quarta-feira, 9 de agosto de 2017
Cristo era contrário à Lei?
Uhum, irmão Arlison, falar umas boas para os homens da lei que guardavam os mandamentos que Deus criou e ordenou que guardassem sob pena de morte! Faz muito sentido isto que o irmão afirmou.
O Salvador veio para falar umas boas sobre os homens da tradição, porque ele mesmo Cristo guardava a lei! Como poderia cristo falar contra os que guardavam a lei sendo que Ele é aquele que a guardou perfeitamente?
O raciocínio dos antinomistas (os contrários à lei), desinformados é realmente de tirar a sanidade de qualquer um.
Cristo veio falar umas boas para aqueles que praticavam o pecado, que é a transgressão da lei e os que misturavam tradição acima da lei, acabando por contrariar a lei, ao invés de praticarem a lei como Ele, Cristo, praticou fazendo o bem e na caridade, conforme também manda a lei.
O problema era a lei? Cristo não se tornou nenhum monstro por guardar a lei, pelo contrário, por ter um perfeito caráter é que pôde guardar perfeitamente a lei.
Assim o problema era o proceder daqueles fariseus e não a lei de Deus que não tem culpa alguma por terem desenvolvido aquele proceder que no final das contas era contrário à lei, porque se prendiam no fermento de suas tradições e deixavam de amparar o pobre e a viúva como ordenava a lei e assim não cumpriam a lei realmente como deveria ser cumprida.
Cristo, sim, guardou toda a lei, porque praticou os mesmos mandamentos contidos nas Escrituras, não deixando de lado o amparo aos necessitados.
O problema não era a lei, mas a falta de amor, Cristo veio restaurar a lei àquele sentido de amor a Deus e ao próximo quando Deus entregou a lei aos homens (Deus é amor) juntamente com a prática da justiça.
Acompanhe:
https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/06/cristo-veio-nos-livrar-da-condenacao-do.html
https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/06/a-salvacao-no-antigo-testamento-era.html
https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/06/paulo-lei-e-os-profetas.html
https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/06/o-dispensacionalismo-e-salvacao-pela-lei.html
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.