quinta-feira, 14 de março de 2013

Resposta ao Cristão Livre

Em resposta ao comentário:

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2013/03/protecao-ao-domingo-parte-6-europaisrael.html?showComment=1363232970256#c6913268315129099425

Viver em conformidade com as reivindicações apostólicas?

O amigo está falando como um Papa! Pois foi este poder religioso que proclamou à Igreja o direito segundo suposta permissão através do poder dado a igreja de mudar os tempos e a lei.

O amigo sequer tem coragem de dizer: "viver em conformidade com os ensinamentos de Jesus".

Direi uma coisa bastante séria aos leitores que nos acompanham.

Em verdade, pessoas como tu, amigo Cristão Livre, não seguem nem AT, nem NT. Possuem doutrinas firmadas em cima de atitudes apostólicas.

Como suas doutrinas são passíveis de serem contraditas pela lei de Deus e pelos atos de Jesus, adotaram o seguinte ponto de vista:

Deus entregou a lei, mas veio Jesus e aboliu as antigas ao prumulgar novas leis. Em seguida os cristão apostólicos novamente haveriam "melhorado" esta leis.

Este é um conceito satânico de cristianismo.

Para os do vosso meio, não importa se Jesus guardou o sábado, não importa se Deus guardou o sábado, não importa se Jesus guardou a lei, nem se na época de Cristo, seus discípulos também guardarm a lei.

Os amigos utilizam como regra de fé apenas as Cartas do Novo Testamento, ignorando inclusive o Atos dos apóstolos, onde estes guardam o sábado.

Os que tem nos acompanhado hão de perceber que os versos bíblicos que usam para atacar a lei e os profetas são textos isolados das cartas.

Ou seja, selecionaram para si como fonte de doutrinas, apenas os livros que pareçam dar a entender de que os apóstolos estão contradizendo ou abolindo as leis.

O amigo bem diz: "a ficarem esperando ALGO que não ocorrerá, pois fere frontalmente as cartas de PAULO, quanto ao sábado,"

O amigo não disse que as doutrinas adventistas ferem a bíblia, mas sim que fere as cartas de PAULO.

Este tipo de doutrina que o amigo prega é um tipo de doutrina perigosa, onde os líderes que a pregam não se proclamam pastores nem padres, mas sim APÓSTOLOS!

Vosso pensamento consiste no seguinte:

A parte mais moderna da bílbia seriam as cartas do Novo testamento, logo fazem desta parte vossa regra de fé, ignorando toda a parte descrita antes da morte de Jesus, bem como o antigo testamento.

E o motivo é bem simples, porque é uma mensagem popular, que agrada a todos, pois não há leis, nem regras, mas tão somente liberdade para se fazer o que bem entender.

Logo se todos fazem o que bem entende então não se trata de uma religião.

Mas esta é uma forma de cristianismo satânico e que Deus jamais apoiaria pois contradiz totalmente as antigas escrituras e os ensinamentos de Jesus.

E o amigo não é um profeta a fim de dizer se algo ocorrerá ou não! Também não tem autoridade para dizer que Deus jamais teria mandado um profeta para o tempo do fim. Quem és tu para dizer se algo ocorrerá ou não!?

Aconselho que abandone esta forma de cristianismo onde se idolatram os auto intitulados "APÓSTOLOS", que os levam a se esconderem em lugares desconhecidos e não se auto-denominam.

Assim diz o SENHOR:

"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?" (Isaías 29:15)

Deus nunca deixou SEU povo à deriva, sempre mandou seus profetas de forma a restaurar suas verdades. Mas assim como aconteceu com Jeremias, há aqueles que de fato não conhecem a Deus e procuram zombar dos profetas e manipular multidões de forma a favorecerem a si mesmo.

O que ocorre hoje entre os vossos é o mesmo que ocorreu naquela época: Pregaram sobre a transgressão dos mandamentos, incentivaram a perseguição e até morte aos profetas, zombaram das recomenadações dadas por Deus e se vangloriaram, fazendo-se lideres e falsos profetas, com supostas novas mensagens libertadoras que no fim sempre levaram o povo de Deus à ruína.

Meu amigo, ou você segue a bíblia ou nada feito!:

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"

Quem é louco afinal?

Afinal se na época da queda de Jerusalém o povo tivesse dado ouvidos aos falsos profetas de plantão como os de vosso grupo, todos teriam perecido.

Posso até ouvir os apostolozinhos de meia tijela da época dizendo:

- Olha Esta sua empreitada, é uma paranoia induzida;
- levando vocês a ficarem esperando ALGO que não ocorrerá;

Imagina se o povo tivesse dado ouvidos mais uma vez à estes falsos profetas?

