domingo, 10 de março de 2013

O que é a Igreja Verdaderia?



Uma resposta para um irmão:

Luciano Sena, a pergunta introdutória que lhe fiz servirá de base para um explicação que sei que o amigo entenderá.

Tomarei por partida as palavras do irmão "A igreja verdadeira".

Em verdade nossas duas perguntas servem para dar a resposta à vossa pergunta.

Em meio a tantas religiões só existem dois meios de se saber qual igreja possui a verdade. O primeiro é através da bíblia, pois a igreja verdadeira guarda os mandamentos de Deus e o segundo é através do Testemunho de Jesus. (Apocalipse 19:10)

Por ser Calvinista o amigo deve entender bem o papel de um profeta e deve saber que desde a época em que Deus tomou um povo na terra para ser SEU, tem dado a eles, além da palavra, orientações, através de profetas.

O amigo bem sabe que muitos profetas, embora tenham revelado e orientado o povo de Deus no passado, a maior parte destas coisas não foi escrita na bíblia.

Por que há tantas religiões!? A resposta é pelo fato de não termos tidos tantos profetas a fim de nos alertar da parte de Cristo de que não desviemos da verdade ou para que voltemos para ela (Provérbios 29:18).

O que a bíblia afirma é que sempre haveria um profeta junto ao povo de Deus, a fim de ajudar a guiá-lo pelos caminhos da verdade.

Há muito tempo que Israel não tem tido um profeta trazendo o testemunho de Jesus, como foi no passado através de profetas como Jeremias. Em muitas religiões notamos também que não conseguimos notar este tipo de atuação profética.

Portanto não é difícil o amigo entender a importância que damos pelo fato de Ellen White ter atuado justamente entre os adventistas, pois o amigo entende a importância que Calvino tem, como um profeta, para vossa pessoa.

Não entrarei no mérito de julgar se Calvino era de fato um verdadeiro profeta ou não, deixo isto a vosso cargo. Fato é que onde andar o profeta que Deus ali estará o povo de Deus, no qual Deus fará o trabalho de constante restauração e proteção da verdade.

Pessoalmente arrisco dizer uma coisa que talvez possa até desagradar a meus irmãos!

De fato antes de Ellen White, uma outra pessoa, bem como também um batista foram chamados a fazer o trabalho que Jesus tinha para aquela época, porém estes rejeitaram tal privilégio.

Numa ocasião, enquanto Ellen White pregava, este batista que estava na reunião por diversas vezes a interrompeu-a dizendo que havia tido os mesmos sonhos e as mesmas revelações da parte de Deus, confirmado cada profecia que a profetiza então passava aos ouvintes.

Significa portanto que se aquele jovem houvesse atendido à voz de Deus, hoje a Igreja Batista do Sétimo dia poderia ter sido sim restaurada de forma a se tornarem uma igreja verdadeira.

Quanto aos adventistas que procuravam a verdade, bastariam se unirem aos batistas, pois estes tão somente revelariam as mesmas verdades que Deus deu a Ellen White.

O próprio protestantismo teve a oportunidade de aceitar o testemunho de Jesus, quando se separaram da Igreja Católica, SE, e somente SE houvessem continuado a reforma protestante, ao invés de cada um criar sua própria religião e seu próprio conjunto de verdades.

Isto não exclui os presbiterianos, pois Deus sempre manda os SEUS a fim de restaurar as verdades entre os cristãos, porém como na época de Israel, o que geralmente acontece é que rejeitam seus profetas.

Se uma denominação cristã hoje, decidir guardar todos os mandamentos da lei de Deus e aceitar as verdades que Deus tem revelado para SEU povo em cada período, também se tornariam a igreja verdadeira, que guarda os mandamentos e dá ouvidos ao testemunho de Jesus pregado através da boca e da caneta de seus profetas.

Portanto, a resposta é, não basta apenas guardar todos os mandamentos, é preciso seguir TODA a vontade de Deus e se propor de boa disposição a fazer um trabalho de alerta, restauração e melhoria no estilo de vida do cristão. Pregando a vontade de Deus para este tempo e permitindo que sejamos usados por Deus como instrumento a fim de realizar a vontade de Deus entre os outros povos.

Não basta seguir a bíblia, é preciso acatar as instruções que Deus nos dá em todas as épocas. Não podemos rejeitar, nem matar SEUS profetas, nem recusar aquilo que Jesus tem para nos dizer, impedindo que Deus nos molde, segundo o que deseja em cada tempo.

Tanto tempo se passou e a maioria dos cristãos ainda são como o povo de Israel, porque não permitiram que Jesus continuasse o trabalho de modelagem de SEU povo a fim de que alcançassem um desenvolvimento espiritual ainda maior.

Portanto, a ausência da atuação do Espírito de Profecia em uma religião é motivo de vergonha e não de orgulho. Porque isto somente acontece, quando seus membros rejeitam o papel incumbido por Jesus e preferem a vida cômoda e sem melhorias.

O amigo tem feito vários posts denunciando erros e a falta de zelo ou disponibilidade de líderes que são vistos como exemplos em vossa igreja e já deve ter se perguntado, por que estes simplesmente não ouvem a voz da razão! E por que não deixam de defender coisas que a bíblia claramente não apóia!

Simplesmente não estão dispostos a ouvir, nem a acatar a vontade de Deus.

Portanto a igreja verdadeira é aquela que além de Ler a palavra de Deus, também a ouve, quando Deus fala a seus ouvidos quer seja diretamente ou através de SEUS profetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.