudo se cumpra, portanto pode ter certeza de que as profecias não falharam em uma vírgula sequer e não falharão em coisa algum até que Jesus volte.
Existe uma séria que detalha muito bem estes livros proféticos e explica DETALHADAMENTE cada coisa que é descrita nestes livros proféticos.
As 2.300 tardes e manhas de Daniel, na realidade são 1.150 dias, contendo cada dia, uma tarde e uma manhã. Se cumpriram ainda na época de Macabeus. Só não vê quem não quer. Fora isto é muito malabarismo para conseguir enfiar a todo custo a IASD, nestas 2300 tardes e manhâs com a Doutrina do Santuário e Doutrina do Juízo investigativo; diga-se de passagem é uma adptação muito forçada para justificar os erros e as interpretações proféticas malfadadas, que não se cumpriram, quando falhou a previsão da volta de Cristo, feita por guilherme Miller.
Quanto ao livro do apocalipse
Também tentam a todo custo incluir o sábado judaico, que não foi reivindicado nem por JeSus nen pelos discípulos, aos Cristãos, como sendo o selo de Deus, que separará os SALVOS DOS PERDIDOS. Também não passa de malabarismo com textos bíblicos para tentar justificar e dar embasamento as sua doutrinas sectaristas e de melhorismo sobre os DEMAIS Cristãos.
TUDO ISTO DESACATANDO ORIENTAÇÕES APOSTÓLLICAS PARA NÃO JULGAR NINGUÉM QUANTO AOS SÁBADOS, COMIDAS E BEBIDAS, CAINDO PORTANTO EM JUÍZO TEMERÁRIO. Tornando-se, portanto os principais acusadoses, que confundem e dividem o corpo de Cristo.
Quanto a sua proposta de explicar melhor todo aquele conjunto de profecias, Infelizmente não tenho a estrutura que vocês tem, com milhares de funcionários mundo afora para fazer o que fazem e ainda recebem por isto; contudo vou postando o que me compete aos poucos, quando vão aparecendo as oportunidades. vou continuar fazendo isto, quer queira, quer não, CONFORME O ESPÍRITO DE DEUS ME FOR IMPULSIONANDO.
Vai passar a censurar meus comentários? Ou jurou por Deus que não vai deletar nenhum? Parece que sim, pois não deletou nenhum, contudo fica irritado, faz desafios grandiosos, ameaça de perdição quem não concorda com suas doutrinas denominacionais e também estufa o peito comparando nossos simples comentários com extensa obra adventista sobre profecias, querendo humilhar os que discordam, bonito não?
Caro Cristão Livre, não caia nas falácias do Sr.Adventista. Porque mesmo que você coloque 1001 provas sobre determinado tema, ele vai olhar e certamente menosprezar.
Em relação à Profecia das 2300 tardes e manhãs de Daniel 8, a IASD erra e erra feio mesmo. Aliás, não é que eles erram sem querer, mas o fazem para que, Ellen White não se passe por mentirosa (mas uma vez). Pois, não adianta querer tampar o "Sol" com a peneira; e pior, induzir muitos a uma compreensão errada da Profecia.
É o seguinte: Mesmo que o Livro dos Macabeus não seja considerado como sendo "Inspirado por DEUS", no entanto é um livro que corrobora e comprova historicamente o cumprimento das Profecias de Daniel 8 e 11. Ao contrário da Falsa visão de Ellen White que está registrada no livro PRIMEIROS ESCRITOS, Pág. 75, onde ela afirma ter tido uma "Visão", em que a "Velha Jerusalém" JAMAIS seria reconstruída.
Gostaria de lembrar ao Sr.Adventista que, Jerusalém foi restaurada por ocasião de uma decisão da ONU em 1948; bem como, foi também Criado um novo Estado de Israel; então eu sugeriria a você, Cristão Livre, que, questionasse o Sr.Adventista o porquê da IASD considerar uma falsa Profetisa e sua pseudo-profecia que falhou "espalmadamente"; mas que, por outro lado, retiram os méritos de um livro histórico que foi comprovado a sua veracidade, por narrar o que de fato ocorreu?
Diz a ele que para comprovações históricas, não há a necessidade de Inspiração Divina. Senão teríamos que "desacreditar" da própria história do Brasil e o seu descobrimento (rs). O Livro de Macabeus é Comprobatório e não Profético. Assim como os Escritos de Flávio Josefo, um historiador Judeu que os Adventistas gostam de utilizar dos seus Escritos, mas só quando é conveniente, claro.
Está perdendo a pose amigo Joel? Partindo para a falácia da apelação?
E a velha jerusalém foi reconstruída?
"Hoje, o estatuto de Jerusalém continua um dos maiores problemas no Conflito israelo-palestino. A capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) do país e sede do governo é Jerusalém, que é também a residência do presidente da nação, repartições do governo, suprema corte e o Knesset (parlamento). A Lei Básica estabelece que "Jerusalém, completa e unida, é a capital de Israel" apesar de a Autoridade Palestina ver Jerusalém Oriental como futura capital da Palestina e as Nações Unidas e a maioria dos países não aceitarem a Lei Básica, argumentando que o estatuto final deve esperar futuras negociações entre Israel e a Autoridade Palestina. A maioria dos países mantém sua embaixada em Tel Aviv, principal centro financeiro do país.[12] Após a Resolução 478 do Conselho de Segurança da ONU, oficializou-se a retirada das embaixadas estrangeiras de Jerusalém."
Em resumo, ainda não resolveram o imparse. Me avise então quando isto se resolver e de fato a ANTIGA Jerusalém tiver sido reconstruída. Ellen White disse que isto não ocorreria, e que não compensa investir neste assunto como forma de apressar a volta de Jesus.
E amigo Joel, vossa credibilidade não está tão em alta assim para o amigo partir para ataques, não pense que vossas encenações nos farão esquecer as falsidades sobre aquele documentário que o amigo tentou impor neste blog.
O amigo não se retratou e nem tenho esperaça de que se retrate, mas seria prudente que "baixasse um pouco a bola". Por enquanto, não tenho nenhuma obrigação de dar qualquer credibilidade à qualquer uma das afirmações do amigo.
A IASD surgiu na mesma época do mormonismo e tanto um como o outro movimento são restauracionistas. Não é à toa que ambas as igrejas reivindicam ter o espírito de profecia. Ambas foram racistas e excluem as outras de serem as verdadeiras mas disfarçam agora para não ficarem mal vistas.A preocupação com a saúde também era e é um princípio a seguir.Os mórmons não devem fumar, beber café nem tomar bebidas alcoólicas.Portanto, estas duas igrejas foram beber à mesma fonte.
Também surgiu o espiritismo moderno. E não foi à toa! Através de Ellen White muitos maçons deixaram esta religião diante das evidências e sinais obtidos em conversas particulares com a Profetiza Ellen White.
O adventismo nunca foi racista, pelo contrário, na época do intenso racismo, muitos irmãos negros encontraram abrigo em nossas igrejas. Ellen White foi uma boa guia de ponderação, capaz de esfriar os ânimos e evitar coisas piores para os nossos irmãos.
Todas as igrejas receberam revelação de Deus, entretanto poucas foram as que deram ouvidos ao Espírito de Profecia. Deus encontrou entre o povo do desapontamento um povo suscetível a aceitar as verdades rejeitadas pela igreja em suas mais diversas denominações.
Ellen White também era errada em todos os seus modos bem como os adventistas, ela mesma aceitou estas verdade, portanto, ninguém impôs um modo pessoal de ver o cristianismo. A bíblia e somente a bíblia foi a base de fé que construiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Sinto muito se a amiga se desagrada com o fato dos adventistas seguirem as leis de Levíticos, mas é que levamos a bíblia a sério e preferimos obedecer a palavra de Deus ao invés de questioná-la.
Preferimos nos adequar ao estilo do Povo de Deus que não comia carne de porco e adotava hábitos saudáveis do que nos adequar ao estilo do mundo onde as pessoas ficam doentes e acabam precisando procurar um médico que lher receitará as mesmas coisas:
Abestenção do uso de álcool, tabaco, consumo de alimentos mais naturais, verduras, cortar a carne de porco, açúcar em escesso, principalmente refrigerantes.
Assim, ou as pessoas seguem o estilo de vida porposto por Deus enquanto podem escolher, ou podem acabar tendo que seguir este estilo quando não tiverem escolha em uma doença futura.
Portanto a fonte da qual bebemos é a bíblia! Se os nossos irmãos mórmons decidiram praticar também estas coisas por terem bebido na mesma fonte, graças a Deus por isto!
Ah, os mórmons são seus irmãos? Se viesse um aqui debater no blog passava logo a amigo...Olhe que eles respeitam muito o livro de Mórmon e oram em cima dele. Mas as suas doutrinas não estão na bíblia. Estão nas revelações recebidas por Joseph Smith e pelos profetas posteriores até aos atuais. O profeta vivo recebe a luz que depois irradia para os membros. Ninguém mais pode profetizar.Deus habita um planeta ainda não descoberto e é de carne e osso. Tem a certeza que são seus irmãos? Nas regras da saúde, só? O domingo é muito importante para eles. Quantas coisas a separá-los do senhor. Mas o senhor chegou à conclusão que eles são mais seus irmãos do que eu ou o sr.Joel.Comem carne de porco, bebem refrigerantes, comem doces mas cumprem o básico, não é?
Embora não sejam nossos irmãos de mesma fé, são nossos irmãos espirituais. Temos que lembrar que somos todos criados por Deus e que qualquer um que assuma um compromisso com Deus, mesmo que em uma religião com doutrinas diferentes são prefeitamente dignos de serem chamados de irmãos.
Temos portanto irmãos católicos, metodistas, presbiterianos, testemunhas de jeová, pentecostais, mórmons, espíritas, judeus e outros nas mais diversas religiões.
Porque eu não chamo a amiga de irmã? Simplesmente porque ainda não assumiu ainda a Deus como sendo o vosso pai. Porque somos feitos irmãos em Deus!
Isto no entanto não me impede de sentir carinho pela vossa pessoa.
Ademais as portas da salvação estão abertas para todas as pessoas, inclusive aquelas que não professam religião alguma. Deus julgará a cada um conforme a luz que recebeu. Portanto temos irmãos até que ainda não puderam aceitar a Deus e por isto ainda nãos os conhecemos.
Nos tratarmos como irmãos é uma maneira pública de reconhecer que somos filhos do mesmo pai e que procuramos fazer a sua vontade. E a vontade de Deus é a de que vivamos como irmãos.
Somos irmãos pela fé que nos liga ao nosso Senhor.
Se a amiga desejar viver em contato com os cristãos de uma forma bem próxima, como se fossem irmãos como eu mesmo fui por um certo período, não precisará ser chamada de irmã para se sentir parte da família.
Há muitas pessoas simpatizantes dos adventistas que vivem conosco participando de nossos encontros, cultos, viajens. O fato de não serem chamados de irmãos, não diminui a consideração que temos com eles.
Nos pequenos grupos encontramos muitos amigos que participam das mesmas coisas que participamos, inclusive adventistas que se afastaram da igreja. Em um dos acampamentos ouvimos as histórias e pregações de um irmão pentecostal dado ao adventismo e muitas pessoas não religiosas participaram.
Brincamos juntos nas horas sociais, descemos rios em bóias, jogamos bola, peteca, vôlei. Enfim, conviver com os adventistas é muito fácil, basta querer.
Desde que estejam batizados numa igreja, são seus irmãos espirituais, não é, sr. adventista? Inventou agora essa desculpa.Mesmo que os mórmons acreditem que há deuses, sendo o Pai um deles, o que formou o nosso planeta.Mesmo que a sua crença tenha pouco a ver com a doutrina pregada por Paulo e apóstolos. Sabe, já não me importo que não me queira para irmã. Isto prova muitas coisas.Que o senhor arranja desculpas esfarrapadas para negar a um pobre ser que comunica consigo de vez em quando o reconhecimento de ser o seu próximo. Tem um comportamento anti-cristão, portanto. Recebeu o batismo do Espírito Santo? Ou do espírito enganador que tanto cultua, Satanás?
Ser irmãos espirituais não significa viver como irmãos!
A irmandande, por exemplo, ocorre até entre gangs. Até ladrões conseguem viver como irmãos. A amiga tem muito ainda o que aprender.
Claro que desejo ter a amiga como irmã, mas uma irmã em Cristo. Quando não era cristão tinha amigos que eram como irmãos. Porém não é a mesma coisa, pois ter um irmão que compartilha da mesma fé e que está disposto a defender junto com você o mesmo Deus tem outro sabor.
Sabemos o que cada um sente e passamos as mesmas dificuldades, enfim caminhamos lado a lado no estreito caminho que conduzem à Deus que nos espera com as bênçãos da eternidade.
Perceba que o estilo de vida que tenho, ainda provoca um pequeno sentimento de revolta na amiga, por não concordar com o que creio. Até mesmo na família, uma crença absoluta em Deus provoca separação, até mesmo entre irmãos de sangue.
Se um dia a amiga decidir seguir as verdades contidas na Bíblia, entenderá o que estou dizendo. Isto é o que nos torna irmãos, pois passamos a ser muito mais que semelhantes.
Irmão não é uma palavra que idica maior ou menor apreço. Muitos adventistas amam pessoas de sua família e até amigos que não são adventistas, mais do que seus próprios irmãos.
Jesus diz, amai ao próximo como a si mesmo, e não amai aos irmãos como a si mesmo. Veja que estou aqui entre aqueles que me maldizem. Poderia estar entre meus irmãos agora, que me bemdizem.
Portanto não se incomode com o tratamento que dou a cada um, estimada amiga Maria Gonçalves.
Foi formidável Cara Maria Gonçalves ! Gostei da tua "direta". Não que eu seja fã destas coisas, mas sim pelo fato desse Cidadão sempre atribuir "malignidade" àqueles que não são do seu convívio Religioso; e claro, principalmente por estar constantemente expressando este título; como se, sentisse o prazer em pronunciá-lo para não cair no esquecimento; ou por achar que isto é uma ferramenta legítima que possa utilizar em "desfavor" daqueles que tem uma Crença que difere da sua.
Faz todo o sentido o teu questionamento Maria Gonçalves; pois alguém não se pode afirmar que ama a DEUS, e ao mesmo tempo ter em mente a idéia da existência de um Ser cheio de poder; e que combate contra o seu próprio Criador, e ainda influencia nas escolhas do ser humano. Concordo com o teu questionamento; isto é, como o Sr. Adventista está sempre a citar a expressão Satanás, logo a conclusão que se chega, é que ele está a "Cultuá-lo". Aliás, na Igreja Adventista, isto é muito comum em alguns sermões ou em Lições da Escola Sabatina; em que os pastores só faltam "chorar" quanto pregam sobre o "Mito Lúcifer". Eles se envolvem tanto que dizem coisas mirabolantes do tipo:
"Ele era o mais Belo Anjo, O Primeiro depois de Cristo, O Único Ser que recebia a Luz direta de DEUS; O mais Sábio Anjo do Céu; A Estrela da Manhã antes da queda..." e por aí vai. Isso é só pra você ter uma noção. Mas, depois de afirmarem tantas bobagens, obviamente não Bíblicas, aí justificam que esse Ser com todas essas qualidades e atributos, se rebelou por orgulho e foi expulso pelo Eterno DEUS que o Criou Perfeito !?
Só que esses "Sábios Teólogos", nunca explicam que o orgulho é algo inerente ao ser humano, pois faz parte de sua Natureza (bem/má) criada por Deus desde Adão. As inclinações p/ o bém ou p/ o mal é do homem. Mas JAMAIS de Seres Celestes.
Mais uma declaração infeliz do Sr.Adventista (ele se auto-condena em suas próprias palavras):
"Há lugar para qualquer pessoa entre os cristãos, só não há lugar para aqueles que trabalham insistentemente de forma a combater os antigos amigos, taxando-os de sectários".
-Ora ! então, significa que não há lugar pra você da mesma maneira, Sr.Adventista; pois age com "HIPOCRISIA"! Porque é exatamente isto que você faz com os Ex-Adventistas; pois além de taxar todos esses de "Sectários", faz pior ainda, porque os acusa como tendo um grau de parentesco (filhos), de um Ser Mau que é parte de tua crendice. Se esquece que isso é normal em teus argumentos contra os "Ex-Whiteanos" !
Ademais, o seu conceito de "Apostasia" é totalmente Deturpado; tendo em vista na tua cabeça, um Adventista que decide a não mais frequentar a Igreja/Instituição, já é automaticamente um apóstata. Este pensamento é de alguém com um "espírito" totalmente voltado para a questão do pré-julgamento; Ou seja, é um acusador DECLARADO. Só não sei com que Autoridade, se acha no direito de exercer tal função !?
Na verdade, o familiar que passa a ficar "Indiferente" com aquele que opta por não mais frequentar a Igreja, geralmente são pessoas fanáticas ao extremo; e claro, são justamente os que se acham donos da verdade; mas que, "bem lá no fundo" são as verdadeiras vítimas; porque se submeteram a uma lavagem Cerebral, e estão programados para se escandalizarem quando se depararem com qualquer outra interpretação diferente daquela que está acostumado a ouvir à décadas. Isso é bém típico dos fanáticos cegos e de mentes "adaptadas".
Por exemplo: afirmação como esta a seguir:
"Em verdade tais pessoas odeiam o próprio Jesus".
-Sinceramente, uma pessoa dessa tem que se tratar. É o cúmulo do Absurdo alguém formular questionamentos que são frutos de sua própria Imaginação, e depois, ele mesmo concluir que, essas pessoas além de serem "Apóstatas", são também os que odeiam a JESUS. Ou seja, ele está seguindo de forma "impecável" a lição de casa; ou melhor, de casa não ! Mas, de ELLEN WHITE; Ela era quem julgava todos aqueles que discordavam das suas idéias "Mirabolantes"; além de taxá-los de apóstatas e de estarem do lado de Satanás !
As idéias do Sr.Adventista parecem ser "Copiadas e Coladas" dos escritos de E.White.
Vejam um exemplo quando ela acusa aqueles que não aderiram ao Movimento de 1844:
"Muitos Pastores do rebanho, que professavam amar a Jesus, diziam que não faziam oposição à pregação a vinda de Cristo, mas faziam objeções quanto ao tempo definido. Os olhos de DEUS que tudo vêem, LIAM-LHES O CORAÇÃO. Eles não gostavam que Jesus estivesse prestes a vir. Sabiam que sua vida, QUE NÃO ERA CRISTÃ, não resistiria à prova, pois NÃO estavam a andar pela senda humilde indicada por Ele. Esses FALSOS PASTORES impediam o caminho da obra der Deus".
Na sequência (no mesmo Contexto); Ela afirma ainda que, esses Pastores uniam-se a Satanás e os seus Anjos... Em seguida acrescenta: "Ví que Anjos de Deus notavam tudo isto; as vestes daqueles Pastores SEM CONSAGRAÇÃO estavam cobertas com o sangue das almas".
Percebe senhores, aonde o Sr.Adventista se Espelha para "pré-julgar" os contrários à sua fé e taxá-los de Apóstatas ??
Percebem ainda que, Ellen White escreveu um monte bobagens e declarações condenatórias "sem precedentes" ? Será que ela estava autorizada a julgar pessoas com antecedência ? Ou melhor, será que foi DEUS quem lhe deu essa Suposta autoridade de pré-julgar e até lhe conceder o atributo da ONISCIÊNCIA ? Porque em suas palavras, ela parece "perscrutar" o próprio DEUS. Ela vê TUDO.
É lastimável !!
Creio que não precisa ser nenhum Erudito, para se certificar dos "Delírios" CRASSOS dessa Mulher. Porém, os supostos Eruditos além de fazerem de conta que não vêem essas barbaridades, ainda têm a audácia de arranjar uma explicação ou forjar uma "Interpretação" das mais estranhas possíveis.
E o pior, é que, contudo isto, ainda conseguem "ludibriar" os pobres Incautos, que não param de aumentar a coleção desses escritos de procedência um tanto quanto duvidosa.
Não é novidade, se o Sr.Adventista aparecer de novo com um "ar" de Mestre em defesa daquela que se Auto-Promoveu à "Mensageira do Senhor".
Que o Eterno tenha Misericórdia de nós, pobres mor
Amigo Joel, não estou mais lendo vossos comentários por inteiro. Se no início tem constado apenas o costumeiro hábito de se escarnecer, não me dou mais ao trabalho de ler. O amigo manchou a vossa própria credibilidade, e sem tal credibilidade não vejo motivos para contestá-lo, pois o que o amigo diz, assume-se por falsidade. Deixo lhe apenas um "toque", de que procurar "puxar o saco" dos demais leitores ou usar demais leitores como escudo não agregará confiabilidade ao que escreve.
Bem sei que o amigo tem procurado trabalhar como interprete das opiniões adventistas.
Deixarei apenas um comentário extra, por consideração aos demais leitores:
Se houvessem erros nas doutrinas adventistas ou nos livros de Ellen White, não haveria necessidade de os críticos reinterpretarem nem distorcerem afirmações ou informações relacionadas ao adventismo.
Tão somente bastaria apresentar as páginas das fontes primárias, para que os leitores lessem todo o capítulo, para chegar a uma constatação. Nem seria necessário aos críticos transcrever um trecho repleto de comentários, pois, bastaria apenas dizer o título da obra e a página em questão.
Os livros de Ellen White estão na internet:
http://www.ellenwhitebooks.com/
Portanto, amigo Joel, não é preciso que se dê ao trabalho de reinterpretar as obras adventistas. Se houver algo "escabroso" em tais obras como alguns críticos têm dito, é certo que os leitores encontrariam. Afinal acredito na capacidade de entendimento dos demais leitores deste blog.
Se encontrarem algo que precise de uma explicação, então a darei. Significa que não levarei mais em consideração a vossa opinião, até que o amigo demonstre bons motivos para tal. Uma melhoria no comportamento por exemplo.
Não estou de forma alguma, tentando "reinterpretar" obras Adventistas. Muito pelo contrário, eu estou é mostrando que nas Escrituras nem existem muitas das "doutrinas" que são ensinados a cada Lição da Escola Sabatina e a cada Sermão em púlpitos Adventistas. Estou na realidade, expondo as heresias ensinada por esta Denominação, que em sua maioria são provindas da suposta profetiza. Portanto, não faz sentido "reinterpretar" alguma obra Adventista, mas confrontá-las com as Escrituras Sagradas, para ver se essas resistem à prova. E, é certo que muitas não resistem; pois, já foi demonstrado exaustivamente não só por Eruditos, mas até por leigos bem informados. Por isso têm que ser descartadas e não "reinterpretadas" ou reaproveitadas.
E para você não dizer, que estou sozinho nesta, está aí o Cristão Livre e muitos outros Ex-Adventistas; e não só membros, mas também muitos Pastores que foram excluídos por discordarem de muitos pontos doutrinários desta Igreja, e que são um verdadeiro embuste. Certamente esses Pastores, demonstraram a sua lealdade para com a verdade; e preferiram não serem coniventes com o erro; e de certa forma, jogaram pro alto as suas muitas "Regalias" patrocinadas pela Instituição (às custas dos incautos, é claro). Pelo menos, o fizeram por uma boa causa, isto é, pela verdade. Isto porque, as suas consciências os acusavam; o que não se pode dizer o mesmo da Liderança da IASD, a começar pela Associação Geral (Mundial/Os Marajás), bém como muitos outros ditos "conhecedores" da verdade.
-Então, como é que dará uma "explicação" doutrinária caso precise (como afirmou)? Não seria uma Dissimulação ou embromação? Até porque as tuas interpretações nunca convenceram a ninguém aqui. E isto deve-se ao fato do amigo não conseguir entender o Contexto histórico. E se apropria de textos ou Contextos que não são destinados a GENTIOS ou Adventistas.
E um exemplo bém clássico, foi o teu debate com o CRISTÃO LIVRE sobre o Selo de Deus. Os próprios textos são "claríssimos" onde falam que o Sábado é o Sinal entre Deus e o povo de ISRAEL, e em suas Gerações. Mas a IASD parece enxergar que em tais textos está escrito que o Sábado é um sinal entre DEUS e o povo Adventista do 7º dia. Logo, em Êxodo 31:12, 13 estaria mais ou menos assim: "Disse mais o Senhor a Moisés: Tu, pois, falarás aos Adventistas do 7º dia e lhes dirás: Certamente guardareis os Meus Sábados; pois é Sinal entre mim e vós nas vossas gerações..." Detalhe: O texto diz: "Os Meus Sábados"; significando que não era somente o 7º dia que os Israelitas teriam que guardar, pois outros Sábados também eram parte da Aliança de Deus com este povo. Nem mesmo, os seus Patriarcas conheceram o teor dessa Aliança. Muito menos os povos Gentios.
Cont.. Por isso pergunto: Uma pessoa que é acostumada a retirar versos das Escrituras para "amoldar" às suas idéias, e ainda se atrapalhar sobre o seu conteúdo, ou seja, mencionando um verso com o Conteúdo de outro, conseguirá com esse "método" enganoso explicar alguma coisa a outros ? Além do mais, esse contexto a qual me refiro, não tem absolutamente NADA a ver com aquilo que você propunha naquele "tópico". Este é: ISAÍAS 8:16, ou será o verso 15? Na realidade o referido texto não serve como apôio para o que se pretendia. Logo, subentende que, ou o Contexto foi utilizado de má fé, ou por achar que qualquer texto pode ser aproveitado em favor do seu argumento. Neste caso, é ignorância, e configura-se "Distorção" da palavra de DEUS. E isso, você faz quase sempre, porque esta é uma tática ensinada pela própria IASD.
Ora, meu caro, nem os Teólogos Adventistas conseguem sair de suas enrascadas doutrinárias. O que eles fazem, é tecer um comentário bém "arranjado", de maneira que convença àqueles que tem sede por algum entendimento, mas que, esses (membros) apesar da sua sinceridade, nunca se aprofundam no assunto por confiar demais nesses homens. É isso.
