quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na Mira da Verdade - Devemos ou não devolver os Dízimos?



Como o Espírito Santo pode tomar uma pessoa e fazê-la profetizar mesmo sendo uma pessoa má?
Satanás reinará 6 mil anos na Terra?
Devemos ou não acreditar em revelações proféticas hoje: Como saber se isso vem de Deus ou não?
O batismo pelos mortos é valido?
Havia gigantes nos tempos Bíblicos? Por que hoje em dia não vivemos por séculos, como os personagens Bíblicos?
O consumo da carne de porco ainda é ilícito?

Acesse:
novotempo.com/namiradaverdade
twitter.com/namiradaverdade
facebook.com/namiradaverdade.nt

2 comentários:

  1. Olá Paster, boa noite. QUANDO Jesus disse aos fariseus que eles eram fieis nos dizimos e despresavam o mais importante da LEi, e que eles nao deveriam despresar o dar o dízimo, será que isso nao éra só para os judeus? Porque falando dos gentios foi dito que nao deveria colocar carga em suas costas alem das coisas nescessarias, porque nao foi dito aos gentios que eles teriam que devolver os dízimos? Da mesma forma quando foi dado o mandamento do sábado dizendo: grardaram o sábado os filhos de israel. Quando é dito dessa forma eu intendo que só os filhos de Israel deveriam grardar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irmão Beto Lopes.

      Devemos analisar o contexto para entender o que Barnabé estava querendo impor aos gentios e que Paulo era contra.

      "Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos. Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão." (Atos 15:1,2)

      E geralmente lemos o verso 20 mas não nos atentamos em ler o verso seguinte (verso 21) que diz:

      "Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue. Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas." (Atos 15:20,21)

      Portanto, os gentios praticariam a abstenção daquelas coisas mais urgentes e necessárias, que era intrínseco na cultura daquele povo, enquanto aprendiam sobre a Lei de Moisés em cada sábado nas sinagogas e que haviam em cada cidade.

      E por que a circuncisão não era mais necessária?

      Porque naquele tempo, Israel já havia deixado de ser a nação privilegiada por ocasião da rejeição de Jesus como messias. E esta responsabilidade então foi transferida para todos aqueles que aceitaram a Cristo e a responsabilidade de levar a todo o mundo a Sua mensagem.

      Assim, os gentios não precisavam mais praticar o ritual de incorporação ao povo israelita e que era a circuncisão (sinal tribal e de identificação daqueles que pertenciam à nação do povo de Deus).

      Versos relacionados:

      Efésios 2:14;
      1 Coríntios 7:19.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.