sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Quem é o anticristo?

 (2 Tessalonicenses 2:9)

Este texto de O grande conflito é nada menos do que 2 Tessalonicenses explicado:

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia [período medieval governado por Roma Papal], e se manifeste o homem do pecado [o papado que perseguiu, matou os santos, mudou os tempos e a lei], o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus [vigário filho de Deus], no templo de Deus [Igreja de Cristo], querendo parecer Deus [um com Deus na terra].
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade [como o kelcardhu].
¶ Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições [cristãs] que vos foram ensinadas [na época apostólica e de Cristo], seja por palavra, seja por epístola nossa.
¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra."

Este texto fala de um poder que foi profetizado por Daniel:

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda; (Mateus 24:15)

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
¶ Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Mateus 24:16-51

Este poder é ROMA em sua fase imperial e principalmente PAPAL! E o anticristo (aquele que se coloca no lugar do próprio Cristo) é o sistema Papal, o chifre pequeno predito por Daniel, no período medieval:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Daniel 7:25)

Surgindo então a IGREJA ROMANA Medieval:

E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. (Apocalipse 17:6)

"Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada." (Apocalipse 17:9-10)

Estes sete montes representam as sete localidades, antes dominadas por tribos bárbaras, sobre as quais o poder Romano Papal se assentou na era medieval e que se tornaram os países da moderna Europa. Representam também os sete impérios que dominaram o mundo através da história:

Egito;
Assíria;
Babilônia;
Medopérsia;
Grécia;
Roma Imperial;
Roma Papal;

E são também sete reis; cinco já caíram [Egito, Assíria, Babilônia, Medopérsia, Grécia], e um existe [Roma Imperial]; outro ainda não é vindo [Roma Papal]; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17:10)

E a besta [a primeira besta] que era e já não é [pois surge então a segunda besta, um poder político], é ela também o oitavo [pois ressurge a fim de conferir o seu poder religioso à segunda besta, formando assim o oitavo poder], e é dos sete [precisamente o sétimo, o sistema papal], e vai à perdição. (Apocalipse 17:11)

Acerca do Oitavo poder, e a Segunda Besta (?) com poderes da Primeira Besta (Roma Papal) é dito:

E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. (Apocalipse 13:12)

Esta adoração ocorre quando tal poder político institui por lei a adoração oficial no domingo que é a imagem da primeira besta e que remete ao seu poder religioso em mudar os tempos e a lei!

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

(Apocalipse 13:16-18)

Estas são as medidas da estátua de Nabucodonosor, da época de Daniel. O qual ordenou que todos prostrassem diante de sua imagem!

Este poder que tem, por toda a história, levado líderes políticos a assumirem poderes religiosos para si obrigando os habitantes da terra a adorar a sua própria imagem, é o anticristo, o iníquo, o filho da perdição e que tem atuado nos bastidores de todos os reinos da humanidade, e este é o próprio satanás!

Quando então este poder maligno se achegar aos EUA propondo a pacificação do mundo, convencerá tal país a adotar o dia de domingo Papal como dia oficial de culto e todos renderão homenagens ao papado guardando o seu dia instituído!

E cumprirá-se o intento do anticristo que está no mundo desde o início do pecado:

"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14:13-14)

E através do domingo, faz com que o povo de Deus deixe de adorar a Deus Criador no seu santo sábado, para render homenagens ao chifre pequeno, a primeira besta, o papado, guardando o domingo que ele, por sua própria autoridade, instituiu. Reconhecendo então que o Papado é de fato o poder que está em par com o próprio Cristo aqui na terra, com privilégios de mudar os tempos e as leis e perseguir (primeiro politicamente, depois religiosamente, e no fim dos tempos quando a terra estiver devastada pelas sete últimas pragas de apocalipse, por decreto de morte) a todos quanto não adoraram a Besta e a sua imagem!

Tal qual foi nos dias de Nabucodonosor!

Um comentário:

  1. Que a igreja católico a é uma seita isso sabemos . Mas a principal. Característica do anti Cristo é NÃO confessar que O Cristo veio em carne . e o espirito do anti Cristo ou o pensamento dele ou a essência dele que ja esta no mundo é exatamente esta NÃO confessar que Jesus é o Cristo e que ele veio em carne . Essa seita catolica até o momento confessa que Jesus é o Cristo eles vivem disto . Por isto tenho dificuldade de ver dessa forma , o que seja que vai se manifestar ao mundo . Tem como principal característica negar que Jesus é o Cristo e que ele veio em carne .

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.