Pelo menos, eu cito a realidade da "Teologia Adventista"; os ensinos que os membros andam "assimilando", e de onde extraem tantas "superstições", a exemplo daquela Crendice que você defende. Neste aspecto, qualquer Ex-adventista irá confirmar o que escrevi.
Sr.Adventista, quem primeiro começou a "menosprezar e escarnecer" dos meus comentários foi a vossa pessoa. Inclusive, até hoje procura induzir a Sra.Maria Gonçalves a não dar crédito em nada que escrevo. Ou vai dizer que estou invetando isto também ?
Neste caso, você também precisa ter uma "melhoria comportamental" em teus comentários.
Por que o amigo tem repetido o costume de entrar com outro pseudônimo "Guilherme CDS" e em seguida apagar o comentário? Por que faz tanta questão de que conheçamos vosso profile? O que quer nos mostrar?
Sr. Adventista, Guilherme CDS é o meu filho; é que ele usa o meu computador e se esquece de finalizar a conta dele. E essas vezes eu acabei clicando direto para publicar o meu comentário e não atentei a este detalhe. Foi isso que ocorreu.
Portanto, não se trata nem de um costume e nem de outro "pseudônimo" como afirmou. Aliás, não uso nenhum pseudônimo. Satisfeito ?
E, é evidente que, quem está querendo "se mostrar" aqui, é você; se aventurando no uso de Vocábulos estrangeiras como se isso fosse a coisa mais importante para o momento ? Neste caso sim, eu posso afirmar que este é o teu "costume" que, claro, não deixa de ser um subterfúgio para a sua "Desfaçatez"; ou porque nunca tem uma resposta "convincente", ou porque não se arrisca para são ficar em "maus lençóis".
Não lhe fiz a pergunta como comentarista, mas como administrador que cuida da organização do blog.
Aceitarei vossos esclarecimentos. Ignorarei o último bloco de vosso comentário atribuindo rótulos à minha pessoa, tendo percebido que se trata de um ato compulsivo de vossa parte sobre o qual o amigo não tem controle.
Por exemplo, como criariam uma marca mundial de forma que ninguém pudesse comprar ou vender se não tivessem tal marca? Deveríamos então supor que os Estados Unidos, bem como seus aliados, a maior parte do mundo seriam dominados e que o Islam controlaria a economia mundial. O que é pouco provável.
Difícil também é dizer que os cristãos negam a cristo, CHAMANDO-OS DE ANTICRISTO OU ANTICRISTÃOS. OS cristãos podem até ter falhas, como ESTÁ CLARO NA DESCRIÇÃO DAS IGREJAS do apocalipse, MAS ELAS não negam a cristo, então veja quem é o anticristo:
1 João 2.22 QUEM É O MENTIROSO, SENÃO AQUELE QUE NEGA QUE JESUS É O CRISTO? ESTE É O ANTICRISTO, O QUE NEGA O PAI E O FILHO.
ASSISTAM TODOS OS VIDEOS PARA SÓ DEPOIS EMITIR UM PARECER. POR FAVOR!
Del Islam vendrá el anticristo [1° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre http://www.youtube.com/watch?v=YHUPOZCsHq4
Del Islam vendrá el anticristo [2° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=MHxT5aM92e8
Del Islam vendrá el anticristo [3° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre el http://www.youtube.com/watch?v=DPeBjlH_U8w
Del Islam vendrá el anticristo [4° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=Wug1s8l4As0
Del Islam vendrá el anticristo [5° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=9c0ptVHF3Vg
Del Islam vendrá el anticristo [6° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=7kCdParnVls
Del Islam vendrá el anticristo [7° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=7F-E4u5OLDo
Del Islam vendrá el anticristo [8° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre el http://www.youtube.com/watch?v=nhqKnef-cpo
Del Islam vendrá el anticristo [9° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=IGGgkNv-Ik4
Del Islam vendrá el anticristo [10° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e http://www.youtube.com/watch?v=7M4-Mi2UM5k
El 666 y el Islam [Español] El Sello de la bestia http://www.youtube.com/watch?v=X3y_IoSYyrI
Assistiram os vídeos? QUANDO DESPERTARÃO? QUANDO DEIXARÃO ESTE ESTADO DE NEGAÇÃO daquilo que está cristalino e transparente? Quando for tarde demais? Será que não acreditam e despertam porque a profetisa não falou deles? Ou será por um motivo mais interessante? os bolsos? OS WHITEDOLARES?
Digo-lhes: Roma já está PRATICAMENTE CERCADA, na Europa, igrejas Cristãs e sinagogas estão sendo transformadas em Mesquitas; vejam o que diz:
A Besta do Ocidente(Roma/Vaticano)? O que acontecerá com ela? Eis:
Apocalipse
"17.16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.",
Para entender o porque disto, leia o primeiro comentário feito neste assunto.
Fique tranquilo, o islamismo não irá dominar o mundo. Convém que isto ocorra, para que os países se unam aos EUA. A única forma que a ONU encontrará para conter o avanço do islamismo e do terrorismo será buscar o antigo poder adormecido da primeira besta, o papado. Intentarão que religião se combate com religião e instaurarão um novo governo politico-religioso.
Os que ficarem de fora serão consideradas inimigos, tanto islamismo, como até o judaísmo, o adventismo e as outras religiões que se recusarem a colocar o estado político acima de suas crenças religiosas.
O catolicismo é a religião mais simpatizada pelos governos, a figura do papa é estimada por vários presidentes e outros líderes políticos. Também é uma religião complacente e àvida em se unir novamente a poderes políticos.
Quando a economia mundial entrar em colapso e houver início de desordem mundial, a nova ordem mundial será instaurada. Haverá guerras e rumores de guerra, que então dará lugar a um curto período de paz.
Até mesmo a apologética do submundo, embora extremamente exagerada e equivocada e com dose de ma fé, percebe que o mundo está se unindo politicamente sob um propósito de combater problemas como a violência, o tráfico e a criminalidade.
O Catolicismo não ficará de fora e se oferecerá como uma ajuda, para influenciar religiosamente aqueles que esão sob suas asas a fim de que os projetos políticos tenham mais chances de obterem resultado.
Em troca receberão o domingo pelo qual tanto tem lutado, para resguardá-lo legalmente e imprimir de uma vez por todas a propriedade do papado sobre este dia que deverá ser guardado por todos os os países que se unirem à nova ordem.
Enquanto avançam com seu projeto sobre o domingo, o papado tem visitado os EUA e outros países, oferecendo-se para ajudar tais países utilizando de sua influência, o que os EUA tem visto com muito gosto.
O dia da família foi um evento a preparar território para a aceitação do domingo legalmente em vários países.
Um dia inteiro dedicado ao domingo católico será um reconhecimento a ela como a religião que deve ser a cabeça de todas as religiões cristãs, por ser também a origem.
Após ocorrer novamente a união entre estado e igreja, o domingo será para os homens um sinal de fidelidade ao estado e de reconhecimento à igreja papal.
Ao invés de o governo dar poder ao catolicismo, o catolicismo é quem cederá seu poder de influência ao governo, assim se cumprirá que a primeira besta concederá seu poder à segunda besta os EUA.
Sim, o islamismo irá provocar um estado de tensão mundial, prevendo isto, os governos já se preparam para uma futura guerra contra o terrorismo e se precavêm construindo campos, caso haja necessidade de uma contenção em massa dos que se rebelarem.
O islamismo está infiltrado em várias partes do mundo, inclusive nos EUA, declarar uma guerra contra o islamismo seria acionar "pequenas" mas inúmeras "fagulhas" dentro de seus próprios domínios.
Mas o islamismo não é a segunda besta. A segunda besta é aquele que se veste de cordeiro e que prega a paz e a liberdade, os EUA. Mas nos fim dos tempos falará como o dragão e por imposição e influência transformará seus projetos em realidade.
Campos de concentração FEMA estão sendo ativados nos EUA, para catástrofes que exijam a guarda ou quarentena de milhões de pessoas.
Mas estas são coisas que não devemos muito nos preocupar, pos já havia sido revelado que aconteceriam. Tais coisas hão de a contecer e o que temos que fazer é alertar as pessoas para que quando chegar o dia, possam fazer uma escolha consciente entre seguir a Deus ou a Besta.
Obtendo apoio da ONU os EUA consolidará aquilo que está implícito: Seu domínio por influência sobre os demais países da terra.
O dólar têm sido a base da economia mundial, bem como o inglês também tem sido bastante reverenciado. EUA tem sido um modelo mundial de país regido pela justiça e liberdade. Portanto será o mais oportuno a ocupar o lugar de líder contra a desordem e a ameaça à liberdade que haverá naqueles dias.
Unindo as economias, como Dólar e Euro por exemplo, colocarão de fora da economia mundial todos aqueles que desagradam à nova ordem e tal governo então conseguirá enfraquecer e combater demais poderes políticos e religiosos extremistas, por não conseguirem se engajar na política mundial.
Mas o que afetaria um pequeno número de nações do mundo, também afetaria, individualmente, pessoas dentro de tais países, o que poderia representar um perigo para a instauração completa da ordem.
Assim pessoas e grupos potencialmente perigosos, ou que representam um risco tanto físico quanto ideológico a nova ordem que procurará se instaurar, serão monitorados.
Acontecerá que após um período de paz Deus permitirá que várias pragas atinjam tais países que se rebelaram contra Deus e a paz chegará ao fim, as coisas darão errado e a ordem mundial instaurada culpará o papado, por não ter conseguido manter o controle interno às religiões, pois muitos se negarão a receber a marca da besta e a obedecer ao poderio político ao invés de Deus. Estes deixarão as cidades e irão para lugares afastados, a economia sentirá sua perda, a própria existência deles influenciará o restante da população, a nova ordem mundial será colocada em dúvida, sinal de que o fim está próximo.
O papado por sua vez culpará os que se negaram de fato a aceitar o poderio mundial e a sua marca, a marca do papado. Os fiéis à besta procurarão então perseguir e matar os subversivos, esperando que as pragas deixem de cair sobre suas cidades, também como forma de recuperar a simpatia da nova ordem mundial.
Hoje, o projeto de lei para a efetivação do domingo como um dia de guarda e cessação do trabalho está em trâmite no parlamento europeu. Campos de concentração já foram construídos. A aliança da ONU com outros países que não têm representante já está acontecendo, o Brasil está incluído.
Tecnologias e dispositivos já estão sendo testados, com o fim de garantir um maior poder de monitoramento, organização e controle dos governos sobre os males que atingem todo o mundo.
O ponto que unirá a Igreja Católica com demais religiões cristãs será um ponto em comum, a guarda do domingo.
Este dia significará uma aliança com o papado que por sua vez terá uma aliança com o governo mundial, unindo assim todas as religiões em um objetivo comum ao estado, o de combater a desordem, o caos e a criminalidade daqueles dias.
O resultado desta união de esforços culminará em um combate efetivo aos males sociais, virá de uma forma inesperada, de forma que realmente conseguirão colocar ordem nos países que aderirem à esta nova ordem que nada mais é que um conjunto de poderes políticos, liderados pela segunda besta, que adotarão um conjunto de medidas que impossibilitarão grupos criminosos de se articularem e atuarem de forma efetiva e camuflada.
Os estudiosos não têm dúvidas de que os EUA será a cabeça que dirigirá as ações, juntamente com os integrantes da ONU.
Portanto quer dando um tom religioso, ou puramente político, ou puramente econônico, tudo aponta para os EUA.
Sim amigo Cristão livre, estas previsões quanto aos EUA encabeçar uma nova ordem mundial são compartilhadas por inúmeros grupos e organizações que não se fundamentam na religião.
Portanto é conveniente atribuir tais significados ao islamismo. Este é apenas o começo, logo serão os demais países que não aceitam a proposta americana. Depois serão os grupos dentro dos próprios países aliados que não aceitarem a proposta americana, por fim, cada pessoa, religiosa ou não que se negar a aceitar os termos deste novo poderio.
Se o amigo deseja que adotemos vossa crença, terá que fazer melhor que isto.
O amigo bem sabe que as interpretações proféticas adventistas são difíceis de refutar e a falta de interpretações por parte dos críticos demonstram que não conseguem encaixar outro entendimento às profecias.
O espaço ainda está aberto caso o amigo queira ainda paresentar uma outra intepretação detalhada sobre os livros proféticos de Daniel e Apocalipse. Vasculhe na história! Veja se há alguma!
Por exemplo, alguns dizem que as profecias se referem à Israel, mas quando lemos apenas um início do livro de Apocalipse o que encontramos?:
"João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;" (Apocalipse 1:4)
O apocalipse era para Israel?
Pois aqui está dizendo que era para igrejas!
Portanto comparar todo o apocalipse à guerrinha entre Israel e o Islam é muita pretensão de vossa parte. Quero ver o amigo encaixar o Islamismo em tudo que está escrito nestes dois livros da bíblia.
Fato é que o amigo não sabe por onde começar!
Pois bem comece estudando a linguagem utilizada nestes livros, bem com os símbolos e significados que estão contidos na própria bíblia.
Claro que o amigo terá que ler TODA esta bíblia, inclusive as antigas escrituras que o amigo tanto despreza. E talvez o medo de acabar se convertendo o impeça de realizar tal façanha.
Mas não culpe a religião alheia por vossa falta de disposição no estudo da bíblia. Na igreja adventista procuramos estudar a bíblia todos os dias inclusive através da lição.
O amigo deveria falar menos e praticar mais as coisas ali escritas na Bíblia. Rejeitar menos e aceitar mais ensinamentos.
Começe pelo Êxodo praticando os mandamentos, passe por levíticos adotando hábitos mais saudáveis e quando chegar nos livros proféticos dê uma estudadinha.
Com já disse, vou continuar postando aos poucos este outro entendimento. Vou fazer comentários pontuais, quando os mesmos se fizerem necessários e importantes para o devido esclarecimentos, sendo imprescidível para mostrar erros e enganos.
Não vou fazer um estudo completo, não! tá maluco? Estou apenas mostrando que os Anticristãos atuais estão avançando, tendo já tomado todas as regiões onde se originou o Cristianismo e ainda por cima estão tomando conta também dos Países da Europa, onde se localizam os dez chifres da primeira besta(Ocidental), os quais já estão cedendo face a mudança cultural e religiosa de sua população, que não se intimida e quer que os Países EUROPEUS se adequem aos costumes de sua religião.
Esta persistente negação da mudança cultural e religiosa destas regiões, considerar a guarda do sábado foco dos eventos finais e linha divisória entre Cristãos e Cristãos, é que leva a este erro no entendimento dos fatos reais atuais.
""O amigo bem sabe que as interpretações proféticas adventistas são difíceis de refutar e a falta de interpretações por parte dos críticos demonstram que não conseguem encaixar outro entendimento às profecias"".
É realmente de dar "dó" quando deparamos com declarações iguais a esta do Sr.Adventista. Isto é um sinal bem característico de um fanático Religioso que está mais que "programado". Pois, para se chegar ao ponto de afirmar que as "interpretações proféticas Adventistas" são difíceis de refutar, é realmente de amargar.
A primeira e "Suposta Profecia" de 1844, já foi o suficiente para demonstrar a "lástima" em relação as falhas do referido Movimento, e seus "Engodos Interpretativos". As falhas nas argumentações dos Líderes da IASD (antes e depois), são tão patentes que, ao mesmo tempo que tentam se desvencilhar" do erro de 1844; não conseguem deixar de apoiar a Guilherme Muller em sua "Falsa Profecia". Ou seja, estão eternamente "ligados" a uma mentira ! Infelizmente.
Na verdade E.White aproveitou a Falsa profecia de Muller para apoiar uma outra falsa Visão de Hiram Edson; que na realidade foi a que deu origem a Crença em um tal Juízo Investigativo; como explicação para a "não" volta de Jesus. E que mais tarde, ela mesma afirma ter tido a confirmação. Pode isso ? Quem era o "profeta"?
Nesse caso, a IASD teve bém mais que um suposto "Profeta". É claro que escolheram só um (uma) por conveniência.
Para os leitores "Ingênuos", Ellen White cometeu (ao meu ver), até Blasfêmias contra O ETERNO Deus para defender as idéias de Guilherme Muller a quem ela seguia. Pois além de ser categórica em afirmar que foi DEUS quem inspirou o tal Falso Profeta na "Predição" da volta de Jesus para 1843/1844; também diz que foi "Intenção de DEUS" que o povo passasse por aquele grande "Desapontamento". Isto é, quando não houve "volta alguma de JESUS", ela tentou justificar que esta era justamente a intenção de DEUS. Em outras palavras, ela teve a "Cara de Pau" de dizer que DEUS teve a intenção de "Induzir" Muller ao erro para que, ele levasse milhares ao engano seguido de um grande Desapontamento.
Aliás, não ficou só no desapontamento, porque muitos venderam as sua propriedades quase de graça; e outros doaram porque tinham a certeza de que iríam para o CÉU.
Observem Senhores que, a tática da IASD permanecesse a mesma. Ou seja, pregam exaustivamente a "Breve volta de Jesus" e um tal Decreto Dominical. Mas, vejam bem que, por outro lado não param com as "Construções Milionárias" de Associações, Divisões, Casas Publicadoras e outras mais fontes Lucrativas; que significa estabilidade garantida aos Pastores e suas famílias à custa de muitos membros assalariados (e Cegos). Então, será que precisa ser um "Gênio" para saber que tudo isso não passa de uma FARSA ?
REFLITAM: Como é que eu prego a "Volta e Jesus" para amanhã por exemplo; mas continúo construindo "Impérios Bilionários" ?! E outra questão: Será que faz sentido eu pregar um "Decreto Dominical Iminente", mas continuar "Triplicando o meu Patrimônio, e ao mesmo tempo alegando que "Tal Decreto" irá me perseguir e consequentemente terei que abandonar tudo, e me refugiar no Campo quando isso acontecer? E as minhas propriedades (Casa, carro, Prédios Luxuosos com é o das Associações Adventistas, Seguradoras, Casas Publicadoras, Grandes Colégios e Hospitais Particulares Adventistas que rendem milhões aos seus Administradores), e etc, e etc... ??!!
-Detalhe: Não se cansam de dizer que tudo está às portas.
Pergunto: Será que há algum fundo de verdade nessas falácias?
-Eu só me preocupo com os crentes simples e sinceros, porém, enganados; e que sem querer, levam muitos após si. É claro que ser crente é importante; mas, o mais importante ainda, é saber no que CRER.
Amigo Cristão Livre, fato é que o Israel ainda hoje guarda o Sábado, bem como algumas religiões cristãs.
O domingo é fato desde muito tempo e seu resguardo legal é apenas uma questão de tempo. Portanto mesmo que o amigo não aceite as profecias, há de saber que quando o domingo for imposto no lugar do sábado, muitas pessoas se recusarão a seguir tal lei. Por exemplo adventistas e batistas que guardam o sábado.
As consequências não são difíceis de prever. Quem desrespeitar o decreto será enquadrado nas categorias subversivas ou até criminosas.
Portanto o leque de profecias há de ocorrer, a menos que o amigo imagine que quando o domingo for aprovado no parlamento europeu que os adventistas irão deixar de guardar o sábado para guardar o domingo.
A existência lei dominical não é mais apenas uma profecia, é um fato, tão real que hoje tramita na câmara europeia. Necessitando apenas ser aprovada.
A ONU começa a se envolver nos conflitos mundiais dando apoio político para refugiados, crescendo no "conceito" mundial e deixando claro que estão se posicionando de forma a ajudar a nações a superar conflitos.
Logo, encabeçados pelos EUA irão apresentar propostas de nível global que visem por um fim no clima de insegurança que existe. Não será difícil obter apoio da imensa maioria dos países.
O congresso americano está interessado em uma aproximação com o vaticano:
http://www.youtube.com/watch?v=gMSEaJ2e9Z0
Querendo o amigo ou não, as profecias estão se cumprindo fielmente. Os assuntos tratados entre os EUA e o Vaticano neste encontro são bem aqueles que lhe falei.
Conseguiu fazer a ligação? O Propósito dos EUA através do presidente Obama, se tornou o mesmo da ONU, sendo então o mesmo apresentado ao vaticano.
O estreitamento de relações é um prenúncio de que tais poderes hão de se unirem.
Muitos, como o amigo, acreditando que o Islamismo seja a Besta, se posicionarão ao lado da nova ordem mundial e aceitarão o domingo pensando estarem combatendo o poder que representa o mau.
É uma questão de fidelidade. O sábado representa apenas o sinal, em verdade a lei de Deus será jogada por terra, os homens da terra deixarão de seguir a bíblia, para seguir seus líderes. O papado dará continuidade ao que começou séculos atrás. Hoje os que maldizem o papado, futuramente bem dirão. Os chamados de "legalistas", "radicais" e "extremistas" já não estarão mais presentes e virá um período de paz que fará com que as pessoas se sintam salvas e seguras.
Pouco sabem que este reino foi arquitetado e construído durante toda a história, apenas para levarem as pessoas a adorarem a imagem da Besta e levar aos reis da terra a se prostrar diante dela.
Nestes dias verão líderes mundiais, se prostrarem ante a santidade do papa. Neste dia, todos, grandes e pequenos, ricos e pobres já estarão reverenciando a sua marca. O dia da igreja, o dia da família, o dia do senhor, o domingo.
Mas então Deus fará cair as chagas preditas no apocalipse, depois de haver selado o seu povo fiel, os que recusaram a aceitar(frontes) e praticar(mão) a marca da Besta. O Espírito Santo se retirará da terra e o mundo entrará em colapso.
Ali todos saberão que foram enganados, a besta ficará evidente, e a odiarão e a despojarão. Saberão que o salário que recebem são castigos por terem ignorado a Deus. Procurarão pelas profecias e pela lei e não a acharão. Buscarão a Deus e não o ouvirão, tudo aquilo que rejeitaram, procurarão como se tivessem uma sede que água nenhuma no mundo seria capaz de saciar.
A consequência de seguir a besta foi que Deus os abandonou e não sentirão a sua presença e cairão prostrados tentando levar à Deus as homenagens que antes rendiam à besta.
Tudo não passou de uma tentativa humana de resolver os problemas do mundo sem Deus. Ao invés de buscá-lo o rejeitaram e adotaram, como deus, um ídolo, uma imagem, através de homens que se diziam capazes de resolver os problemas da humanidade.
A confiança que deveriam ter depositados em Cristo, depositaram em seus líderes, chamaram de salvador, ao ainti-cristo, a imagem da besta, vestida de espírito de luz.
E esta imagem, miniatura da besta, era adorada e idolatrada, mas naqueles dias passou a falar e ordenou a morte de todos quantos rejeitaram a marca da besta.
O espírito de luz que tanto esperavam era o próprio satanás. Descobrirão então a quem de fato estavam adorando.
Já sei de todas estas suposições das doutrinas da IASD, já estudei tudo isto, muitas vezes, portanto não pense que sou leigo neste assunto, e te digo: É uma viagem maluca, pois nestes pontos vocês vão contra orientações apostólicas para não julgar as pessoas por causa de sábados e quando vocês fazem estas interpretações, vocês usam como ponto divisório, "O Sábado", contudo, o foco e linha divisória é Cristo.
Vocês naquele filme batalha final, acham que serão perseguidos por causa do sábado e não por causa do nome de Cristo, mostrando por aí uma distorção enorme e paranóia induzida pela leitura de livros de EGW.
Os Cristãos são perseguidos por causa do nome de Cristo e não por causa de sábado, ou dia de guarda, ou dia de reuniões, ok? Vocês perseguem os outros cristãos chamando-os de filhos da meretriz por causa do sábado, o qual não foi reivindicado nem por Jesus e nem pelos discípulos aos cristãos.
USAM PARA JUSTIFICAR QUASE TODAS AS SUAS DOUTRINAS A LEI E O SÁBADO, CONTUDO, SE ESQUECEM QUE ESTE NÃO É O FOCO, POIS SE O APÓSTOLO RECOMENDOU NÃO JULGAR POR CAUSA DE SÁBADOS, COMIDAS E BEBIDAS; CONCLUI-SE LOGO QUE QUALQUER JULGAMENTO OU INTERPRETAÇÃO DAS PROFECIAS COLOCANDO ESTES PONTOS COMO LINHAS DIVISÓRIAS E FATORES DETERMINANTES, INCORREM EM ERRO ESTANDO FADADOS AO FRACASSO.
Durante a chamada Santa Inquisição, os cristãos não foram perseguidos por professarem uma crença em Jesus, mas sim por lerem a bíblia e defender as doutrinas nela contidas.
O amigo está muito influenciado por palestras anti-islâmicas, a ponto de achar que o mundo será dominado pelo islamismo e que então os cristãos serão perseguidos.
É preciso forçar muito a imaginação para ver os países Islâmicos dominando países como a Inglaterra, Estados Unidos, Grã Bretanha.
Sequer dão conta de Israel, como hão de subjulgar as demais nações?
E lá vem o amigo novamente com trechos isolados da bíblia.
O apóstolo recomendou que todos se deleitassem no prazer dos alimentos, das bebidas e do sábado. O não Jugueis significa, não repreendeis os irmãos por causa de saborearem a comida, a bebida, as festas, ou os sábados.
Palavras ditas aos gentios que possuíam a crença de que deveriam se abster dos prazeres, como uma forma de se fortalecerem espiritualmente. Uma doutrina pagã que levaram consigo para a igreja.
Se estudasse a bíblia corretamente e seu contexto histórico, saberia destes fatos e não daria, à trechos isolados, significados que não possuem.
O filme "A última Batalha" é exatamente igual a piadas sem pé e sem cabeça; não faz sentido algum. Logicamente, fará algum sentido na cabeça desses "esperançosos" pelo tal Decreto Dominical. Não tem outra alternativa, a não ser lamentar por esses "pobres bitolados"; já que eles sequer conseguem parar um pouco e olhar à sua volta e questionar: Se isso se fundamenta solidamente, ou "Qual será a probabilidade (em percentual) disso ocorrer" ?!
O que esses coitados fazem, é dizer "AMÉM" para todas as tolices que ouvem. Pois as suas mentes não questionam mais nada.
