sábado, 27 de dezembro de 2014

Comentário não publicado no blog MCA - 24-12-2014



Em resposta ao comentário:

http://mcapologetico.blogspot.com/2014/11/fatos-historicos-sobre-o-neo.html?showComment=1419067793820#c9191899292428410245

Luciano Sena, a trindade vem de um conceito e não de um termo!

Assim como o Juízo Investigativo vem de um conceito e não de um termo.

Está aí o seu pressuposto equivocado, o amigo cometeu mais uma falácia.

E feliz natal, saúde e paz.

8 comentários:

  1. Prezado irmão, Sr. Adventista,

    O comentário do irmão é excelente. Eu tentei publicar por duas vezes uma réplica àquela fala do Sr. Sena sobre a trindade e o juízo investigativo, mas ele também não liberou nenhuma das minhas respostas...

    É assim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Josinaldo Costa e Sr Adventista,a paz do Senhor!

    O irmão Luciano Sena parece que incorporou de vez atitudes anti-cristã,ou seja, se diz cristão, mas usa com frequência essa atitude totalmente reprovável!

    Não publica as POSTAGENS.

    Não publicou dois comentários que fiz.

    Abraços,feliz ano novo e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimados irmãos Josinaldo e Alexandre,

      IACS, e vários outros blogs anti-adventistas também não estão mais permitindo comentários que lhes contradizem. No caso de Luciano Sena, tem permitido apenas comentários anônimos que falam bem de seus artigos (algo raro) o que mostra de que suas constantes regras e reclamações se tratavam realmente de desculpas esfarrapadas para sua futura intenção de ventar comentários que lhe incomodam.

      Isto já vem de tempo, desde que teve que encerrar os comentários daquela palestra postada no youtube, devido às duras críticas que recebeu da cristandade em geral.

      É uma pena! Uma pena mesmo, tal atitude vinda de alguém que se dizia Cristão e que parecia ser de palavra firme:

      "Concordo com vcs. No MCA nunca excluícomentários (exc dois que usaram palavras baixas-"" (Luciano Sena)

      http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/09/resposta-sabado-incoerencias-gritantes.html?showComment=1348748557938#c8130032938176735603

      Mas isto é algo com que temos que nos acostumar, pois tem sido regra que, depois de certo tempo, tais professos "apologistas cristãos" deixam de lado o ar de democracia, assumindo então, o costumeiro ar de tirania.

      Em verdade demonstram que saíram da antiga religião, porém o sectarismo não saíram de fato dos tais e continuam a utilizar a metodologia que aprenderam em matéria de atacar a fé alheia ou defender as próprias crenças pessoais.

      Tais atitudes apenas demonstram que ainda não conseguiram vencer a velha tendência sectária e continuam a achar que aqueles contrários às suas crenças pessoais (calvinista no caso de Luciano Sena) sejam filhos do Diabo desprovidos de oportunidade de salvação.

      Deste modo traduzo as constantes acusações de sectarismo e investida constantes contra a IASD como uma tentativa ainda frustrada de atribuir ao adventismo aquilo que se constitui, em realidade, na sua própria imagem sectária.

      Realmente se compararmos o calvinismo apresentado por Luciano Sena, dentre outros, como o adventismo perceberemos que realmente devemos considerar de que alguém ali está realmente afundado em heresias.

      Mas será que é o adventismo?

      Tomando por base a opinião geral da cristandade ortodoxa, manifesta em comentários na palestra que o próprio Luciano Sena construiu atacando o adventismo, comentários estes que inclusive foram também todos censurados, percebemos que a resposta é não.

      É clara a ação solidária e aceitação da IASD como uma igreja cristã e os adventistas como legítimos irmãos em ocorrências como esta:

      https://pt-br.facebook.com/OfuxicoGospel/posts/701939946569175

      Ao atacarem a IASD, toda a comunidade cristã se sentiu ofendida e isto para mim é prova mais do que suficiente.

      (...)

      Excluir
    2. A birra de certos calvinistas, portanto, para com a IASD é claramente devido ao fato de nossas doutrinas contradizerem, em muito, a certos pontos da doutrina calvinistas. No final das contas a questão é puramente doutrinária! Este abismo de diferença doutrinária em corações sectários e de sentimento separatista, tem gerado ódio.

      Particularmente não acho correto chamar a fé calvinista de "fé reformada", embora a use em respeito aos irmãos calvinistas. Porque assim como a imensa maioria dos cristãos, tomo por verdadeira e mais importante reforma, a de Martinho Lutero.

      Assim como outros irmãos ortodoxos, creio que certas doutrinas calvinistas a exemplo da Dupla Predestinação, são diabólicas e que o calvinismo, por conta disto, desfigura o caráter de Deus, apresentando no lugar do Deus de amor, um deus tirano.

      Mesmo não permito que sentimentos de fanatismo por doutrinas influírem no meu julgamento acerca da salvação alheia. Desta forma creio piamente na salvação de calvinistas.

      E a comunidade cristã em geral aponta esta como sendo a mais proeminente das características de um sectário, o de não crer na salvação daqueles que porventura pensem de forma contrária às suas próprias crenças. Chegando ao pronto de propor uma separação, daqueles que lhes são contrários, do corpo principal da Igreja de Cristo, uma forma utópica de estimular excomunhão de uma religião inteira, seguindo exemplo daquilo que a Igreja Romana Apostatada fez na idade média a muitos sinceros cristãos.

      Na mente de pessoas como Luciano Sena, dentre outros calvinista, esta excomunhão é feita separando uma igreja dentre as demais, ao qual então são classificadas como seita e não mais uma genuína igreja Cristã.

      É aquela velha frase estilo ao velho oeste, dirigida de um calvinista para um adventista:

      "Este corpo de cristãos, com cerca de 40 mil denominações cristãs, cada uma crendo na Bíblia de uma maneira diferente é pequeno demais para nós dois" (Sr. Adventista)

      Desejo aos irmãos, bem como aos demais leitores do blog e também aos irmãos calvinistas, um ótimo ano novo, na perene companhia de Deus.

      Excluir
  3. Realmente é lamentável Sr.Adventista, a atitude do Luciano Sena.
    Essa "postura" denota a sua verdadeira intenção que parece ser a de tentar manchar a imagem de determinado grupo religioso, sem dar ao mesmo sequer a oportunidade de resposta .

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de aproveitar a oportunidade e desejar um feliz ano novo para os irmãos e amigos participantes deste blog, como por exemplo, os irmãos Sr. Adventista, Alexandre e Gênes! Muita paz, sucesso e, principalmente, a comunhão do Pai Eterno, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo em cada coração!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado irmão Josinaldo e desejo o mesmo para você e sua família!
    Feliz ano novo ao irmão Sr Adventista e irmão Gênes e suas respectivas famílias!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.