sexta-feira, 20 de março de 2015

A grande tribulação

Os adventistas trabalham aos sábados em postos policiais;
Os adventistas trabalham aos sábados em hospitais;
A instituição adventista possui uma das maiores e mais modernas redes de hospitais dos EUA e que funcionam no sábado;

Assim ao usar tais coisas para ridicularizar (com aquele troll face), apenas demonstrou que não conhece os adventistas. Em coisas simples que os nossos irmãos religiosos de outras denominações já bem conhecem, até por convivência.

E mesmo em tom de deboche o amigo disse coisas da nossas crenças de forma correta e quanto a isto não tem o que criticar!

E o amigo disse algo correto sobre o aumento do ceticismo e naturalismo, acerca da crença em Deus e o contexto atual da religiosidade das pessoas.

E a questão da perseguição, é uma doutrina crida e pregada por todas as igrejas protestantes (Doutrina da Grande Tribulação). Um ex-adventista conheceria isto.

E não vejo impossibilidade no raciocínio profético adventista:

O papado não tem poder político;
Os EUA tem;
O papado não tem tanta influência política;
Os EUA tem;

Os EUA não tem poder religioso;
O papado tem;
Os EUA não tem tanta influência religiosa;
O papado tem;

Aliam-se EUA e Roma e temos novamente um poder capaz de tratar de ideias políticas e religiosas.

Impossível? Claro que não querido amigo. Não há nada que impeça os EUA e o Vaticano de se achegarem.

Quanto à tribulação/perseguição, isto se dará muito tempo depois que a igreja de Roma emprestar seu poder aos EUA. Neste tempo haverá um período de prosperidade. Os sabatistas estarão morando em cidades do interior, longe das grandes cidades e guardando seu sábado normalmente. Enquanto que os demais estarão guardando o seu domingo, agora resguardado por lei.

Quando as sanções chegarem aos sabatistas, exigindo a adesão às novas regras em não trabalhar no domingo dentro das cidades como os demais, então virá a grande tribulação.

Terão de deixar as pequenas cidades para viver no campo, trabalhando a terra para obterem o seu sustento e devido as sanções, nem seus produtos do campo poderão vender nas cidades.

Assim, aqueles que estarão descansando no domingo, considerarão que os sabatistas estão burlando a nova ordem econômica continuando a trabalhar neste dia, agindo de forma desleal, indo contra uma lei.

Então iniciará o período de perseguição! Os sabatistas serão buscados no campo e inquiridos a respeitarem a lei do domingo, no que se negarão, tornando-se então contraventores! Os sabatistas que continuaram nas cidades a fim de resgatar mais pessoas, serão presos.

Por serem muitos, os sabatistas que estarão no campo, longe das cidades, ainda serão tratados com tolerância. Até que o estado exija a prisão dos líderes destes grupos.

Começará então prisões, interrogatórios e torturas.

Os sabatistas fogem então para o mato, para as florestas e lugares à esmo e ali passam pela grande tribulação. Tendo familiares que foram presos na cidade e parentes dos quais não se tem mais notícias, enfrentam a fome a sede e a perseguição daqueles que os buscam para entregar.

Ouvirão então a notícia de que as cidades sofreram uma devastação.

Inicia-se a maior das tribulações, conhecida como "tempo de angústia de Jacó".

Agora, os das cidades, saem para buscar e matar, munidos de um decreto de morte, todos aqueles que não receberam em si a marca da besta.

Tratando das bases adventistas:

Assista toda esta série:

http://novotempo.com/bibliafacil/

Tem feito bastante sucesso entre nossos irmãos de outras denominações. O amigo verá que não é tão fácil contradizer as doutrinas pregadas pelos adventistas. Esta é a base. Logo mais entraremos em apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.