sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Jefté sacrificou sua filha à Deus? Deus aceita sacrifício humano? 29.10.2013

Com uma mensagem importantíssima no chamado MOMENTO DA MENTIRA!



Candomblé e macumba são apenas atividades culturais ou religiões?
Existia batismo antes de João Batista?
Quem está no Céu?
No Novo Testamento está escrito que o sábado deve ser guardado?
Os animais serão ressuscitados?
Entre o primeiro e o segundo capítulo de Gênesis, existe um grande espaço de tempo?
Que livro Daniel teria que selar até o tempo do fim?
Os fornicadores serão condenados à morte eterna?
Deus concordava com a entrega de mulheres para salvar a vida de homens, como no caso de Ló?

Acesse:
youtube.com/namiradaverdadent
facebook.com/namiradaverdade.nt
twitter.com/namiradaverdade

6 comentários:

  1. Sr.adventista, o espírito santo é uma pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao primeiro tema deste vídeo do: "Na Mira Verdade", a discussão gira em torno do suposto sacrifício da filha de Jefté; o que, obviamente, não ocorreu aquilo que se supõe; ou seja, a morte de sua filha. Pois DEUS além de NÃO pedir tal coisa, também NÃO se compraz com Sacrifício humano.

      Mas, a questão é a seguinte: "Será que Deus aceitaria ou não, um sacrifício humano de abrangência Universal para a expiação de pecados de toda a raça humana, no caso, a morte de Jesus ?!

      Bém, o próprio Leandro Quadros, apresentador do programa "Na Mira da Verdade", reconhece que DEUS não aceita "sacrifício humano". Ele admitiu que: "DEUS ABOMINA TAIS TIPOS SACRIFÍCIOS" !

      Muito interessante. Ele têm razão. E isto nos impulsiona à um questionamento bém mais profundo, no qual está "alicerçada" a Fé de muitos. E as indagações são as seguintes:

      1) - Qual é a exigência que DEUS faz ao homem como importante para a sua salvação ?

      2) - Se DEUS não aceita Sacrifício humano como oferta; então como explicar a "Teologia" do N.T, onde a mensagem "central" é um Sacrifício humano (Jesus numa cruz); em que aquele que deseja ser "salvo", terá que necessariamente "crer" e aceitar isto pela "fé" como legítimo e como único "caminho a Deus".
      ...

      Excluir
    2. Então, a questão é: Será então, que "DEUS não sustenta a Sua palavra e às vezes muda de idéia, ou será que ELE não achou outra alternativa, senão, quebrar a Sua palavra e adotar o mesmo "Sistema Abominável do Paganismo". Ou seja, um DEUS Criador e Soberano "plagiando" um sistema Pagão de Sacrifícios Humanos como forma de aplacar a Sua ira!?

      Mas, certamente o fiel e esperançoso cristão irá contestar, argumentando que, com Jesus é diferente, pois ele é "Deus"... (como estamos acostumados a ouvir todos os dias).
      Ora ! Que diferença é esta ? Como PROVAR Biblicamente ?
      Aonde consta na Bíblia que Deus tenha deixado uma "brecha" na Sua Lei, para criar-se uma "exceção" à regra, onde Ele poderia contrariar a Si próprio com a suposta exigência de um sacrifício humano para expiação de pecados da humanidade ?!

      Bém, dirão ainda que Jesus sendo filho "legítimo" do Deus Criador, teria sido enviado por ELE para dar a sua vida como "pagamento" do resgate do homem; que com sua morte (segundo se crê e ensina), ele cumpriria "tal e tal" profecia Messiânica. Porém, o velho e surrado jargão, é que o próprio Deus se "encarnou" para cumprir uma suposta exigência que ELE mesmo estabeleceu. Porém, surge outra dúvida: "Que profeta teria previsto algo desta natureza ?"

      Partindo do princípio Bíblico que está escrito no livro AMÓS 3:7 que diz: "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos seus servos, os profetas". Logo, fundamentado neste texto, se faz necessário que de fato exista profecias (ou pelo menos uma), em que o ETERNO tenha dado uma revelação a algum dos profetas, que coincida com a idéia Cristã de um Ser Celeste se "encarnar", para então cumprir a missão de morrer como substituto do homem. O problema maior, é que os profetas sequer fizeram menção que DEUS tivesse um filho (literalmente), quanto mais, sobre esse tornar-se homem.

      É muito fácil perceber que a doutrina do "N.T", é como uma via de "mão única", onde nunca é apresentado o outro lado; isto é, a base dos profetas para provar sua autenticidade.

      Entretanto, por um lado, DEUS que é a fonte da Vida, é IMORTAL; e por outro lado, se ELE abomina sacrifício humano como está atestado nas Escrituras (V.T), então isto significa que a "Cruz" é outro PARADOXO "criado" pelo Cristianismo.

      Um dilema "Insolúvel" !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Paulo Jorge Ramos, é uma satisfação tê-lo conosco,

      li o artigo e o achei bastante elucidativo, mas tenho uma ressalva que achei que seria importante ter considerado no artigo. Trata-se do verso 39 imediatamente anterior à referência ao luto anual de 4 dias, verso 40 :

      " 39 - Passados os dois meses, ela voltou a seu pai, e ele fez com ela o que tinha prometido no voto. Assim, ela nunca deixou de ser virgem. Daí vem o costume em Israel

      40 - de saírem as moças durante quatro dias, todos os anos, para celebrar a memória da filha de Jefté, o gileadita."

      Juízes 11:39-40

      Pense comigo, se a jovem houvesse sido sacrificada não haveria porque dizer que "nunca deixou de ser virgem". Se nunca deixou de ser vigem significa que permaneceu virgem por toda a vida, não concorda?

      Um abraço.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.