quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Goleiro Vitor relata sua decisão de não atuar aos sábados

12 comentários:

  1. Boa tarde irmão Sr Adventista!

    Só vou publicar aqui por que acho que o irmão Luciano Sena apagará meus comentários!

    Se você criar um tema sobre Levíticos, eu apago aqui e publico lá ok

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Que desespero para continuar comendo carne!kkk

    Quer fazer a vontade de Deus?

    Cumpra Gênesis 1:29 irmão Paulo Cadi!

    Desculpe-me, me esqueci que pra você de Atos pra trás foi tudo ABOLIDO, me perdoe!

    Irmão Paulo, quando você chegar ao céu:

    Que tipo de carne você vai pedir na CHURRASCARIA CELESTIAL?

    A Limpa ou a IMUNDA?

    Uma COXA de CORDEIRO ou um PERNIL?

    Será que teremos esse cardápio lá?

    Tenho minhas dúvidas!

    Paulo diz: "tudo me é LÍCITO, mas nem tudo convém".

    Continue com sua CONVENIÊNCIA, é um direito seu!

    ResponderExcluir
  3. Irmão Felipe, o diálogo seria sobre a validade ou não de levíticos ou sobre a preferência individual de cada um?

    Levíticos diz o que se deveria comer e o que não se deveria comer e não que seríamos OBRIGADOS a comer o permitido! Ou não?

    Entenda, na bíblia existem três tipos de "alimentos" na bíblia:

    a) Dieta ideal (Gn 1:29) que Deus deixou para toda a HUMANIDADE que não era PECADORA ,mas santa e perfeita. Reflita: se Gênesis 1:29 satisfazia totalmente seres santos e perfeitos sem faltar nada (ou Deus errou na dieta?), o que essa mesma DIETA não poderia fazer com PECADORES não nós? Já parou pra pensar?

    b) Dieta TOLERADA por DEUS: Levíticos 11 (carnes limpas). Deus permitiu explicitamente em Gênesis 9:3, mas com um detalhe: a carne só foi liberada apenas 1556 anos aproximadamente após a queda de Adão e Eva após o DILÚVIO. Por que? Não está revelado, mas temos uma certeza. Deus nos deixou a sua DIETA IDEAL em Gênesis 1:29, mas veja que interessante: quando Deus liberou a CARNE após 1556 anos Ele comparou essa liberação com qual acontecimento? já parou pra pensar nisso? Deus comparou a liberação da CARNE com a liberação de outro alimento! Sabe qual é? Irmão Felipe, Deus comparou a liberação apenas 1556 anos após a queda com a DIETA IDEAL anterior ao PECADO (Gn 1:29) ou ELE comparou com um acréscimo a DIETA após o PECADO (Gn 3:18)? Isso mesmo! Com Gênesis 3:18! Que não faz parte da DIETA ORIGINAL e IDEAL de DEUS para suas criaturas! Mas que após o PECADO passou de imediato a compor nossa DIETA! E por que o ACRÉSCIMO da CARNE só VEIO 1556 anos DEPOIS? Não sabemos. Quanto mais próximos estivermos da DIETA ORIGINAL (Gn 1:29) mais próximo estaremos do plano de DEUS para nossa SAÚDE. Outro fato, por que os PATRIARCAS antediluvianos não comiam CARNE e viviam muito bem sem ela? Os filhos de DEUS antediluvianos eram os chamados FILHOS de DEUS. Será que eles comiam CARNE sem a autorização de DEUS que só foi dada a NOÉ após o DILÚVIO justamente por serem obedientes a DEUS? Será?

    c) DIETA ABOMINADA por DEUS: Levíticos 11 (carnes imundas). Mas há quem diga que é apenas um ritual abolido.

    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia irmão Senhor Adventista.

    Tire-me uma dúvida.

    Segundo o irmão Paulo Cadi, TODA a CARNE sem SANGUE fora concedida para consumo e na visão dele o TODA estaria se referindo a carnes LIMPAS e IMUNDAS, certo?