A verdade é que, pagam outros para pensar e decidir por eles. Talvez por preguiça de pensar ou quem sabe por excesso de Confiança nos seus "Guias espirituais".
Pois é Joel e Sr Adventista - Sobre o decreto dominical foco das atenções no filme - Da maneira que os adventistas esperam, vejo que seria uma lei muito confusa e de aplicação impossível
Na realidade as nações ocidentais garantem um dia descanso depois de seis dias trabalhados.
Os Hotéis, Hospitais, Supermercados 24 HS, Policiais, Ambulâncias, distribuidoras de energia elétrica, distribuidoras de água, distribuidoras de gás, farmácias, e etc; vão sempre trabalhar mesmo no dia de descanso(Saturday or sunday), pois a lei obrigatoriamente abrirá exceção para eles, devido necessidade da população e os serviços essenciais não poderem ser suspensos.
Então ocorre que o descanso dos funcionários destes serviços essenciais e que não podem ser suspensos no dia de sábado judaico, descansam em outro dia depois de seis dias trabalhados, mesmo caindo numa segunda, quarta ou sexta.
Muitos até gostam da semana inglesa de descansar Saturday e Sunday, veja:
Saturday(dia de Saturno) - dia de descanso dos sabatitas
Sunday(Dia do sol) - Dia de descanso da maioria dos Cristãos.
Parece que até os departamentos de muitas das igrejas dos sabatistas se fecham aos domingos, aderindo ao descanso duplo de Saturday e Sunday (Semana inglesa).
Só no céu onde não haverá pecado, nem doença, nem morte, nem dor, nem criminosos e etc é que poderá haver o verdadeiro descanso, onde todo mundo poderá parar ao mesmo tempo.
Agora uma "lei dominical" jamais obrigará alguém a trabalhar no sábado judaico, conforme nosso calendário, ainda mais que tem muito desempregado que não trabalha é dia nenhum.
Um decreto dominical que obriga a descansar no domingo, só vai então a tornar de direito algo que já existe de fato e não teríamos turbulência alguma.
Os Judeus, Cristãos e Adventistas continuariam a descansar no sábado e domingo.
Não sei como ficaria a situação dos muçulmanos que descansam na sexta. Acho que eles gostariam de continuar trabalhando no sábado e no domingo.
Quando eles forem maioria na Europa talvez seus representante políticos façam leis neste sentido.
" Sobre o decreto dominical foco das atenções no filme - Da maneira que os adventistas esperam, vejo que seria uma lei muito confusa e de aplicação impossível"
Amigo Cristão Livre, creio que o amigo não está "atinando"! O decreto já existe e tramita no parlamento europeu, sendo de aplicação confusa ou não.
http://www.youtube.com/watch?v=yfZnvtA_eOk
As palavras contidas no filme representa exatamente as acusações que já estão sendo levantadas contra os que guardam o dia de sábado, e o amigo conhece pois tem frequentado este grupo.
Coisas como o "dia da família", o biochip, documentos digitais, nova ordem mundial não são mais consideradas lendas.
São coisas que ainda não se efetivaram, mas que, como o decreto dominical, já são de conhecimento do público.
"Estamos à beira de uma reorganização global. Tudo que você precisa é bom, toda a crise global e as nações aceitarão a nova ordem mundial." (David Rockefeller, o fórum da ONU, 1994/09/14)
Meu amigo quando estas coisas se tornarem leis e hão de se tornar, saiba que os sabatistas fiéis não deixarão de guardar o sábado. Portanto querendo ou não o amigo terá que tomar uma posição.
Acontece que muitos já tomaram esta posição antes mesmo de tais coisas acontecerem estando dispostos a serem contra os sabatistas sob qualquer circunstância.
Os motivos são bem simples, são pessoas que carregam consigo, doutrinas católicas pagãs e espíritas, severamente criticadas pelos livros de Ellen White.
Outro ponto é que não consideram toda a Escritura Sagrada como inspirada, ou válida. Crêem que tais coisas são irrelevantes à salvação e que as doutrinas bíblicas que entram em contradição com as crenças modernas devam ser desconsideradas.
A visão que têm sobre Jesus é uma visão espírita.
Dificilmente uma pessoa que crê no espiritismo moderno aceita as coisas escritas no antigo testamento, pois são contraditórias. A visão de Jesus também muda, pois apresenta uma visão desligada da lei o que torna o caminho da salvação de aparência mais larga.
Não se convencem pela bíblia, pois para os tais, a bíblia não representam a única regra de fé. Acreditam em uma verdade progressiva mutável e não em uma verdade progressiva imutável.
Ellen White apresenta as verdades como sendo progressivas porém imutáveis, porém o que mais vemos na crença moderna é a de que a verdade passa por estágios e se modifica, muda de acordo com os tempos.
Crêem em uma alma imortal, portanto não imaginam uma forma de se perderem.
Se a alma é imortal, não há porque se crer no plano da salvação? Afinal Jesus veio para salvar o que? Se não há mais condenação por Jesus ter pago pelos nossos pecados, pelo quê as pessoas se regularão?
Nisto entra as crenças espíritas que o amigo têm assimilado, que leva a pessoa a crer que pode regular o mal por si próprias. Que podem definir o que é bom e o que é mal. O que é certo e o que é errado. Baseado em uma evolução pessoal de ordem espiritual. Uma evolução progressiva que se dá em várias etapas.
Estas são as crenças dos amigos, que tanto têm atacado o cristianismo que se firma em todas as escrituras da bíblia e rejeita este modo de ver a espiritualidade.
Não crêem em uma mudança radical através do batismo. Acreditam que uma mudança brusca de comportamento que resulta em fidelidade religiosa seja produto de fanatismo, por não compreenderem nem terem sentido tal transformação.
Não crêem na santificação, mas na aceitação por pate de Deus da condição humana, avaliando a cada um segundo critérios como o bom caráter e a honestidade.
Muitos crêem em Jesus mas não crêem na bíblia ou "resolvem" seu problema adotando que o antigo testamento era apenas para os judeus e que Jesus seguia coisas do antigo testamento porque também era judeu.
Mas isto ocorre apenas no meio de tais grupos e não entre os verdadeiros cristãos ligados à igreja de Cristo. Dentre estes escolheram atacar o adventismo pois dele tem saído as verdades que combatem as crenças deste grupo. E de onde vem estas verdades? Ora da Bíblia!
Ellen White foi uma profetiza que esquenta a cabeça justamente deste grupo. Pois vai direto ao ponto e acerta em cheio. Os dados à esta forma de cristianismo sem religião e que lêem suas obras se sentem descobertos, nus, com as vergonhas à mostra. E procuram tapar descreditando suas obras.
Jesus é o vosso verdadeiro descanso? Mesmo? E como é este descanso?
Do tipo sentar e esperar sua volta com a salvação garantida? Deitado em uma rede?
O que diz a bíblia sobre isto? É assim que os cristãos devem esperar a sua volta?
Segundo vossos conceitos pode ser assim, mas e se a bíblia estiver correta e se todas as verdades ali contidas servem para serem praticadas? E se as doutrinas ali contidas servirem para serem observadas?
E se tivermos que obedecer a tudo que está escrito? E se a bíblia for o meio pelo qual seremos julgados? E se Deus fizer questão de que guardemos seus mandamentos? E se Jesus cumprir a promessa de deixar fora do céu os mentirosos, os ladrões, os adúlteros, os sodomitas e principalmente os preguiçosos? E os timidos em aceitar e pregar as verdades bíblicas?
E quanto aos que praticam a iniquidade (ignoram a lei)? E quanto aos que perseguem os que praticam a lei?
E se Jesus cumprir a promessa de levar apenas os que andarem pelo caminho estreito?
E se Jesus cumprir a promessa de Mateus 19:17? E se Jesus cumprir sua palavra em Apocalipse 22:14?
E se realmente os cristãos de Apocalipse 14:12 forem os eleitos?
E se o verdadeiro dia de guarda for mesmo o sábado e não o domingo?
Como vê, o amigo tem que torcer contra a bíblia, para que a situação se inverta, para que os que seguem a bíblia sejam condenados e os que a desprezam sejam salvos.
Crer em Jesus, muitos creem, pois é gratuito e não custa nada. Mas seguir a Jesus é outra história. Colocar a vida em conformidade com o que Deus Jesus que inspirou o antigo e novo testamento, é outra história.
As discussões e opiniões em torno do Livro do Apocalipse, têm logicamente, muito mais um "caráter" especulativo do que realmente dar um esclarecimento sobre assuntos tão polêmicos.
-Bém, certa vez alguém foi feliz em sua opinião em que asseverou: "Se houver dez Intérpretes" sobre esse assunto 666 do Apocalipse, certamente haverá "Onze opiniões" ou mais.
Claro, isso porque cada um desses debatedores poderá admitir a probabilidade de um outro "entendimento" sobre esse mesmo assunto. E isto é fato, pois tenho visto vários Estudos a este respeito; e também, estou cansado de assistir programas com este "Tema", onde os próprios participantes admitem que não tem como se esgotar os argumentos.
Obviamente, o apocalipse é um Livro um tanto Místico, em que, a maioria dos Eruditos e outros, Candidatos a Eruditos, acham que compreendem perfeitamente. Mas outros com mais prudência nunca se arriscam a uma afirmativa sólida e absoluta.
É do conhecimento de muitos, que existem "enes" linhas Teológicas Cristãs com suas mais variadas interpretações. Entre esses, podemos citar como por exemplo, Os: Pré-Milenistas, Amilenistas, Futuristas, Historicistas, Dispensacionalistas e outros. E o mais interessante, é que todos eles afirmam ter uma "Interpretação esclarecedora" sobre o Apocalipse e o significado desse tal 666. Uns chegam a sugerir que o Livro de Daniel é a chave para a compreensão das profecias do Apocalipse. Mas, de que adianta, se até sobre o Livro e Daniel eles também se "divergem" ? E por aí vai.
Eu, particularmente creio que, se o livro do Apocalipse fosse deveras uma Revelação importante para a raça humana (atual), ou seja, do tempo do fim, certamente já era tempo de haver um "consenso" em relação ao significado de suas "Profecias". Mas, não é o caso. Pois cada Denominação usa-o em favor de suas próprias "Interpretações" e por conseguinte em apôio a seus dogmas Religiosos.
O nº 666 abre um "Leque" para muitos e muitos entendimentos e questionamentos também. Por isso, gostaria de partilhar do assunto, colocando alguns pontos segundo o entendimento do Judaísmo puro. É claro que não vou "acrescentar" nada do que consta no referido SITE. Portanto, se alguém quiser "reclamar", poderá fazê-lo, mas não à minha pessoa. Mas reconheço que "tudo faz sentido".
-Bém, para iniciar, uma declaração de um "Ex-Católico" (Não leigo):
O Dr. Aníbal Pereira dos Reis (ex-sacerdote Romano) em seu livro: "666 - Apocalipse 13:18", nas páginas 25 e 26, menciona o "deus Saturno (oculto, escondido)" cujo templo estava em Saturnia, Cidade esta que mais tarde teve o nome "Lácio" (Latinum, que significa: "Jaz Escondido"; porque aí falavam o Latim (oculto, escondido), e posteriormente veio a se chamar ROMA, cujo nome é "AMOR" invertido (anagrama que ocultamente é ódio e traição). E esta Cidade está edificada (escondida) sobre sete montes da Itália (Apocalipse 17:9). E por causa da transgressão, Babilônica está condenada pelo ETERNO.
Na língua Hebraica, na Gematria Judaica, Saturno = STUR, tem o seguinte valor numérico:
Coincidência especulativa? Talvez! Porém, é convidativo à uma séria reflexão para as pessoas que não têm preguiça de "pensar" como é o caso da esmagadora maioria hoje em dia! Isto pode, quem sabe, ser uma mera coincidência! Eu porém acredito que nada está aí por acaso. O caro leitor tire suas próprias conclusões. Agora, precisamos esclarecer que os poderes de Roma e os dela derivados, como é o caso de suas filhas, expecíficamente as que como Amalek, mostram as unhas declarando-se inimigas de Israel, como posso citar por exemplo os Adventistas, que têm uma profetisa (pitonisa, que profetisa em nome de um deus pítico Romano), a quem veneram idolatricamente. A Srª White, durante os 71 anos de seu ministério (1.827-1.915), escreveu cerca de 100.000 (cem mil) páginas de manuscritos. Os Adventistas têm os seus escritos como "espírito de profecia" e os consideram radicalmente como um "assim diz o Senhor". Ela fez muitas profecias as quais falharam vergonhosamente! Não é meu propósito, aqui, citar tais profecias, a não ser uma, que diz respeito a Israel. Os Adventistas assumem um papel de destaque como inimigos de Israel, visto ser nestes dias modernos a única seita cristã (as demais seitas protestantes e pentecostais não os aceitam como cristãos) que "tem como doutrina básica a chamada Teologia da Substituição", ou seja, que "Israel foi sumariamente rejeitado por Deus e substituído pela Igreja". A Srª White "profetizou" o que, segundo ela, Deus a mostrara em visão e disse: "Vi... que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída" (Primeiros Escritos pág 75; livro publicado originalmente em 1882). Nestes dias de hoje todos sabem que esta falsa profecia dispensa comentários! Está evidente portanto, a "Pacovíce Teológica", e testifico que os Adventistas são inimigos declarados de Israel. Ironicamente, e, olha! Não é por acaso! o nome de sua "profetisa" resulta no numeral 666.
Como diz o profeta Yeheskel (Ezequiel) "Pois todos os que usam de provérbios, usarão contra tí este: 'Tal a mãe, tal é a sua filha" Yeheskel 16. A Igreja Adventista, bem como as sub-seitas que dela nasceram, são "filhas de Roma". Interessante que foram os Adventistas os primeiros a proclamarem que o título do Papa dá 666, e, no entanto, o numeral cai em cima da cabeça deles como uma carapuça! E, o que se torna interessante aqui, é o fato de ser nome próprio, enquanto, no que se refere aos papas somamos os valores apenas dos Títulos!
-Sobre a próxima citação, não é a minha intenção "denegrir ou ofender" a fé de ninguém:
Veremos coisas ainda mais espantosas e de arrepiar os cabelos até mesmo das pessoas mais insensíveis, as quais passamos a considerar a seguir. Tanto o delinqüente, como o ídolo a quem representa, o qual é o resultado de um sincretismo panteônico oriundo de nações idólatras, resultam no numeral 666. Sendo que se trata de idolatria no mais alto grau, ao se dizer que Jesus é o Filho de Deus, como se fora o próprio D'us, se está proferindo uma ignominiosa e blásfema mentira que, em Latim, ou numerais romanos, da mesma forma, e com mais propriedade, que os Títulos do Papa, resultam em 666. Vejamos pois: I---------------------- 1 E----------------------0 S----------------------0 U (V)-----------------5 S----------------------0 __________________ Sub-Total------------6
Aqui consideramos o valor de IESVS CHRISTVS FILII DEI (o U tem valor de V), em Português JESUS CRISTO FILHO DE DEUS, um Título por demais pretensioso de um deus pagão (inimigo de Israel) desejando ser "semelhante ao Altíssimo". Veja Yishayahu (Isaías) 14:14. Quer dizer: é HaSatan (Satanaz) querendo reinar. Vejamos por exemplo o nome grego equivalente à Satanás (TEITAN) em numerais gregos:
Amado, olhe só sobre a gravidade que você tem postado. Primeiramente pra cada título ou nome você um método diferente, ora você usa a gematria hebraica, ora você usa o latim, ora um nome, ora um título. Outra coisa, você está chamando todo o antigo testamento de mentira também, pois não são poucos os versículos em que o próprio filho do Altíssimo é quem está falando (salmos, zacarias, isaias e etc)portanto deixa claro que Jesus já existia antes de seu nascimento carnal. E mais, você está usando a mesma argumentação do fariseus que o acusaram de "se fazer" Deus quando se declarava filho de Deus, e pra piorar tudo, está o chamando de 'deus pagão', 'ídolo', pretencioso e o chamado de o próprio Satanás. Cuidado amado, cuidado com o fermento dos fariseus modernos pra não cair em condenação!
Alexandre, eu tenho acompanhado alguns dos teus comentários lá no Blog Ex-Adventistas.com e, sem dúvida são bons argumentos dentro daquilo que você propõe e que defende como verdade. O que acontece é que, cada um de nós achamos que temos a "Verdade", só que as opiniões formadas que temos, muitas delas foram herdadas durante a vida Religiosa, que cada um assimilou da Denominação a qual pertence, como se fosse a verdade absoluta. Porém, a verdade é uma "só".
As Religiões em sua maioria estão cheias de falhas em suas "interpretações"; pois cada linha Teológica, e não são poucas, quase sempre procuram enfatizar as idéias do seu fundador ou Líder e seguem essa "linha interpretativa" em detrimento da Palavra de DEUS. E obviamente, esses são os ensinos que acabam por tornar-se a base de nossa crença. É justamente por isso que existem crentes de todo tipo, como por exemplo: uns são supersticiosos, outros pagam promessas, outros vivem constantemente "ameaçados" pela crendice de um poder Antagônico à DEUS; e tem àqueles que os seus 10% parecem ser mais poderoso que DEUS. E a lista não se esgota.
Infelizmente, esses absorvem tudo que ouvem como sendo a verdade e passam a defender isso com "unhas e dentes".
Nesse sentido, as Igrejas adoecem a mente destas pessoas com um bombardeio de ensinos teológicos de verdades mescladas com mentiras que vem em um só pacote. E é lamentável que a grande maioria não tem o cuidado e examinar o seu conteúdo, e repassa a outros da forma como recebeu, ao invés de fazer uma investigação mais profunda de cada assunto.
Veja bém, caro Alexandre, você me acusa de chamar de Mentira todo o "Antigo Testamento" (termo pejorativo dado por Roma). Mas, eu te digo que a tua base para tal afirmação é fruto de um aprendizado oriundo da Teologia Cristã. Quando você assevera que o próprio "filho do Altíssimo" é quem está falando em (salmos, zacarias, isaias e etc), para com isto fundamentar tua acusação, você simplesmente está "repassando" adiante aquilo que aprendeu dos púlpitos e das várias "interpretações" equivocadas ou "tendenciosas"; mas que não se sustentam pelas Escrituras.
Meu amigo, foi o próprio Altíssimo que disse que só Ele é DEUS; portanto eu tenho base Escriturística para afirmar que Ele só é: O Soberano Criador e Salvador. De maneira que, Ter ou aceitar outro deus além dEle não é outra coisa, senão IDOLATRIA. Não existe nenhum outro Ser nem semelhante a Ele; tampouco um filho de Deus no sentido Literal que estava no princípio com Ele; isso é uma idéia Cristã que foi "construída" ao longo dos Séculos; e que por sinal tornou-se uma Blasfêmia quando se chegou ao "Absurdo" de equiparar esta invenção do "deus/homem" ao Altíssimo e Único Supremo DEUS.
Ou seja, esse ensino da pré-existência de Jesus, bém como um "deus filho", ou até mesmo filho, no sentido Literal que se fêz carne, creio ser um dos maiores enganos do Cristianismo. Pois essa crença sequer foi insinuada nem pelos Patriarcas nem pelos santos profetas; nem Moisés que foi o único profeta que teve a graça de falar com o Eterno face a face, não obteve de DEUS quaisquer tipo de revelação relacionada a isto. Esta é uma crença que diz respeito ao Cristianismo, mas que não tem nada a ver com o Messias descendente de Davi prometido pelo ETERNO e profetizado pelos Seus santos profetas; pois este ainda está por vir, haja vista, não ter se cumprido nenhuma profecia associada a ele.
O argumento da aceitação "pela fé", é uma das maiores ferramentas utilizadas pelos Pseudos-Exegetas e líderes mal intencionados, na manipulação dos sinceros incautos. Porque eles sabem que os crentes simples são fáceis de serem manobrados e condicionados a crerem em qualquer coisa que a Igreja ensina. Isto é fato.
Em relação ao "666", podemos ver que esse número está intimamente ligado a tudo que provém de Roma. Agora, quanto ao critério de uso da Gematria hebraica aplicados aos nomes ou Títulos mencionados, que você "questionou", eu creio que está dentro do usual ensinado pelos entendidos do assunto. Mas, caso tenha uma contra-prova que refute isso fique a vontade para apresentar.
Como já disse, tudo que é de ROMA resulta nesse número. Não é por acaso que o Título pontifício de João Paulo II (Ioannes Paulus Secundo) também dá 666!
\o/ Gente, ainda que saia esse "bendito" decreto dominical ele NUNCA será a marca da besta, não tem como, hospitais, presídios, policia militar e civil, hidrelétricas e mais um monte de coisas precisam de gente trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, ainda que restrinja UNICAMENTE o comércio, fechando suas portas, o decreto jamais será a marca da besta por que não tem como parar esses setores. O sistema que vigia a população, todo o sistema de camêras, radares, telecomunicações e um mundo de outros serviços necessitam da energia elétrica das hidrelétricas. Imaginem vocês no domingo não ter médico, nem enfermeira, nem técnico em rediologia, nem cozinheiro, nem auxiliar de limpeza, nem radiologista e etc, ISSO SÓ num hospital. DAE EU PERGUNTO pra esses pastores o seguinte. COMO PODE ENTÂO TODOS NÃO PODEREM COMPRAR E VENDER SE NÃO TIVER A MARCA DA BESTA??? Será que não percebem que a marca restringirá as transasões financeiras de TODO o mundo, não importando se você trabalha em turno como os policiais, SAMU, bombeiros, ou se você trabalha em horário comercial, ou se trabalha de guarda noturno. NÃO HAVERÁ TRANSAÇÃO COMERCIAL COM DINHEIRO VIVO, será um sistema único baseado em crédito virtual. Não estou defendendo a teoria do chip aqui não, mas eu posso afimar que o domingo nada tem haver com a marca da besta. Já pensaram no domingo os agentes penitenciários não poderem ir trabalhar nos presídios??? Todo eles fugiriam, e esses agentes não recebem salário e não trabalham inclusive no domingo?? Não ter policiais mais nas ruas??? Não ter delegados de plantão na delegacia. Nem nada??? Esse decreto dominical, junto com a ICAR em si, é a maior mentira "cristã" que já ouvi na vida. Cara, isso chega a ser infantil quem acredita numa teoria absurda dessas.
Reitero aqui o seguinte, não estou dizendo que o decreto em si seja teoria, ele pode até acontecer, mas ele não vai abranger TODOS os setores que existem no mundo, não tem como, e se vai haver gente trabalhando no domingo e recebendo por isso a profecia não se cumpre por ele!!
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:16-17
TODOS terão que ser marcados, governantes, policiais, médicos, advogados, não importa qual seja o setor que você atue nem o dia em que você trabalhe, sem a marca você não poderá efetuar transações comerciais, e isso é claro irmão, não tem que interpolar com um sinal que Adonai designou para destinguir o povo judeu dos outros povos, a circuncisão também era um sinal da aliança que acabou, o sinal de Jonas, o sacrificio de Isaque, o templo, todos esses "sinais" se cumpriram em Jesus, sombras do que haveria de vir. É completamente diferente as situações dos "sinais" de Exodo como separação de outras nações com um que restringe o comercial e as transações financeiras.
Sobre todos essa falácia de citar versículos do antigo testamento pra interpolar "a marca na mão e na testa" com o decálogo cara, isso é sem noção também. O sábado foi um sinal dado ao povo de Israel no Sinai para se cumprir dentro do território que teria sido designado por YHWH em sua teocracia, não vou perder tempo aqui citando versículos não, mas enfim, nesse território (Israel) do Rei ao estrangeiro NINGUEM poderia trabalhar e o sábado por si só, mesmo no decálogo é absolutamente cerimonial e mais, além de não ter um versículo sequer em todas as epistolas do NT sendo de Paulo, Pedro, João ou Tiago, nenhum deles dá sequer a entender que seria necessário aos gentios a guarda do sábado, nem que isso implicaria em salvação, MUITO menos que seria sinal da noiva de Cristo, e mais, TODOS os 9 outros mandamentos estão nas epistolas, pois são morais, o UNICO que não depende UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO FIEL para se cumprir é o sábado, todos os outros você é capaz de cumprir por si só, o sábado SÓ ESTANDO NUM ESTADO TEOCRATICO ONDE SEU GOVERNANTE NÃO TRABALHA, NEM SEU PATRÃO, NEM SEU ANIMAL, NEM SEU ESTRANGEIRO QUE ENTRA em seu país. E isso eu não falo por mim, eu converso com JUDEUS, rabinos messianicos que viveram em Israel e etc, e mesmo na Israel moderna o shabatt, ou seja, o dia de descanso, pode variar, como por exemplo pra quem necessariamente precisa estar trabalhando no sábado lá também (lá tem aeroporto, rodoviária, hospitais e tudo mais que tem aqui) Quanto essa outra falácia dos adventistas de dizerem que o sábado foi dado em genesis, não há mentira maior: E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. Gênesis 1:14-19
VOCES ADVENTISTAS, assim como os judeus, só guardam o sábado do "por-do-sol de sexta a por-do-sol de sábado" e a palavra sagrada é clara que esses luminares só vieram a existir no 4º dia da criação, ADONAI é ATEMPORAL, não se restringe a nossa mediocridade de tempo não. Nosso dia é de 24 horas, pois é o tempo que a Terra leva pra dar a volta em seu próprio eixo em relação ao Sol, o ano em relação a sua órbita em torno do Sol, Sol esse que só veio a existir no 4º dia da criação, portanto, NENHUM dos patriarcas que viveram anteriormente a Moisés guardaram o sábado como vocês alegam.
Mais uma coisa, ledo engano dos adventistas acharem com toda pretenção que vocês são os remanescentes fiéis amado, justificando em Apocalipse 12. A mulher ali é Israel (Sol, lua, 12 estrelas são TODOS símbolos de Israel) Vários elementos do simbolismo mostram uma conexão com Genesis 37:9,10, em que o sol no sonho de José, representa Jacó; a lua Raquel, as estrelas as 12 tribos de Israel.
“E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?”
