terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Divindade de Jesus

Ailto Santana em 16 de dezembro de 2014 10:09
Olá Marly! Selecionamos alguns textos que apresentam a Divindade de Jesus Cristo.
1-Isaías 43:11 e 12 “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois minhas testemunhas, de que EU SOU DEUS”
Atos 4:12 “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu não
existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que
sejamos salvos.”
2-A Bíblia deixa bem claro que Jesus também faz parte da divindade e não só no Novo Testamento. Veja Isaías 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. O menino que haveria de nascer se chamaria “Deus Forte”.
3-Isaías 44:6 “Assim diz o SENHOR, Rei de Israel e seu Redentor, o SENHOR
dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há
DEUS.”
Veja como o texto de Apocalipse 1: 17 e 18 “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último. Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno.”
A QUEM JOÃO ESTAVA CHAMANDO DE DEUS? Sem dúvida alguma era JESUS.
4-A Glória de Deus pode ser dada a outra pessoa que não seja Deus? Não era isso que Satanás queria?
Isaías 42:8 “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome! A minha glória a outrem não a darei, nem o meu louvor a imagens de escultura.”
O que Jesus disse em João 17:4 e 5 “Eu te glorifiquei na terra, concluindo a obra que me deste para fazer; e agora, Pai, glorifica-me, com a glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.”
5-Êxodo 3:14 Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim
dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros.
Agora veja que Jesus disse que Ele é o grande EU SOU: “Respondeu
Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão nascesse eu
sou!” (João 8:58). Era uma declaração chocante, e os judeus pegaram pedras ali mesmo para apedrejar Jesus por blasfêmia (João 8:59)
E muitas vezes Jesus usou EU SOU. Ele disse que era a luz do mundo, o pão da vida, a ressurreição e a vida e o único caminho para o Pai (João 6;35; 8:12; 11:25; 14:6).
6-No NT mais um verso que afirma a divindade de Cristo Hebreus 1:8
“Mas do Filho diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”
7-Isaías 45:22 e 23 “Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo jurei; a
minha boca proferiu com toda integridade uma palavra que não tornará atrás. Diante
de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua.”
Filipenses 2:10 ”Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.”
Verso Clássico sobre a Divindade de Jesus
8- João 1:1 – “No princípio era o Verbo, e Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”
QUEM ERA O VERBO?
João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”
“HOJE TE GEREI”
Hebreus 1:5 “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu serei por Pai, e ele me será por Filho?
Paulo diz claramente o momento em que Jesus o Filho de Deus foi gerado – veja Atos 13:32 e 33 “E nós anunciamos que a promessa, feita aos pais, Deus a cumpriu, a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus. Como está escrito no salmo segundo: Tu és meu filho, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dos mortos, para nunca mais tornar a corrupção…”
Como entender JESUS É CHAMADO VÁRIAS VEZES DE O PRIMOGÊNITO
Colossenses 1:15 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”
Na Bíblia o termo primogênito nem sempre se refere ao que nasceu primeiro. Deus declarou Davi como primogênito veja Salmo 89:20 e 27 “ Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungido…Também lhe darei o lugar de primogênito, o mais elevado dos reis da terra” –
Apenas lembrando que Davi era o oitavo na genealogia conforme 1 Samuel 16:10 e 11
Em Colossenses 1:18 o próprio Paulo explica o sentido da Palavra ao se referir a Jesus como “o Primogênito dentre os mortos” e dá a resposta “para que em tudo tenha a preeminência” segundo o dicionário “predomínio, primazia, excelência, superioridade, elevação”

7 comentários:

  1. Se Jesus não foi divino, foi no mínimo, um grande Mestre. Pode não ter inventado todas as sentenças sábias que lhe foram atribuídas mas o que ele aprendeu na sua curta vida repassou para outros e foi muito corajoso ao enfrentar os seus algozes.
    Um feliz Natal, para crentes e não crentes e, sobretudo, para si, sr.Adventista. Que tenha muita paz de espírito e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz natal para a amiga, é sempre bom tê-la aqui, que Deus lhe abençoe.

      Excluir
  2. Bem, realmente irmão Sr. Adventista através de tais textos bíblicos temos a confirmação de que Jesus é um ser Divino.
    Dentre os textos expostos gostaria de destacar um que é o de Filipenses 2:10-11.
    Que diz:
    "...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai".
    Portanto vai chegar o momento em que mesmo os que não acreditam, e até mesmo os que têm duvidas quanto á divindade de Jesus, irão reconhecer um dia que ele é realmente um ser Divino.
    Não vai ter como negar essa realidade.

    Portanto desejo a todos quanto ainda tem certas resistências quanto a essa verdade, que reflitam um pouco mais pois o dia de seu retorno está muito próximo.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal Sr.Adventista e também a você Maria Gonçalves, e a todos os demais participantes do blog.

    ResponderExcluir
  4. Um feliz Natal, Gênes, felicidade e sorte na vida!

    ResponderExcluir
  5. Feliz natal irmão Gênes, é bom ver os amigos aqui reunidos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.