sábado, 18 de janeiro de 2014

Seitas e sectários se levantam contra a Igreja Adventistado Sétimo Dia.

Tem crescido o número de seitas insatisfeitas com as pregações adventistas. Grupos minoritários que lutam para criar uma casta privilegiada, dita cristã, livre de qualquer compromisso com as escrituras que se propõe a inaugurar uma nova forma de cristianismo apartado da Bíblia Sagrada.

Sua proposta visa abolir a lei e os profetas, suas recomendações e até mesmo os conselhos contidos na Bíblia Sagrada.

Pretendem banir toda forma de mandamento e restrições, criando uma forma de cristianismo totalmente livre, até mesmo da religiosidade.

Bem sabemos que religiosidade é adotar um certo costume e praticá-lo diáriamente. É também ser fiel à certos princípios, custe o que custar. Ser religioso, para um cristão, é comparecer à igreja todos os sábados, ou domingos no caso de nossos irmãos dominguistas. É entregar o dízimo, sentar-se no banco da igreja em dias específicos no meio da semana, para ouvir pregações, cantar e louvar.

É abster-se de certas coisas e certos hábitos. É também praticar certas coisas e certos hábitos.


Uma vida sem restrições


Este é o principal atrativo que tem agarrado pessoas pelas pernas e arrastado para dentro de grupos sectários, que levantam bandeiras anti-religiosas disfarçadas de boas intenções. A principal pedra de tropeço destes tem sido a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Passam-se os dias, as semanas, os meses e os anos e dia pós dia vemos muitos destes sentando-se nos bancos de nossas igrejas. Alguns, sinceros, buscando encontrar a verdade que tanto procuram, outros nem tanto.

O sectarismo geralmente surge à partir em uma pessoa, que inicialmente denota uma atitude individualista, de isolamento em suas próprias crenças, mas que, então, começa a atrair outros adeptos para as suas próprias ideologias. Poucas são as seitas que surgem à partir de um grupo, por isto as seitas geralmente se dissolvem quando da perda de seu líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.