As dores de parto antes do Messias nascer: “Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor! Bem concebemos nós e tivemos dores de parto, porém demos à luz o vento; livramento não trouxemos à terra, nem caíram os moradores do mundo.” Isaias 26:17,18
“Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.” Isaias 66:7
E sua conversão nos ultimos dias: E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zacarias 12:9-10
PAREM DE MENTIRRRRRRR, estudem a palavra e o evangelho sem fazer interpolação, com honestidade, Paulo foi o grande apóstolo dos gentios e ele deixa claro várias vezes que o sábado nunca seria obrigatoriedade para gentios, muito menos sinal e condição de salvação.
No que diz respeito ao assunto "Sábado" como mandamento de DEUS; ao meu ver o Alexandre Marin fez uma explanação bem coerente quanto aos seus verdadeiros destinatários como uma obrigação; bem como, o local do seu cumprimento (Canaã). Creio que esta "visão" está de acordo com o que consta nas Escrituras desde o Êxodo 16. Até porque, é desta forma que muitos grandes Mestres da Torah ensinam. Ou seja, fazem uma distinção de Judeus e Gentios em relação ao Mandamento do Sábado.
Esta velha idéia de afirmar que o Sábado foi ordenado desde o Éden não tem base Escriturística; a não ser por "Inferência". O que de fato consta, é DEUS descansando (Cessando), abençoando e Santificando o 7º dia (o sábado), conforme Gênesis 2:1-3. Mas, de forma nenhuma aparece Deus ordenando para que Adão Guardasse este dia; e tampouco os Patriarcas Noé, Abraão e os demais.
Mas a IASD pega o Texto de Gên. 26:5 onde está escrito:
"Porque Abraão obedeceu à Minha Palavra, e guardou os Meus Mandamentos, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas Leis." E a partir daí, "presumem" que os Dez Mandamentos já existiam desde o ÉDEN; conforme está escrito no "Site Jesusvoltará". Vejam a baixo:
"A Lei Moral (os Dez Mandamentos) na qual o Sábado é o quarto Mandamento, já existia desde o Éden. Era essa lei transmitida oralmente de pai para filho através do ensino familiar (Êxodo 13:9). Também era conhecida e praticada na casa do patriarca Jacó, no Egito. O seu filho José, quando assediado pela impura mulher de Potifar diz:
"...Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, portanto tu és sua mulher; como pois farei eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?..." ( Gênesis 39:6 a 10). Claramente se vê que o adultério é a quebra do sétimo mandamento da Lei de Deus (Dez Mandamentos) que o Sábado é o quarto Mandamento, e isto é pecado. Em Gênesis 26:5, declara que Abraão guardou essa lei, a Lei de Deus.
-Mas, definitivamente, essa "afirmativa" não pode ser provado pelas Escrituras a partir do Gênesis, por não conter nenhuma prova nesse sentido. Pois ao afirmarmos algo que não está explicitamente escrito, estaremos fazendo acréscimos à Palavra de DEUS. E nesse aspecto, a IASD comete erros ao interpretar que o Sábado foi dado a todos os povos, e na ânsia de defender este Mandamento Obrigatório também para os Gentios, acabam por "Pré-julgar" àqueles que não guardam o Sábado.
O Sábado além de ser uma herança de DEUS à Israel como parte da Aliança do SINAI, também foi, e é um símbolo da Redenção deste povo da escravidão do Egito; conforme Êxodo 20:1-2 e Deut. 5:6. Ademais, foi o Eterno DEUS que escolheu esse povo como "NAÇÃO SACERDOTAL", desde Abraão. De maneira que, além do Sábado, foi lhes ordenado "centenas" de outros Mandamentos, Estatutos, Juízos, e etc, etc. Tanto é verdade que, o Contexto de Deut. 5 é "categórico" em dizer que, aquela Aliança (do Sinai) não foi conhecida pelos Patriarcas, pois foi estabelecida para aqueles (Israelitas), que estavam alí vivos e presentes. Diz o texto:
Deut. 5:2-3 "O SENHOR nosso Deus, fez Aliança conosco em Horebe. Não foi com nossos Pais que fez o SENHOR esta Aliança, e sim conosco, todos os que, hoje, aqui estamos VIVOS. Mais claro que isto, impossível !
Será que Moisés se enganou ao fazer uma declaração tão Contundente ?! Ou é a "interpretação" Adventista que peca por ir além do que está escrito ?
-Portanto o Sábado de acordo com Ezeq. 20:12, 20, é um Sinal entre Deus e Israel, e não entre Deus e os Gentios.
Porém, não há dúvida que o Sábado é o único dia Santificado e estabelecido por Deus como um dia especial; e que obviamente é estendido também a nós Gentios; mas não como ponto de Salvação como "erroneamente" escreveu Ellen White; mas como fonte de Bençãos de acordo com Isaías "56". O próprio Deus diz que o Estrangeiro (não Judeu) que escolhesse guardar o Sábado, estaria fazendo aquilo que lhE agrada.
Por outro lado, o trato de DEUS com o Israelita em relação ao Sábado era bém diferente; pois o seu transgressor era punido até com a morte. Atitude esta não tomada em relação a nenhum Gentio.
Alexandre Marin, creio que está um tanto equivocado em tua opinião sobre as passagens de Isaías 26:17,18 e 66:7, ao "vincular" os referidos textos a um suposto nascimento do Messias. Talvez isto tenha a ver com um "vício" antigo que sempre fez parte do meio Religioso Cristão. Esse "método" de retirar apenas um verso de um texto amplo para ser "encaixado" em uma ideia particular, é distorcer o sentido real do texto e faltar com a verdade. Você estava indo bém; mas o teu entendimento sobre estas passagens, sinceramente não condiz com a realidade do Contexto. Pois a mensagem alí é outra bém diferente. Ou seja, você está contradizendo o Contexto Bíblico, por "forçar" uma "interpretação" sem nenhuma base. Porém, eu sei que a culpa não é nossa, mas daqueles "pastores" que sempre nos ensinaram desta forma. Eu digo "nossa", porque também fui instruído assim no princípio.
-Agora, basta lermos ambos os Contextos, para saber sobre o que de fato ISAÍAS está falando. Nos dois casos, o Profeta está simplesmente fazendo analogias e usando de figuras de linguagem com o propósito de ilustrar mais claramente a sua Mensagem. Vê se, por exemplo, que o verso 18 além de ser uma Metáfora pra lá de "Hiperbólica", também não tem nada a ver com alguma profecia Messiânica; como você quis dar a entender.
Em seguida, você faz mais uma declaração infeliz ao afirmar que Zacarias 12:9-10 diz respeito a uma suposta conversão de Israel a Cristo. Mas, não se dá conta dos "detalhes" do texto. Ou seja:
1º Todo o texto depõe a favor dos Jerusalém e contra as outras Nações.
2º A maioria não percebem que o discurso em ZAC. 12:10, muda "Repentinamente" de "OLHARÃO PARA MIM" para: "CHORARÃO POR ELE". Ora, não há necessidade de ser gênio da Gramática para perceber que o texto fala de 2 (dois) personagens.
Portanto há um problema a ser resolvido para esses que acham que este verso está se referindo a ISRAEL como que: "Olhando para JESUS" em sua "Suposta Segunda Vinda"; e, se CONVERTENDO a Ele. Não poderia ter "Disparate" maior !
Pois no próprio livro de Zacarias Capítulo 8:23 diz claramente: Assim diz o Eterno dos Exércitos: Naqueles dias, 10 homens de diferentes línguas e de todas as nações segurarão na orla do manto de um judeu, dizendo: "IREMOS CONVOSCO, PORQUE SABEMOS QUE DEUS ESTÁ CONVOSCO."
Ora, que Contradição ! Não precisa dizer que por este texto fica claro que, são os JUDEUS que tem algo de bom para oferecer aos Gentios na ERA MESSIÂNICA, e não o contrário, como quer o Cristianismo. Mas, o que ocorre, é que as Traduções falhas contribuem (ao mesmo tempo), tanto para uma compreensão errada, quanto para a questão do "pré-julgamento" contra o povo Judeu. E isto feito de forma proposital por Roma Religiosa, e apoiado pelo Cristianismo em geral que não buscam a verdade PLENA.
O grande problema nas interpretações Bíblicas, sempre foi (em grande parte), as Traduções Bíblicas fraudulentas. São em sua maioria "falhas e/ou tendenciosas" (Mentirosas). E o Cristão sincero toma isso como base de sua Crença; e defende como verdade até a morte. - - - - - - - - - - Então, o que há de errado com ZAC. 12:10 na Versão JFA ? É óbvio que o equívoco começa pela Tradução, levando o leitor a um entendimento deturpado do texto.
VEJAM, uma tradução fiel conforme o Hebraico:
"E derramarei sobre a Casa de Daví e sobre os moradores de Jerusalém o espírito da graça e das súplicas, e olharão para Mim POR CAUSA DAQUELES que foram traspassados e gemerão como se fosse pela morte de seu filho único, e sofrerão como quem sofre por seu primogênito”. Por esta tradução fica muito mais fácil de entender a mensagem do texto.
-Basta lermos todo o Contexto para compreendermos que: O Eterno moverá todas as nações contra Jerusalém. Será uma guerra a nível mundial. Esta mesma guerra é chamada em Ezequiel 38 de “Guerra de Gog e Magog”. Dizem os Sábios, que é durante esta guerra que se manifestará a chegada do Mashiach, restaurando as duas Casas de ISRAEL: JUDÁ E EFRAIM. A separação de Israel em dois Reinos (do sul e do norte), é uma Confusão que já perdura há quase três mil anos; desde o tempo da morte do Rei Salomão. Mas, com a chegada do MASHIAH (Messias), as dez tribos perdidas (Reino de Efraim) serão restauradas; e isto com muito pranto, muito choro e amargo arrependimento, "COMO SE CHORA POR UM PRIMOGÊNITO". É disto que o texto está falando.
Neste choro se inclui também um profundo lamento pela morte das nações que vierem contra JERUSALÉM. Por favor, leiam todo o capítulo 12, e também os capítulos 13 e 14. Convém ler também atenciosamente Ezequiel capítulos 38 e 39, bem como Joel capítulo 3. Todos falam do mesmo assunto.
Portanto, em princípio, essa Guerra trata-se de uma guerra entre irmãos, e se estende às Nações.
-"DEIXEM O MAU COSTUME DA MAIORIA DOS CRISTÃOS, DE LEREM VERSÍCULOS ISOLADOS DO SEU CONTEXTO".
IMPORTANTE PARA TODOS CRISTÃOS - Quanto a ferida mortal ser a queda de Roma, CONFORME CITAÇÃO ACIMA, vejam este entendimento:
ResponderExcluirsegue um estudo sobre o "NÃO É" e "ainda não chegou" de apocalipse. Peço-lhes que leiam com atenção.
Penso que está claríssimo na Bíblia, mas parece que poucos perceberam...
Igreja ocidental = Roma(Trinitária) +
Igreja oriental = Constantinopla(Anti-trinitária) = constituem as duas pernas da estátua do sonho de Nabucodonosor.
.... Os Cristãos (Orientais-constantinopla) de Ário, parece que eram anti-trinitarianos.
As Igrejas cristãs estão sendo derrotadas em todas as terras de sua origem.. por quem??
Veja uma uma outra interpretação/visão coerente, que não exclui a primeira besta.
=========
Fonte: http://questions4adventist.blogspot.com/
Inclusive cita que:
==================
Tradução do inglês para português do google
==================
Há alguns anos, comecei a pensar sobre as duas pernas, Roma papal e pagã. Elas se fundiram, mas foram fraccionadas. Talvez tenha sido Roma que se dividiu em Roma Ocidental e Roma oriental. Um Papa pronunciou em ROMA e um deliberou em CONSTANTINOPLA. A perna Oriental, independente da perna Ocidental, durou por quase 700 anos.
Essas nações são hoje todas muçulmanas. Poderiam ser o dez nações que são mencionados em Eze. 38 e 39?
Todos esses reinos ainda estarão existirão quando do segundo advento de Cristo. Todos têm vindo contra Israel no passado e virão novamente nos últimos dias. Todos serão destruídas na vinda de Cristo.
Hoje eles são o Iraque(Babylon), Irão(Pérsia), Roma Ocidental(católica Itália) e (O antigo império romano da perna Oriental)= Grécia / Turquia / Egipto / Assíria e todo o resto das Nações muçulmanas.
Daniel 2:44. No tempo desses reis(Eze 38 e 39) o Deus dos céus suscitará um reino que jamais será destruído e cuja soberania jamais passará a outro povo: destruirá e aniquilará todos os outros, enquanto que ele subsistirá eternamente.
45. Foi o que pudeste ver na pedra deslocando-se da montanha sem a intervenção de mão alguma, e reduzindo a migalhas o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. Deus, que é grande, dá a conhecer ao rei a sucessão dos acontecimentos. O sonho é bem exato, e sua interpretação é digna de fé.
Eles são os sete montes de Apocalipse 17:7-14.
7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher:
8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.
9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,
10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco.
Vejam:
1. Egito, 2. Assírio, 3. Babilônia, 4. Pérsia, 5. Grécia, tinham caído no tempo de João. Roma é durante Visão de João, e depois foi dividida em duas pernas 6. Roma ocidental= Católica, 7. Roma Oriental= Ortodoxa Grega, ultrapassado pelos muçulmanos que foram derrotados em 1099 DC (ferida mortal) 8. Ferida no mundo muçulmano, que no mundo de hoje (ferida mortal está sendo curada).
(Quem não tinha chegado e não era? ou seja, para João era um "Não é" = Um Poder político e religioso que não existia na sua época). grifo meu..
Continua...
Continua...
Excluir11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.
Interpretação do verso 11:
E a besta que era e já não é(Roma Oriental dos muçulmanos de 636-1099), mesmo que ele é o oitavo,(Hoje os muçulmanos) e é o sétimo, e vai para a perdição.
A besta que era Ortodoxa Grega na Turquia foi derrotada pelo Islão, mas torna-se o reino 8 dos muçulmanos no fim dos tempos, quando eles se tornam os dez reis de Ezequiel 38 e 39 (Gogue e Magogue)e apocalipse 20: 7 a 9.
12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora.
13 Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem.
14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.
15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas.
16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.
17 Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.
Obs:
Veja que o Vaticano e Roma estão sendo cercados por muçulmanos, pois a geografia religiosa e política da Europa esta mudando e podermos ver lá implantada a xaria em algumas décadas, então fica a um passo para: esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. Grifo meu..
Confira no link seguinte;
http://www.chn-net.com/support/ten_kings_report.html
Estes(Anti-cristãos=Anti-Cristo) têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e força à besta.
PARA VER O PRESENTE ESTUDO EM FORMA DE VÍDEO abra o link:
http://www.littlehornarchive.com/the_video.html
Quando foi que os muçulmanos tiveram um poder mundial?
Excluir"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação." (Apocalipse 13:7)
E os muçulmanos venceram? Tiveram poder sobre toda a tribo, e língua, e nação?
Não se engane meu amigo, depois dos tempos de Cristo, nenhum poder político obteve tal abrangência. O único poder que influenciou todo o mundo foi um poder religioso que era a Roma papal. Depois dela, não houve outro poder algum, nem político, nem religioso que influenciasse TODO o mundo.
Portanto, dizer que tal poder era a minoria muçulmana é forçar demais a barra.
"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13:8)
Quando foi que o mundo adorou a religião muçulmana?
Atenciosamente.
ANTICRISTO, AQUELE QUE PERSEGUE MATA CRISTÃO NO MUNDO TODO HOJE, OK?
ExcluirA IASD - CONFUNDE, ATACA E DIVIDE O CORPO DE CRISTO.
Sabe, apenas mostrei outro entendimento da interpretação da profecia. A Igreja de Roma também não conseguiu mandar no mundo inteiro, diga-se de passagem, que não mandou na Inglaterra(lá tem a Anglicana), nem na Índia, nem na China e etc.
A ICAR Hoje tá perdendo terreno e está sendo cercada por quem? Que religião e cultura está dominando a Europa, pela imigração e taxa de fertilidade?
Nos Países onde nasceu o Cristianismo, já não existe quase nenhuma igreja Cristã. Todos Cristãos vivem atemorizados e estão em fuga ou trocando de religião.
Inclusive fui em um comércio aqui no Brasil cujo proprietário era cristão copta que fugiu do oriente.
De Quem todo mundo tem mêdo? Até de mencioná-los, com medo de represálias. Quem "atemoriza e aterroriza" o mundo?
Esta Roma de hoje é inofensiva, basta ver como vocês mesmo falam mal e denigrem a imagem da mesma e ela não faz nada. Falar mal de quem não reage é fácil! Quero ver vocês falarem mal é do verdadeiro ANTICRISTO, AQUELE QUE PERSEGUE MATA CRISTÃO NO MUNDO TODO, OK?
Aguardemos e o futuro dirá .....
"A IASD - CONFUNDE, ATACA E DIVIDE O CORPO DE CRISTO."
ExcluirA IASD surgiu em um tempo em que o corpo de Cristo (igreja) já estava dividida e confundida em doutrinas não bíblicas.
O adventismo trata de resgatar certas verdades como os mandamentos e o sábado. Portanto o adventismo tende adividir opiniões, entre aqueles que buscam fazer da bíblia sua única regra de fé e os que buscam se engajar também em tradições humanas, baseando-se emdoutrinas extra-biblicas como a da imortalidade da alma e culto à imagens.
Atenciosamente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCorrigindo:
ExcluirSr Adventista,
E estas reivindicações e ensinamentos dos adventistas, estavam resgatando o QUÊ?
1 E o decreto dominical? é bíblico? onde?
2 - E a marca da besta, como sendo o domingo, onde está na bíblia?
3 - Onde está na bíblia que a guarda do sábado é o selo de Deus para os Cristãos?
4 - O Que está selado na fronte dos servos de Deus no apocalipse? É o sábado, mostre-me o versículo?
5 - Onde está na bíblia que Jesus ficou até 1844 no lugar santo? E Como sumo-sacerdote? qual versículo?
6 - Onde está no NOVO TESTAMENTO que os Cristãos gentios deveriam seguir as regras alimentícias dos Judeus/Israelitas? Mostre-me o versículo?
7 - Diga-me quais são as doutrinas de demônios e espíritos enganadores de I Tim 4:1, segundo as doutrinas adventistas?
Meu amigo, se não aprendeu com a história, nem com os exemplos bíblicos de que as profecias só são possíveis de serem compreendidas quando estão próximas de acontecer, não sou em quem irá lhe ensinar.
ExcluirHá um grande número de pessoas não dadas à religião, mas conhecedoras de política e economia que prevêem a concretização de um poderio mundial. Pessoas dentro do próprio vaticano já arriscam apostar em uma união e não apenas uma aproximação entre o vaticano e os EUA. Que decreto dominical é fato, não há dúvidas, a Santa Inquisição e o Edito de Constantino está disponível para quem quiser ver:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS E A LEI; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)
O decreto que conseguiu impor o domingo mas não conseguiu de fato abolir a guarda do sábado será a primeira coisa imposta pelo vaticano quando este se aliar aos EUA.
Os ateus e agnósticos defensores de um estado laico estão agitados e temerosos pois conseguem perceber que a religião está novamente se entranhando na política!
Veja a quantidade de religiosos intressando na política, veja os últimos debates por exemplo onde o foco foram o Pastor Silas Malafaia e a questão dos homosexuais!
Dá uma olhada em matérias de imprensa européia onde tramita no congresso, petições para a proteção do domingo como dia constucional de repouso.
Colocarei um vídeo mais ao estilo da apologética que o amigo Joel está mais acostumado:
http://www.youtube.com/watch?v=ds5W6tW900U
Ademais a bíblia é clara em apontar o sábado como um sinal de identificação do povo de Deus. Através dele a lei é selada na mente do SEU povo.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. (Isaías 8:16)
Verdade repetida em apocalipse, sobre a lei e o testemunho:
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." (Apocalipse 12:17)
O sinal de Deus é claro nas escrituras:
"E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um SINAL as TESTAS dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." (Ezequiel 9:4)
Que sinal é este que Deus sempre utilizou com seu povo, colocado na testa ou sobre a mão?
(...)
"E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR TE TIROU DO EGITO." (Êxodo 13:9)
ExcluirQuer mais um?
"E será isso por sinal sobre tua mão, e por frontais entre os teus olhos; porque o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito." ( Êxodo 13:16)
Quando a bíblia fala do sinal de Deus posto na mão ou na fronte não se refere à outra coisa senão o Sábado da Lei. Dia da comemoração da criação de Deus e da libertação do povo de Deus que se tornou cativo no Egito.
O sinal significa que não pertencem ao Egito e nem a qualquer outro senhor senão ao DEUS que os criou e os libertou.
Isto está claríssimos e não deixa margem para sombra de dúvida:
"E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito." (Êxodo 13:9)
"E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem." (Apocalipse 16:2)
Seria esta marca uma tatuagem? Claro que não!
"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
Porque te lembrarás que foste servo na terra do EGITO, e que o SENHOR teu Deus TE TIROU DALI com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:14-15)
E a bíblia é clara com a água cristalina em definir expressamente este sinal:
"Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica." ( Êxodo 31:13)
E o amigo não venha com aquela falácia de dizer que, como os mandamentos foram entregues por meio de Israel serivria apenas para Israel e não para o s gentios, enquanto que o próprio amigo cita de boca cheia que:
"Pois ele é a nossa paz, o qual de AMBOS fez UM e destruiu a barreira, o muro de inimizade," (Efésios 2:14)
(...)
E como provo definitivamente que a lei é colocada na mão como um sinal:
Excluir"E te será por SINAL SOBRE A TUA MÃO e por lembrança entre teus olhos, para que a LEI do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito." (Êxodo 13:9)
De que lei Deus está falando? Que lei que comemora a tirada do povo do Egito?
"Porque te lembrarás que foste servo na terra do EGITO, e que o SENHOR teu Deus TE TIROU DALI com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado." (Deuteronômio 5:14-15)
Dá uma lida no contexto para ver de que lei Deus estava se referindo!
Veja como a bíblia é bem específica:
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
E a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por SINAL na vossa MÃO, para que estejam por frontais entre os vossos olhos.
E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;" (Deuteronômio 11:16-19)
Há na bíblia sobre este sinal na mão e na testa (por frontais entre os olhos)? Sim há vários:
"Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos." (Deuteronômio 6:8)
Do que Deuteronômio está falando? Não é das mesmas coisas dos demais textos? A lei e o sábado?
A revelação nos diz que isto seria mudado:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas," (Apocalipse 13:16)
(...)
O sinal da besta é colocado da mesma forma que o sinal de Deus, de forma que uma pessoa só poderá ter um ou outro.
ExcluirVeja mais texto bíblico dizendo explícitamente que o sinal está na lei de Deus:
"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos." (Deuteronômio 11:18)
A bíblia é bem detalhada:
"Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;... Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos." (Deuteronômio 11:18)
Compare o sinal de Deus com o sinal da besta:
"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." (Apocalipse 13:17)
Antigamente havia somente o sábado entre os cristãos, mas hoje há também o domingo, disputando com o sábado. Porém quando o homem decidir abolir o sábado deixando apenas o domingo então terá sido completada a mudança e o sinal de Deus deixará de existir, dando lugar ao sinal da Besta, que representa o próprio homem.
O sinal da besta se refere a homem.
A bíblia diz que Jesus é Senhor do sábado, mas o homem se tornará o senhor deste dia na figura do domingo. Porque o senhor do domingo é o Papa, que se diz filho de Deus. Que reivindica para si poderes para mudar tempos e a própria lei.
Desafio então o amigo a me mostrar segundo vosso entendimento, o que é a marca da Besta e qual é o Sinal que Deus sempre utilizou para identificar o seu povo. Criticar é fácil! Mostrar o correto é que é difícil não é mesmo?
Atenciosamente.
Sr Adventista,
ExcluirO Que está marcado na fronte dos servos do apocalipse não é a guarda do sábado, mas sim o NOME DO PAI E DO FILHO, VEJA:
APOCALIPSE:
14.1 Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, TENDO NA FRONTE ESCRITO O SEU NOME E O NOME DE SEU PAI.
14.1 E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que EM SUA TESTA TINHAM ESCRITO O NOME DELE E O DE SEU PAI.
14.1 Depois olhei e vi o Cordeiro em pé no monte Sião. Com ele estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas QUE TINHAM O NOME DELE E O NOME DO PAI ESCRITOS NA TESTA DELAS.
Como sempre, VOCÊ enrolou, enrolou; só mostrou passagens que falam de mandamentos e lei, mas nada de concreto no novo testamento que reivindique dos Cristãos gentios a guarda do sábado. Outra! o sinal do sábado é entre Deus e os Israelitas, não entre Deus e os Cristãos.
Se cuida Sr Adventista, pois poderá descobrir sua organização com o sinal da Besta, pois ela é dona de muito dinheiro para comprar e vender, não é mesmo? Você acha que ela vai abrir mão de todo seu capital, estrutura, patrimônio e contas bancárias, devido a apocalipse 13? Os coitados dos seguidores vão ficar a ver navios, pois nesta hora os espertalhões se apossarão destas finanças, não é mesmo? Ou você acha que vão deixar tudo ser confiscado pela besta e aliados? Será que na hora "H" não mudarão de lado, QUEM SABE DE RELIGIÃO, para continuar de posse e domínio de tudo. Isto já não está acontecendo? (LEMBRE-SE: ORGANIZAÇÃO NÃO É GENTE, TEM UMA MENTE CORPORATIVA), entende?
E os cartões corporativos, com senhas na mente e portados na mão direita? que muitos levam para administrar e gastar o dinheiro que tem sob o seu poder? E aí vai ou não vai receber o sinal da besta?
Meu caro isto não tem nada a ver com o dia de sábado, isto tem a ver com dinheiro e o controle da população mundial. A marca já pode estar em você, vinculada às suas contas bancárias, vai abrir mão delas? Diga?