Amigo Cristão livre! É o próprio Jesus que nos adverte sobre o tempo do fim, Dele parte a ordem de sairmos da cidade! Queres tu ser maior que o próprio Jesus!?

Então Jesus nos diz para que nos preocupemos inclusive se a fuga se dará em um dia de sábado e o amigo diz que Jesus estava louco?

Porque não são os adventistas que dizem destas coisas mas o próprio Jesus é quem profetiza sobre todas estas coias.

Os amigos realmente não crêem em Jesus como sendo o próprio Deus, preferem vê-lo como um revolucionário, um tanto quanto iludido pela lei, meio exagerado e preferem confiar na ponderação dos apóstolos, que afinal de contas são mais harmoniosos como a figura do homem comum e pecador.

Preferem dar ouvidos às teorias espíritas sobre as leis que devem nos guiar, e quais leis seriam estas? Justamente as que o amigo tem apresentado:

- Não matou, nem roubou, já estaria salvo.
- É um trabalhador, tido como homem de bem, já está salvo.
- Faz caridade e não prejudica seu próximo, já está salvo.

Agora o absurdo é o amigo que não usa a bíblia como regra de fé e prática, dizer que os que a seguem, estão sendo enganados.

O amigo realmente crê que toda a bíblia é inspirada por Deus? Ou é como aqueles que acreditam que a bíblia foi apenas um produto humano segundo a conveniência de um povo de Israel apegado a lei?

Pelas atitudes do amigo em relação a bíblia dá para se perceber de forma clara a opinião que o amigo têm sobre a bíblia:

De que é um livro que perdeu a validade e que por isto o cristão deva se guiar por outras coisas.

O decreto está aí Cristão livre, acaso a imprensa mundial está acometida de uma histeria e o que vemos nos jornais é um engano?

Por que está tentando tentando negar ainda a existência do decreto, mesmo tendo visto vídeos e a posição do próprio parlamentou europeu quanto a este decreto?

Está na fase de negação da realidade?

Do que adianta falar que a profecia do decreto é absurda em um ano onde o decreto perambula livremente em apreciação no parlamento?

O amigo não faz parte de uma religião porque não quer ser objeto de zombaria, prefere não se comprometer com coisa alguma, vivendo em harmonia com as pessoas do mundo, e ter o privilégio de zombar dos cristãos religiosos.

O amigo quer a salvação, mas não quer se comprometer, prefere ficar "por cima da carne seca", não quer ser perseguido, nem questionado, nem contradito, nem ter que fugir para lugar algum. Prefere apenas sentar em sua confortável cadeira e esperar que Jesus venha dar-lhe a recompensa que merece por ser uma pessoa tão formidável.

O amigo sente vergonha de ser comparado a Jesus? Visto como um radical apegado a lei? Que recebeu zombaria? Que também deve ter sido acusado de louco por ter dito para às pessoas para fugirem para o mato?

É esta figura de cristão que o amigo tanto detesta, religiosos que seguem fielmente a bíblia, como ovelhas em um rebanho andando para onde a bíblia apontar.

A estes chamam de cegos, mentes cauterizadas, fanáticos, sectários.

O amigo pensa que jamais conseguiria se encaixar neste grupo não é mesmo? Afinal de contas vosso orgulho não permite se rebaixar a este nível não é mesmo?

Imagino os de vossos grupos nos estádios, zombado dos sectários, mentes cauterizadas que estavam servindo de comida aos leões, levantando brados de aprovação.

Se não for verdade me responda uma coisa!

Se os cristãos denominacionais fossem hoje jogados aos leões ou levado a campos de concentração, ou trancados em prisões, por se recusarem a transgredir os mandamentos, de que lado o amigo estaria?

Junto aos cristãos? Ou em sua poltrona assistindo pela televisão e dizendo! Eu bem que avisei, que seguir a lei e este fanatismo não levaria a lugar algum, agora vão sofrer as consequências seus hereges!

Mas claro, sei que o amigo prefere pregar que tais coisas nunca irão acontecer, e o que o futuro nos reserva é tão somente uma vida desencarnada do corpo, onde iremos imediatamente para o céu após a morte.

Mas doutrinas espíritas à parte, não é isto que diz a bíblia e quem continuar preferindo acreditar neste caminho fácil e automático de se obter a salvação, um dia poderá acordar dentre aqueles que se perderam, cuja única coisas que lhes restam é prestar contas por não terem dado ouvidos únicamente à palavra de Deus, a Bíblia.

