sábado, 29 de abril de 2017
O cristão deve fazer uso da bebida alcóolica?
Olá, irmão Billy:
1 Timóteo 3:3, Tito 1:7
A liderança tida como exemplo não deveria ser dada ao vinho. O que mudou em relação à situação dos sacerdotes? Coisa alguma irmão! E não é correto dizer que só o pastor, ou padre que não pode beber.
Além do adultério, vamos usar outro exemplo, o do cigarro, por exemplo.
Não havia como Deus proibir o uso do vinho alcoólico naquela época porque o vinho alcoólico era o mesmo vinho puro que fermentava nas bolsas onde eram acondicionados. Está claro na Bíblia que o problema no vinho era a questão do álcool a fermentação, por conta dos efeitos que ela provoca na mente e no resto do organismo.
Tomando o exemplo do cigarro, nenhum cristão diz que o problema é fumar muito, que fumar só um pouquinho não tem problema! Com álcool, irmão, tomar pequenas doses oferece perigo de vício assim como oferece o cigarro.
E Deus sabe das desgraças que o álcool provoca na vida das pessoas e que tudo começa com "um pouquinho" e que o alcoólatra nunca planeja se tornar alcoólatra mas começa por beber socialmente, acreditando que seja mais forte que a bebida.
Os efeitos que a Bebida alcoólica produz, não é de Deus, irmão, a euforia artificial, o alegrar-se com a bebida não é algo natural projetado por Deus para a humanidade.
A humanidade tem usado bebida como droga para alegrar-se, aliviar o stress, esquecer dos problemas, afogar as mágoas e tudo isto Deus conhece melhor que qualquer ser humano.
A educação de Deus e os conselhos Bíblicos são sempre no sentido de EVITAR a bebida alcoólica e nunca de nos levar a nos aproximarmos dela. Esta própria necessidade de querer estimular a bebida já nos mostra o quanto ela é danosa.
Por que não se dá bebida alcoólica para uma criança, irmão? A resposta é pelo mesmo motivo que não se deve dar a bebida para adultos. A criança é preservada porque ela não tem capacidade de escolha, não sendo responsável pelos seus próprios atos. Ocorre que na vida adulta então escolhemos se queremos colocar nosso corpo e nossa mente sob a influência do álcool ou não, arcando com todos os riscos e consequências.
Assim, é indesculpável, irmão, pois todo cristão conhece acerca dos males da bebida alcoólica, senão não veriam problema em dá-las a seus filhos.
E Cristo nos chamou para sermos melhores e não piores do que aqueles que continuavam viciados no vinho alcoólico. E veja, irmão, vinho, em nenhuma parte do novo testamento se permitiu o uso das "bebidas fortes".
E o problema hoje, irmão é que o vinho hoje é fermentado e potencializado PROPOSITALMENTE, não se trata de um puro suco da uva que fermentou na bolsa de couro carregada por um cristão! Quando um cristão busca bebida alcoólica, ele busca é o álcool mesmo, pelos seus efeitos e que entorpece a mente como várias outras drogas/remédios.
Não é correto a um cristão passar a vida embotando sua mente.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31
Como se pode glorificar a Deus colocando álcool ou cigarro na mesa, irmão? Não temos desculpas para continuar usando estas coisas, sendo que até mesmo quem não é cristão sabe que estas coisas são nocivas.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.