    E como você (Sr Adventista) citou o sacrifício de NOÉ após sair da ARCA.

    Deus poderia estar se contradizendo ou demonstrando dúvida ou insegurança na seguinte questão:

    Antes do DILÚVIO e de LEVÍTICOS 11 ELE diz que existe DIFERENÇA entre CARNES, mas após o DILÚVIO, Ele liberaria TODOS os tipos de CARNE, tanto LIMPAS como IMUNDAS! Seria isso irmão Sr Adventista?

    Se a relação de CARNES LIMPAS e IMUNDAS são meros RITUAIS. Qual era o RITUAL anterior ao DILÚVIO para DEUS ter mencionado tal RITUAL de LIMPEZA ou IMUNDÍCIA? Levíticos 11 já existia? Por que DEUS ensinaria algo que não existia para depois do DILÚVIO liberar GERAL algo que não EXISTIA mas mencionado antes? Ou existia?

    Vamos CONJECTURAR:

    Liberou GERAL então segundo o irmão Paulo Cadi...

    Como NOÉ fez o SACRIFÍCIO após sair da ARCA (e não sei por que ele faria isso pois LEVÍTICOS não existia ainda...). Como ele SACRIFICOU mesmo não existindo LEVÍTICOS. Então vamos um pouco além! Ele SACRIFICOU não existindo LEVÍTICOS, mas logo ele poderia ter tirado do NADA e sem saber que tinha que SACRIFICAR duas vezes ao DIA mesmo não existindo LEVÍTICOS ainda.

    Sabemos que existiam SACRIFÍCIOS (Levíticos) que eram comidos pelos sacerdotes e outros que eram totalmente consumidos pelo fogo...

    Deus pediu que Noé, familiares e TODOS os animais saíssem da Arca (Gn 8:16-17). Mas Deus não pediu nenhum SACRIFÍCIO!

    Mas NOÉ sacrificou VÁRIOS animais e AVES mesmo DEUS não tendo pedido e mesmo muito antes de LEVÍTICOS existir! Será que NOÉ estava PSICOGRAFANDO com algum GUIA de ORIXÁ?

    Logo Deus não pediu nenhum SACRIFÍCIO, não existiria nenhuma regra e NOÉ escolheria qualquer ANIMAL aleatoriamente. Vamos supor que no primeiro SACRIFÍCIO, NOÉ tenha escolhido um PORCO (só tinham dois) pois LEVÍTICOS não EXISTIA e DEUS não pediu este SACRIFÍCIO. Logo não teria REGRA.

    E olha que DEUS se agradou do AROMA do PORCO (Gn 8:21) pois LEVÍTICOS não EXISTIA!

    NOÉ, mais uma vez PSICOGRAFANDO algum GUIA de EXÚ, vislumbrou que deveria sacrificar DUAS VEZES ao dia como em LEVÍTICOS mesmo não existindo ainda.

    Logo, na primeira semana tivemos a primeira EXTINÇÃO de uma ESPÉCIE! Os CAPRINOS.
    Na SEGUNDA, os OVINOS e o último e único PORQUINHO.

    Por que será que temos tantos PORCOS, CAPRINOS e OVINOS ainda hoje...?

    E assim por diante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas espera um momento!

      Deus disse que era pra COMER de TUDO sem SANGUE (Gn 9:3-4)! Mas será que era pra comer de TUDO mesmo?

      Por que Deus distinguiria DUAS CATEGORIAS de ANIMAIS (limpos e imundos) antes do DILÚVIO com LIMPOS em 7 pares e IMUNDOS em UM PAR para serem SALVOS do DILÚVIO para LOGO serem EXTINTOS após o DILÚVIO com SACRIFÍCIOS e com a COMILANÇA a vontade? O que importa é somente se a CARNE não tenha sangue, se serão EXTINTOS não tem a menor importância! Será?

