terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resposta - Contradição da co-fundadora da Igreja Adventista


Em resposta ao artigo: www.iepaz.org.br/contradicao-da-co-fundadora-da-igreja-adventista/

Olá, queridos irmãos, a paz de Cristo.

"Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica. Assim tratou Deus com Pedro, quando estava para enviá-lo a pregar aos gentios." Primeiros Escritos p. 78.

“Mas não citem vocês a irmã White. Não quero que alguma vez citem a Irmã White até que obtenham terreno vantajoso sabendo onde estão. Citem a Bíblia. Falem da Bíblia. É cheia de carne e gorduras. Transportem-na bem na vossa vida, e saberão mais da Bíblia do que agora.” {Colecção Spalding e Magan, p.174}.

"O Senhor deseja que estudeis a Bíblia. Ele não deu alguma luz adicional para tomar o lugar de Sua Palavra. Esta luz deve conduzir as mentes confusas a Sua Palavra, a qual, se for comida e assimilada, é como o sangue que dá vida à alma. Então serão vistas boas obras como luz brilhando nas trevas." (Carta 130, 1901.)

"No trabalho público não torneis proeminente nem citeis o que a Irmã White tem escrito, como autoridade para apoiar vossas posições. Fazer isto não aumentará a fé nos testemunhos. Apresentai vossas provas, claras e simples, da Palavra de Deus. Um “Assim diz o Senhor” é o mais forte testemunho que podeis apresentar ao povo. Que ninguém seja instruída a olhar para a Irmã White, e, sim, ao poderoso Deus, que dá instruções à Irmã White." (Carta 11, 1894.)

"O irmão J. procura confundir os espíritos, esforçando-se por fazer parecer que a luz que Deus nos concedeu por meio dos Testemunhos constitui um acréscimo à Palavra de Deus, mas com isto apresenta os fatos sob uma luz falsa. Deus escolheu chamar por este meio a atenção de Seu povo para a Sua Palavra, a fim de conceder-lhes uma compreensão mais perfeita da mesma.

A Palavra de Deus é suficiente para iluminar o espírito mais obscurecido, e pode ser compreendida de todo o que sinceramente deseja entendê-la. Mas, não obstante isto, alguns que dizem fazer da Palavra de Deus o objeto de seus estudos, são encontrados vivendo em oposição direta a alguns de seus mais claros ensinos. Daí, para que tanto homens como mulheres fiquem sem escusa, Deus dá testemunhos claros e decisivos, a fim de reconduzi-los à Sua Palavra, que negligenciaram seguir.

A Palavra de Deus está repleta de princípios gerais para a formação de hábitos corretos de vida, e os testemunhos, tanto gerais como individuais, visam chamar a sua atenção particularmente para esses princípios." (Testemunhos Seletos , vol. 2, p. 279.)

Consulte:

http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/como-os-escritos-de-ellen-g-white-se-relacionam-com-a-biblia/

Não sejamos enganados por falsos ministérios que se preocupam mais em pregar a mentira e difamar a religião alheia para ganhar dinheiro com seus materiais, do que incentivar seus leitores a estudar cada vez mais a Bíblia.

Recomendações:

https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/12308/101-perguntas-sobre-ellen-white-e-seus-escritos

http://novotempo.com/namiradaverdade/

Um abraço.

2 comentários:

  1. Passei por aqui e pode gostar dos meus blogs. Um abraço!
    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    www.leiturasparaavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.