quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resposta - Sábado com Ex Adventista



O vídeo apresenta a idéia de que o Sábado fora instituído por Deus, quando da criação das taboas contendo os mandamentos, o principal fundamento de um dos especuladores é a grande exclamação:
“- Eu não me lembro de ter sido servo do Egito!”

Oh mesmo? Interessante!
E os filhos daqueles servos do Egito? Estes também não devem se lembrar de que eram servos do Egito, entretanto deixaram de guardar o sábado? E quanto aos netos? Bisnetos? Tataranetos? Será que eles foram servos do Egito?

Em seguida uma dedução lógica de dar inveja:

“- Deus fez o mundo em 6 dias né, e no sétimo ele descançou. Mas o guardar o sábado tem alguma relação com isto?”

Nisto o “teólogo grande conhecedor da palavra diz” com toda certeza “CREIO que não”!
Pronto! O achismo do colega matou a questão.

O senso de lógica deles é tão apurado que chegam a dizer que o mandamento do sábado foi dado somente aos judeus. Porém não parece estranho que o mandamento do sábado esteja junto dos outros 10? Ou seja para os judeus eram 10 mandamentos e para os demais eram apenas 9?

Em seguida vem a maior demonstração de sabedoria de um dos apresentadores.

“- Ou seja, durante 430 anos eles foram servos do Egito, então Deus veio por isso, o criador veio por isso, porque queria que eles guardassem um dia de sábado, para ter um dia para descansar”

Segundo a brilhante idéia do apresentador o sábado foi criado para o povo de Deus pudesse descançar dos 430 anos de trabalho. Poxa que canseira hein? Quantos sábados foram necessários para eles conseguirem recuperar toda energia? Estranho que esta canseira tenha passado de pai para filho, tanto que os filhos também guardaram o sábado! Canseira hereditária?

Por conseguinte é demonstrada uma noção invejável de interpretação, segundo o trecho bíblico:

“Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica. (Êxodo 31:13)

Segundo os apresentadores, como Deus estava dizendo a Israel, este mandamento serviria somente à este povo!

Porém não é estranho que os outros mandamentos também tenha sido entregue ao povo de Israel e mesmo assim todos os cristãos o seguem?

Na bíblia também, Jesus e nenhum dos apóstolos deixou conselho ou orientação alguma diretamente ao povo brasileiro, então por que será que os cristãos aqui seguem a bíblia?

Isto significa que o povo de Israel, não pode matar, roubar, adulterar, mas nós podemos, afinal a lei não foi entregue a nós?

Seguidamente apresentam a tese de que Deus seria mentiroso por dizer que no sétimo dia ELE descansou!

“Descansou, não, não, só parou de criar!”

Complementando com uma conclusão muito inteligente!

“Então a tradução aqui está errada!”

Resumindo, acham que Deus, parou seu processo de criação do universo após a criação do nosso mundo. Isto que é conhecer a natureza de Deus?

E uma pergunta, se não somos filhos de Israel, somos filhos de quem mesmo? Se não somos o povo de Deus, somos de quem mesmo?

“Partiu dai retirou-se para as regiões de Tiro e de Sidon.
 E uma mulher Cananéia que tinha vindo daquelas regiões, gritava-lhe: "Compadece-te de mim, senhor Filho de David! Minha filha está terrivelmente atormentada por um espírito maligno!".
 Mas ele não respondeu palavra.E chegando seus discípulos, rogaram-lhe dizendo: "Despede-a por que vem gritando atrás de nós".
 Mas Jesus respondendo disse: "Não fui enviado senão às ovelhas que se perderam da casa de Israel".
 Contudo ela aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: "Ajuda-me, Senhor!".
 Ele respondeu "Não é convém tirar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos".
 Ela porem disse: "Sim, senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos".
 Então respondendo, disse-lhe Jesus: "Ó mulher, é grande tua fé! Seja feito conforme o teu desejo". E a partir desta hora sua filha estava curada.
Mateus 15:21-28”

Ora se não somos os filhos somos os cachorrinhos, entretanto se somos cachorrinhos, quem é nosso dono? O filho? Ora os cachorrinhos não seguem seus donos, comem o que seus donos lhe dão e os seguem por toda parte?

Pois se não somos os filhos de Israel, comemos de suas migalhas, somos cachorrinhos e portanto seguimos nossos donos.

O problema é que a mesa é farta e nos foi permitido comer de tudo que Jesus entregou à seus filhos, pois deixamos de ser cachorrinhos e tornamo-nos também, filhos. O problema é que muitos só querem as migalhas, não gostam de alguns pães especiais, principalmente os que contêm ensinamentos sobre o 4º mandamento.

Ora estes apresentadores são estes cãezinhos que se contentam com migalhas, e dizem, eu não pertenço à este povo! Acaso a lei e a palavra não é também para os gentios? Acaso Jesus veio novamente trazendo novas leis, novos mandamentos, outras cerimônias para os que não eram filhos de Israel? Ou será que Deus apenas deixou suas leis ao povo de Israel, deixando todo o resto livre para fazer o que bem entender e herdarem junto com os que seguem a lei as bênçãos do céu?
Isto é coisa de quem recusa o alimento que lhe é dado e prefere continuar sendo cachorrinho a se tornar um filho.