      Se não existia nenhuma REGRA, por que DEUS distinguiu LIMPOS de IMUNDOS com 7 PARES de LIMPOS e UM PAR de IMUNDO antes do DILÚVIO para depois os IMUNDOS irem para o ALTAR do HOLOCAUSTO com apenas DOIS exemplares da mesma ESPÉCIE? Que lógica existe nisso?

      Se não existe nenhuma DISTINÇÃO entre animais LIMPOS e IMUNDOS então DEUS deveria ter feito entrar na ARCA 7 pares de LIMPOS e IMUNDOS e não 7 de LIMPOS e UM de IMUNDOS? Ou não?

      Deus salvou os animais da EXTINÇÃO do DILÚVIO pela ARCA para repovoarem a TERRA sendo FECUNDOS, mas se esqueceu que seriam EXTINTOS pelos SACRIFÍCIOS de HOLOCAUSTOS (pois Levíticos não existia, mas Noé psicografou) e pela comilança! Seria isso irmão Sr Adventista?

      Carnes LIMPAS e IMUNDAS seriam apenas um ato RITUALÍSTICO (segundo o irmão Paulo Cadi) que surgiu em LEVÍTICOS, certo?!

      Então os animais LIMPOS e IMUNDOS anteriores ao DILÚVIO não seriam RITUALÍSTICOS pois LEVÍTICOS não EXISTIA! Então seriam o que? Por que 7 PARES de LIMPOS e UM PAR de IMUNDOS?

      Por que e pra que SACRIFICAR se DEUS não PEDIU e LEVÍTICOS não existia e consequentemente o RITUALISMO também não?

      E por que NOÉ não existindo a menor DIFERENÇA entre animais LIMPOS e IMUNDOS, não existindo o RITUALISMO do SACRIFÍCIO (Levíticos não existia) e Deus não pediu nenhum SACRIFÍCIO. NOÉ justamente escolheu para o seu SACRIFÍCIO apenas animais “PUROS” (Gn 8:20)? Puros do que, de ESPÍRITO?

      Será que NOÉ fez: "minha mãe mandou" ou ele PSICOGRAFOU algum ORIXÁ irmãos Sr Adventista e irmão Paulo Cadi?

      O que vocês acham?

      Abraços a todos!

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa da PEPPA PIG foi muito boa!!!

    Bom, então sendo assim, existiria alguma lógica em DEUS antes do DILÚVIO distinguir animais LIMPOS e IMUNDOS. DE Noé fazer sacrifício de Holocausto sem Deus ter pedido para ele pois ele já sabia por que seria um ensinamento de geração em geração, também parece ser lógico e seria por isso também que NOÉ teria no momento do SACRIFÍCIO escolhido VÁRIOS animais, mas surpreendentemente ele tenha escolhido 100% dos animais denominados .>>>PUROS<<<.(Gn 8:20). Então, não foi por acaso? Seria algo de pleno conhecimento? Assim também faz muito mais sentido! E será que também teria sido por isso que em Gênesis 8:20 Deus inspirou a Moisés de que seria o SACRIFÍCIO pós DILÚVIO do NOÉ um SACRIFÍCIO de HOLOCAUSTO mesmo sem LEVÍTICOS estar CODIFICADO? Poderia ser isso irmão Sr Adventista?

    A PEPPA PIG escapou do HOLOCAUSTO de NOÉ por determinação DIVINA, mas os irmãos discordantes a levam SEMANALMENTE a seus PRATOS de HOLOCAUSTOS! Coitada dela!

    ResponderExcluir
  6. Orem pelo Luciano Senna,ele não está conseguindo mais entender o que posta e escreve no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É compreensível irmão Gênes, eu também não entendi muita coisa, mas se eu falar isto de novo é capaz de ele surtar.

      Excluir
  7. Seria bom algum artigo comentando o que se posta no blog Nitrogricerinapura2010,que é chefiado pelo tal de 'Imperador'.Mas ele parece que não quer discutir seriamente,apenas fazer piadinhas e deboches.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.