sábado, 11 de janeiro de 2014

Curtas - A cristandade moderna realmente tem se preocupado em ensinar a Bíblia?



A cristandade moderna, no geral, não se preocupa mais em dar interpretação à toda a Bíblia, mas tão somente à certas partes que contradizem suas crenças.Ou certas partes que sirvam para contradizer as crenças alheias.

E pregam que isto é ensinar a Bíblia!

Mas isto NÃO é ensinar a Bíblia, mas sim defender as próprias crenças.

3 comentários:

  1. Concordo; ainda bem que não excluiu a sua da cristandade.

    ResponderExcluir
  2. Não é só a Cristandade moderna que interpreta a Bíblia de acordo com suas "conveniências", mas também as antigas e as mais ou menos antigas. Não é raro a Denominação, que não possua pelo menos uma meia-dúzia de ensinos "anti" ou extra-Bíblicos em seu corpo doutrinário.

    Todos reivindicam para si a verdade, mas quase sempre seguem um "padrão", ensinando a Bíblia "à luz" da linha teológica traçada pelos seus fundadores. Se prestarem a atenção em alguns debates teológicos ou mesmo em algumas pregações, os debatedores ou o orador não se cansa de repetir palavras do tipo:

    "João Calvino" diz tal e tal coisa (no caso os Calvinistas). O outro diz: John Wesley falou assim e assado; outros dizem: A mensageira do Senhor, Ellen White, escreveu "inspirada" isso, aquilo e centenas de outras coisas. Depois, tem os Mórmons, os Testemunhas de Jeová; e cada um defendendo o posicionamento dos pioneiros de sua Igreja; com raríssimas exceções.

    Ou seja, é cada qual com a sua "verdade".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.