Continuando a análise do vídeo, precebemos uma sequência de:

“parece que os filhos de Israel...”

Parece? Não leu a bíblia não?

 Mais a frente os apresentadores lêem uma frase que dizia que Jesus quebrantava o sábado e qual a conclusão lógica do grupo?

Acertou quem disse que eles concluíram que “Jesus não guardava o sábado”!

Veja que exemplo de conhecimento gramático, ao ponto de ter a certeza que “quebrantar” equivale a “ignorar”.

Mas espere um pouco, isto significa então que além de curar, Jesus também construía cadeiras, mesas e cômodas no dia de sábado? Jesus alguma vez curou algum doente e de quebra fabricou alguma muleta ou alguma cama para se deitarem? Claro que não! Então como podem dizer que Jesus não guardava o sábado? Alguém flagrou Jesus construindo alguma casa popular para os pobres no dia de sábado? Com certeza não.

Sobre o “meu pai trabalha até agora”, interessante que os sacerdotes do templo também trabalhavam, mas lembra de que Jesus disse que também os sacerdotes transgridem o sábado ao trabalharem na pregação mas a culpa não lhes eram imputada?

O vídeo leva a crer que Deus tenha duas faces, uma que ordena a guarda do sábado e outra em que ELE mesmo o transgride, Juntamente com Jesus. A contestação em questão não é apenas sobre o sábado mas também sobre o caráter de Deus. Vão mais além dizendo que Deus parou de criar, ao mesmo tempo que dizem que a chuva, que caía naquele instante em que faziam o vídeo, era obra de Deus! Daí vem a pergunta:

- São loucos ou o que?

Estão muito além da contradição.

Seguidamente vem mais demonstração de extrema sabedoria dizendo que “Deus faz nascer”, “Faz morrer”.

Espere aí! Deus faz morrer? A bíblia diz que o que faz morrer é o pecado! Acaso Deus é responsável pelo pecado? É Deus quem faz morrer?


Continuando o vídeo segue-se uma ruminância das escrituras ao ponto de tudo se tornar uma festa de ridicularização dos escritos com direito a risadas.

Conclusão:
Querem mostrar que Deus cometeu um erro ao criar a lei, que por isso se arrependeu e tempos depois passou a amaldiçoá-la por ter se tornado algo que faziam as pessoas se tornarem piores. Que a lei é algo ruim que não deve ser seguida, que está ultrapassada e que quem a segue está no caminho errado.

Então devemos agora jogar fora a lei e os escritos e seguir os conselhos de um bando de moleques que não têm o mínimo grau de instrução necessária para falar um português correto ou interpretar um texto, ou comparar sinônimo? Envoltos nas gírias do mundo  ridicularizando trechos bíblicos? Que põem em dúvida o caráter de Deus? Que mal conhecem as escrituras e se acham portadores de uma nova verdade e conhecimento escondido? Para mim são apenas manifestações tardias da rebeldia adolescente. Segundo suas crenças, podem sair dali, no dia de sábado, tomar um chopinho, azarar umas garotas com a certeza da salvação garantida.

O sábado é um dia sagrado, o seguimos porque é sagrado, o que é sagrado não é sagrado para uns e não sagrado para outros, simplesmente é sagrado, o que é sagrado não é sagrado em um dia, deixando de ser sagrado no outro. Deus abençoou o sábado e o santificou, portanto o sábado é santo. Querendo ou não ele está lá no 7º dia da semana e também escrito nos mandamentos. Em toda escritura nunca foi dito “não guardarás mais o sábado”, pois estas palavras saem da boca de homens. Preferimos o que sai da boca de Deus que nos diz para o guardarmos.

Cômico é que muitos passam pelas portas da IASD e saem no outro dia e dizendo que um dia foram adventistas, sem nunca terem se batizado nela.



2 comentários:

  1. Realmente Sr. Adventista, percebe-se que os ex-adventistas não tem argumentação bíblica suficiente para poder defender o próprio argumento deles.
    Tamanha falta de respeito para com todos que participam do blog deles.

    Mas tenho certeza que a VERDADE incomoda quem só quer viver uma vida onde a regra é a sua própria moral.

    Por isso entendo a real importância da Lei Moral, pois se fomos viver pela nossa própria moral estaríamos completamente perdidos.

    Portanto a regra básica na qual a nossa moral tem que ser moldada é a lei divina dos 10 mandamentos, a mesma que o apóstolo Paulo chama de Espíritual, também a chama de boa porque a mesma é a lei do AMOR.

    Bem querido irmão, gostaria de poder conversar contigo por MSN. O meu contato é: genesarte@hotmail.com é só me adicionar.

    Portanto vamos continuar a desmascarar quem esta tentando alterar as verdades bíblicas, e principalmente afastar as pessoas da mesma.

    Em Cristo.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  2. Sim Gênes, a lei é boa, imagine o que seria do cristão se Deus houvesse retirado a lei dizendo:

    "- Povo infiel, vós não merceis as minhas leis!" Seria como Moisés descendo com as táboas e atirando-as contra seu povo e o que aconteceu? Muitos morreram. Mas perceba que mesmo assim os mandamentos foram preservados, tamanha a importância deste para a humanidade.

    A tristeza disto seria como a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden: http://www.youtube.com/watch?v=BGGBHTJqgrg

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.