12 comentários:

  1. Não entendo este assunto como você, ainda que vocês também tem doutrinas não bíblicas, como por exemplo:

    -Juízo investigativo;
    -Decreto dominical;
    -Sábado com foco dos eventos finais;
    -Se Acham o Israel Espiritual;
    -Se Acham os Remanescentes;
    -Acham que guardam os dez mandamentos e já ficou demostrado que não guardam o Primeiro, o quarto e o nono;
    -Falam em deixar as cidades e fugir para o mato todo dia em que se fala algo a favor do domingo, contudo continuam construindo O IMPÉRIO econômico nas grandes cidades, e diga-se de passagem, nos locais mais valorizados, mostrando uma fragrante contradição;
    - Condenam e julgam os Cristãos de outras denominações por causa do sábado, indo contra recomendações apostólicas, para não se fazer tal;
    - Creem numa profetiza que pregou durante alguns anos que a porta da graça havia se fechado;
    - Creem em outras fontes de fé, extra bíblicas, conforme a Doutrina fundamental nr 18, que inclui EGW, como o Espírito de Profecia;
    - Vivem em função do que o Papa, ou a igreja católica faz, ou fala, denegrindo a imagem de todos os oUtros cristãos que não guardam o shabat;
    -Gostam de descansar dois dias seguidos, semana inglesa, enquanto a bíblia diz para trabalhar seis e descansar apenas um, ou seja, o shabat;
    GoStam de se vangloriar e de se mostrar entre os políticos influentes;
    - Se aproximam dissimuladamente de Cristãos de outras denominações, para arrebatá-los para sua placa denominacional;

    MAS PLACA DENOMINACIONAL NÃO SALVA NINGUEM , POIS - "JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA", e não placa alguma.
    etc

    etc

    etc

    etc

    etc

    Sinto muito, mas é assim que os vejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você falam dos Papas? A religião de vocês depende muito de falar mal deles, veja:

      http://adventismoemfoco.wordpress.com/2013/03/13/novo-papa-e-da-ordem-assassina-dos-jesuitas-e-ja-e-acusado-de-crimes-na-argentina/

      Qualquer um que se torna Papa logo se torna foco e alvo.

      Excluir
  2. Querido irmão Cristão Livre, bom dia.

    Concordo em grande parte com sua observação em relação à IASD, contudo quero ressaltar que realmente o novo papa apoiou a brutal ditadura na Argentina que matou milhares de pessoas. Esse papa não tem nada de inocente.

    Do mesmo modo: o papa João Paulo II apoiou a ditadura de Pinochet no Chile.

    Por outro lado a cúpula da Igreja Católica atual continua do lado, como sempre esteve, de quem tem poder.


    Discordo em muitas coisas do adventismo, mas não há que se negar o apoio e postura criminosa do atual papa na cruel ditadura da Argentina. Basta a quem quiser pesquisar.

    A História nos mostra que a opressão não partiu somente da chamada Inquisição. Basta historicamente conhecer o posicionamento de Martinho Lutero que apoiou o massacre e o assassinato de milhares de camponeses e o panfleto que escreveu: "Dos judeus e sua mentiras" que preconizava violência contra os judeus e que foi utilizado inclusive pelos nazistas.

    Do mesmo modo João Calvino foi opressor e também assassino.

    Outros fatos importantes a serem citados é que várias denominações cristãs apoiaram o Nazismo dentro da Alemanha e a criminosa segregação racial nos EUA que matou muitos negros.

    Parece que até na IASD há igreja para brancos e pretos nos EUA.
    Certa vez, mais ou menos 5 anos atrás, escutei num culto um pregador da IASD afirmar isto com muita tristeza!

    Portanto é magistral um frase de Gandhi que diz mais ou menos o seguinte: quem diz que política e religião não têm nada a ver, não entende nada de religião e nem de política.

    A religião tem sido usada muitas vezes para apoiar os poderosos.

    Por outro lado percebe-se infelizmente que a maior parte das religiões de denominações julgam-se dona da verdade.
    Isso é muito triste pois Cristo nos ensinou coisa muito diferente.

    É evidente que há muitos cristãos progressistas e que amam o seu próximo, mas também é verdade que a maior parte dos que compõe as cúpulas, colocam-se do lado dos que oprimem e dos que são poderosos!

    Obs; ressalto que houve é há cristãos que deram e dão sua vida em favor dos pobres e viveram e vivem um autêntico amor cristão.


    Um abraço fraternal.


    Anônimo X.

