terça-feira, 7 de outubro de 2014

Diálogo no youtube - Acerca da ressurreição de Moisés

+novamenteadventistas Realmente amigo vcs são mestres em distorcer a Palavra!
A bíblia diz que estar debaixo da lei, é observar os preceitos da lei (Gálatas 3:11). Se Jesus viveu debaixo da lei, e pra vcs é estar sob condenação, temos uma enorme contradição! Mas sobre lei debate com vcs é enxugar gelo (Tito 3: 9  a 11).

Já que vc que vê outro ponto, vamos lá! Sua "profetisa", p/ defender o "sono da alma", ensina que Moisés ressuscitou em corpo glorificado, antes mesmo de Jesus. Já que Moisés aparece no monte da transfiguração (Mateus 17: 1 a 5), 1000 anos depois de morto:

Diz Ellen White:

" Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e deu-lhe vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés e levou-o ao Céu." "... Satanás maldisse amargamente a Deus, acusando-O de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: 'O Senhor te repreenda.'"

Fazendo referência a (Judas 9) Ellen White ensina, que Moisés teria ressuscitado.
Veja que pelo ensino de sua “profetisa” o corpo de Moisés nem chegou a se decompor.

Agora me responda:

1º) Onde no texto diz que Moisés ressuscitou?
2º) Onde no texto diz que ele foi ao céu em um corpo glorificado?
3º) Se Moisés ressuscitou, logo após morrer, por que Deus disse p/ Josué, 30 dias depois que Moisés estava morto (Josué 1-1 e 2)?

Vamos ver se sua doutrina é fundamentada na Palavra!


 
+Seguidor da Palavra (o amigo) "A bíblia diz que estar debaixo da lei, é observar os preceitos da lei"

Onde o amigo achou isto em Gálatas?

"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé" Gálatas 3:11

Este texto não está dizendo aquilo que o irmão afirmou!

E permita-me perguntar, a que religião o irmão pertence?

E veja o seguinte querido amigo, se o amigo sequer crê naquilo que eu lhe digo acerca da Bíblia, como crerá em algo que eu diga acerca dos escritos de Ellen White?

Os livros de Ellen White se destinam primeiro à pessoas que Crêem na Bíblia de uma forma descontaminada de doutrinas como a da imortalidade da alma! Em segundo, a pessoas que crêem no dom de profecias e em terceiro, pessoas que entendem de que um profeta, nem sempre repete apenas aquilo que está na Bíblia, mas também traz revelações e detalhes acerca de eventos que ocorreram no passado, que ocorrem no presente e que ocorrerão no futuro relacionado ao contexto histórico-profético-legal da Bíblia.

Noutra instância, os livros de Ellen White se destinam a pessoas que estão a se aproximar de seus livros com o intuito de aprender, estando disposto a deixar de lado muitas de suas crenças pessoais.

Quanto ao questionamento do amigo acerca de Moisés:

As perguntas corretas seriam, "Onde no texto bíblico MOSTRA que Moisés ressuscitou" e "Onde no texto MOSTRA que ele foi ao céu em um corpo glorificado?".

Os versos são estes:

"E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram MOISÉS e Elias,
Os quais apareceram COM GLÓRIA, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém."

Lucas 9:30-31

E por que tal texto MOSTRA de que Moisés ressuscitou? Simples, porque o único meio de se voltar à vida, estando morto, é através da ressurreição! Pelo menos, este é o único meio que a Bíblia nos apresenta!

Veja, Ellen White nunca afirmou de que "Foi escrito na Bíblia de que Moisés ressuscitou"! O que Ellen White nos diz é que "A Bíblia mostra que Moisés ressuscitou"!

(o amigo) Se Moisés ressuscitou, logo após morrer, por que Deus disse p/ Josué, 30 dias depois que Moisés estava morto (Josué 1-1 e 2)?

Porque Moisés estava morto na perspectiva dos Israelitas! Ou seja, Moisés não estava mais entre eles.

E o Lembrar a morte de Moisés implicava também de que Josué deveria tomar o seu lugar!  Portanto, ao dizer que Moisés estava morto, estava implícito de que chegara a hora de cumprir o "combinado" de que Josué deveria suceder o lugar de Moisés (Deuteronômio 31:14).

Um abraço.

Um comentário:

  1. Olá, boa noite. Não tem como discutir. É óbvio que Moisés ressuscitou. Quando Romanos 5:14 afirma que a morte reinou desde Adão até Moisés o que isso significa??? Vejo que essas pessoas que não querem admitir algo que vai contra o que acreditam, deixam de observar certas informações que nos são creditadas pelas escrituras quando estudamos a bíblia como um todo. Quando estudamos um determinado assunto devemos pegar todos os textos que falam algo sobre o assunto e tirar uma conclusão lógica sobre tal assunto. Mas...voltando a Rm 5:14 – a primeira parte do verso ficou clara. Por que??? Quando que algo ou alguém perde sua autoridade??? Quando alguém ou algo que está subordinado àquela pessoa ou coisa se rebela, vai contra suas ordens ou imposições. Diante disso fica claro que Moisés ressuscitou. Mas a agora vamos atentar para a segunda parte do mesmo verso em análise. Rm 5:14: No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.” A pergunta que faço aos leitores é a seguinte: quem era figura de Cristo aqui???? Adão ou Moisés??? Se analisarmos primeiramente pelo contexto do capítulo e depois fazermos um breve “passeio” pela Palavra de Deus iremos descobrir. Ser figura ou tipo significa representar algo ou alguém que não está presente. Por exemplo o cordeiro que era sacrificado no VT era figura de Cristo, pois deveria ser sem defeito, sem mancha, pois ele representava Aquele que não tinha defeito nem pecado. Acho que todos concordamos com isso. No verso 15 vemos que Adão cometeu uma ofensa e que por Cristo veio o contrário, a graça. Isso se repete pelos vs. 16, 17 e 18. No vs. 19 nos é dito que pela desobediência de Adão muitos foram feitos pecadores e pela obediência de Cristo muitos serão justificados. O que concluímos com essa análise??? Vemos que a bíblia nos prova que Adão é antifigura de Cristo e não figura. Agora analisando alguns versos de várias partes da bíblia teremos uma surpresa. Dt 18:18, Deus fala a Moisés: “Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar” Combine esse verso com At 7:37: “Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis“. Quantos anos os Hebreus ficaram em cativeiro no Egito sem Deus se comunicar com elesaté a chegda de Moisés??? At 7:6 responde: “...Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por quatrocentos anos”. Quantos anos se passou desde que o último profeta falou ao povo de Deus até que Jesus veio??? 400 anos. Tudo para se cumprir o que está em Pv 29:18 e I Co 14:3. O que aconteceu no nascimento de ambos??? Uma grande mortandade de crianças. Ex 1:22: “Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida”. Mt 2:16: “Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos...”. Mn 12:3 nos diz que Moisés era um homem “mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra”. O mesmo nos é dito sobre Jesus por ele mesmo em Mt 11:29: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Ambos ficaram 40 dias em separado. Ex 24:18: “E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites”. Mt 4:2: “E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”. Com esse breve estudo está provado que Moisés era figura de Cristo, Aquele que havia de vir. Cristo ressuscitou e em Rm 5:14 mostra que Moisés também. Obrigado a todos e me desculpem por me alongar mas foi necessário. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.