sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cíntia Alves - Rio de Glória

Em homenagem ao amigo Joel, para que sua vida se torne mais doce:

4 comentários:

  1. Agradeço pela homenagem; mas lembre-se:
    "Nem tudo que Reluz é Ouro".

    A maioria desses cantores "Gospel", são aqueles que, por uma razão, não fazem mais sucesso na música secular, então vêem uma nova oportunidade de continuar vendendo o seu "peixe".

    Me parece que esta moda começou nos Estados Unidos, onde determinados grupos ao fracassarem no mundo do Rock e outros, então convertiam de "faz de conta", alegando terem encontrado Jesus, mas só pra enganar a "torcida". Ou melhor, enganar outros.

    No Brasil, está cheio desse povo, que não tiveram sorte de fazer sucesso e vender Milhões de CDs, então pularam para a tal música "Gospel", com a mesma alegação, ou seja, "encontraram Jesus".

    -Dentre esses, podemos citar por exemplo: Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Carmem Silva, Lázaro (outro cantor baiano) e muitos outros.

    Cantores do tipo, Regis Danese, Talis e outros, usam desse artifício para fazerem os seus "Shows Evangélicos", e desta forma tentam conquistar um outro público que compram o seu produto.

    Mas...só lembrando que, a IASD já foi mais cuidadosa em relação a Música. Hoje toca qualquer coisa na Rádio Novo Tempo. Devem estar querendo fazer alguma "média" com os não-adventistas; uma atitude que também não deixa de ser uma "tática" para conquistar novos adeptos, e apagar aquela "velha" imagem.

    Até mais sr. Adventista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente interessante sua observação Joel.
      Atualmente vemos muitos cantores que alegam, como você disse terem "encontrado" Jesus, apenas pra vender seus produtos, mas uma adoração verdadeira é diferente, quem adora com o coração, com a alma, percebemos de longe, pois nos sentimos tocados pelo espírito de Deus. Acredito piamente que, Cintia Alves não se encaixa nesse grupo de artistas, sim artistas, que tentam enganar o povo, ela é muito mais que uma cantora, é uma ADORADORA!
      Só penso assim...

      Abraços!

      Excluir
  2. Não concordo contigo amigo joel , pois as musicas evangelicas , são inspiração de Deus , se não fosse assim , não mudaria tantas vidas ,não vejo nem uma musica secular mudando a vida das pessoas , tirando pessoas das cadeias , mudando vidas de bandidos , de matadores ,e etc... vejo sim as musicas secular, fazendo com q crianças de 4 a 9 anos ja sabem fazer 4 por 8, isso sim usando a sensualidade promovendo orgia e sexo explicito. abraços fique na paz de Deus da amiga Eunice.

    ResponderExcluir
  3. Eunice, penso que você não entendeu o teor do meu comentário; do contrário não teria argumentado nessa direção.
    Eu não sei se você percebeu, mas a discussão aqui, não é se a música Evangélica ou Gospel como queira, influencia positivamente ou não na vida das pessoas. Isso sequer foi questionado.

    Em relação à Música Secular e suas consequências, é "sem Comentários"; pois, tudo que essas "músicas" promove de negativo, é do nosso conhecimento. Portanto, não entendi o porquê da tua comparação; dando a entender que eu tenha argumentado alguma coisa em favor deste assunto.

    Ademais, não existe essa de ser de "Inspiração de Deus" só pelo fato de ser Música Evangélica. E, é óbvio e inegável que, tudo provém de DEUS que é a fonte de toda Sabedoria; a começar pela inteligência e a capacidade humana de raciocinar e criar, compor e etc; e isto inclui qualquer tipo de Dom. Alguns por exemplo, desenvolve a sua inteligência para salvar vidas; mas outros usam-na para a destruição. Portanto, cabe a cada um de acordo com o seu grau de conhecimento e consciência, administrá-los de forma positiva ou não; para glória de DEUS ou não. O mesmo, é verdade em relação a música.

    Haja vista que, o próprio Deus concedeu ao homem, a liberdade de escolha em todos os sentidos. Por isso, este tem a liberdade usar da forma que lhe aprouver.

    É por isso que, é errado afirmar que o Altíssimo, "inspira" alguns (nos caso a Música Evangélica) somente para louvá-LO. Porque se fosse dessa maneira, Deus estaria tratando a Suas criaturas como Robôs, forçando-as a adorá-LO; e assim o "livre Arbítrio" não teria lugar, e o homem deixaria de ser a "Imagem e Semelhança" do Seu Criador.

    -Mas, o que realmente eu quis dizer, é que há um grande jogo de interesse Comercial por detrás dessa "febre" chamada "Música Gospel". Se por ventura, a intenção da maioria desses "cantores", fosse realmente a de louvar a DEUS, jamais iriam comprometer a sua seriedade e permitir que suas Músicas fossem gravadas por outros grupos seculares, e até ser cantadas e dançadas em Carnavais por grupos de "Mundanos", como aconteceu muitas vezes. Isso, sem mencionar os altos valores cobrados nos seus "Shows".

    Todos dizem serem "Adoradores"; mas, adoradores de quê ?
    Existem "adoradores" pra todos os gostos. Os que adoram ídolos; os que adoram a si próprios. Há também os néscios que seguem por caminhos "aparentemente" corretos; ou seja, só porque fulano e Beltrano estão dentro desse "barco", subentende ser um "caminho bom". Em resumo, estão seguindo aquela Instituição que "exteriormente" parece estar adorando o Verdadeiro DEUS, mas a dura realidade é que o deus desses, não passa de MAMOM. Um deus Mercenário que é apresentado pela maioria das grandes Denominações Religiosas ! É o mesmo deus dos cantores "gospels" e afins. Com raríssimas exceções.

    Em Prov. 28:9 - "Está dito que DEUS abomina até mesmo as orações daqueles que rejeitam a ouvir a Sua Lei".
    Imagine então, essas músicas feitas com intenções voltadas muito mais para o lado lucrativo !! Será que é aceito por DEUS como louvor autêntico ?

    Fique na paz do Altíssimo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.