sábado, 25 de novembro de 2017

Resposta - A Maçonaria no Adventismo




Em resposta a um dos colaboradores do CACP que produziu o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=EvgZk2YtsMo

Seu nome já foi escrito no rol de membros, irmão Sérgio?

Mostra-nos o documento de onde o irmão retirou a informação de que Guilherme Miller se tornou maçom em uma loja chamada morning star?

O irmão deveria pelo menos tentar não gaguejar (1:15), se não tem costume de aplicar a arte da falácia, se fosse em um julgamento diante de um promotor o irmão já teria se auto-denunciado.

E "estrela da manhã" não é um jargão, também não é termo adventista, mas um termo bíblico:

"E dar-lhe-ei a estrela da manhã". Apocalipse 2:28

E o irmão foi lá em Battle Creek e descobriu todas estas coisas!? Não copiou isto de outros sites e blogs e fóruns? Tem certeza?

O grande arquiteto:

"Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;" Provérbios 8:30

Tem certeza de que o irmão já leu a Bíblia?

A tal da teoria do olho que tudo vê, irmão, foi divulgado através de um blog ao qual escrevi uma resposta em 2012. Tem certeza mesmo que isto é descoberta do irmão?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/01/resposta-as-raizes-ocultistas-da-seita.html

Conversei pessoalmente com o divulgador de tal "teoria" cujo blog foi fechado por sua própria pessoa, deixando de produzir tais "teorias" acerca do adventismo.

E veja se não é o mesmo Baeta Bomber que disse não ter relação alguma com o CACP, mas que tem contribuído por meio de artigos endereçados ao e-mail de tal ministério?

"Santo vigia" também foi uma expressão que o irmão descobriu? Certeza?

Tem certeza, irmão, de que estas informações são resultado de um conhecimento primário, na Associação Geral Adventista, de Battle Creek?

http://pastordiogenesmonteiro.blogspot.com.br/2011/02/denuncia-origens-ocultistas-da-seita.html

Ou será que ao contrário do que o irmão afirma no vídeo está tão somente agindo como um papagaio?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/11/apologetas-papagaios-com-pastor-leandro.html

E a tal imagem supostamente contida em: centrowhite.org.br/wp-contents/uploads/2013/04/68 ao menos se trata da foto da capa de um livro? Esta é a foto do livro original? Aquela imagem está no formato e tamanho de livro, irmão Baeta? Por favor coloque as referências bibliográficas e o link para esta imagem na descrição do seu vídeo para podermos analisar.

E o irmão encontrou a imagem no site? Porque é muito estudioso não é mesmo e descobriu este detalhe que ninguém havia percebido! Será?

https://www.slideserve.com/amiel/a-ma-onaria-e-a-iasd-1-parte

(veja a página 31)

Bela "capa de livro" irmão.

E Litografia desenhadO?

Ou Litografia desenhadA?

E Ellen White que era fazendeira sabia desenhar também?

Passe uma página á frente no slide e leia o que está escrito. A mudança foi feita na página web do site adventista e não nesta imagem usada pelos confiáveis "teóricos das conspiração", não é isto? Depois atribuíram tal imagem feita pela artista plástica Ellen White à propriedade de Kelloggs, correto?

O irmão disse que ficou "sem pé e sem chão (7:00) ao confiar nessas pessoas", o que estava realmente no site e de quem era a propriedade desta imagem histórica tratava-se de Ellen White e não de "Kelloggs". E o irmão se baseou em????????

Documentos históricos? Reportagem de algum jornal da época? Não, mas veja que bonito, o irmão se baseou na afirmação indubitável de um teórico da conspiração que o irmão sequer sabe o nome!? Aliás, o arquiteto do slide não sabem ao menos no nome do dito médico que é Kellog e não Kellogs, dos sucrilhos Kellog's que é invenção deste mesmo médico, porém o s é tão somente uma abreviatura comum usada para expressar propriedade como em "MCdonald's", "giraffa's" dentre outros.

E Uhum! O site oficial colocou uma nota atribuindo "Poste Obelisco a Baal" ao túmulo de Ellen White. Acredito!

Não parece que o irmão pesquisou a fundo, o irmão mal pôde traduzir os slides que estava utilizando! Tem certeza que o irmão não é um apologista papagaio?

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2017/11/apologetas-papagaios-com-pastor-leandro.html

A obra intitulada "Way of Life" puspostamente modificada por James White teria recebido o nome de "Behold the Lamb of God" veja alguns detalhes segundo um P.H.D em história e teologia sistemática:

"I have a sketch... of the new picture, 'Behold the Lamb of God.' This differs from the Way of Life in these particulars: The law tree is removed. Christ on the cross is made larger, and placed in the center. In other particulars it is about the same excepting the baptism scene and the city will be very much improved."

A dita pintura feita por James White sequer continha a árvore no centro, mas sim a cruz, com destaque para o corpo de Cristo e uma melhoria na imagem da cidade ao fundo. E veja que detalhe interessante:

"However, James White died on August 6, 1881, without completing the project. Ellen White, with the help of her sons, fulfilled her husband's plan in 1883 when she copyrighted a new steel plate engraving. The new picture placed Christ on the Cross as the dominating center of the plan of salvation."

James não completou a obra, mas Ellen White elaborou uma nova pintura onde colocou Cristo na cruz, no lugar da árvore conforme pretendia James White.

O suposto endereço " centrowhite.org.br/wp-contents/uploads/2013/04/68"

Oh sim e  "wp-contents" não se trata de uma página de armazenamento de documentos? Mesmo estando explicitamente contido uma pasta chamada  "uploads"!? Não foi um arquivo enviado via FTP para o site, mesmo sendo separados por números que indicariam mês e ano, mas sim uma suposta imagem a da árvore com o olho que teria sido usado anteriormente mas que trocaram por uma outra imagem, também com uma árvore mas sem o olho, mas veja isto:

http://www.vigilantforums.com/viewtopic.php?f=29&t=850&start=20

Está lá a arte proposta por James White, tem símbolo maçom ali, irmão? Tem ao menos aquela árvore onde constaria o suposto símbolo maçom?

Existem meses de 68 dias, irmão? E tal imagem contém a cruz de Cristo no centro da imagem no lugar da árvore como projetado pelos White, irmão?

Foram os White quem desenharam aquele símbolo na árvore, irmão? Ou foi Kellogg quem encontrou tal imagem que não foi feita nem mesmo por ele?

Mentira tem pernas curtas, não é irmão?

Aqui está a importância de se consultar as fontes primárias e se exigir documentos e as bases das afirmações antes de confiar cegamente em um "Teórico da enrolação"!

Conspiracionismo não é uma metodologia séria de estudos, não é também uma fonte confiável de informação, a não ser pra os adeptos de teorias. Estes contribuidores do CACP realmente não se emendam.

Para conhecer melhor o CACP:

https://novamenteadventistas.blogspot.com.br/search?q=CACP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.