    ResponderExcluir
  3. Quase ninguém escapa de não ter errado, veja o que a IASD fez durante o Nazismo:

    Fonte: http://pt.scribd.com/doc/3439111/A-Igreja-Adventista-do-Setimo-Dia-e-Seu-Apoio-ao-Nazismo

    Títulos constantes da página do link acima



    - Documentos ComprovamApoio da Igreja Adventista doSétimo Dia a Hitler Durante a2ª Guerra Mundial;

    - Apoio a Hitler: A IgrejaAdventista em PéssimaCompanhia!

    Neste outro link, tem mais:

    http://abibliafontedeverdade.blogspot.com.br/2011/08/igreja-adventista-pedem-perdao-por-ter.html

    - IGREJA ADVENTISTA PEDEM ''PERDÃO'' POR TER APOIADO O NAZISMO;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um link confirmando as informações acima:

      http://verdadesqueferem.blogspot.com.br/2011/01/hitler-reunindo-com-liderancas.html

      Excluir
    2. Continue repetido as mesmas falácias, talvez, algum dia, o amigo chegue realmente a acreditar em cada uma delas!

      É só tocar na ferida que logo o amigo faz um apanhado dos principais tópicos de vossa "bíblia", os livros que compõe a vossa fé, cujo principal tropeço são as doutrinas adventistas e os livros de Ellen White, além das leis do Antigo Testamento é claro.

      Combata-nos, as pregações adventistas, os livros de Ellen White e as leis do Antigo Testamento. De fato as doutrinas adventistas bem como os livros de Ellen White, todos vêm para defender a lei e os profetas que os amigos tanto desprezam.

      Mas devo lhe lembrra de que enquanto continuarem tímidos, se escondendo atrás da moita, sem ter coragem de ficar face a face com um adventistas para dizer o que pensam, jamais lhes serão dado créditos.

      Continuarão a se esconderem e a esconderem suas doutrinas, permanecerão agindo de forma sectária como sempre fizeram.

      O amigo teme um dia chegar para uma pessoa e dizer:

      - Olha eu sou um cristão, mas um cristão verdadeiro viu, eu não guardo a lei, não me abstenho de cigarro nem bebida e não sigo nada do antigo testamento!

      - Mas olha só! EU é que sou o verdadeiro cristão e não aqueles que possuem denominação, eles são os falsos. Os pastores são todos ladrões e Ellen White é uma profetiza de demônios, não se esqueça! E.. não julgueis por comida, pois podemos comer de tudo, até o porco e ratinho no espeto, e pode beber a vontade, pois o pecado não vem pelo que entra pela boca, então vinho, cerveja e cachaça estão liberados.

      - Ah e não guardamos dias nem meses nem anos e Jesus aboliu a lei, então estamos livres de ter que guardar qualquer regra do Antigo Testamento, sabe aquelas coias como adultério, cobiça, roupas provocativas? Então! Agora está tudo liberado!

      Ah e não haverá nenhum juízo investigativo hein! Então levante a mão solenemente e diga: Eu aceito a Jesus!


      Pronto! Você já está salva, então se apronte que os irmãos vão preparar um encontro com muita música rockneja, muita bebida, carne de porco à vontade e vai rolar até um forrozinho corpo a corpo.

      Mas não se esqueça hein! É assim que deve ser a vida de um Cristão! E não como aqueles que colocam a bíblia debaixo do braço e vão todas as semanas para a igreja, entregar dízimo, e ouvir as pregações de lobos em pele de cordeiro.

      Ah e jóias, correntes de ouro e piercing por todo o corpo também estão liberados, nada de salvação pelas obras, então, não se esforce para obter a salvação, faça o que te der na telha e não dê ouvido à pregações daqueles fanáticos, principalmente aqueles adventistas que dizem que, TUDO não pode!

      E nada de seguir regras de saúde hein! Senão Deus vai achar que você está tentando se esforçar para se salvar através das obras!

      E queime os livros de Ellen White, porque está tudo errado, a besta do apocalipse são os muçulmanos! E quando morrermos iremos direto para o céu como espíritos desencarnados, então, sem carne não sentiremos mais vontade de pecar. Viu como é simples vencer os pecados da carne?! Basta sair dela!

      Então não precisa mudar de vida, nem de hábitos, nem seguir lei alguma do Antigo Testamento, continue o que estava fazendo, com fé em Jesus e você já está pronta para receber a salvação e ir para o céu.

      Sei que eu falei muito, mas tenha uma boa tarde e nos vemos no céu hein!

      Até mais ver!

