domingo, 19 de outubro de 2014

O Deus da teologia da graça barata!


(Deus) Ei! O que você está fazendo? Eu não disse que não precisa mais guardar os mandamentos? Levante-se daí e vai fazer algo de útil!

(cristão) Mas Senhor, estou tentando aprender a Lei na SUA Palavra!

(Deus) O que foi que eu lhe disse? Acaso não mandei meu servo Paulo avisar de que toda a lei foi abolida na cruz!? Então nada de guardar o domingo! E pare de ler esse Antigo Testamento, este rudimento fraco e pobre! Você é um cristão gentio e lhe dei algo melhor, o novo Testamento!

(cristão) Mas Senhor, o senhor fez tanta questão da guarda dos mandamentos!

(Deus) Fiz questão que o Povo de Israel guardasse os mandamentos, por que eram povo de dura cerviz! Para que vissem o quanto é ruim viverem presos à leis e regras, daí quando viesse a graça saberiam valorizá-la! Você por acaso é Judeu? Não?! Então não tem que guardar Lei alguma! Ora se EU guardei a lei foi para que vocês não precisassem mais guardá-la!

(Deus) E o que você está comendo?

(cristão) estou comendo um sanduíche vegetariano, cheio de fibras e...

(Deus) Pare de comer estas coisas, você vai acabar ficando fraco na fé! Vai lá no açougue e arrume alguma carne, quem come legumes é porque é fraco na fé, va lá e procure alguma carne de porco, que dá mais sustância!

(cristão) Mas Senhor, o senhor disse que carne de porco é imunda e que não deveríamos comê-la!

(Deus) Isto era no antigo pacto! Você não leu a visão que eu dei a Paulo? Agora você pode comer de tudo que se vende no açougue, porco, cavalo, caranguejo, cobra ou qualquer coisa viva que se mova!

(cristão) Mas de tudo mesmo Senhor!?

(Deus) Sim, não ouviu o que eu disse através de meu servo Paulo? E largue esse negócio de vegetarianismo, porque você não entendeu nada do que eu disse! Quem é forte come carne e não legumes, se eu dei carne para vocês comerem é porque foi um presente! Você é um filho salvo pela graça então não tem que se preocupar com estas coisas! Então vai lá no açougue e compre um pouco de tudo que tiver!

(cristão) Mas senhor, aqui na china se vende de tudo no mercado, desde escorpião no palito até ratos cozidos! Estas coisas imundas não vão fazer mal?

(Deus) Não tome por imunda as coisas que eu criei! Os animais que eu criei e dei para lhe servirem de alimento não são bons o suficiente?! Então! Coma de tudo que se vende no açougue sem perguntar a procedência! Rato, cobra, lagarto, lesma e  não chame de imunda as coisas que eu criei às quais eu mesmo purifiquei!

(Deus) E não julgue mais por comida nem por bebida!

(cristão) Mas nem bebida alcoólica?!

(Deus) Rapaz você é mesmo difícil de entender hein! Ainda não entendeu de que você não precisa guardar NADA do antigo testamento? Agora você está no tempo da graça! Você pode comer de tudo e tomar de tudo, até mesmo bebida forte, pois não são estas coisas que entram pela boca e saem que contamina a alma mas sim o que sai pela boca, como este julgamento que você tem costume de fazer para com quem come e quem bebe!

(cristão) Mas Senhor, e como vai ficar minha saúde se eu começar a comer estas coisas?

(Deus) Saúde? E quem está preocupado aqui com saúde?! O importante é salvar a alma e o espírito e para isto você deve parar de observar estes rudimentos fracos e pobres do antigo testamento, tem que parar de ser legalista! Entre na novidade da nova aliança e pare de fazer cerimônia! Senão vai perder a sua alma por desobediência!

(cristão) Mas senhor, não estou acostumado com estas coisas, e se eu morrer?

(Deus) Você não vai morrer! Não leu que se você tiver o Espírito Santo poderá dançar com cobras, pisar sobre a brasa, que nada vai te acontecer? Pois é eu vou te dar a unção e então nada nem demônio poderão te fazer qualquer mal!

(Deus) Vendo que estas comidas e estas bebidas não lhe fazem mal, o povo perceberá que você é forte e ungido!

(cristão) Mas eu posso pelo menos continuar guardando o meu domingo?

(Deus) Claro que não! Nem sábado nem domingo, não leu que não é mais para jugar por comida nem bebida nem dia de festas, nem luas novas ou sábado! Pois é, eu acabei com todas estas coisas! Agora você descansa em cristo e pode trabalhar a semana inteira ou usar estes dias para se divertir, o descanso no Senhor em todos os dias da semana é suficiente! Se você guardar mandamentos, ou sábado, ou domingo e coisas do tipo estará voltando para debaixo da lei e rejeitando a minha graça que teve por finalidade te livrar do problema da lei!

(cristão) Então eu agora posso fazer de tudo?

(Deus) Se não houver nada que condene NA CARTA DE PAULO, que é o livro para vocês gentios!

(Deus) Então vai lá e aproveite a vida, pois a vida é curta! E no céu vocês não poderão mais fazer nada destas coisas! Sabe como é né! Terão que voltar para o regime de Adão e Eva, onde não existe pecado, não há morte, não se comem animais, nem coisas deste tipo! Então aproveite a graça e a liberdade que estou dando, para fazer aqui nesta terra tudo que vocês quiserem, porque no céu, não terão mais esta mamata!

(Deus) E lembre-se, A lei foi abolida! Sejam felizes! Nos vemos no dia da Salvação, e lembre-se sempre do nosso lema, repita comigo:

- Uma vez salvo para sempre salvo!



E O RESULTADO DE SE CRER NESTA TEOLOGIA:


Infelizmente, muitos cristãos sinceros acabarão perdendo a salvação, por dar ouvidos ao mito da graça barata. Por terem dando ouvidos a Satanás enquanto pensavam estarem dando ouvidos a Deus. Repetindo aquilo que ocorrera com Adão e Eva no Éden!


(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.