quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Igreja Católica Apostólica, que se tornou Romana

Querido irmão, a Igreja Católica Apostólica Romana, é o resultado da união entre a Igreja Universal (Católica) com roma, que antes perseguia e matava os cristãos!

O papa, é o cabeça que foi posto sobre a igreja que possuía a autoridade política Romana, juntamente com a autoridade religiosa Católica criando-se assim uma mistura entre Cristianismo Apostólico e Paganismo Romano, na igreja a que chamamos hoje Católica Apostólica ROMANA!

Onde foi na Bíblia, querido irmão que Cristo recomendou que a sua igreja se unisse com Roma, criando então uma única religião, com elementos tanto do cristianismo como do catolicismo?

Veja, os cristãos não eram perseguidos por guardarem o "dia do sol" pagão, muito pelo contrário! Eram perseguidos, porque diferente dos demais que cultuavam religiões pagãs, os cristãos guardavam justamente os mandamentos de Deus. E foram perseguidos pelos mesmos motivos pelos quais Cristo foi perseguido e crucificado!

Sendo o mesmo motivo pelo qual Roma, agora unida ao Catolicismo, perseguiu e matou cristãos na idade média!

Lembra da Igreja Romana, prostituída e perseguia e matava cristãos que liam a Bíblia e recusavam a aceitar a autoridade e o poder da Igreja Romana? Pois é querido irmão, é a mesma igreja, que removeu o segundo mandamento da Lei de Deus e colocou o domingo no lugar do sábado em seu catecismo.

A mesma igreja que trouxe elementos do paganismo para dentro da igreja, perseguindo matando e torturando aqueles que se recusassem a observá-los!

Nenhuma cristão foi perseguido por Roma por guardar o domingo, isto é invenção! Mas tão somente por ler e guardar os mandamentos bíblicos, se recusando a observar as novas doutrinas trazidas do paganismo para dentro da Igreja de Cristo e aceitar uma autoridade politica como que tendo poderio também religioso a fim de ditar regras religiosas aos fiéis.

A perseguição Romana aos Cristãos só parou quando Constantino passou por uma falsa conversão, propiciando então privilégios à igreja, dando-lhe poder político através da figura do papado em troca da simpatia dos cristãos à autoridade romana.

E foi assim que foi "resolvida" a questão da perseguição romana ao cristianismo!

A igreja se uniu ao estado, o Cristianismo se misturou ao paganismo, e quem se recusou a entrar nesta mistura, mantendo a igreja pura e primitiva, tendo apenas a Bíblia como regra de Fé, estes passaram a serem perseguidos por Roma, agora, através da própria igreja.

Quando então estes cristãos foram enfim mortos e eliminados da face da terra, através da santa inquisição, a igreja obteve o seu apogeu sobre os povos da terra e só parou de perseguir e matar os que lhe opunham porque Napoleão prendeu o papa, dando fim ao período de trevas morais onde a igreja havia sido jogada.

Portanto, os cristãos em toda a história não foram perseguidos por guardar domingo coisíssima nenhuma!

Foram perseguidos por rejeitar a autoridade romana acima do seu Deus.

A situação só se resolveu quando a igreja, não aceitando uma autoridade puramente romana, decidiu aceitar uma instituída autoridade religiosas romana, o papado. Tendo então início o período de Roma Papal que sucedeu ao de Roma Imperial, onde Papas governavam no lugar do imperador!

É isto que mostra a história querido irmão.

E pelo que consta, Constantino, foi quem instituiu o primeiro decreto dominical! E ai dos cristãos que não descansasse no venerável dia do sol!

Os que não quiseram ser perseguidos e martirizados, tão somente aceitaram as recomendações do papado, descansando no venerável dia do sol, até que a igreja, finalmente, por meios oficiais, instituísse o domingo no lugar do sábado definitivamente.

Este mesmo domingo guardado hoje por nossos irmãos católicos e protestante, é o domingo a qual cristãos simpatizantes de roma, guardavam desde a antiguidade.

Porém estes cristãos, querido irmão, era da banda que odiava o judaísmo e procuravam meio de persegui-los.

No intuito de se diferenciarem daqueles a que chamavam de "raça de judeus" com um sentimento semelhante ao que encontramos no nazismo de Hitler, tornou-se cada vez mais agradável a ideia de deixar definitivamente o sábado em prol da guarda do domingo como o dia natural de descanso, a fim de não terem mais parte alguma com os judeus.