      (Satanás que estava do lado então diz: - Opa que festinha maneira! Também tou nessa!)

      Com humor,

      Sr. Adventista.

      Excluir
    3. Sr Adventista
      (Com Humor! e com tolerância!)

      Pode espernear e não se irrite! Lembre-se: Ninguém é perfeito, todos erramos e também as Organizações erram, pois agem corporativamente defendendo seus interesses e procuram esconder os erros passados, para não manchar a imagem.

      Entendo como funciona.

      Mas quem se acha no direito de falar da religiosidade dos outros e de suas organizações, devem também aprendam a ter suas mazelas publicadas.

      Conforme-se! faz parte da livre informação. Diga-se de passagem, que muitas destas informações vieram de fontes da própria IASD.

      Confira!

      Excluir
    4. A isto se dá o nome de falácia, misturar informações oficiais com opiniões de terceiros, induzindo ao engano.

      Parabéns, o amigo aprendeu direitinho como utilizar esta técnica!

      Ainda bem que isto só funciona de forma eficaz com aqueles que desconhecem esta antiga arte de contar uma bela mentira.

      E basta tão somente uma breve pesquisa em fontes primárias, para que se descubra os ledos enganos.

      Como eu disse anteriormente, se tais coisas fossem verdades, bastari tão somente que passasse as fontes PRIMÁRIAS para que as pessoas verificassem por si mesmas.

      Porém só se consegue dar o sentido que o amigo deseja nos passar, quando se lê as opiniões pessoais de terceiros vinculados com breves trechos, fora do contexto copiados de informações oficiais.

      Não é copiando trechos de afirmações, colocando-os em meio a um conjunto de inverdades, que tornará a vossa opinião uma verdade.

      E fica aquela pergunta:

      Por que será que os apologetas de plantão nunca trabalham citando as fontes bibliográficas?

      Simples! Sequer tem coragem de contar uma mentira abertamente, então colocam alguns trechos de fontes primárias para ter pelo menos uma desculpinha esfarrapada quando forem questionado.

      Assim é como o amigo trabalha, Cristão Livre (livre de responsabilidades para com o cristianismo).

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      Tudo que posto, quando copio ou cito idéias de outros, costumo citar as fontes. Outra coisa! Este negócio de pensar que "as fontes primárias" contém só verdades é um equívoco, pois podem conter apenas idéias, doutrinas e opiniões, que podem conter erros, enganos, heresias e até mentiras ; coisa muito diferente de verdade.

      Agora veja uma fonte primária de um comentário sobre você:

      ===============
      alexandre stihaienco15 de março de 2013 16:08
      Sempre será assim!
      Esse Sr adventista, e eu já disse isso aqui, FALA QUALQUER BORRACHA que lhe dá na telha!
      O que importa pra ele é postar qualquer coisa, ainda que seja falsa. Ele quer somente contestar, ainda que seja com mentiras e invenções de sua própria cachola.
      Como já disse antes. Ele está cavando a própria condenação dele.

      Misericórdia!

      Fonte: http://exadventistas.blogspot.com.br/2010/06/as-raizes-ocultistas-da-seita-dos_30.html?showComment=1363388929389#c8631900814681177244
      ========

      Este comentário veio de uma fonte primária, pois não existe outro, da mesma pessoa, ou de outra, anterior e igual a este, verdade?

      Depois desta declaração acima entre====, você pode dizer que não tenho compromisso com a verdade ou com o Cristianismo verdadeiro; mas parece que sua sentença condena a ti mesmo. Pois aí está como as pessoas te veem.

      Excluir
    6. Xii vejo que o amigo sequer sabe o que é uma fonte primária!

      Sem querer menosprezá-lo mas já menosprezando, como a referência do comentário é a minha pessoa, então neste caso, e somente neste caso, eu sou a fonte primária.

      Simples não!

      Então o amigo tem que vir a mim e fazer as perguntas no que tangem à minha pessoa e à minha opinião, sou a fonte primária, se lembra? E não por exemplo procurar uma terceira pessoa, como o Editor ou o Décio.

      Pois é assim que o amigo age, ao invés de ir buscar informação na fonte, vai a opinião de terceiros e aí encontra desculpas e um cardápio de milhares opiniões, das quais toma a que melhor favorece seus interesses.

      Excluir
    7. Mas como saber, se a fonte primaria dissimula, enrola, coloca palavras na boca das pessoas? etc, etc..... É bom que eu não fale mais sobre esta fonte primária..... Pelo seu discurso até os adventistas te conhecem bem ...... quem te compra?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.