terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resposta a um evolucionista


Amigo Giovani, comprovaram a macroevolução e não ficamos sabendo? Poderia me passar o artigo, ou o livro onde o amigo encontrou tal noticia?

Poderia também me indicar um exemplo de mutação genética benéfica a que nem mesmo Richard Dawkins pôde indicar?

Juntamente com os exemplares de espécies intermediárias que foram encontradas?

Pirula, é o amigo quem tem passado estas informações ao amigo Giovani? Creio que não!

E veja querido amigo Giovani, a microevolução ocorre em resposta à adversidades do meio ambiente e depende muito da pré-disposição genética. Significa que a genética dos animais já possui o código dos processos microevolutivos que são disparados quando há, por exemplo, uma mudança drástica de temperatura no habitat natural de um animal. Em testes feitos em arquipélagos, determinadas espécies de animais, especialmente aves que desenvolveram características distintas ao mudar de habitat, retornaram à sua forma antiga quando puderam retornar ao seu local de origem.

E os processo microevolutivos não tem relação alguma com a mutação! O código genético das espécies permanecem intactos. Não há perda (mutação comum) nem acrescentamento ou melhoramento genético (mutação benéfica).

Outro detalhe! Pelo que consta, o DNA não possui a capacidade de mudança em seu próprio código! Basicamente o DNA depende de enzimas que lêem e replicam estas informação!

Significa que não há como o ambiente influenciar diretamente em uma modificação do DNA.

O que o organismo faz é selecionar um conjunto de fatores já pré determinados no próprio DNA dos animais, escolhendo ali características que permitiriam aos animais se adaptar e resistir em um ambiente adverso.

Em suma, os animais microevoluem porque já possuem uma predisposição genética para tal devido a conterem no próprio DNA informações para produzirem propositalmente tais microevoluções!

Significa que as regras de microevolução já estão contidas no próprio DNA, não necessitando de modificação ou acrescentamento genético. E as próprias regras de detecção das adversidades também estão contidas no DNA, ou seja, o processo microevolutivo é um processo pré-programado que usa de informações genética que já existem no DNA!

A microevolução NÃO é causada por "mecanismos de mutação"! Até porque tais mecanismos de mutações não existem ou pelo menos não se tem conhecimento disto. A mutação genética nunca é proposital, diferente da microevolução.

Significa que a microevolução ocorre propositalmente, em resposta às mudanças no meio ambiente principalmente quando envolve a subsistência de uma espécie!

Por outro lado, a mutação genética sempre ocorre por meio de acidentes e num destes acidentes deveria ocorrer uma mutação benéfica.

Desta forma enquanto o processo microevolutivo é algo proposital, o processo macroevolutivo é ocasional. Dependendo de acidentes, para o seu surgimento.

Particularmente, sou ateu e cético quanto ao "deus" Acaso e neste quesito, talvez, não tenha tanta fé quanto os ateus de fato. Creio em propósito e todo propósito exige que, por trás, haja uma mente inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.