O domingo como dia oficial de descanso, dentro da igreja, começou a surgir à partir dali.

Ao adotar o domingo oficialmente como dia de guarda, a Igreja se mostrou disposta a aceitar a autoridade Romana. O papa foi a figura que uniu os interesses da Igreja com os interesses de Roma, sendo então aceito como líder político por roma e o Cabeça da Igreja pelos cristãos.

Nesta ocasião o papa resguardou para si poderes do próprio Deus, tomando aqui na terra, do próprio cristo, pondo-se como mediador direto entre Deus e os homens, com poderes para perdoar pecados e mandar a quem quer que fosse para o inferno.

Retirou também o segundo mandamento e postulou o Catecismo que nossos queridos irmãos católicos seguem hoje.

Trouxe para dentro da igreja o culto à imagens e a adoração ao solstício, juntamente com seus símbolos.

Misturou a teologia cristã com o paganismo! E o Cristo, sol da Justiça, foi unido ao Sol, venerável deus dos pagão.

Este sincretismo religioso é que permitiu a riqueaa de simbolismo que a ICAR possui hoje. O irmão pode procurar n história quando foi que estes símbolos tradicionais entraram para dentro da Igreja!

O irmão não encontrará registros no período que antecede à união da igreja com o estado! Todo este simbolismo riquíssimo foi levado para dentro da igreja, no período papal de roma!

Pesquise na história de sua igreja, querido irmão! Todo este simbolismo tradicional do Catolicismo, surgiu no período de roma papal, sendo resultado da união das tradições cristãs, como a tradição pagã romana!

As vestes sacerdotais, a missa e os demais rituais foram criados neste período, para agradar tanto a cristãos quanto aos pagãos que entraram para dentro da igreja, fazendo dos dois povos uma única religião UNIVERSAL.

E isto está correto, querido irmão? Não não está! E podemos ter certeza de que não está correto devido aos milhares de cristãos, mulheres, pais de família e crianças que foram mortas, por se recusarem a aceitar esta mistura entre Igreja e Estado, Cristianismo e Paganismo.

E o domingo, COMO DIA DE GUARDA, é uma das criações tradicionais da Igreja Romana. O domingo nunca foi um dia de descanso oficial em lugar do sábado, até o dia em que a Igreja Romana propiciou tal mudança fazendo com que todos a aceitassem oficialmente. Somente então o sábado deixou de ser guardado. Até porque não sobrou sabatista algum para contar a história.

Os Valdenses e Albigenses, dentre outros povos, que se recusaram a aceitar a autoridade papal e fugiram para as montanhas e lugares a esmo, continuaram tendo o privilégio de ler a Bíblia e guarda os seus mandamentos por várias décadas até que foram enfim perseguidos por mercenários conclamados pelo papado, atraídos pela recompensa das terras e dos bens de tais pessoas e que foram sumariamente dizimados.

Não querido irmão, tais pessoas não foram perseguidas porque guardavam um domingo! Foram perseguidos porque guardavam a fé pura e se recusavam a aceitar a autoridade romana que lhes inquiria que abandonassem a fé cristã!

E principalmente morreram por protegerem e propagarem a palavra de Deus conseguido cada vez mais adeptos.

A ICAR apenas tratou de dar continuidade à esta perseguição, agora com os próprios de sua casa e que se recusavam ainda a aceitar a autoridade romana.

A mesma autoridade romana que matou e crucifixou a Cristo e que vestiu com pele de ovelhas aos cristãos, para que pudessem ser estraçalhados por leões famintos no coliseu.

E os mesmos olhos intolerantes das plateias que assistiam a tudo isto, encontramos dentro da própria igreja anos depois, por meio de cristãos que praticavam a intolerância ao judaísmo e que queriam a todo custo serem diferenciados desta, como eles chamam em seus escritos, "raça de judeus".

Não querido irmão, este sentimento plantado dentro da igreja, não é obra de Cristo, nem qualquer forma de perseguição que já houve na história:

http://novotempo.com/estaescrito/videos/perseguidos-em-nome-deus/

(Aproveite e peça seu curso bíblico grátis em DVD de altíssima qualidade, chega na sua casa e você não paga nada!)

Acesse:

http://novotempo.com/estaescrito/peca-aqui-seu-curso-biblico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.