domingo, 30 de abril de 2017

Resposta - O QUÊ O CRENTE PODE (OU NÃO) COMER? (de um internalta)

Comentário escrito em resposta ao vídeo:




Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela excelente iniciativa de mostrar uma teologia jovem e descontraída. Mas quem fala o que quer também tem estar disposto a ouvir o que não quer. Sou Adventista( não torçam o nariz) e não sou teólogo, sou matemático, por isso gosto de ver um pouco de lógica na argumentação que me apresentam. Caros irmãos( se é que vcs me consideram irmão), dizem por aí que a comunicação está muito mais no que a gente entende do que no que o outro quis dizer, por isso vou começar dizendo o que eu entendi:
1º quando vocês falam na dieta antes do pecado, dá a impressão que aquela era só um arremedo, uma coisa ruim (nossa passar a vida inteira comento frutas, que coisa chata...) quando na verdade faltou dizer que aquela era a dieta ideal, aquela era a vida ideal, o plano ideal de Deus que foi mudado por causa do pecado. O uso de carne na alimentação só aconteceu por causa do pecado! Isso é motivo para comemoração?
2º será mesmo que o que a gente come não influencia em nada na nossa espiritualidade? Ora, vcs são suficientemente inteligentes para saber que a nossa alimentação influencia diretamente a maneira como o cérebro trabalha. Experimente comer uma rabada e depois fazer uma página de exercícios de cálculo integral. Se Deus se comunica com o homem através da sua mente, será que o que nós comemos não atrapalha em nada nossa comunhão com o pai? Tenho cá minhas dúvidas.
3º As pessoas que defendem a dieta original do édem, a fazem por um motivo simples. É comprovadamente a melhor(nota, eu não sou vegetariano). A dieta pós pecado é arremedo, não plano original, mas vcs me passam a impressão que o melhor é o que veio depois.
4º Vcs não falaram por que Deus ordenou a Nóe colocar mais animais limpos na arca do que imundos(opa! A noção de limpo ou imundo é anterior ao levítico.) Se Nóe iria comer de tudo mesmo não seria melhor levar animais em quantidades iguais.
5º Vcs falaram que Deus chamou certos animais de limpos e outros de imundos e pronto!( nossa que argumento!) Acham por acaso  que Deus deveria dizer para os Hebreus de sei lá quantos séculos antes de Cristo que certos animais possuem um teor de gordura elevado que aumenta o ph do sangue, produz o aumento do colesterol, possuem microrganismos incompatíveis com o ser humano, parasitas como a tênia e cisticercose...
6º A do lençol zoológico de Pedro é de doer! Primeiro em nenhum momento o texto diz que Pedro comeu, e depois o próprio Pedro reconheceu que a visão tinha que ver com as pessoas gentílicas que ele considerava imundas. Não tem nada a ver com dieta.( forçaram a barra legal)
7º Dizer que Paulo apoia a comilança geral é chama-lo de hipócrita. Ele mesmo em sua defesa escrita Atos 24:14 disse que “sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.” Atos 24:14  Quer dizer ele cria, mas não praticava e ainda ensinava os outros a não praticarem.
8º A de Atos 15 (não deu pra convencer!)
9ºDizer que Paulo disse a Timóteo que podemos comer de tudo “porque tudo que Deus criou é bom”, é desprezar o combate de Paulo aos Gnósticos infiltrados na igreja que ensinavam ascetismo, castidade e vida monástica para santificação. Nota que Paulo diz que tudo o que Deus criou é bom(ponto), mas vocês dizem que tudo o que Deus criou é bom para comer. Será que topariam comer uma salada de baratas, ou quem sabe mosquitos amassados no pilão ao alho ou sangue suga ao molho branco. Também poderíamos estender o discurso para a maconha, afinal tudo o que Deus criou é bom! Nada mais natural do que fumar uma plantinha do Senhor.
10º Claro que vcs sabem que tanto em Romanos como em Corintios Paulo fala sobre animais sacrificados aos ídolos, e advinha qual animal era sacrificado aos Deuses? Touros. Já ouviu falar em sacrifícios de porcos aos Deuses greco- romanos? Se tiver uma referência me passa. Logo a discussão não era entre animais imundos ou limpos e sim de animais oferecidos a ídolos ou não. Não há nenhum mandamento no Novo Testamento dizendo que a lei dietética de levítico foi abolida. Jesus não morreu na Cruz para fazer com que alimentos insalubres se tornassem saudáveis. É por isso que dizem aqui no Rio: Crente não bebe, mas o que come compensa! E é claro que seguir leis não salva ninguém, mas destruir o templo do Espirito Santo, colocando pra dentro tudo o que é gostoso e acabando com a saúde não é uma forma de desprezar o alto preço pago pelo meu corpo na cruz? Um abraço!  ps  Essa de dizer que vamos comer leitão na ceia do céu é pra rasgar o diploma. Será que vamos comê-los vivos? Porque morte eu sei que não vai mais haver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.