Se tudo isto vai acontecer, porque este acúmulo de riquezas QUE VOCÊS ESTÃO ACUMULANDO, como fazem as grandes organizações, que se escoram só nos patrimônios, não é mesmo? Em sua riqueza e sua fama? muito bem disse o profeta de vocês:
Apocalipse
3.17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),
E vai mais esta para os que se vangloriam de suas riquezas, poder e fama, pois estão incluídas todas na Babilônia, mãe das meretrizes:
Apocalipse:
18.7 Quanto ela se glorificou e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto, porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, não sou viúva e não verei o pranto.
aguarde SR ADVENTISTA, proselitista e apologista de uma organização. O Reino de Deus não é feito de coisas materiais e sim de coisas espirituais, de um caráter, puro, justo, pacifico, alegre, digno e amoroso.
TIRA FORA A "ARROGÂNCIA", A "PREPOTÊNCIA", O "ORGULHO", A "DISSIMULAÇÃO", E A "ALEIVOSIDADE" E ETC.
Romanos
14.17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
14.17 porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
14.17 Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.
Continua...
Continuação...
ExcluirSobre riqueza:
Lucas;
12.21 Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.
12.33 Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las.
I Tim:
6.17 Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!
12.34 Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
Luz de Deus para nós!
A passagem de Apocalipse 14:1 trata do remanescente, "o nome dele e o nome de seus pai" significa que é um selo de propriedade. Trata-se do sábado que é o selo de propriedade da criação e do Povo de Deus.
ExcluirPorém Deus não tatua o nome da pessoa nem o seu próprio nome na testa de uma pessoa. O amigo realmente acredita que houveram pessoas andando por aí com tatuagem na testa constando seu próprio nome e o nome de Deus?
Meu amigo isto é uma forma figurativa de se definir um selo de propriedade.
Veja o que estas citadas pessoas dizem:
"Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas"."
Lhe assemelha com o tipo de fala de um certo povo que o amigo tem cohecimento?
Que povo tem dito esta mensagem apocalíptica!? E que povo tem citado o conteúdo do selo, que tem o nome daquele que fez OS CÉUS, A TERRA, O MAR E AS FONTES DAS ÁGUAS?
"Porque em seis dias fez o SENHOR OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO QUE NELES HÁ, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou." (Êxodo 20:11)
Meu amigo não há para onde correr, pois até esta passagem faz menção às características do sábado.
Veja mais aqui:
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo." (Apocalipse 14:16)
Além deste livro havia um livrinho menor:
"Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo." (Apocalipse 10:10)
Existe para o amigo algum livrinho indigesto? Que quando tenta se colocar no estômago se torna amargo? Que o amigo então procura vomitar e rejeitar?
O que a bíblia diz?
"Então me foi dito: "É preciso que você PROFETIZE DE NOVO acerca de muitos povos, nações, línguas e reis"." ( Apocalipse 10:11)
Por que foi preciso profetizar DE NOVO acerca de muitos povos, nações e linguas?
(...)
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.(Mateus 24:14)
ExcluirQue evangelho é este?
"Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo." Apocalipse 14:6)
As ligações são bem claras meu amigo. As profecias não são difíeceis de interpretar, elas próprias se explicam.
O evangelho eterno e as duas testemunhas são o antigo e novo testamento, porque a humanidade hoje está desprezando uma das testemunhas, o antigo testamento e outros estão desprezando a outra testemunhaa o novo testamento.
O remanescente sempre vem para pregar novamente ambos, este é o evangelho eterno, a bíblia por inteiro:
"Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus [ANTIGO TESTAMENT] e permanecem fiéis a Jesus [NOVO TESTAMENTO]."
Veja o que se segue:
"Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco"."
As duas testemunhas são o ANTIGO TESTAMENTO e NOVO TESTAMENTO.
A profecia diz que no fim dos tempos o antigo testamento seria novamente pregado, juntamente com o novo testamente. As pessoas seriam esclarecidas de que AMBOS constituem o evangelho eterno e não tão somente um ou outro separadamente. Isto ocorreu momentos antes da santa inquisição e um destes povos eram os Valdenses.
O livrinho contém revelações do Espírito de Profecia, que sempre acomapanhou a igreja, desde que a igreja começou a se apostatar, para que o evangelho original se conservasse mesmo depois do que haveria de vir.
Ou seja, as verdades que os adventistas pregam hoje são as mesmas verdades pregadas pelos valdenses e as mesmas verdades pregadas pela igreja de Cristo antes da apostasia.
E não vemos cristãos hoje andarem com nomes tatuados na testa! Não é isto que diz a bíblia. Aqui está a definicão do Deus que criou este mundo:
"Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."
O Deus então é o Budha? Krishna? Maomé? Ou seria o SENHOR DO SÁBADO?
"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." JESUS!
O domingo pertence ao paganismo, o sábado pertence a Deus.
"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR..." (Isaías 58:13)
(...)
Qual é o verdadeiro dia do senhor? Sábado ou domingo?
ExcluirQual deles é a marca da besta e qual deles é a marca de Deus?
Qual serve de identificação para o povo Santo e puro que guarda os mandamentos e qual serve de identificação daqueles que incorporam também coisas do mundo (paganismo)?
Demagoigia e hipocrisia citando versos bonitos fora de seu contexto, não erradicam as demais verdades bíblicas!
Hipocrisia é se dizer que faz da bíblia sua única regra de fé enquanto se observa preceitos de homens que substituem as verdades apresentadas na bíblia.
O amigo citou:
TIRA FORA A "ARROGÂNCIA", A "PREPOTÊNCIA", O "ORGULHO", A "DISSIMULAÇÃO", E A "ALEIVOSIDADE" E ETC.
Quem são os dissimulados? O povo que permanece fiel à bíblia, defendendo suas verdades? Ou os que se dizem cristãos e no entanto não seguem toda a bíblia conforme está escrito?
Quem são os orgulhosos? Aqueles que humildemente aceitam as palavras que estão ali escritas ou os que a rejeitam para seguir tadições e preceitos de homem?
Quem são os arrogantes? Aqueles que dizem que o que está escrito na bíblia é o que é certo ou os que dizem que o que está escrito ali não tem tanta importância?
Tais características depreciativas não fazem parte do povo de Deus, senão Jesus seria tachado destas coisas pois ELE também observou o sábado e praticou as mesmas coisas que os adventistas hoje praticam.
O Reino de Deus é feito de coisas espirituais, mas não estarão nele corpos desencarnados nem almas penadas nem coisas do tipo. Não será um reino ethéreo. A bíblia é clara em dizer que será um mundo como no jardim do Édem, com possoas que possuem corpos e que comem, bebem, cantam, se cumprimentam.
Coisas espirituais são as coisas que os cristãos já aprenderam a praticar, o amor, a benevolência, a fidelidade à Deus, fidelidade às suas leis, fé em cristo, paz, longanimidade, paciência. Mas não é necessário que uma pessoa saia de seu corpo para praticar tais coisas.
O espiritismo é uma doutrina contrária à bíblia. Não adianta o amigo pegar o mesmo texto e colocar em várias traduções, pois não deixarão de ser um ÚNICO VERSO isolado de seu contexto.
Não é assim que se deve estudar a bíblia, mas da forma como demonstrei, dentre vários versos que se explicam e se complementam.
Faça um estudo bíblico conosco e o amigo aprenderá a interpretar corretamente a bíblia.
Atenciosamente.
Pelo jeito você tem a verdade absoluta! Não adianta discordar de você, pois é teimoso inveterado e pensa que é dono da verdade.
ExcluirE o amigo sente inveja por isto!?
ExcluirMostre-me as vossas interpretações por inteiro dos livros de Daniel e do apocalipse! Estou disposto a ouvi-lo! Vamos! Se o amigo tem a capacidade de dizer que a interpretação adventista está errada é porque deve ter a inerpretação correta!
Tem todo o espaço que precisar! Como lhe dei das outras vezes!
Atenciosamente.
Sr Adventista,
ExcluirLEIA MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO AQUI NESTE TÍTULO MESMO!
Está querendo me cansar? Já postei aqui no primeiro comentário e seguintes meu entendimento sobre estes assuntos, também postei o livro de Macabeus, que mostra a profanação do santuário e sua purificação e reconsagração, 1150 dias apos, ainda na época dos macabeus, no link: http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/01/profecias-sobre-jesus-cristo-no-antigo.html?
Se quiser vou repetir tudo, quer?
Outra,porque acha que vou ter inveja do erro, do engano, da heresia e da mentira?
Olha! Se o amigo prefere se apoiar em livros apócrifos é uma escolha do amigo. Felizmente nós adventistas utilizamos o cânon bíblico que não incluem tais obras. Porque embora tais obras sem sombra de dúvida tenham seu valor histórico, não são constituídos de histórias inspiradas. É uma questão pessoal entre seguer A BÍBLIA ou dar ouvidos a outros livros escritos na época que não se harmonizam com os livros inspirados contidos nesta bíblia que temos em mãos e que tantas pessoas morreram para que hoje tivéssemos o privilégio de lê-la confortavelmente.
ExcluirE se o amigo não está com inveja e tem tanta certeza de que o adventismo está errado na interpretação das profecias, pois então prove o que está dizendo mostrando a verdadeira interpretação correta de todo o livro de Daniel e do Apocalipse.
Lembre-se de que se o amigo pretende contradizer a interpretação do adventismo é necessário que tenha "calibre" para isto. Portanto não pode nos levar a crer que as profecias de Daniel e do Apocalipse se resumem em uma suposta revelação contida em um livro extra bíblico! As profecias são bastante amplas e constituem de várias etapas e muitos acontecimentos.
Se o signifacado das profecias fossem para revelar aquilo que aconteceu conforme descreve o livro de macabeus, então tanto os profetas como Jesus fizeram tempestade em um copo dágua.
Tantos versículos e tantas profecias apenas para dizer que ocorreria quele episódio descrito em macabeus? Nananinanão!
Jesus disse que nem um Jota ou til se omitiria da lei sem que tudo se cumpra, portanto pode ter certeza de que as profecias não falharam em uma vírgula sequer e não falharão em coisa algum até que Jesus volte.
Existe uma séria que detalha muito bem estes livros proféticos e explica DETALHADAMENTE cada coisa que é descrita nestes livros proféticos.
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-o-fim-revelado.html
http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/apocalipse-resposta.html
http://www.youtube.com/view_play_list?annotation_id=annotation_396804&feature=iv&p=6CFB353F53A3A977&src_vid=iFfilHQp-Wg
Portanto se o amigo pretende explicar todo aquele conjunto de profecias bíblicas, terá que fazer melhor do que tem feito. Então, mãos à obra.
Atenciosamente.
Sr Adventita,
ExcluirQuanto às profecias de Daniel
As 2.300 tardes e manhas de Daniel, na realidade são 1.150 dias, contendo cada dia, uma tarde e uma manhã. Se cumpriram ainda na época de Macabeus. Só não vê quem não quer. Fora isto é muito malabarismo para conseguir enfiar a todo custo a IASD, nestas 2300 tardes e manhâs com a Doutrina do Santuário e Doutrina do Juízo investigativo; diga-se de passagem é uma adptação muito forçada para justificar os erros e as interpretações proféticas malfadadas, que não se cumpriram, quando falhou a previsão da volta de Cristo, feita por guilherme Miller.
Quanto ao livro do apocalipse
Também tentam a todo custo incluir o sábado judaico, que não foi reivindicado nem por JeSus nen pelos discípulos, aos Cristãos, como sendo o selo de Deus, que separará os SALVOS DOS PERDIDOS. Também não passa de malabarismo com textos bíblicos para tentar justificar e dar embasamento as sua doutrinas sectaristas e de melhorismo sobre os DEMAIS Cristãos.
TUDO ISTO DESACATANDO ORIENTAÇÕES APOSTÓLLICAS PARA NÃO JULGAR NINGUÉM QUANTO AOS SÁBADOS, COMIDAS E BEBIDAS, CAINDO PORTANTO EM JUÍZO TEMERÁRIO. Tornando-se, portanto os principais acusadoses, que confundem e dividem o corpo de Cristo.
Quanto a sua proposta de explicar melhor todo aquele conjunto de profecias, Infelizmente não tenho a estrutura que vocês tem, com milhares de funcionários mundo afora para fazer o que fazem e ainda recebem por isto; contudo vou postando o que me compete aos poucos, quando vão aparecendo as oportunidades. vou continuar fazendo isto, quer queira, quer não, CONFORME O ESPÍRITO DE DEUS ME FOR IMPULSIONANDO.
Vai passar a censurar meus comentários? Ou jurou por Deus que não vai deletar nenhum? Parece que sim, pois não deletou nenhum, contudo fica irritado, faz desafios grandiosos, ameaça de perdição quem não concorda com suas doutrinas denominacionais e também estufa o peito comparando nossos simples comentários com extensa obra adventista sobre profecias, querendo humilhar os que discordam, bonito não?
Caro Cristão Livre, não caia nas falácias do Sr.Adventista. Porque mesmo que você coloque 1001 provas sobre determinado tema, ele vai olhar e certamente menosprezar.
ExcluirEm relação à Profecia das 2300 tardes e manhãs de Daniel 8, a IASD erra e erra feio mesmo. Aliás, não é que eles erram sem querer, mas o fazem para que, Ellen White não se passe por mentirosa (mas uma vez). Pois, não adianta querer tampar o "Sol" com a peneira; e pior, induzir muitos a uma compreensão errada da Profecia.
É o seguinte: Mesmo que o Livro dos Macabeus não seja considerado como sendo "Inspirado por DEUS", no entanto é um livro que corrobora e comprova historicamente o cumprimento das Profecias de Daniel 8 e 11. Ao contrário da Falsa visão de Ellen White que está registrada no livro PRIMEIROS ESCRITOS, Pág. 75, onde ela afirma ter tido uma "Visão", em que a "Velha Jerusalém" JAMAIS seria reconstruída.
Gostaria de lembrar ao Sr.Adventista que, Jerusalém foi restaurada por ocasião de uma decisão da ONU em 1948; bem como, foi também Criado um novo Estado de Israel; então eu sugeriria a você, Cristão Livre, que, questionasse o Sr.Adventista o porquê da IASD considerar uma falsa Profetisa e sua pseudo-profecia que falhou "espalmadamente"; mas que, por outro lado, retiram os méritos de um livro histórico que foi comprovado a sua veracidade, por narrar o que de fato ocorreu?
Diz a ele que para comprovações históricas, não há a necessidade de Inspiração Divina. Senão teríamos que "desacreditar" da própria história do Brasil e o seu descobrimento (rs). O Livro de Macabeus é Comprobatório e não Profético. Assim como os Escritos de Flávio Josefo, um historiador Judeu que os Adventistas gostam de utilizar dos seus Escritos, mas só quando é conveniente, claro.
Que o Eterno nos ilumine.
Apenas demonstrei que o amigo critica coisas que não conhece. Se não é capaz de interpretar as profecias então não critique quem o faz.
ExcluirAtenciosamente.
Está perdendo a pose amigo Joel? Partindo para a falácia da apelação?
ExcluirE a velha jerusalém foi reconstruída?
"Hoje, o estatuto de Jerusalém continua um dos maiores problemas no Conflito israelo-palestino. A capital declarada (mas não reconhecida pela comunidade internacional) do país e sede do governo é Jerusalém, que é também a residência do presidente da nação, repartições do governo, suprema corte e o Knesset (parlamento). A Lei Básica estabelece que "Jerusalém, completa e unida, é a capital de Israel" apesar de a Autoridade Palestina ver Jerusalém Oriental como futura capital da Palestina e as Nações Unidas e a maioria dos países não aceitarem a Lei Básica, argumentando que o estatuto final deve esperar futuras negociações entre Israel e a Autoridade Palestina. A maioria dos países mantém sua embaixada em Tel Aviv, principal centro financeiro do país.[12] Após a Resolução 478 do Conselho de Segurança da ONU, oficializou-se a retirada das embaixadas estrangeiras de Jerusalém."
Em resumo, ainda não resolveram o imparse. Me avise então quando isto se resolver e de fato a ANTIGA Jerusalém tiver sido reconstruída. Ellen White disse que isto não ocorreria, e que não compensa investir neste assunto como forma de apressar a volta de Jesus.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jerusalém.
Atenciosamente.
Valeu Joel! Obrigado!
ExcluirMais informações:
Excluirhttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1218831
E amigo Joel, vossa credibilidade não está tão em alta assim para o amigo partir para ataques, não pense que vossas encenações nos farão esquecer as falsidades sobre aquele documentário que o amigo tentou impor neste blog.
O amigo não se retratou e nem tenho esperaça de que se retrate, mas seria prudente que "baixasse um pouco a bola". Por enquanto, não tenho nenhuma obrigação de dar qualquer credibilidade à qualquer uma das afirmações do amigo.
Atenciosamente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA IASD surgiu na mesma época do mormonismo e tanto um como o outro movimento são restauracionistas. Não é à toa que ambas as igrejas reivindicam ter o espírito de profecia. Ambas foram racistas e excluem as outras de serem as verdadeiras mas disfarçam agora para não ficarem mal vistas.A preocupação com a saúde também era e é um princípio a seguir.Os mórmons não devem fumar, beber café nem tomar bebidas alcoólicas.Portanto, estas duas igrejas foram beber à mesma fonte.
ResponderExcluirTambém surgiu o espiritismo moderno. E não foi à toa! Através de Ellen White muitos maçons deixaram esta religião diante das evidências e sinais obtidos em conversas particulares com a Profetiza Ellen White.
ExcluirO adventismo nunca foi racista, pelo contrário, na época do intenso racismo, muitos irmãos negros encontraram abrigo em nossas igrejas. Ellen White foi uma boa guia de ponderação, capaz de esfriar os ânimos e evitar coisas piores para os nossos irmãos.
Todas as igrejas receberam revelação de Deus, entretanto poucas foram as que deram ouvidos ao Espírito de Profecia. Deus encontrou entre o povo do desapontamento um povo suscetível a aceitar as verdades rejeitadas pela igreja em suas mais diversas denominações.
Ellen White também era errada em todos os seus modos bem como os adventistas, ela mesma aceitou estas verdade, portanto, ninguém impôs um modo pessoal de ver o cristianismo. A bíblia e somente a bíblia foi a base de fé que construiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Sinto muito se a amiga se desagrada com o fato dos adventistas seguirem as leis de Levíticos, mas é que levamos a bíblia a sério e preferimos obedecer a palavra de Deus ao invés de questioná-la.
Preferimos nos adequar ao estilo do Povo de Deus que não comia carne de porco e adotava hábitos saudáveis do que nos adequar ao estilo do mundo onde as pessoas ficam doentes e acabam precisando procurar um médico que lher receitará as mesmas coisas:
Abestenção do uso de álcool, tabaco, consumo de alimentos mais naturais, verduras, cortar a carne de porco, açúcar em escesso, principalmente refrigerantes.
Assim, ou as pessoas seguem o estilo de vida porposto por Deus enquanto podem escolher, ou podem acabar tendo que seguir este estilo quando não tiverem escolha em uma doença futura.
Portanto a fonte da qual bebemos é a bíblia! Se os nossos irmãos mórmons decidiram praticar também estas coisas por terem bebido na mesma fonte, graças a Deus por isto!
Atenciosamente.
Ah, os mórmons são seus irmãos? Se viesse um aqui debater no blog passava logo a amigo...Olhe que eles respeitam muito o livro de Mórmon e oram em cima dele. Mas as suas doutrinas não estão na bíblia. Estão nas revelações recebidas por Joseph Smith e pelos profetas posteriores até aos atuais. O profeta vivo recebe a luz que depois irradia para os membros. Ninguém mais pode profetizar.Deus habita um planeta ainda não descoberto e é de carne e osso. Tem a certeza que são seus irmãos? Nas regras da saúde, só? O domingo é muito importante para eles. Quantas coisas a separá-los do senhor. Mas o senhor chegou à conclusão que eles são mais seus irmãos do que eu ou o sr.Joel.Comem carne de porco, bebem refrigerantes, comem doces mas cumprem o básico, não é?
ExcluirEmbora não sejam nossos irmãos de mesma fé, são nossos irmãos espirituais. Temos que lembrar que somos todos criados por Deus e que qualquer um que assuma um compromisso com Deus, mesmo que em uma religião com doutrinas diferentes são prefeitamente dignos de serem chamados de irmãos.
ExcluirTemos portanto irmãos católicos, metodistas, presbiterianos, testemunhas de jeová, pentecostais, mórmons, espíritas, judeus e outros nas mais diversas religiões.
Porque eu não chamo a amiga de irmã? Simplesmente porque ainda não assumiu ainda a Deus como sendo o vosso pai. Porque somos feitos irmãos em Deus!
Isto no entanto não me impede de sentir carinho pela vossa pessoa.
Ademais as portas da salvação estão abertas para todas as pessoas, inclusive aquelas que não professam religião alguma. Deus julgará a cada um conforme a luz que recebeu. Portanto temos irmãos até que ainda não puderam aceitar a Deus e por isto ainda nãos os conhecemos.
Nos tratarmos como irmãos é uma maneira pública de reconhecer que somos filhos do mesmo pai e que procuramos fazer a sua vontade. E a vontade de Deus é a de que vivamos como irmãos.
Somos irmãos pela fé que nos liga ao nosso Senhor.
Se a amiga desejar viver em contato com os cristãos de uma forma bem próxima, como se fossem irmãos como eu mesmo fui por um certo período, não precisará ser chamada de irmã para se sentir parte da família.
Há muitas pessoas simpatizantes dos adventistas que vivem conosco participando de nossos encontros, cultos, viajens. O fato de não serem chamados de irmãos, não diminui a consideração que temos com eles.
Nos pequenos grupos encontramos muitos amigos que participam das mesmas coisas que participamos, inclusive adventistas que se afastaram da igreja. Em um dos acampamentos ouvimos as histórias e pregações de um irmão pentecostal dado ao adventismo e muitas pessoas não religiosas participaram.
Brincamos juntos nas horas sociais, descemos rios em bóias, jogamos bola, peteca, vôlei. Enfim, conviver com os adventistas é muito fácil, basta querer.
Atenciosamente.
Desde que estejam batizados numa igreja, são seus irmãos espirituais, não é, sr. adventista? Inventou agora essa desculpa.Mesmo que os mórmons acreditem que há deuses, sendo o Pai um deles, o que formou o nosso planeta.Mesmo que a sua crença tenha pouco a ver com a doutrina pregada por Paulo e apóstolos. Sabe, já não me importo que não me queira para irmã. Isto prova muitas coisas.Que o senhor arranja desculpas esfarrapadas para negar a um pobre ser que comunica consigo de vez em quando o reconhecimento de ser o seu próximo. Tem um comportamento anti-cristão, portanto. Recebeu o batismo do Espírito Santo? Ou do espírito enganador que tanto cultua, Satanás?
ResponderExcluirSer irmãos espirituais não significa viver como irmãos!
ExcluirA irmandande, por exemplo, ocorre até entre gangs. Até ladrões conseguem viver como irmãos. A amiga tem muito ainda o que aprender.
Claro que desejo ter a amiga como irmã, mas uma irmã em Cristo. Quando não era cristão tinha amigos que eram como irmãos. Porém não é a mesma coisa, pois ter um irmão que compartilha da mesma fé e que está disposto a defender junto com você o mesmo Deus tem outro sabor.
Sabemos o que cada um sente e passamos as mesmas dificuldades, enfim caminhamos lado a lado no estreito caminho que conduzem à Deus que nos espera com as bênçãos da eternidade.
Perceba que o estilo de vida que tenho, ainda provoca um pequeno sentimento de revolta na amiga, por não concordar com o que creio. Até mesmo na família, uma crença absoluta em Deus provoca separação, até mesmo entre irmãos de sangue.
Se um dia a amiga decidir seguir as verdades contidas na Bíblia, entenderá o que estou dizendo. Isto é o que nos torna irmãos, pois passamos a ser muito mais que semelhantes.
Irmão não é uma palavra que idica maior ou menor apreço. Muitos adventistas amam pessoas de sua família e até amigos que não são adventistas, mais do que seus próprios irmãos.
Jesus diz, amai ao próximo como a si mesmo, e não amai aos irmãos como a si mesmo. Veja que estou aqui entre aqueles que me maldizem. Poderia estar entre meus irmãos agora, que me bemdizem.
Portanto não se incomode com o tratamento que dou a cada um, estimada amiga Maria Gonçalves.
Foi formidável Cara Maria Gonçalves ! Gostei da tua "direta". Não que eu seja fã destas coisas, mas sim pelo fato desse Cidadão sempre atribuir "malignidade" àqueles que não são do seu convívio Religioso; e claro, principalmente por estar constantemente expressando este título; como se, sentisse o prazer em pronunciá-lo para não cair no esquecimento; ou por achar que isto é uma ferramenta legítima que possa utilizar em "desfavor" daqueles que tem uma Crença que difere da sua.
ExcluirFaz todo o sentido o teu questionamento Maria Gonçalves; pois alguém não se pode afirmar que ama a DEUS, e ao mesmo tempo ter em mente a idéia da existência de um Ser cheio de poder; e que combate contra o seu próprio Criador, e ainda influencia nas escolhas do ser humano. Concordo com o teu questionamento; isto é, como o Sr. Adventista está sempre a citar a expressão Satanás, logo a conclusão que se chega, é que ele está a "Cultuá-lo". Aliás, na Igreja Adventista, isto é muito comum em alguns sermões ou em Lições da Escola Sabatina; em que os pastores só faltam "chorar" quanto pregam sobre o "Mito Lúcifer". Eles se envolvem tanto que dizem coisas mirabolantes do tipo:
"Ele era o mais Belo Anjo, O Primeiro depois de Cristo, O Único Ser que recebia a Luz direta de DEUS; O mais Sábio Anjo do Céu; A Estrela da Manhã antes da queda..." e por aí vai. Isso é só pra você ter uma noção.
Mas, depois de afirmarem tantas bobagens, obviamente não Bíblicas, aí justificam que esse Ser com todas essas qualidades e atributos, se rebelou por orgulho e foi expulso pelo Eterno DEUS que o Criou Perfeito !?
