segunda-feira, 19 de junho de 2017

A anti-religiosidade no meio cristão e o dispensacionalismo

Pois é irmão Fabio, mais uma vez o irmão pegou trechos dos versos, isolando as partes que lhe contradizem: ""... DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO.Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas." 1 Timóteo 5:18,19 "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois DIGNO É O OBREIRO DE SEU SALÁRIO. Não andeis de casa em casa." Lucas 10:7 "... deveis, porém, fazer estas coisas, e NÃO OMITIR AQUELAS." Mateus 23:23 Onde foi que o irmão tratou ou refutou estas afirmações contidas na Bíblia? "Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que ANUNCIAM O EVANGELHO, QUE VIVAM DO EVANGELHO." 1 Coríntios 9:13,14 "Outras igrejas despojei eu para vos servir, RECEBENDO DELAS SALÁRIO; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei." 2 Coríntios 11:8,9 O irmão não tratou nem refutou nenhuma destas afirmações. O dispensacionalismo não ensina a interpretar os versos dentro do contexto, irmão, mas como o irmão bem demonstrou, apenas pegam trechos isolados de versos e dão a interpretação que julgam caber ali. Tratando de esconder trechos que prontamente contradizem seus ensinamentos, exemplo: "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." Malaquias 3:8 Anti-dizimistas pegam apenas este verso e inventam a teoria de que o verso esteja falando dos sacerdotes que estariam roubando Deus, porém, basta ler o verso seguinte, o qual estes mesmos ensinadores fingem não estar ali para saber se Deus estava se referindo aos sacerdotes ou à toda a nação: "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, TODA ESTA NAÇÃO." Malaquias 3:8,9 Jesus afirma que o obreiro é digno do seu salário, Paulo diz que o obreiro é digno do seu salário, Paulo diz que o presbítero deve receber salário e o próprio Paulo afirma que certa vez recebeu salário! Onde foi que o irmão tratou ou refutou estas afirmações? O dispensacionalismo não ensina a estudar as escrituras dentro do contexto imediato e amplo das escrituras, mas tão somente a pinçar trechos isolados e ali construir sua interpretação. Por isto tal método de "estudo" é rejeitado pelas igrejas tradicionais e os adeptos desta forma de estudo taxados de ignorantes. O dispensacionalismo tem como base o fatiar da Bíblia em pedaços, dissociando cada pedaço um do outro dizendo que são diferentes dispensações, onde as regras de uma não se aplicam necessariamente às outras dispensações. Por exemplo, ao invés de aceitar a Bíblia integralmente em todas as suas doutrinas, dividem-nas e as colocam em conflito: Lei vs graça; Antigo Testamento vs Novo Testamento; Antiga Aliança vs Nova Aliança; Gentios vs judeus; Descanso no Senhor vs Sábado. Paulo vs Tito e Tiago; E assim criam base para a forma de cristianismo que adotaram ondem aceitam a graça mas rejeitam a lei, aceitam ensino do novo testamento mas rejeitam ensinos do antigo testamento, aceitam termos da nova aliança mas rejeitam os termos da antiga aliança, aceitam recomendações que foram direcionadas a cristãos gentios mas não aceitam recomendações que foram direcionadas a cristãos judeus, aceitam o descanso no Senhor me todos os dias, mas rejeitam o sábado de descanso, aceitam os ensinamentos de Paulo em não fazer das obras um meio de salvação mas rejeitam os ensinamentos de Tito e Tiago, de que as boas obras devem ser o resultado de quem aceitou a graça. Esta modalidade de cristianismo, irmão, surgiu no meio pentecostal, que em dado momento começou a dar mais ênfase aos dons espirituais, deixando de lado os ensinamentos protestantes tradicionais. No catolicismo isto adentrou como um movimento carismático e em algumas igrejas tradicionais, como a batista, também sofreram influência deste movimento. A Igreja Adventista do Sétimo Dia se identifica muito com a fé reformada, cujos ensinamentos são totalmente contrários à esta modalidade de dividir a história em dispensações, para remover ensinamentos antigos em prol de novos logo em seguida. Cristo, irmão, veio para completar a nossa regra de fé, dar o pleno sentido e significado à tudo que foi ensinado e não abolir, revogar. Infelizmente há um incentivo à não leitura da Bíblia, especialmente o Antigo Testamento, livros teológicos e de confissão reformada dentro das igrejas que ensinam esta modalidade de interpretação baseada em dispensações, que nenhum reformador sugeriu ou apoiou. http://conhecerverdade.blogspot.com.br/2014/05/dispensacionalismo-origem-significado-e.html É um movimento novo surgido no ano de 1900, mas que tem se tornado popular por pregar uma modalidade de cristianismo bastante permissivo e destituído de profundo compromisso com doutrinas bíblicas, tanto no estudo, como prática, como ensinamento. Foram ensinamentos deste meio que possibilitaram a criação da obra best-seller intitulada "Deixados para trás". Por incrível que pareça, adeptos deste movimento realmente acreditam que o tempo do fim será daquele modo, com pessoas desaparecendo enquanto dirigem, deixando suas roupas para trás, enquanto são supostamente arrebatadas em secreto para o paraíso. Com Elias e Moisés soltando fogo pela boca e tudo mais. Algumas heresias tidas como sectárias deste meio: * Ensino de que a salvação no Antigo Testamento era pelas obras da lei e que só no Novo Testamento passou a ser pela graça - Tradicionalmente se crê que a salvação no Antigo Testamento era também pela graça manifesta por meio da fé expressa no sacrifício do cordeiro e outros animais que simbolizavam a Cristo. * Abolição da lei por parte de Jesus - Alguns estudiosos de seita sugerem que a descrença na validade dos mandamentos de Deus, seja um indício de sectarismo. Heresias que não são indícios de sectarismo: * Arrebatamento secreto, transferência de unção; Práticas tidas como diabólicas até no próprio meio evangélico: * Cair no espírito, reteté. Em suma, esta modalidade de interpretação que o irmão adotou não se mostra nada segura para a vida espiritual de um cristão. Jesus e os apóstolos eram religiosos, irmão, instituíram as autoridades eclesiásticas, as liderança e incentivaram o respeito e o louvor à estas autoridades, dignificaram a obra e concederam salário aos obreiros. Por fim, até mesmo o meio dispensacionalista, considera o dízimo válido, segundo a ordem de Melquisedeque. Assim sendo esta crença anti-dizimista não tem base alguma, consistindo-se apenas em mais uma alegação adotada pelo meio anti-religioso que tem por costume adotar a modalidade de crer naquilo que bem entender e aceitar apenas aquilo que convier. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.