Destinada ao blog MCA
Afirmação de Décio, do bog exadventistas, ao blog MCA
“ Satanás será fadado ao deserto deste mundo, carregado a culpa pelos pecados que Deus redimiu ao povo através do Sangue do Cordeiro de Deus, e que não participa nem da remissão de pecados nem da redenção!... completando toda a obra da redenção! Só então Satanás entraria em cena”
http://mcapologetico.blogspot.com/2014/01/sai-satanas-da-expiacao-adventista.html?showComment=1391262284804#c7478218256078014393
O comentário em questão:
Em azul, as partes citadas
Em vermelho, as partes importantes suprimidas e que dão o verdadeiro sentido.
Sr. Adventista31 de janeiro de 2014 19:52
Pelo mesmo motivo de que eram dois bodes, e não dois tipos
diferentes de animais.
Lembremos de uma outra pergunta de Paulo Cadi e que tem o
mesmo sentido desta última apresentada.
Por que os dois bodes eram sem defeitos?
A resposta é: Porque um representaria o bode para o Senhor,
e como havia um sorteio, só se saberia qual bode serviria no papel de
representar ao Senhor e qual serviria no papel de representar a Satanás, após o
sorteio.
Os dois eram oferecidos como oferta e tinham a possibilidade
de representar ao Senhor, mas através do sorteio selava-se o destino de cada um
dos bodes.
Porque sendo exigido um sorteio, não há como se diferenciar
previamente qual seria o bode que representaria o Senhor e qual seria o bode
que representaria Satanás.
Os amigo, erram porque adotam um pressuposto de que DEVERIA
haver diferenças entre os dois bodes. E que em cada um houvessem certas
características que os diferenciassem. Ou que o papel de cada bode na cerimônia
fosse previamente estabelecido o que anularia o sorteio. Com base de que existe
um sorteio, não há como se prever qual dos bodes serviria para a cerimônia de
remissão, então ambos tinham que servir como o ofertas e tão somente após o
sorteio é que um deles seria rejeitado.
Vemos então que o que tem surgido neste finalzinho de
argumentações são uma conjunto exigências sem fundamento bíblico. A Bíblia não
exige nenhuma diferenciação para os animais, antes do sorteio.
E há um detalhes que os amigos e muitos cristãos não levaram
em conta:
Os pecados haviam sido redimidos, através do primeiro bode,
antes de entrar, em cena, o bode para Azazel.
De modo que a natureza dos pecados impostos sobre o segundo
bode, já não era a mesma que sobrecaíra ao primeiro bode!
Significaria então que o segundo bode estaria levando
pecados redimidos?
Ora se os pecados já estavam redimidos, então, todo o
trabalho de redenção já havia sido feito. O segundo bode então não teria parte
na remissão de pecados, mas tão somente levaria pecados redimidos embora.
E estou dizendo estas coisas, seguindo o raciocínio comum
baseado naquilo que os amigos crêem!
De modo que até mesmo, na teoria que os amigos tem professo
vossa fé, não existe a mínima possibilidade de o segundo bode participar da
remissão de pecados, porque, no máximo, estaria carregando pecados já
redimidos!
E o que significaria alguém levar, consigo, pecados já
redimidos?
Veja o que a Bíblia diz sobre este assunto (já apresentei
este verso ao Décio):
"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas
ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de
nós, cravando-a na cruz." (Colossenses 2:14)
Então, como é que se tira o pecado do meio de nós?
A Bíblia é clara em dizer de que a dívida é tirada do meio
de nós encravando-a NA CRUZ!
Ou seja, o papel que os amigos jogam sobre Azazel, já está
contido no ato do sacrifício do primeiro cordeiro.
Todas as escrituras se cumprem no sacrifício do primeiro
cordeiro, a exemplo do batismo, que é uma representação da morte e ressurreição
de Cristo, assim também morremos e renascemos pra uma nova vida. Assim o pecado
é tirada da vida de cada um de nós.
Então o papel do bode para Azazel, salvificamente é
totalmente desnecessário. Por isto sempre os instiguei a mostrar na bíblia,
algo que cumprisse este apêndice (parte desnecessária) sobre levar os pecado
embora.
Lhes tenho pedido algo impossível, porque não existe.
Após o sacrifício do Cordeiro de Deus, as únicas coisas que
foram levadas embora foram exemplares, de pessoas mortas que ressuscitaram
juntamente com ELE.
Isto nos serve de certeza de que ali todas as exigências
haviam sido cumpridas e que, então, Cristo poderia levara para o Céu, todos
aqueles que lhe pertence, como bem lhe apraz.
Então passarei-lhes algo mais acerca da doutrina do
santuário!
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Sr. Adventista31 de janeiro de 2014 20:29
A doutrina do santuário é uma doutrina completa, e que
explica o porque de haver um bode cerimonialmente servido para Azazel.
O dia da expiação era uma representação do evento que
ocorreria na história deste mundo à partir do ano de 1844 e que se estenderá
até pouco antes da SUA vinda.
Terminada a obra de Cristo no Céu, como Sumo Sacerdote,
propiciando perdão para nossos pecados, diariamente, Cristo viria para buscar aqueles que lhe
pertencem, completando toda a obra da redenção! Só então Satanás
entraria em cena, amargando uma solidão neste mundo por mil anos. E
tudo que estaria sobre ele seria o peso da culpa pelo mal que causou aos Filhos
de Deus.
No céu, segundo as Escrituras, os santos haverão de também
julgar os anjos caídos e que estão hoje aqui na terra.
O fato de Satanás ter sido declarado culpado, possibilita
que então o juízo acerca do que fez aqui na terra com os Filhos de Deus caia
sobre ele.
Até então satanás tinha sobre si apenas os resultados do
pecado que ELE instaurou no céu.
Então é fácil interpretar aquela passagem Bíblica acerca
de Azazel e observar seu CUMPRIMENTO completo nas escrituras, quando entendemos
a doutrina do santuário. Fica extremamente claro de que Satanás será fadado ao
deserto deste mundo, carregado a culpa pelos pecados que Deus redimiu ao povo
através do Sangue do Cordeiro de Deus, e que não participa nem da remissão de
pecados nem da redenção!
Representativamente, quando o segundo bode entra em cena,
todo o povo já havia sido devidamente julgado e levado para os céus, não
havendo nada mais a ser realizado em termos de remissão de pecados e redenção!
Então é impossível jogar sobre os adventistas a falácia de
que acreditem de que Satanás faça parte da redenção como um co-redentor, porque
olhamos esta parte do cerimonial, tendo em mente as doutrinas do santuário
celestial. Então não há a mínima possibilidade de crermos de que Satanás
http://mcapologetico.blogspot.com/2014/01/sai-satanas-da-expiacao-adventista.html?showComment=1391205133868#c6144661228620104213
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