terça-feira, 3 de abril de 2018

Resposta - As Três Ordenanças [Sacramentos] do Adventismo - ou duas?



Em resposta ao diretor do MCA: https://mcapologetico.blogspot.com.br/2018/04/as-tres-ordenancas-sacramentos-do.html

A cerimônia de lava-pés faz parte da santa-ceia querido amigo que não muito conhece da Bíblia e pouco conhece do adventismo (João 13:4-5).

É esta a contra-queixa que o irmão tem a apresentar às coisas que o irmão Azenilto expôs em seus comentários?  Clique aqui

Isto apenas demonstra a plena ignorância de críticos cegos por seu sentimento anti-adventismo e que na ânsia de acusar sequer se dão ao trabalho de ler o assunto que pretendem abordar inteiramente na fonte. Pois é amigo Luciano, a explicação é esta, bem simples não? A cerimônia do lava-pés é uma preparação de humildade para a santa-ceia.

E os que fazem isto é em uma suposta ânsia de "ter marcas que lhes dão algum estereótipo peculiar" não é isto que o irmão afirmou, Luciano Sena? É acaso então que Cristo e seus apóstolos seriam um um grupo de sectários que queriam ter marcas que lhe dão algum tipo de estereótipo? Será que Cristo, assim como os adventistas não se mostraram muito ortodoxos pelo fato de praticarem também o lava-pés que, segundo o irmão, não está contido na confissão de fé das igrejas?

Ou será que tais igrejas é que não estão seguindo a vontade e exemplo de Cristo, praticando esta parte da cerimônia de preparação para a Santa-Ceia em suas igrejas?

Creio que tal sentimento anti-adventismo esteja afetando drasticamente o irmão, ao ponto de não perceber o teor e implicações de suas declarações.

O antigo e falacioso argumento sobre "algo menor"


Lendo esta evidente informação nos livros da igreja de que a cerimônia do lava pés faz parte da Santa-Ceia, devemos nos perguntar se o irmão Luciano Sena realmente não leu todo o conteúdo, ou se, mesmo lendo, fingiu não entender, criando assim especulações sobre coisas ditas por ele mesmo e que não consta nas fontes que estes supostamente consultou.

Falta de informação sobre as crenças contidas na igreja cristã sobre o assunto

Se fosse costume deste nosso irmão realmente pesquisar a fundo nas fontes tradicionais cristãs, perceberia que a cerimônia do lava-pés é tão antiga que antecede até mesmo a reforma protestante, sendo praticada há muito tempo no catolicismo. Não obstante, a IASD tem sido elogiada por parte da profissão de fé católica por manter este rito vivo ainda nos dias de hoje em meio à igreja protestante. Claro, assim como demais doutrinas, no adventismo tal cerimônia é realizada estritamente segundo os aspectos simbólicos propostos nas próprias escrituras, sem mitos e tradição.

E assim prossegue a apologética brasileira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.