sexta-feira, 29 de março de 2013

Bíblia Fácil Verão - Juízo

8 comentários:

  1. Este Pastor Cabeça de Bagre, não explicou que, como que um ACUSADOR supostamente expulso de um Tribunal, ainda teria alguma prerrogativa para exigir ou opinar sobre determinado julgamento?

    Para justificar uma mentira, se faz necessário criar pelos menos, uma "meia-dúzia" de outras, para poder sustentá-la ou mantê-la.

    Ou seja, não é possível "CONCILIAR este suposto Juízo "à moda Adventista", com o texto de Apocalipse 12. Em virtude do próprio Contexto ser tão categórico sobre a expulsão do Advogado de Acusação que seria (O Acusador, O Satã). Isto é, com a ausência da "PROMOTORIA" representada pelo Satã, ele mesmo disse que não pode haver Julgamento.

    O Dogma do Juízo Investigativo "criado" pela IASD, contraria até mesmo o conteúdo do "novo testamento", no qual fundamentam a sua FÉ.

    Observem senhores e senhoras que visitam ou comentam neste BLOG, que, no início deste Vídeo: "BÍBLIA FÁCIL VERÃO - JUÍZO", uma Aluna faz uma pergunta bém "pertinente", mas o Pastor apresenta uma "Interpretação" que contradiz o próprio texto Bíblico do "N.T"; bém como as palavras do próprio Jesus que teria afirmado, que o Príncipe deste mundo já havia sido julgado e expulso por ele.
    Então, como é que alguém que foi expulso de um Tribunal, ainda tem a Prerrogativa de opinar sobre o tal Juízo ?

    Depois, o dito "pastor" consegue distorcer até as palavras de Paulo em em II TIM. 4:8. É só observar que a intenção dele é de "desviar" o foco para a questão do Juízo, com o propósito de fazer as pessoas se perderem no Contexto. Ou seja, tentar passar desapercebido aos Alunos, a declaração de Paulo, que "joga por terra" o suposto Juízo Investigativo. Pois ele disse em II TIM. 4:8 "Já e... AGORA, a coroa da Justiça me está guardada, a qual o SENHOR, reto Juíz, me dará naquele dia..."
    Ou seja, para Paulo de Tarso, apesar dele crer que a sua recompensa estivesse no futuro, contudo ele tinha a CERTEZA concreta do seu Galardão.
    Então, como pode alguém crer em um tal Juízo Investigativo, e ao mesmo tempo ter a garantia de sua Coroa?

    O texto de I Pedro 4:17 não favorece em hipótese nenhuma, a FARSA do Juízo Investigativo. É só ler o seu contexto pra perceber que o assunto é outro. O problema, é as pessoas não costumam examinar a Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que resolveu estudar o NT, na próxima semana continua o resto da explicação. Melhor que trate de não ter um colapso nervoso até lá.

      Excluir
    2. Qualquer dúvida, dá uma estudada nas representações cerimoniais da lei, onde há representação daquilo que ocorre no Juízo. Como o dia da expiação e outras que o amigo deve estar careca de saber.

      Excluir
    3. É verdade que, quando se está acostumado com uma Exegese honesta do Texto Bíblico, e assiste uma "Escolinha" com uma manipulação de texto Bíblicos deste nível, é arriscado sim ter um "Colapso Nervoso", ou até mesmo um INFARTO. A menos, claro, que seja um membro Adventista, fanático e cego como a vossa pessoa e muitos outros.
      -A diferença, é que vocês já estão habituados com estas "distorções", e sequer se dão conta da Fraude que estão envolvidos.

      Sobre o "novo testamento", eu creio que conheço o suficiente para "jogar por terra" estas falácias Adventistas sobre este "Juízo Investigativo", que foi criado de última hora como um "paliativo" para tentar encobrir a FARSA de 1844; cuja base, foi a suposta "visão" de Hiram Edson, que a Dona White mais do que depressa tratou de "endossá-la", pois era muito conveniente para o momento. Aliás, cabe perguntar: Quem então era o Profeta já que foi o tal Hiram Edson que alegou ter recebido a visão ? Será, por acaso, que DEUS estava indeciso sobre a quem Ele deveria conceder o "Dom Profético" ?! Ou esta decisão seria do próprio "Movimento" em favor daquele que apresentasse um maior "convencimento", conforme o seu grau de delírio ?

      Ou seja, quando utilizo o "novo testamento", estou querendo dizer que nem mesmo esses Escritos dão algum AVAL para tantas falácias. Entendeu ou ainda não?
      É só mesmo sendo irônico diante de tantos Absurdos !

      -Agora, o dia da Expiação é um dia pré-determinado por DEUS ao Seu povo ISRAEL para o Perdão dos seus pecados, por meio do arrependimento; e não "Coaduna" em nada com essa invenção "Herética" Adventista. Pois DEUS não exercia nenhum Juízo, mas concedia a absolvição, a Remissão, ou o apagamento completo das suas culpas, e esses entravam em um novo ano purificados.

      Era um dia Especial de Misericórdia de DEUS sobre Israel e não de Julgamento. Além do mais, não era um Cerimonial que representava ou apontava para o futuro, como quer essa "Interpretação Tendenciosa", que de maneira forçosa atribui a Jesus como alvo destas supostas sombras.

      A única exceção, era a PENA já prevista para aquele que não se AFLIGISSE ou fizesse alguma OBRA nesse dia (desobedecendo o Mandamento); este seria automaticamente Eliminado, conforme Lev. 23:29.

      A interpretação Adventista é tão "distorcida" que associa Lev. 16 com Daniel 8:14; mas o faz propositalmente para apoiar este Dogma.
      Lev. 16 trata da Purificação dos pecados do Povo de ISRAEL, mas Daniel 8:14 é uma Profecia que predizia a "Reconsagração" do SANTUÁRIO que seria profanado pelo poder do Chifre Pequeno. São coisas totalmente distintas.

      Neste caso, quem está precisando urgentemente de parar de brincar com as Escrituras, não sou eu. Pois são vocês que estão presos a HERESIAS.

      Busquem a VERDADE, pois ainda estão no engano !

      Excluir
  2. Nossa,quanto estresse,Joel...tá faltando Valium por aí ?

    ResponderExcluir
  3. Veja bem:aqui você tem liberdade pra postar o quiser...já no seu querido blog "ex-adventistas",temos que aturar os tópicos deletados pelo editor(você ???)e seus asseclas.

    ResponderExcluir
  4. Sr.Jair, vai estudar um pouco para ver se consegue ter algum argumento sólido. Você nunca opina em nada, nem a favor e nem contra. Todos os teus argumentos são idênticos a estes acima, ou seja, sem nenhum conteúdo.

    Em relação a ESTRESSE, leia a minha resposta ao Sr.Adventista. Ok?

    Passe bém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr.Jair, não sei o que é Valium, e nem estou interessado; pois a minha busca é em relação a Verdade; coisa que você parece estar totalmente "alheio".

      Já ouviu a seguinte expressão: "Esperando a Banda passar" ?

      Pois é...

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.