Só que esses "Sábios Teólogos", nunca explicam que o orgulho é algo inerente ao ser humano, pois faz parte de sua Natureza (bem/má) criada por Deus desde Adão. As inclinações p/ o bém ou p/ o mal é do homem. Mas JAMAIS de Seres Celestes.
Abraços e que Deus o abençôe.
Mais uma declaração infeliz do Sr.Adventista (ele se auto-condena em suas próprias palavras):
Excluir"Há lugar para qualquer pessoa entre os cristãos, só não há lugar para aqueles que trabalham insistentemente de forma a combater os antigos amigos, taxando-os de sectários".
-Ora ! então, significa que não há lugar pra você da mesma maneira, Sr.Adventista; pois age com "HIPOCRISIA"! Porque é exatamente isto que você faz com os Ex-Adventistas; pois além de taxar todos esses de "Sectários", faz pior ainda, porque os acusa como tendo um grau de parentesco (filhos), de um Ser Mau que é parte de tua crendice. Se esquece que isso é normal em teus argumentos contra os "Ex-Whiteanos" !
Ademais, o seu conceito de "Apostasia" é totalmente Deturpado; tendo em vista na tua cabeça, um Adventista que decide a não mais frequentar a Igreja/Instituição, já é automaticamente um apóstata. Este pensamento é de alguém com um "espírito" totalmente voltado para a questão do pré-julgamento; Ou seja, é um acusador DECLARADO. Só não sei com que Autoridade, se acha no direito de exercer tal função !?
Na verdade, o familiar que passa a ficar "Indiferente" com aquele que opta por não mais frequentar a Igreja, geralmente são pessoas fanáticas ao extremo; e claro, são justamente os que se acham donos da verdade; mas que, "bem lá no fundo" são as verdadeiras vítimas; porque se submeteram a uma lavagem Cerebral, e estão programados para se escandalizarem quando se depararem com qualquer outra interpretação diferente daquela que está acostumado a ouvir à décadas. Isso é bém típico dos fanáticos cegos e de mentes "adaptadas".
Por exemplo: afirmação como esta a seguir:
"Em verdade tais pessoas odeiam o próprio Jesus".
-Sinceramente, uma pessoa dessa tem que se tratar. É o cúmulo do Absurdo alguém formular questionamentos que são frutos de sua própria Imaginação, e depois, ele mesmo concluir que, essas pessoas além de serem "Apóstatas", são também os que odeiam a JESUS. Ou seja, ele está seguindo de forma "impecável" a lição de casa; ou melhor, de casa não ! Mas, de ELLEN WHITE; Ela era quem julgava todos aqueles que discordavam das suas idéias "Mirabolantes"; além de taxá-los de apóstatas e de estarem do lado de Satanás !
As idéias do Sr.Adventista parecem ser "Copiadas e Coladas" dos escritos de E.White.
Vejam um exemplo quando ela acusa aqueles que não aderiram ao Movimento de 1844:
cont..
cont... as declarações de E.White:
Excluir"Muitos Pastores do rebanho, que professavam amar a Jesus, diziam que não faziam oposição à pregação a vinda de Cristo, mas faziam objeções quanto ao tempo definido. Os olhos de DEUS que tudo vêem, LIAM-LHES O CORAÇÃO. Eles não gostavam que Jesus estivesse prestes a vir. Sabiam que sua vida, QUE NÃO ERA CRISTÃ, não resistiria à prova, pois NÃO estavam a andar pela senda humilde indicada por Ele. Esses FALSOS PASTORES impediam o caminho da obra der Deus".
Na sequência (no mesmo Contexto); Ela afirma ainda que, esses Pastores uniam-se a Satanás e os seus Anjos... Em seguida acrescenta: "Ví que Anjos de Deus notavam tudo isto; as vestes daqueles Pastores SEM CONSAGRAÇÃO estavam cobertas com o sangue das almas".
Percebe senhores, aonde o Sr.Adventista se Espelha para "pré-julgar" os contrários à sua fé e taxá-los de Apóstatas ??
Percebem ainda que, Ellen White escreveu um monte bobagens e declarações condenatórias "sem precedentes" ? Será que ela estava autorizada a julgar pessoas com antecedência ? Ou melhor, será que foi DEUS quem lhe deu essa Suposta autoridade de pré-julgar e até lhe conceder o atributo da ONISCIÊNCIA ?
Porque em suas palavras, ela parece "perscrutar" o próprio DEUS. Ela vê TUDO.
É lastimável !!
Creio que não precisa ser nenhum Erudito, para se certificar dos "Delírios" CRASSOS dessa Mulher. Porém, os supostos Eruditos além de fazerem de conta que não vêem essas barbaridades, ainda têm a audácia de arranjar uma explicação ou forjar uma "Interpretação" das mais estranhas possíveis.
E o pior, é que, contudo isto, ainda conseguem "ludibriar" os pobres Incautos, que não param de aumentar a coleção desses escritos de procedência um tanto quanto duvidosa.
Não é novidade, se o Sr.Adventista aparecer de novo com um "ar" de Mestre em defesa daquela que se Auto-Promoveu à "Mensageira do Senhor".
Que o Eterno tenha Misericórdia de nós, pobres mor
Pobres mortais...
ExcluirAmigo Joel, não estou mais lendo vossos comentários por inteiro. Se no início tem constado apenas o costumeiro hábito de se escarnecer, não me dou mais ao trabalho de ler. O amigo manchou a vossa própria credibilidade, e sem tal credibilidade não vejo motivos para contestá-lo, pois o que o amigo diz, assume-se por falsidade. Deixo lhe apenas um "toque", de que procurar "puxar o saco" dos demais leitores ou usar demais leitores como escudo não agregará confiabilidade ao que escreve.
ExcluirBem sei que o amigo tem procurado trabalhar como interprete das opiniões adventistas.
Deixarei apenas um comentário extra, por consideração aos demais leitores:
Se houvessem erros nas doutrinas adventistas ou nos livros de Ellen White, não haveria necessidade de os críticos reinterpretarem nem distorcerem afirmações ou informações relacionadas ao adventismo.
Tão somente bastaria apresentar as páginas das fontes primárias, para que os leitores lessem todo o capítulo, para chegar a uma constatação. Nem seria necessário aos críticos transcrever um trecho repleto de comentários, pois, bastaria apenas dizer o título da obra e a página em questão.
Os livros de Ellen White estão na internet:
http://www.ellenwhitebooks.com/
Portanto, amigo Joel, não é preciso que se dê ao trabalho de reinterpretar as obras adventistas. Se houver algo "escabroso" em tais obras como alguns críticos têm dito, é certo que os leitores encontrariam. Afinal acredito na capacidade de entendimento dos demais leitores deste blog.
Se encontrarem algo que precise de uma explicação, então a darei. Significa que não levarei mais em consideração a vossa opinião, até que o amigo demonstre bons motivos para tal. Uma melhoria no comportamento por exemplo.
Fique com Deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão estou de forma alguma, tentando "reinterpretar" obras Adventistas. Muito pelo contrário, eu estou é mostrando que nas Escrituras nem existem muitas das "doutrinas" que são ensinados a cada Lição da Escola Sabatina e a cada Sermão em púlpitos Adventistas. Estou na realidade, expondo as heresias ensinada por esta Denominação, que em sua maioria são provindas da suposta profetiza. Portanto, não faz sentido "reinterpretar" alguma obra Adventista, mas confrontá-las com as Escrituras Sagradas, para ver se essas resistem à prova. E, é certo que muitas não resistem; pois, já foi demonstrado exaustivamente não só por Eruditos, mas até por leigos bem informados. Por isso têm que ser descartadas e não "reinterpretadas" ou reaproveitadas.
ExcluirE para você não dizer, que estou sozinho nesta, está aí o Cristão Livre e muitos outros Ex-Adventistas; e não só membros, mas também muitos Pastores que foram excluídos por discordarem de muitos pontos doutrinários desta Igreja, e que são um verdadeiro embuste. Certamente esses Pastores, demonstraram a sua lealdade para com a verdade; e preferiram não serem coniventes com o erro; e de certa forma, jogaram pro alto as suas muitas "Regalias" patrocinadas pela Instituição (às custas dos incautos, é claro). Pelo menos, o fizeram por uma boa causa, isto é, pela verdade. Isto porque, as suas consciências os acusavam; o que não se pode dizer o mesmo da Liderança da IASD, a começar pela Associação Geral (Mundial/Os Marajás), bém como muitos outros ditos "conhecedores" da verdade.
-Então, como é que dará uma "explicação" doutrinária caso precise (como afirmou)? Não seria uma Dissimulação ou embromação? Até porque as tuas interpretações nunca convenceram a ninguém aqui. E isto deve-se ao fato do amigo não conseguir entender o Contexto histórico. E se apropria de textos ou Contextos que não são destinados a GENTIOS ou Adventistas.
E um exemplo bém clássico, foi o teu debate com o CRISTÃO LIVRE sobre o Selo de Deus. Os próprios textos são "claríssimos" onde falam que o Sábado é o Sinal entre Deus e o povo de ISRAEL, e em suas Gerações. Mas a IASD parece enxergar que em tais textos está escrito que o Sábado é um sinal entre DEUS e o povo Adventista do 7º dia. Logo, em Êxodo 31:12, 13 estaria mais ou menos assim:
"Disse mais o Senhor a Moisés:
Tu, pois, falarás aos Adventistas do 7º dia e lhes dirás: Certamente guardareis os Meus Sábados; pois é Sinal entre mim e vós nas vossas gerações..."
Detalhe: O texto diz: "Os Meus Sábados"; significando que não era somente o 7º dia que os Israelitas teriam que guardar, pois outros Sábados também eram parte da Aliança de Deus com este povo. Nem mesmo, os seus Patriarcas conheceram o teor dessa Aliança. Muito menos os povos Gentios.
Cont...
Cont..
ExcluirPor isso pergunto: Uma pessoa que é acostumada a retirar versos das Escrituras para "amoldar" às suas idéias, e ainda se atrapalhar sobre o seu conteúdo, ou seja, mencionando um verso com o Conteúdo de outro, conseguirá com esse "método" enganoso explicar alguma coisa a outros ?
Além do mais, esse contexto a qual me refiro, não tem absolutamente NADA a ver com aquilo que você propunha naquele "tópico". Este é: ISAÍAS 8:16, ou será o verso 15? Na realidade o referido texto não serve como apôio para o que se pretendia. Logo, subentende que, ou o Contexto foi utilizado de má fé, ou por achar que qualquer texto pode ser aproveitado em favor do seu argumento. Neste caso, é ignorância, e configura-se "Distorção" da palavra de DEUS. E isso, você faz quase sempre, porque esta é uma tática ensinada pela própria IASD.
Ora, meu caro, nem os Teólogos Adventistas conseguem sair de suas enrascadas doutrinárias. O que eles fazem, é tecer um comentário bém "arranjado", de maneira que convença àqueles que tem sede por algum entendimento, mas que, esses (membros) apesar da sua sinceridade, nunca se aprofundam no assunto por confiar demais nesses homens. É isso.
Pelo menos, eu cito a realidade da "Teologia Adventista"; os ensinos que os membros andam "assimilando", e de onde extraem tantas "superstições", a exemplo daquela Crendice que você defende. Neste aspecto, qualquer Ex-adventista irá confirmar o que escrevi.
Sr.Adventista, quem primeiro começou a "menosprezar e escarnecer" dos meus comentários foi a vossa pessoa. Inclusive, até hoje procura induzir a Sra.Maria Gonçalves a não dar crédito em nada que escrevo. Ou vai dizer que estou invetando isto também ?
Neste caso, você também precisa ter uma "melhoria comportamental" em teus comentários.
Paz do Altíssimo.
Só uma curiosidade:
ExcluirPor que o amigo tem repetido o costume de entrar com outro pseudônimo "Guilherme CDS" e em seguida apagar o comentário? Por que faz tanta questão de que conheçamos vosso profile? O que quer nos mostrar?
Atenciosamente.
Sr. Adventista, Guilherme CDS é o meu filho; é que ele usa o meu computador e se esquece de finalizar a conta dele. E essas vezes eu acabei clicando direto para publicar o meu comentário e não atentei a este detalhe. Foi isso que ocorreu.
ExcluirPortanto, não se trata nem de um costume e nem de outro "pseudônimo" como afirmou. Aliás, não uso nenhum pseudônimo. Satisfeito ?
E, é evidente que, quem está querendo "se mostrar" aqui, é você; se aventurando no uso de Vocábulos estrangeiras como se isso fosse a coisa mais importante para o momento ? Neste caso sim, eu posso afirmar que este é o teu "costume" que, claro, não deixa de ser um subterfúgio para a sua "Desfaçatez"; ou porque nunca tem uma resposta "convincente", ou porque não se arrisca para são ficar em "maus lençóis".
Toma jeito rapaz !
Não lhe fiz a pergunta como comentarista, mas como administrador que cuida da organização do blog.
ExcluirAceitarei vossos esclarecimentos. Ignorarei o último bloco de vosso comentário atribuindo rótulos à minha pessoa, tendo percebido que se trata de um ato compulsivo de vossa parte sobre o qual o amigo não tem controle.
Atenciosamente.
Já ultrapassei o trauma de ser tratada por um cristão como não sendo o seu próximo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDifícil é encaixar o Islam nas profecias.
ExcluirPor exemplo, como criariam uma marca mundial de forma que ninguém pudesse comprar ou vender se não tivessem tal marca? Deveríamos então supor que os Estados Unidos, bem como seus aliados, a maior parte do mundo seriam dominados e que o Islam controlaria a economia mundial. O que é pouco provável.
Atenciosamente.
Difícil também é dizer que os cristãos negam a cristo, CHAMANDO-OS DE ANTICRISTO OU ANTICRISTÃOS. OS cristãos podem até ter falhas, como ESTÁ CLARO NA DESCRIÇÃO DAS IGREJAS do apocalipse, MAS ELAS não negam a cristo, então veja quem é o anticristo:
Excluir1 João
2.22 QUEM É O MENTIROSO, SENÃO AQUELE QUE NEGA QUE JESUS É O CRISTO? ESTE É O ANTICRISTO, O QUE NEGA O PAI E O FILHO.
ASSISTAM TODOS OS VIDEOS PARA SÓ DEPOIS EMITIR UM PARECER. POR FAVOR!
Del Islam vendrá el anticristo [1° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre
http://www.youtube.com/watch?v=YHUPOZCsHq4
Del Islam vendrá el anticristo [2° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=MHxT5aM92e8
Del Islam vendrá el anticristo [3° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre el
http://www.youtube.com/watch?v=DPeBjlH_U8w
Del Islam vendrá el anticristo [4° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=Wug1s8l4As0
Del Islam vendrá el anticristo [5° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=9c0ptVHF3Vg
Del Islam vendrá el anticristo [6° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=7kCdParnVls
Del Islam vendrá el anticristo [7° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=7F-E4u5OLDo
Del Islam vendrá el anticristo [8° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre el
http://www.youtube.com/watch?v=nhqKnef-cpo
Del Islam vendrá el anticristo [9° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=IGGgkNv-Ik4
Del Islam vendrá el anticristo [10° Parte] - CONFERENCIA CRISTIANA sobre e
http://www.youtube.com/watch?v=7M4-Mi2UM5k
El 666 y el Islam [Español] El Sello de la bestia
http://www.youtube.com/watch?v=X3y_IoSYyrI
Por favor assistam todos os oito:
ExcluirEL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 1)
http://www.youtube.com/watch?v=8HLk69ZAg9w
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 2)
http://www.youtube.com/watch?v=fE3ffV0sxOY
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 3)
http://www.youtube.com/watch?v=oKTm1yJ8ZJs
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 4)
http://www.youtube.com/watch?v=vegFx6J4pao
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 5)
http://www.youtube.com/watch?v=wWBqINAAHco
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 6)
http://www.youtube.com/watch?v=RgHqWCsDj0I
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 7)
http://www.youtube.com/watch?v=gjDQKtxPUmo
EL REINO DEL 666 ES EL ISLAM, Y EL ISLAM ESTÁ AVANZANDO (CAP 8
http://www.youtube.com/watch?v=vkhIPwXQGJQ
Assistiram os vídeos? QUANDO DESPERTARÃO? QUANDO DEIXARÃO ESTE ESTADO DE NEGAÇÃO daquilo que está cristalino e transparente? Quando for tarde demais? Será que não acreditam e despertam porque a profetisa não falou deles? Ou será por um motivo mais interessante? os bolsos? OS WHITEDOLARES?
ExcluirDigo-lhes: Roma já está PRATICAMENTE CERCADA, na Europa, igrejas Cristãs e sinagogas estão sendo transformadas em Mesquitas; vejam o que diz:
A Besta do Ocidente(Roma/Vaticano)? O que acontecerá com ela? Eis:
Apocalipse
"17.16 Os dez chifres que viste e a besta, esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo.",
Para entender o porque disto, leia o primeiro comentário feito neste assunto.
Fique tranquilo, o islamismo não irá dominar o mundo. Convém que isto ocorra, para que os países se unam aos EUA. A única forma que a ONU encontrará para conter o avanço do islamismo e do terrorismo será buscar o antigo poder adormecido da primeira besta, o papado. Intentarão que religião se combate com religião e instaurarão um novo governo politico-religioso.
ExcluirOs que ficarem de fora serão consideradas inimigos, tanto islamismo, como até o judaísmo, o adventismo e as outras religiões que se recusarem a colocar o estado político acima de suas crenças religiosas.
O catolicismo é a religião mais simpatizada pelos governos, a figura do papa é estimada por vários presidentes e outros líderes políticos. Também é uma religião complacente e àvida em se unir novamente a poderes políticos.
Quando a economia mundial entrar em colapso e houver início de desordem mundial, a nova ordem mundial será instaurada. Haverá guerras e rumores de guerra, que então dará lugar a um curto período de paz.
Até mesmo a apologética do submundo, embora extremamente exagerada e equivocada e com dose de ma fé, percebe que o mundo está se unindo politicamente sob um propósito de combater problemas como a violência, o tráfico e a criminalidade.
O Catolicismo não ficará de fora e se oferecerá como uma ajuda, para influenciar religiosamente aqueles que esão sob suas asas a fim de que os projetos políticos tenham mais chances de obterem resultado.
Em troca receberão o domingo pelo qual tanto tem lutado, para resguardá-lo legalmente e imprimir de uma vez por todas a propriedade do papado sobre este dia que deverá ser guardado por todos os os países que se unirem à nova ordem.
Enquanto avançam com seu projeto sobre o domingo, o papado tem visitado os EUA e outros países, oferecendo-se para ajudar tais países utilizando de sua influência, o que os EUA tem visto com muito gosto.
O dia da família foi um evento a preparar território para a aceitação do domingo legalmente em vários países.
Um dia inteiro dedicado ao domingo católico será um reconhecimento a ela como a religião que deve ser a cabeça de todas as religiões cristãs, por ser também a origem.
Após ocorrer novamente a união entre estado e igreja, o domingo será para os homens um sinal de fidelidade ao estado e de reconhecimento à igreja papal.
Ao invés de o governo dar poder ao catolicismo, o catolicismo é quem cederá seu poder de influência ao governo, assim se cumprirá que a primeira besta concederá seu poder à segunda besta os EUA.
Sim, o islamismo irá provocar um estado de tensão mundial, prevendo isto, os governos já se preparam para uma futura guerra contra o terrorismo e se precavêm construindo campos, caso haja necessidade de uma contenção em massa dos que se rebelarem.
(...)
O islamismo está infiltrado em várias partes do mundo, inclusive nos EUA, declarar uma guerra contra o islamismo seria acionar "pequenas" mas inúmeras "fagulhas" dentro de seus próprios domínios.
ExcluirMas o islamismo não é a segunda besta. A segunda besta é aquele que se veste de cordeiro e que prega a paz e a liberdade, os EUA. Mas nos fim dos tempos falará como o dragão e por imposição e influência transformará seus projetos em realidade.
Campos de concentração FEMA estão sendo ativados nos EUA, para catástrofes que exijam a guarda ou quarentena de milhões de pessoas.
Mas estas são coisas que não devemos muito nos preocupar, pos já havia sido revelado que aconteceriam. Tais coisas hão de a contecer e o que temos que fazer é alertar as pessoas para que quando chegar o dia, possam fazer uma escolha consciente entre seguir a Deus ou a Besta.
Obtendo apoio da ONU os EUA consolidará aquilo que está implícito: Seu domínio por influência sobre os demais países da terra.
O dólar têm sido a base da economia mundial, bem como o inglês também tem sido bastante reverenciado. EUA tem sido um modelo mundial de país regido pela justiça e liberdade. Portanto será o mais oportuno a ocupar o lugar de líder contra a desordem e a ameaça à liberdade que haverá naqueles dias.
Unindo as economias, como Dólar e Euro por exemplo, colocarão de fora da economia mundial todos aqueles que desagradam à nova ordem e tal governo então conseguirá enfraquecer e combater demais poderes políticos e religiosos extremistas, por não conseguirem se engajar na política mundial.
Mas o que afetaria um pequeno número de nações do mundo, também afetaria, individualmente, pessoas dentro de tais países, o que poderia representar um perigo para a instauração completa da ordem.
Assim pessoas e grupos potencialmente perigosos, ou que representam um risco tanto físico quanto ideológico a nova ordem que procurará se instaurar, serão monitorados.
Acontecerá que após um período de paz Deus permitirá que várias pragas atinjam tais países que se rebelaram contra Deus e a paz chegará ao fim, as coisas darão errado e a ordem mundial instaurada culpará o papado, por não ter conseguido manter o controle interno às religiões, pois muitos se negarão a receber a marca da besta e a obedecer ao poderio político ao invés de Deus. Estes deixarão as cidades e irão para lugares afastados, a economia sentirá sua perda, a própria existência deles influenciará o restante da população, a nova ordem mundial será colocada em dúvida, sinal de que o fim está próximo.
O papado por sua vez culpará os que se negaram de fato a aceitar o poderio mundial e a sua marca, a marca do papado. Os fiéis à besta procurarão então perseguir e matar os subversivos, esperando que as pragas deixem de cair sobre suas cidades, também como forma de recuperar a simpatia da nova ordem mundial.
(...)
Hoje, o projeto de lei para a efetivação do domingo como um dia de guarda e cessação do trabalho está em trâmite no parlamento europeu. Campos de concentração já foram construídos. A aliança da ONU com outros países que não têm representante já está acontecendo, o Brasil está incluído.
ExcluirTecnologias e dispositivos já estão sendo testados, com o fim de garantir um maior poder de monitoramento, organização e controle dos governos sobre os males que atingem todo o mundo.
O ponto que unirá a Igreja Católica com demais religiões cristãs será um ponto em comum, a guarda do domingo.
Este dia significará uma aliança com o papado que por sua vez terá uma aliança com o governo mundial, unindo assim todas as religiões em um objetivo comum ao estado, o de combater a desordem, o caos e a criminalidade daqueles dias.
O resultado desta união de esforços culminará em um combate efetivo aos males sociais, virá de uma forma inesperada, de forma que realmente conseguirão colocar ordem nos países que aderirem à esta nova ordem que nada mais é que um conjunto de poderes políticos, liderados pela segunda besta, que adotarão um conjunto de medidas que impossibilitarão grupos criminosos de se articularem e atuarem de forma efetiva e camuflada.
Os estudiosos não têm dúvidas de que os EUA será a cabeça que dirigirá as ações, juntamente com os integrantes da ONU.
Portanto quer dando um tom religioso, ou puramente político, ou puramente econônico, tudo aponta para os EUA.
Sim amigo Cristão livre, estas previsões quanto aos EUA encabeçar uma nova ordem mundial são compartilhadas por inúmeros grupos e organizações que não se fundamentam na religião.
Portanto é conveniente atribuir tais significados ao islamismo. Este é apenas o começo, logo serão os demais países que não aceitam a proposta americana. Depois serão os grupos dentro dos próprios países aliados que não aceitarem a proposta americana, por fim, cada pessoa, religiosa ou não que se negar a aceitar os termos deste novo poderio.
Portanto, abra o olho meu amigo!
Atenciosamente.
Laodicéia além de CEGA, já pode ser taxada de SURDA! Obra os olhos e os ouvidos!
ExcluirNa falta de argumentos...
ExcluirSe o amigo deseja que adotemos vossa crença, terá que fazer melhor que isto.
O amigo bem sabe que as interpretações proféticas adventistas são difíceis de refutar e a falta de interpretações por parte dos críticos demonstram que não conseguem encaixar outro entendimento às profecias.
O espaço ainda está aberto caso o amigo queira ainda paresentar uma outra intepretação detalhada sobre os livros proféticos de Daniel e Apocalipse. Vasculhe na história! Veja se há alguma!
Por exemplo, alguns dizem que as profecias se referem à Israel, mas quando lemos apenas um início do livro de Apocalipse o que encontramos?:
"João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;" (Apocalipse 1:4)
O apocalipse era para Israel?
Pois aqui está dizendo que era para igrejas!
Portanto comparar todo o apocalipse à guerrinha entre Israel e o Islam é muita pretensão de vossa parte. Quero ver o amigo encaixar o Islamismo em tudo que está escrito nestes dois livros da bíblia.
Fato é que o amigo não sabe por onde começar!
Pois bem comece estudando a linguagem utilizada nestes livros, bem com os símbolos e significados que estão contidos na própria bíblia.
Claro que o amigo terá que ler TODA esta bíblia, inclusive as antigas escrituras que o amigo tanto despreza. E talvez o medo de acabar se convertendo o impeça de realizar tal façanha.
Mas não culpe a religião alheia por vossa falta de disposição no estudo da bíblia. Na igreja adventista procuramos estudar a bíblia todos os dias inclusive através da lição.
O amigo deveria falar menos e praticar mais as coisas ali escritas na Bíblia. Rejeitar menos e aceitar mais ensinamentos.
Começe pelo Êxodo praticando os mandamentos, passe por levíticos adotando hábitos mais saudáveis e quando chegar nos livros proféticos dê uma estudadinha.
Se quiser, lhe ajudo.
Atenciosamente.
Com já disse, vou continuar postando aos poucos este outro entendimento. Vou fazer comentários pontuais, quando os mesmos se fizerem necessários e importantes para o devido esclarecimentos, sendo imprescidível para mostrar erros e enganos.
ExcluirNão vou fazer um estudo completo, não! tá maluco? Estou apenas mostrando que os Anticristãos atuais estão avançando, tendo já tomado todas as regiões onde se originou o Cristianismo e ainda por cima estão tomando conta também dos Países da Europa, onde se localizam os dez chifres da primeira besta(Ocidental), os quais já estão cedendo face a mudança cultural e religiosa de sua população, que não se intimida e quer que os Países EUROPEUS se adequem aos costumes de sua religião.
Esta persistente negação da mudança cultural e religiosa destas regiões, considerar a guarda do sábado foco dos eventos finais e linha divisória entre Cristãos e Cristãos, é que leva a este erro no entendimento dos fatos reais atuais.
""O amigo bem sabe que as interpretações proféticas adventistas são difíceis de refutar e a falta de interpretações por parte dos críticos demonstram que não conseguem encaixar outro entendimento às profecias"".
ExcluirÉ realmente de dar "dó" quando deparamos com declarações iguais a esta do Sr.Adventista. Isto é um sinal bem característico de um fanático Religioso que está mais que "programado". Pois, para se chegar ao ponto de afirmar que as "interpretações proféticas Adventistas" são difíceis de refutar, é realmente de amargar.
A primeira e "Suposta Profecia" de 1844, já foi o suficiente para demonstrar a "lástima" em relação as falhas do referido Movimento, e seus "Engodos Interpretativos". As falhas nas argumentações dos Líderes da IASD (antes e depois), são tão patentes que, ao mesmo tempo que tentam se desvencilhar" do erro de 1844; não conseguem deixar de apoiar a Guilherme Muller em sua "Falsa Profecia". Ou seja, estão eternamente "ligados" a uma mentira ! Infelizmente.
Na verdade E.White aproveitou a Falsa profecia de Muller para apoiar uma outra falsa Visão de Hiram Edson; que na realidade foi a que deu origem a Crença em um tal Juízo Investigativo; como explicação para a "não" volta de Jesus. E que mais tarde, ela mesma afirma ter tido a confirmação. Pode isso ? Quem era o "profeta"?
Nesse caso, a IASD teve bém mais que um suposto "Profeta". É claro que escolheram só um (uma) por conveniência.
Para os leitores "Ingênuos", Ellen White cometeu (ao meu ver), até Blasfêmias contra O ETERNO Deus para defender as idéias de Guilherme Muller a quem ela seguia.
Pois além de ser categórica em afirmar que foi DEUS quem inspirou o tal Falso Profeta na "Predição" da volta de Jesus para 1843/1844; também diz que foi "Intenção de DEUS" que o povo passasse por aquele grande "Desapontamento". Isto é, quando não houve "volta alguma de JESUS", ela tentou justificar que esta era justamente a intenção de DEUS. Em outras palavras, ela teve a "Cara de Pau" de dizer que DEUS teve a intenção de "Induzir" Muller ao erro para que, ele levasse milhares ao engano seguido de um grande Desapontamento.
Aliás, não ficou só no desapontamento, porque muitos venderam as sua propriedades quase de graça; e outros doaram porque tinham a certeza de que iríam para o CÉU.
Observem Senhores que, a tática da IASD permanecesse a mesma. Ou seja, pregam exaustivamente a "Breve volta de Jesus" e um tal Decreto Dominical. Mas, vejam bem que, por outro lado não param com as "Construções Milionárias" de Associações, Divisões, Casas Publicadoras e outras mais fontes Lucrativas; que significa estabilidade garantida aos Pastores e suas famílias à custa de muitos membros assalariados (e Cegos).
Então, será que precisa ser um "Gênio" para saber que tudo isso não passa de uma FARSA ?
REFLITAM: Como é que eu prego a "Volta e Jesus" para amanhã por exemplo; mas continúo construindo "Impérios Bilionários" ?! E outra questão:
Será que faz sentido eu pregar um "Decreto Dominical Iminente", mas continuar "Triplicando o meu Patrimônio, e ao mesmo tempo alegando que "Tal Decreto" irá me perseguir e consequentemente terei que abandonar tudo, e me refugiar no Campo quando isso acontecer? E as minhas propriedades (Casa, carro, Prédios Luxuosos com é o das Associações Adventistas, Seguradoras, Casas Publicadoras, Grandes Colégios e Hospitais Particulares Adventistas que rendem milhões aos seus Administradores), e etc, e etc... ??!!
-Detalhe: Não se cansam de dizer que tudo está às portas.
Pergunto: Será que há algum fundo de verdade nessas falácias?
-Eu só me preocupo com os crentes simples e sinceros, porém, enganados; e que sem querer, levam muitos após si. É claro que ser crente é importante; mas, o mais importante ainda, é saber no que CRER.
Abraços e até mais.
Amigo Cristão Livre, fato é que o Israel ainda hoje guarda o Sábado, bem como algumas religiões cristãs.
ExcluirO domingo é fato desde muito tempo e seu resguardo legal é apenas uma questão de tempo. Portanto mesmo que o amigo não aceite as profecias, há de saber que quando o domingo for imposto no lugar do sábado, muitas pessoas se recusarão a seguir tal lei. Por exemplo adventistas e batistas que guardam o sábado.
As consequências não são difíceis de prever. Quem desrespeitar o decreto será enquadrado nas categorias subversivas ou até criminosas.
Portanto o leque de profecias há de ocorrer, a menos que o amigo imagine que quando o domingo for aprovado no parlamento europeu que os adventistas irão deixar de guardar o sábado para guardar o domingo.
A existência lei dominical não é mais apenas uma profecia, é um fato, tão real que hoje tramita na câmara europeia. Necessitando apenas ser aprovada.
A ONU começa a se envolver nos conflitos mundiais dando apoio político para refugiados, crescendo no "conceito" mundial e deixando claro que estão se posicionando de forma a ajudar a nações a superar conflitos.
Logo, encabeçados pelos EUA irão apresentar propostas de nível global que visem por um fim no clima de insegurança que existe. Não será difícil obter apoio da imensa maioria dos países.
O congresso americano está interessado em uma aproximação com o vaticano:
http://www.youtube.com/watch?v=gMSEaJ2e9Z0
Querendo o amigo ou não, as profecias estão se cumprindo fielmente. Os assuntos tratados entre os EUA e o Vaticano neste encontro são bem aqueles que lhe falei.
Conseguiu fazer a ligação? O Propósito dos EUA através do presidente Obama, se tornou o mesmo da ONU, sendo então o mesmo apresentado ao vaticano.
O estreitamento de relações é um prenúncio de que tais poderes hão de se unirem.
Muitos, como o amigo, acreditando que o Islamismo seja a Besta, se posicionarão ao lado da nova ordem mundial e aceitarão o domingo pensando estarem combatendo o poder que representa o mau.
É uma questão de fidelidade. O sábado representa apenas o sinal, em verdade a lei de Deus será jogada por terra, os homens da terra deixarão de seguir a bíblia, para seguir seus líderes. O papado dará continuidade ao que começou séculos atrás. Hoje os que maldizem o papado, futuramente bem dirão. Os chamados de "legalistas", "radicais" e "extremistas" já não estarão mais presentes e virá um período de paz que fará com que as pessoas se sintam salvas e seguras.
(...)
Pouco sabem que este reino foi arquitetado e construído durante toda a história, apenas para levarem as pessoas a adorarem a imagem da Besta e levar aos reis da terra a se prostrar diante dela.
ExcluirNestes dias verão líderes mundiais, se prostrarem ante a santidade do papa. Neste dia, todos, grandes e pequenos, ricos e pobres já estarão reverenciando a sua marca. O dia da igreja, o dia da família, o dia do senhor, o domingo.
Mas então Deus fará cair as chagas preditas no apocalipse, depois de haver selado o seu povo fiel, os que recusaram a aceitar(frontes) e praticar(mão) a marca da Besta. O Espírito Santo se retirará da terra e o mundo entrará em colapso.
Ali todos saberão que foram enganados, a besta ficará evidente, e a odiarão e a despojarão. Saberão que o salário que recebem são castigos por terem ignorado a Deus. Procurarão pelas profecias e pela lei e não a acharão. Buscarão a Deus e não o ouvirão, tudo aquilo que rejeitaram, procurarão como se tivessem uma sede que água nenhuma no mundo seria capaz de saciar.
A consequência de seguir a besta foi que Deus os abandonou e não sentirão a sua presença e cairão prostrados tentando levar à Deus as homenagens que antes rendiam à besta.
Tudo não passou de uma tentativa humana de resolver os problemas do mundo sem Deus. Ao invés de buscá-lo o rejeitaram e adotaram, como deus, um ídolo, uma imagem, através de homens que se diziam capazes de resolver os problemas da humanidade.
A confiança que deveriam ter depositados em Cristo, depositaram em seus líderes, chamaram de salvador, ao ainti-cristo, a imagem da besta, vestida de espírito de luz.
E esta imagem, miniatura da besta, era adorada e idolatrada, mas naqueles dias passou a falar e ordenou a morte de todos quantos rejeitaram a marca da besta.
O espírito de luz que tanto esperavam era o próprio satanás. Descobrirão então a quem de fato estavam adorando.
Atenciosamente.
Sr Adventista,
ExcluirJá sei de todas estas suposições das doutrinas da IASD, já estudei tudo isto, muitas vezes, portanto não pense que sou leigo neste assunto, e te digo: É uma viagem maluca, pois nestes pontos vocês vão contra orientações apostólicas para não julgar as pessoas por causa de sábados e quando vocês fazem estas interpretações, vocês usam como ponto divisório, "O Sábado", contudo, o foco e linha divisória é Cristo.
Vocês naquele filme batalha final, acham que serão perseguidos por causa do sábado e não por causa do nome de Cristo, mostrando por aí uma distorção enorme e paranóia induzida pela leitura de livros de EGW.
Os Cristãos são perseguidos por causa do nome de Cristo e não por causa de sábado, ou dia de guarda, ou dia de reuniões, ok? Vocês perseguem os outros cristãos chamando-os de filhos da meretriz por causa do sábado, o qual não foi reivindicado nem por Jesus e nem pelos discípulos aos cristãos.
USAM PARA JUSTIFICAR QUASE TODAS AS SUAS DOUTRINAS A LEI E O SÁBADO, CONTUDO, SE ESQUECEM QUE ESTE NÃO É O FOCO, POIS SE O APÓSTOLO RECOMENDOU NÃO JULGAR POR CAUSA DE SÁBADOS, COMIDAS E BEBIDAS; CONCLUI-SE LOGO QUE QUALQUER JULGAMENTO OU INTERPRETAÇÃO DAS PROFECIAS COLOCANDO ESTES PONTOS COMO LINHAS DIVISÓRIAS E FATORES DETERMINANTES, INCORREM EM ERRO ESTANDO FADADOS AO FRACASSO.
Quem quiser assistir o filme "A ÚLTIMA BATALHA", abra o link:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=XpSGFfdlY2o
Durante a chamada Santa Inquisição, os cristãos não foram perseguidos por professarem uma crença em Jesus, mas sim por lerem a bíblia e defender as doutrinas nela contidas.
ExcluirO amigo está muito influenciado por palestras anti-islâmicas, a ponto de achar que o mundo será dominado pelo islamismo e que então os cristãos serão perseguidos.
É preciso forçar muito a imaginação para ver os países Islâmicos dominando países como a Inglaterra, Estados Unidos, Grã Bretanha.
Sequer dão conta de Israel, como hão de subjulgar as demais nações?
E lá vem o amigo novamente com trechos isolados da bíblia.
O apóstolo recomendou que todos se deleitassem no prazer dos alimentos, das bebidas e do sábado. O não Jugueis significa, não repreendeis os irmãos por causa de saborearem a comida, a bebida, as festas, ou os sábados.
Palavras ditas aos gentios que possuíam a crença de que deveriam se abster dos prazeres, como uma forma de se fortalecerem espiritualmente. Uma doutrina pagã que levaram consigo para a igreja.
Se estudasse a bíblia corretamente e seu contexto histórico, saberia destes fatos e não daria, à trechos isolados, significados que não possuem.
Atenciosamente.
O filme "A última Batalha" é exatamente igual a piadas sem pé e sem cabeça; não faz sentido algum. Logicamente, fará algum sentido na cabeça desses "esperançosos" pelo tal Decreto Dominical. Não tem outra alternativa, a não ser lamentar por esses "pobres bitolados"; já que eles sequer conseguem parar um pouco e olhar à sua volta e questionar: Se isso se fundamenta solidamente, ou "Qual será a probabilidade (em percentual) disso ocorrer" ?!
ExcluirO que esses coitados fazem, é dizer "AMÉM" para todas as tolices que ouvem. Pois as suas mentes não questionam mais nada.
A verdade é que, pagam outros para pensar e decidir por eles. Talvez por preguiça de pensar ou quem sabe por excesso de Confiança nos seus "Guias espirituais".
Ou seja, estão à "Mercê".
Pois é Joel e Sr Adventista - Sobre o decreto dominical foco das atenções no filme - Da maneira que os adventistas esperam, vejo que seria uma lei muito confusa e de aplicação impossível
ExcluirNa realidade as nações ocidentais garantem um dia descanso depois de seis dias trabalhados.
Os Hotéis, Hospitais, Supermercados 24 HS, Policiais, Ambulâncias, distribuidoras de energia elétrica, distribuidoras de água, distribuidoras de gás, farmácias, e etc; vão sempre trabalhar mesmo no dia de descanso(Saturday or sunday), pois a lei obrigatoriamente abrirá exceção para eles, devido necessidade da população e os serviços essenciais não poderem ser suspensos.
Então ocorre que o descanso dos funcionários destes serviços essenciais e que não podem ser suspensos no dia de sábado judaico, descansam em outro dia depois de seis dias trabalhados, mesmo caindo numa segunda, quarta ou sexta.
Muitos até gostam da semana inglesa de descansar Saturday e Sunday, veja:
Saturday(dia de Saturno) - dia de descanso dos sabatitas
Sunday(Dia do sol) - Dia de descanso da maioria dos Cristãos.
Parece que até os departamentos de muitas das igrejas dos sabatistas se fecham aos domingos, aderindo ao descanso duplo de Saturday e Sunday
(Semana inglesa).
Só no céu onde não haverá pecado, nem doença, nem morte, nem dor, nem criminosos e etc é que poderá haver o verdadeiro descanso, onde todo mundo poderá parar ao mesmo tempo.
Agora uma "lei dominical" jamais obrigará alguém a trabalhar no sábado judaico, conforme nosso calendário, ainda mais que tem muito desempregado que não trabalha é dia nenhum.
Um decreto dominical que obriga a descansar no domingo, só vai então a tornar de direito algo que já existe de fato e não teríamos turbulência alguma.
Os Judeus, Cristãos e Adventistas continuariam a descansar no sábado e domingo.
Não sei como ficaria a situação dos muçulmanos que descansam na sexta. Acho que eles gostariam de continuar trabalhando no sábado e no domingo.
Quando eles forem maioria na Europa talvez seus representante políticos façam leis neste sentido.
"JESUS É O NOSSO VERDADEIRO DESCANSO"
Vamos aguardar o passar das décadas.
" Sobre o decreto dominical foco das atenções no filme - Da maneira que os adventistas esperam, vejo que seria uma lei muito confusa e de aplicação impossível"
ExcluirAmigo Cristão Livre, creio que o amigo não está "atinando"! O decreto já existe e tramita no parlamento europeu, sendo de aplicação confusa ou não.
http://www.youtube.com/watch?v=yfZnvtA_eOk
As palavras contidas no filme representa exatamente as acusações que já estão sendo levantadas contra os que guardam o dia de sábado, e o amigo conhece pois tem frequentado este grupo.
Coisas como o "dia da família", o biochip, documentos digitais, nova ordem mundial não são mais consideradas lendas.
São coisas que ainda não se efetivaram, mas que, como o decreto dominical, já são de conhecimento do público.
"Estamos à beira de uma reorganização global. Tudo que você precisa é bom, toda a crise global e as nações aceitarão a nova ordem mundial." (David Rockefeller, o fórum da ONU, 1994/09/14)
Meu amigo quando estas coisas se tornarem leis e hão de se tornar, saiba que os sabatistas fiéis não deixarão de guardar o sábado. Portanto querendo ou não o amigo terá que tomar uma posição.
Acontece que muitos já tomaram esta posição antes mesmo de tais coisas acontecerem estando dispostos a serem contra os sabatistas sob qualquer circunstância.
Os motivos são bem simples, são pessoas que carregam consigo, doutrinas católicas pagãs e espíritas, severamente criticadas pelos livros de Ellen White.
Outro ponto é que não consideram toda a Escritura Sagrada como inspirada, ou válida. Crêem que tais coisas são irrelevantes à salvação e que as doutrinas bíblicas que entram em contradição com as crenças modernas devam ser desconsideradas.
A visão que têm sobre Jesus é uma visão espírita.
Dificilmente uma pessoa que crê no espiritismo moderno aceita as coisas escritas no antigo testamento, pois são contraditórias. A visão de Jesus também muda, pois apresenta uma visão desligada da lei o que torna o caminho da salvação de aparência mais larga.
Não se convencem pela bíblia, pois para os tais, a bíblia não representam a única regra de fé. Acreditam em uma verdade progressiva mutável e não em uma verdade progressiva imutável.
Ellen White apresenta as verdades como sendo progressivas porém imutáveis, porém o que mais vemos na crença moderna é a de que a verdade passa por estágios e se modifica, muda de acordo com os tempos.
Crêem em uma alma imortal, portanto não imaginam uma forma de se perderem.
Se a alma é imortal, não há porque se crer no plano da salvação? Afinal Jesus veio para salvar o que? Se não há mais condenação por Jesus ter pago pelos nossos pecados, pelo quê as pessoas se regularão?
Nisto entra as crenças espíritas que o amigo têm assimilado, que leva a pessoa a crer que pode regular o mal por si próprias. Que podem definir o que é bom e o que é mal. O que é certo e o que é errado. Baseado em uma evolução pessoal de ordem espiritual. Uma evolução progressiva que se dá em várias etapas.
Estas são as crenças dos amigos, que tanto têm atacado o cristianismo que se firma em todas as escrituras da bíblia e rejeita este modo de ver a espiritualidade.
(...)
Não crêem em uma mudança radical através do batismo. Acreditam que uma mudança brusca de comportamento que resulta em fidelidade religiosa seja produto de fanatismo, por não compreenderem nem terem sentido tal transformação.
ExcluirNão crêem na santificação, mas na aceitação por pate de Deus da condição humana, avaliando a cada um segundo critérios como o bom caráter e a honestidade.
Muitos crêem em Jesus mas não crêem na bíblia ou "resolvem" seu problema adotando que o antigo testamento era apenas para os judeus e que Jesus seguia coisas do antigo testamento porque também era judeu.
Mas isto ocorre apenas no meio de tais grupos e não entre os verdadeiros cristãos ligados à igreja de Cristo. Dentre estes escolheram atacar o adventismo pois dele tem saído as verdades que combatem as crenças deste grupo. E de onde vem estas verdades? Ora da Bíblia!
Ellen White foi uma profetiza que esquenta a cabeça justamente deste grupo. Pois vai direto ao ponto e acerta em cheio. Os dados à esta forma de cristianismo sem religião e que lêem suas obras se sentem descobertos, nus, com as vergonhas à mostra. E procuram tapar descreditando suas obras.
Jesus é o vosso verdadeiro descanso? Mesmo? E como é este descanso?
Do tipo sentar e esperar sua volta com a salvação garantida? Deitado em uma rede?
O que diz a bíblia sobre isto? É assim que os cristãos devem esperar a sua volta?
Segundo vossos conceitos pode ser assim, mas e se a bíblia estiver correta e se todas as verdades ali contidas servem para serem praticadas? E se as doutrinas ali contidas servirem para serem observadas?
E se tivermos que obedecer a tudo que está escrito? E se a bíblia for o meio pelo qual seremos julgados? E se Deus fizer questão de que guardemos seus mandamentos? E se Jesus cumprir a promessa de deixar fora do céu os mentirosos, os ladrões, os adúlteros, os sodomitas e principalmente os preguiçosos? E os timidos em aceitar e pregar as verdades bíblicas?
E quanto aos que praticam a iniquidade (ignoram a lei)? E quanto aos que perseguem os que praticam a lei?
E se Jesus cumprir a promessa de levar apenas os que andarem pelo caminho estreito?
E se Jesus cumprir a promessa de Mateus 19:17? E se Jesus cumprir sua palavra em Apocalipse 22:14?
E se realmente os cristãos de Apocalipse 14:12 forem os eleitos?
E se o verdadeiro dia de guarda for mesmo o sábado e não o domingo?
Como vê, o amigo tem que torcer contra a bíblia, para que a situação se inverta, para que os que seguem a bíblia sejam condenados e os que a desprezam sejam salvos.
Crer em Jesus, muitos creem, pois é gratuito e não custa nada. Mas seguir a Jesus é outra história. Colocar a vida em conformidade com o que Deus Jesus que inspirou o antigo e novo testamento, é outra história.
Sua cabeça tá uma bagunça em Sr Adventista?
ExcluirAs discussões e opiniões em torno do Livro do Apocalipse, têm logicamente, muito mais um "caráter" especulativo do que realmente dar um esclarecimento sobre assuntos tão polêmicos.
ResponderExcluir-Bém, certa vez alguém foi feliz em sua opinião em que asseverou: "Se houver dez Intérpretes" sobre esse assunto 666 do Apocalipse, certamente haverá "Onze opiniões" ou mais.
Claro, isso porque cada um desses debatedores poderá admitir a probabilidade de um outro "entendimento" sobre esse mesmo assunto. E isto é fato, pois tenho visto vários Estudos a este respeito; e também, estou cansado de assistir programas com este "Tema", onde os próprios participantes admitem que não tem como se esgotar os argumentos.
Obviamente, o apocalipse é um Livro um tanto Místico, em que, a maioria dos Eruditos e outros, Candidatos a Eruditos, acham que compreendem perfeitamente. Mas outros com mais prudência nunca se arriscam a uma afirmativa sólida e absoluta.
É do conhecimento de muitos, que existem "enes" linhas Teológicas Cristãs com suas mais variadas interpretações. Entre esses, podemos citar como por exemplo, Os: Pré-Milenistas, Amilenistas, Futuristas, Historicistas, Dispensacionalistas e outros. E o mais interessante, é que todos eles afirmam ter uma "Interpretação esclarecedora" sobre o Apocalipse e o significado desse tal 666. Uns chegam a sugerir que o Livro de Daniel é a chave para a compreensão das profecias do Apocalipse. Mas, de que adianta, se até sobre o Livro e Daniel eles também se "divergem" ? E por aí vai.
Eu, particularmente creio que, se o livro do Apocalipse fosse deveras uma Revelação importante para a raça humana (atual), ou seja, do tempo do fim, certamente já era tempo de haver um "consenso" em relação ao significado de suas "Profecias". Mas, não é o caso. Pois cada Denominação usa-o em favor de suas próprias "Interpretações" e por conseguinte em apôio a seus dogmas Religiosos.
O nº 666 abre um "Leque" para muitos e muitos entendimentos e questionamentos também. Por isso, gostaria de partilhar do assunto, colocando alguns pontos segundo o entendimento do Judaísmo puro. É claro que não vou "acrescentar" nada do que consta no referido SITE. Portanto, se alguém quiser "reclamar", poderá fazê-lo, mas não à minha pessoa. Mas reconheço que "tudo faz sentido".
-Bém, para iniciar, uma declaração de um "Ex-Católico" (Não leigo):
O Dr. Aníbal Pereira dos Reis (ex-sacerdote Romano) em seu livro: "666 - Apocalipse 13:18", nas páginas 25 e 26, menciona o "deus Saturno (oculto, escondido)" cujo templo estava em Saturnia, Cidade esta que mais tarde teve o nome "Lácio" (Latinum, que significa: "Jaz Escondido"; porque aí falavam o Latim (oculto, escondido), e posteriormente veio a se chamar ROMA, cujo nome é "AMOR" invertido (anagrama que ocultamente é ódio e traição). E esta Cidade está edificada (escondida) sobre sete montes da Itália (Apocalipse 17:9). E por causa da transgressão, Babilônica está condenada pelo ETERNO.
Na língua Hebraica, na Gematria Judaica, Saturno = STUR, tem o seguinte valor numérico:
S--Lêtra Hebraica - ס --Sâmech-------60
T--Lêtra Hebraica - ת --Taw--------- 400
U--Lêtra Hebraica - ו ---Vav------------ 6
R--Lêtra Hebraica - ר --Reish------- 200
Total---------------------------------- 666
cont..
Coincidência especulativa? Talvez! Porém, é convidativo à uma séria reflexão para as pessoas que não têm preguiça de "pensar" como é o caso da esmagadora maioria hoje em dia!
ExcluirIsto pode, quem sabe, ser uma mera coincidência! Eu porém acredito que nada está aí por acaso. O caro leitor tire suas próprias conclusões.
Agora, precisamos esclarecer que os poderes de Roma e os dela derivados, como é o caso de suas filhas, expecíficamente as que como Amalek, mostram as unhas declarando-se inimigas de Israel, como posso citar por exemplo os Adventistas, que têm uma profetisa (pitonisa, que profetisa em nome de um deus pítico Romano), a quem veneram idolatricamente. A Srª White, durante os 71 anos de seu ministério (1.827-1.915), escreveu cerca de 100.000 (cem mil) páginas de manuscritos. Os Adventistas têm os seus escritos como "espírito de profecia" e os consideram radicalmente como um "assim diz o Senhor". Ela fez muitas profecias as quais falharam vergonhosamente!
Não é meu propósito, aqui, citar tais profecias, a não ser uma, que diz respeito a Israel. Os Adventistas assumem um papel de destaque como inimigos de Israel, visto ser nestes dias modernos a única seita cristã (as demais seitas protestantes e pentecostais não os aceitam como cristãos) que "tem como doutrina básica a chamada Teologia da Substituição", ou seja, que "Israel foi sumariamente rejeitado por Deus e substituído pela Igreja". A Srª White "profetizou" o que, segundo ela, Deus a mostrara em visão e disse: "Vi... que a velha Jerusalém jamais seria reconstruída" (Primeiros Escritos pág 75; livro publicado originalmente em 1882). Nestes dias de hoje todos sabem que esta falsa profecia dispensa comentários! Está evidente portanto, a "Pacovíce Teológica", e testifico que os Adventistas são inimigos declarados de Israel. Ironicamente, e, olha! Não é por acaso! o nome de sua "profetisa" resulta no numeral 666.
cont..
Vejamos pois em valores latinos do Algarismo Romano:
ExcluirE----------------------0
L---------------------50
L---------------------50
E----------------------0
N----------------------0
___________________
Sub-total----------100
G----------------------0
O----------------------0
U-(Valor de V)----5
L---------------------50
D-------------------500
___________________
Sub-total--------555
W-(Valor de duplo V)--10
H---------------------------0
I----------------------------1
T---------------------------0
E--------------------------0
_____________________
Sub-total--------------11
+-----------------------100
+-----------------------555
______________________
Total------------------666
Como diz o profeta Yeheskel (Ezequiel) "Pois todos os que usam de provérbios, usarão contra tí este: 'Tal a mãe, tal é a sua filha" Yeheskel 16. A Igreja Adventista, bem como as sub-seitas que dela nasceram, são "filhas de Roma". Interessante que foram os Adventistas os primeiros a proclamarem que o título do Papa dá 666, e, no entanto, o numeral cai em cima da cabeça deles como uma carapuça! E, o que se torna interessante aqui, é o fato de ser nome próprio, enquanto, no que se refere aos papas somamos os valores apenas dos Títulos!
ResponderExcluir-Sobre a próxima citação, não é a minha intenção "denegrir ou ofender" a fé de ninguém:
Veremos coisas ainda mais espantosas e de arrepiar os cabelos até mesmo das pessoas mais insensíveis, as quais passamos a considerar a seguir.
Tanto o delinqüente, como o ídolo a quem representa, o qual é o resultado de um sincretismo panteônico oriundo de nações idólatras, resultam no numeral 666. Sendo que se trata de idolatria no mais alto grau, ao se dizer que Jesus é o Filho de Deus, como se fora o próprio D'us, se está proferindo uma ignominiosa e blásfema mentira que, em Latim, ou numerais romanos, da mesma forma, e com mais propriedade, que os Títulos do Papa, resultam em 666.
Vejamos pois:
I---------------------- 1
E----------------------0
S----------------------0
U (V)-----------------5
S----------------------0
__________________
Sub-Total------------6
C--------------------100
H---------------------- 0
R-----------------------0
I------------------------1
S-----------------------0
T-----------------------0
U (V)-----------------5
S----------------------0
____________________
-Total----------- 106
F-------------------------0
I--------------------------1
L------------------------50
I--------------------------1
I--------------------------1
_____________________
Sub-Total--------------53
D-----------------------500
E--------------------------0
I---------------------------1
_____________________
Sub-Total-------------501
+-------------------------- 6
+------------------------106
+------------------------- 53
______________________
Total-------------------666
Aqui consideramos o valor de IESVS CHRISTVS FILII DEI (o U tem valor de V), em Português JESUS CRISTO FILHO DE DEUS, um Título por demais pretensioso de um deus pagão (inimigo de Israel) desejando ser "semelhante ao Altíssimo". Veja Yishayahu (Isaías) 14:14. Quer dizer: é HaSatan (Satanaz) querendo reinar. Vejamos por exemplo o nome grego equivalente à Satanás (TEITAN) em numerais gregos:
T---------------------------300
E------------------------------5
I-----------------------------10
T---------------------------300
A------------------------------1
N----------------------------50
________________________
Total-------------------- 666
-Fica aí mais uma "problemática" a ser analisado pelos interessados no assunto 666 de Apocalipse 13.
Abraços e até mais.
Amado, olhe só sobre a gravidade que você tem postado.
ExcluirPrimeiramente pra cada título ou nome você um método diferente, ora você usa a gematria hebraica, ora você usa o latim, ora um nome, ora um título.
Outra coisa, você está chamando todo o antigo testamento de mentira também, pois não são poucos os versículos em que o próprio filho do Altíssimo é quem está falando (salmos, zacarias, isaias e etc)portanto deixa claro que Jesus já existia antes de seu nascimento carnal. E mais, você está usando a mesma argumentação do fariseus que o acusaram de "se fazer" Deus quando se declarava filho de Deus, e pra piorar tudo, está o chamando de 'deus pagão', 'ídolo', pretencioso e o chamado de o próprio Satanás.
Cuidado amado, cuidado com o fermento dos fariseus modernos pra não cair em condenação!
Alexandre, eu tenho acompanhado alguns dos teus comentários lá no Blog Ex-Adventistas.com e, sem dúvida são bons argumentos dentro daquilo que você propõe e que defende como verdade. O que acontece é que, cada um de nós achamos que temos a "Verdade", só que as opiniões formadas que temos, muitas delas foram herdadas durante a vida Religiosa, que cada um assimilou da Denominação a qual pertence, como se fosse a verdade absoluta. Porém, a verdade é uma "só".
ExcluirAs Religiões em sua maioria estão cheias de falhas em suas "interpretações"; pois cada linha Teológica, e não são poucas, quase sempre procuram enfatizar as idéias do seu fundador ou Líder e seguem essa "linha interpretativa" em detrimento da Palavra de DEUS. E obviamente, esses são os ensinos que acabam por tornar-se a base de nossa crença. É justamente por isso que existem crentes de todo tipo, como por exemplo: uns são supersticiosos, outros pagam promessas, outros vivem constantemente "ameaçados" pela crendice de um poder Antagônico à DEUS; e tem àqueles que os seus 10% parecem ser mais poderoso que DEUS. E a lista não se esgota.
Infelizmente, esses absorvem tudo que ouvem como sendo a verdade e passam a defender isso com "unhas e dentes".
Nesse sentido, as Igrejas adoecem a mente destas pessoas com um bombardeio de ensinos teológicos de verdades mescladas com mentiras que vem em um só pacote. E é lamentável que a grande maioria não tem o cuidado e examinar o seu conteúdo, e repassa a outros da forma como recebeu, ao invés de fazer uma investigação mais profunda de cada assunto.
Veja bém, caro Alexandre, você me acusa de chamar de Mentira todo o "Antigo Testamento" (termo pejorativo dado por Roma). Mas, eu te digo que a tua base para tal afirmação é fruto de um aprendizado oriundo da Teologia Cristã. Quando você assevera que o próprio "filho do Altíssimo" é quem está falando em (salmos, zacarias, isaias e etc), para com isto fundamentar tua acusação, você simplesmente está "repassando" adiante aquilo que aprendeu dos púlpitos e das várias "interpretações" equivocadas ou "tendenciosas"; mas que não se sustentam pelas Escrituras.
Meu amigo, foi o próprio Altíssimo que disse que só Ele é DEUS; portanto eu tenho base Escriturística para afirmar que Ele só é: O Soberano Criador e Salvador. De maneira que, Ter ou aceitar outro deus além dEle não é outra coisa, senão IDOLATRIA. Não existe nenhum outro Ser nem semelhante a Ele; tampouco um filho de Deus no sentido Literal que estava no princípio com Ele; isso é uma idéia Cristã que foi "construída" ao longo dos Séculos; e que por sinal tornou-se uma Blasfêmia quando se chegou ao "Absurdo" de equiparar esta invenção do "deus/homem" ao Altíssimo e Único Supremo DEUS.
cont..
Ou seja, esse ensino da pré-existência de Jesus, bém como um "deus filho", ou até mesmo filho, no sentido Literal que se fêz carne, creio ser um dos maiores enganos do Cristianismo. Pois essa crença sequer foi insinuada nem pelos Patriarcas nem pelos santos profetas; nem Moisés que foi o único profeta que teve a graça de falar com o Eterno face a face, não obteve de DEUS quaisquer tipo de revelação relacionada a isto. Esta é uma crença que diz respeito ao Cristianismo, mas que não tem nada a ver com o Messias descendente de Davi prometido pelo ETERNO e profetizado pelos Seus santos profetas; pois este ainda está por vir, haja vista, não ter se cumprido nenhuma profecia associada a ele.
ExcluirO argumento da aceitação "pela fé", é uma das maiores ferramentas utilizadas pelos Pseudos-Exegetas e líderes mal intencionados, na manipulação dos sinceros incautos. Porque eles sabem que os crentes simples são fáceis de serem manobrados e condicionados a crerem em qualquer coisa que a Igreja ensina. Isto é fato.
Em relação ao "666", podemos ver que esse número está intimamente ligado a tudo que provém de Roma. Agora, quanto ao critério de uso da Gematria hebraica aplicados aos nomes ou Títulos mencionados, que você "questionou", eu creio que está dentro do usual ensinado pelos entendidos do assunto. Mas, caso tenha uma contra-prova que refute isso fique a vontade para apresentar.
Como já disse, tudo que é de ROMA resulta nesse número. Não é por acaso que o Título pontifício de João Paulo II (Ioannes Paulus Secundo) também dá 666!
ExcluirVeja:
I-----------------1
O--------------0
A--------------0
N--------------0
N--------------0
E--------------0
S--------------0
Sub-Total---1
P---------------------------0
A---------------------------0
U-(Valor de V)-------- 5
L--------------------------50
U---------------------------5
S---------------------------0
Sub-Total----------------60
S----------------------------0
E----------------------------0
C-------------------------100
U----------------------------5
N----------------------------0
D-------------------------500
O----------------------------0
Sub-Total-------------605
+----------------------------1
+ -------------------------60
Total------------------ 666
Até mais.
\o/
ResponderExcluirGente, ainda que saia esse "bendito" decreto dominical ele NUNCA será a marca da besta, não tem como, hospitais, presídios, policia militar e civil, hidrelétricas e mais um monte de coisas precisam de gente trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, ainda que restrinja UNICAMENTE o comércio, fechando suas portas, o decreto jamais será a marca da besta por que não tem como parar esses setores. O sistema que vigia a população, todo o sistema de camêras, radares, telecomunicações e um mundo de outros serviços necessitam da energia elétrica das hidrelétricas. Imaginem vocês no domingo não ter médico, nem enfermeira, nem técnico em rediologia, nem cozinheiro, nem auxiliar de limpeza, nem radiologista e etc, ISSO SÓ num hospital. DAE EU PERGUNTO pra esses pastores o seguinte. COMO PODE ENTÂO TODOS NÃO PODEREM COMPRAR E VENDER SE NÃO TIVER A MARCA DA BESTA???
Será que não percebem que a marca restringirá as transasões financeiras de TODO o mundo, não importando se você trabalha em turno como os policiais, SAMU, bombeiros, ou se você trabalha em horário comercial, ou se trabalha de guarda noturno. NÃO HAVERÁ TRANSAÇÃO COMERCIAL COM DINHEIRO VIVO, será um sistema único baseado em crédito virtual. Não estou defendendo a teoria do chip aqui não, mas eu posso afimar que o domingo nada tem haver com a marca da besta. Já pensaram no domingo os agentes penitenciários não poderem ir trabalhar nos presídios??? Todo eles fugiriam, e esses agentes não recebem salário e não trabalham inclusive no domingo?? Não ter policiais mais nas ruas??? Não ter delegados de plantão na delegacia. Nem nada???
Esse decreto dominical, junto com a ICAR em si, é a maior mentira "cristã" que já ouvi na vida.
Cara, isso chega a ser infantil quem acredita numa teoria absurda dessas.
Reitero aqui o seguinte, não estou dizendo que o decreto em si seja teoria, ele pode até acontecer, mas ele não vai abranger TODOS os setores que existem no mundo, não tem como, e se vai haver gente trabalhando no domingo e recebendo por isso a profecia não se cumpre por ele!!
ExcluirE faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:16-17
TODOS terão que ser marcados, governantes, policiais, médicos, advogados, não importa qual seja o setor que você atue nem o dia em que você trabalhe, sem a marca você não poderá efetuar transações comerciais, e isso é claro irmão, não tem que interpolar com um sinal que Adonai designou para destinguir o povo judeu dos outros povos, a circuncisão também era um sinal da aliança que acabou, o sinal de Jonas, o sacrificio de Isaque, o templo, todos esses "sinais" se cumpriram em Jesus, sombras do que haveria de vir. É completamente diferente as situações dos "sinais" de Exodo como separação de outras nações com um que restringe o comercial e as transações financeiras.
Sobre todos essa falácia de citar versículos do antigo testamento pra interpolar "a marca na mão e na testa" com o decálogo cara, isso é sem noção também.
ResponderExcluirO sábado foi um sinal dado ao povo de Israel no Sinai para se cumprir dentro do território que teria sido designado por YHWH em sua teocracia, não vou perder tempo aqui citando versículos não, mas enfim, nesse território (Israel) do Rei ao estrangeiro NINGUEM poderia trabalhar e o sábado por si só, mesmo no decálogo é absolutamente cerimonial e mais, além de não ter um versículo sequer em todas as epistolas do NT sendo de Paulo, Pedro, João ou Tiago, nenhum deles dá sequer a entender que seria necessário aos gentios a guarda do sábado, nem que isso implicaria em salvação, MUITO menos que seria sinal da noiva de Cristo, e mais, TODOS os 9 outros mandamentos estão nas epistolas, pois são morais, o UNICO que não depende UNICA E EXCLUSIVAMENTE DO FIEL para se cumprir é o sábado, todos os outros você é capaz de cumprir por si só, o sábado SÓ ESTANDO NUM ESTADO TEOCRATICO ONDE SEU GOVERNANTE NÃO TRABALHA, NEM SEU PATRÃO, NEM SEU ANIMAL, NEM SEU ESTRANGEIRO QUE ENTRA em seu país. E isso eu não falo por mim, eu converso com JUDEUS, rabinos messianicos que viveram em Israel e etc, e mesmo na Israel moderna o shabatt, ou seja, o dia de descanso, pode variar, como por exemplo pra quem necessariamente precisa estar trabalhando no sábado lá também (lá tem aeroporto, rodoviária, hospitais e tudo mais que tem aqui)
Quanto essa outra falácia dos adventistas de dizerem que o sábado foi dado em genesis, não há mentira maior:
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
Gênesis 1:14-19
VOCES ADVENTISTAS, assim como os judeus, só guardam o sábado do "por-do-sol de sexta a por-do-sol de sábado" e a palavra sagrada é clara que esses luminares só vieram a existir no 4º dia da criação, ADONAI é ATEMPORAL, não se restringe a nossa mediocridade de tempo não. Nosso dia é de 24 horas, pois é o tempo que a Terra leva pra dar a volta em seu próprio eixo em relação ao Sol, o ano em relação a sua órbita em torno do Sol, Sol esse que só veio a existir no 4º dia da criação, portanto, NENHUM dos patriarcas que viveram anteriormente a Moisés guardaram o sábado como vocês alegam.
Mais uma coisa, ledo engano dos adventistas acharem com toda pretenção que vocês são os remanescentes fiéis amado, justificando em Apocalipse 12.
ResponderExcluirA mulher ali é Israel (Sol, lua, 12 estrelas são TODOS símbolos de Israel)
Vários elementos do simbolismo mostram uma conexão com Genesis 37:9,10, em que o sol no sonho de José, representa Jacó; a lua Raquel, as estrelas as 12 tribos de Israel.
“E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?”
As dores de parto antes do Messias nascer:
“Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor! Bem concebemos nós e tivemos dores de parto, porém demos à luz o vento; livramento não trouxemos à terra, nem caíram os moradores do mundo.” Isaias 26:17,18
“Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.” Isaias 66:7
E sua conversão nos ultimos dias:
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Zacarias 12:9-10
PAREM DE MENTIRRRRRRR, estudem a palavra e o evangelho sem fazer interpolação, com honestidade, Paulo foi o grande apóstolo dos gentios e ele deixa claro várias vezes que o sábado nunca seria obrigatoriedade para gentios, muito menos sinal e condição de salvação.
Alexandre Marin, quer fazer um estudo bíblico comigo?
ExcluirNo que diz respeito ao assunto "Sábado" como mandamento de DEUS; ao meu ver o Alexandre Marin fez uma explanação bem coerente quanto aos seus verdadeiros destinatários como uma obrigação; bem como, o local do seu cumprimento (Canaã). Creio que esta "visão" está de acordo com o que consta nas Escrituras desde o Êxodo 16. Até porque, é desta forma que muitos grandes Mestres da Torah ensinam. Ou seja, fazem uma distinção de Judeus e Gentios em relação ao Mandamento do Sábado.
ResponderExcluirEsta velha idéia de afirmar que o Sábado foi ordenado desde o Éden não tem base Escriturística; a não ser por "Inferência". O que de fato consta, é DEUS descansando (Cessando), abençoando e Santificando o 7º dia (o sábado), conforme Gênesis 2:1-3. Mas, de forma nenhuma aparece Deus ordenando para que Adão Guardasse este dia; e tampouco os Patriarcas Noé, Abraão e os demais.
Mas a IASD pega o Texto de Gên. 26:5 onde está escrito:
"Porque Abraão obedeceu à Minha Palavra, e guardou os Meus Mandamentos, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas Leis." E a partir daí, "presumem" que os Dez Mandamentos já existiam desde o ÉDEN; conforme está escrito no "Site Jesusvoltará". Vejam a baixo:
"A Lei Moral (os Dez Mandamentos) na qual o Sábado é o quarto Mandamento, já existia desde o Éden. Era essa lei transmitida oralmente de pai para filho através do ensino familiar (Êxodo 13:9). Também era conhecida e praticada na casa do patriarca Jacó, no Egito. O seu filho José, quando assediado pela impura mulher de Potifar diz:
"...Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, portanto tu és sua mulher; como pois farei eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?..." ( Gênesis 39:6 a 10).
Claramente se vê que o adultério é a quebra do sétimo mandamento da Lei de Deus (Dez Mandamentos) que o Sábado é o quarto Mandamento, e isto é pecado. Em Gênesis 26:5, declara que Abraão guardou essa lei, a Lei de Deus.
Cont..
-Mas, definitivamente, essa "afirmativa" não pode ser provado pelas Escrituras a partir do Gênesis, por não conter nenhuma prova nesse sentido. Pois ao afirmarmos algo que não está explicitamente escrito, estaremos fazendo acréscimos à Palavra de DEUS. E nesse aspecto, a IASD comete erros ao interpretar que o Sábado foi dado a todos os povos, e na ânsia de defender este Mandamento Obrigatório também para os Gentios, acabam por "Pré-julgar" àqueles que não guardam o Sábado.
ExcluirO Sábado além de ser uma herança de DEUS à Israel como parte da Aliança do SINAI, também foi, e é um símbolo da Redenção deste povo da escravidão do Egito; conforme Êxodo 20:1-2 e Deut. 5:6. Ademais, foi o Eterno DEUS que escolheu esse povo como "NAÇÃO SACERDOTAL", desde Abraão. De maneira que, além do Sábado, foi lhes ordenado "centenas" de outros Mandamentos, Estatutos, Juízos, e etc, etc. Tanto é verdade que, o Contexto de Deut. 5 é "categórico" em dizer que, aquela Aliança (do Sinai) não foi conhecida pelos Patriarcas, pois foi estabelecida para aqueles (Israelitas), que estavam alí vivos e presentes. Diz o texto:
Deut. 5:2-3 "O SENHOR nosso Deus, fez Aliança conosco em Horebe. Não foi com nossos Pais que fez o SENHOR esta Aliança, e sim conosco, todos os que, hoje, aqui estamos VIVOS. Mais claro que isto, impossível !
Será que Moisés se enganou ao fazer uma declaração tão Contundente ?!
Ou é a "interpretação" Adventista que peca por ir além do que está escrito ?
-Portanto o Sábado de acordo com Ezeq. 20:12, 20, é um Sinal entre Deus e Israel, e não entre Deus e os Gentios.
Porém, não há dúvida que o Sábado é o único dia Santificado e estabelecido por Deus como um dia especial; e que obviamente é estendido também a nós Gentios; mas não como ponto de Salvação como "erroneamente" escreveu Ellen White; mas como fonte de Bençãos de acordo com Isaías "56". O próprio Deus diz que o Estrangeiro (não Judeu) que escolhesse guardar o Sábado, estaria fazendo aquilo que lhE agrada.
Por outro lado, o trato de DEUS com o Israelita em relação ao Sábado era bém diferente; pois o seu transgressor era punido até com a morte. Atitude esta não tomada em relação a nenhum Gentio.
Até mais.
Alexandre Marin, creio que está um tanto equivocado em tua opinião sobre as passagens de Isaías 26:17,18 e 66:7, ao "vincular" os referidos textos a um suposto nascimento do Messias. Talvez isto tenha a ver com um "vício" antigo que sempre fez parte do meio Religioso Cristão.
ResponderExcluirEsse "método" de retirar apenas um verso de um texto amplo para ser "encaixado" em uma ideia particular, é distorcer o sentido real do texto e faltar com a verdade. Você estava indo bém; mas o teu entendimento sobre estas passagens, sinceramente não condiz com a realidade do Contexto. Pois a mensagem alí é outra bém diferente. Ou seja, você está contradizendo o Contexto Bíblico, por "forçar" uma "interpretação" sem nenhuma base. Porém, eu sei que a culpa não é nossa, mas daqueles "pastores" que sempre nos ensinaram desta forma. Eu digo "nossa", porque também fui instruído assim no princípio.
-Agora, basta lermos ambos os Contextos, para saber sobre o que de fato ISAÍAS está falando. Nos dois casos, o Profeta está simplesmente fazendo analogias e usando de figuras de linguagem com o propósito de ilustrar mais claramente a sua Mensagem. Vê se, por exemplo, que o verso 18 além de ser uma Metáfora pra lá de "Hiperbólica", também não tem nada a ver com alguma profecia Messiânica; como você quis dar a entender.
Em seguida, você faz mais uma declaração infeliz ao afirmar que Zacarias 12:9-10 diz respeito a uma suposta conversão de Israel a Cristo. Mas, não se dá conta dos "detalhes" do texto. Ou seja:
1º Todo o texto depõe a favor dos Jerusalém e contra as outras Nações.
2º A maioria não percebem que o discurso em ZAC. 12:10, muda "Repentinamente" de "OLHARÃO PARA MIM" para: "CHORARÃO POR ELE". Ora, não há necessidade de ser gênio da Gramática para perceber que o texto fala de 2 (dois) personagens.
Portanto há um problema a ser resolvido para esses que acham que este verso está se referindo a ISRAEL como que: "Olhando para JESUS" em sua "Suposta Segunda Vinda"; e, se CONVERTENDO a Ele. Não poderia ter "Disparate" maior !
Pois no próprio livro de Zacarias Capítulo 8:23 diz claramente: Assim diz o Eterno dos Exércitos: Naqueles dias, 10 homens de diferentes línguas e de todas as nações segurarão na orla do manto de um judeu, dizendo: "IREMOS CONVOSCO, PORQUE SABEMOS QUE DEUS ESTÁ CONVOSCO."
Ora, que Contradição ! Não precisa dizer que por este texto fica claro que, são os JUDEUS que tem algo de bom para oferecer aos Gentios na ERA MESSIÂNICA, e não o contrário, como quer o Cristianismo. Mas, o que ocorre, é que as Traduções falhas contribuem (ao mesmo tempo), tanto para uma compreensão errada, quanto para a questão do "pré-julgamento" contra o povo Judeu. E isto feito de forma proposital por Roma Religiosa, e apoiado pelo Cristianismo em geral que não buscam a verdade PLENA.
Cont..
O grande problema nas interpretações Bíblicas, sempre foi (em grande parte), as Traduções Bíblicas fraudulentas. São em sua maioria "falhas e/ou tendenciosas" (Mentirosas). E o Cristão sincero toma isso como base de sua Crença; e defende como verdade até a morte.
ResponderExcluir- - - - - - - - - -
Então, o que há de errado com ZAC. 12:10 na Versão JFA ? É óbvio que o equívoco começa pela Tradução, levando o leitor a um entendimento deturpado do texto.
VEJAM, uma tradução fiel conforme o Hebraico:
"E derramarei sobre a Casa de Daví e sobre os moradores de Jerusalém o espírito da graça e das súplicas, e olharão para Mim POR CAUSA DAQUELES que foram traspassados e gemerão como se fosse pela morte de seu filho único, e sofrerão como quem sofre por seu primogênito”.
Por esta tradução fica muito mais fácil de entender a mensagem do texto.
-Basta lermos todo o Contexto para compreendermos que: O Eterno moverá todas as nações contra Jerusalém. Será uma guerra a nível mundial. Esta mesma guerra é chamada em Ezequiel 38 de “Guerra de Gog e Magog”. Dizem os Sábios, que é durante esta guerra que se manifestará a chegada do Mashiach, restaurando as duas Casas de ISRAEL: JUDÁ E EFRAIM.
A separação de Israel em dois Reinos (do sul e do norte), é uma Confusão que já perdura há quase três mil anos; desde o tempo da morte do Rei Salomão. Mas, com a chegada do MASHIAH (Messias), as dez tribos perdidas (Reino de Efraim) serão restauradas; e isto com muito pranto, muito choro e amargo arrependimento, "COMO SE CHORA POR UM PRIMOGÊNITO". É disto que o texto está falando.
Neste choro se inclui também um profundo lamento pela morte das nações que vierem contra JERUSALÉM. Por favor, leiam todo o capítulo 12, e também os capítulos 13 e 14. Convém ler também atenciosamente Ezequiel capítulos 38 e 39, bem como Joel capítulo 3. Todos falam do mesmo assunto.
Portanto, em princípio, essa Guerra trata-se de uma guerra entre irmãos, e se estende às Nações.
-"DEIXEM O MAU COSTUME DA MAIORIA DOS CRISTÃOS, DE LEREM VERSÍCULOS ISOLADOS DO SEU CONTEXTO".
Abraços a todos.