quinta-feira, 28 de março de 2013

Mensagem ao "blog exadventistas" - Chegou a hora de tomarem uma decisão




Comentário apagado:

Na esperança de que minha provocação sirva para deixar que postem este comentário, direi o que tenho a lhes dizer:

Editor e Décio, já está na hora de deixarem esta brincadeira infantil de "reunir depoimentos para mandar para a imprensa e acabar com a moral da igreja" e retornara aos lugares que sempre estiveram lhe esperando na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Amigo Décio, o amigo ainda se lembra como se faz uma pregação? Creio que o amigo já se esqueceu e não encontrou nenhuma delas neste blog exaltando o nome de Jesus, nem contando de suas maravilhas.

A quanto templo não canta hinos de louvores a Deus junto a um grupo de irmãos? Tem orado todas as noites? Tem lido a bíblia todas as manhãs?

A quanto tempo não fala com empolgação sobre as bênçãos que Deus tem derramdo em sua vida? A quanto tempo não compartilha com alguém uma experiência sobrenatural? A visão de um anjo? O acontecimento de um milagre?

O trabalho que eu tinha para fazer com os participantes de vosso blog já tive concluído, agora me volto para vocês dois, para perguntar-lhes quando mudarão esta vida? Pretendem prosseguir com isto até o fim de suas vidas? Quanto tempo estão dispostos a desperdiçar em uma empreitada que sabem que não dará resultado?

Os amigos podem somar a quantidade de pessoas que tem apoiado os amigos, dá para contar nos dedos a quantidade de pessoas que vez ou outra postam algum comentário, compartilhando o mesmo intuito dos amigos.

Em verdade as pessoas não ligam muito para o que pessoas como nós dizemos. As pessoas simplesmente não se comprometem em seguir nossas cabeças volúveis. O mundo que criamos serve apenas para nós mesmos como uma projeção de nossos egos.

Graças a Deus por isto!

O amigo bem sabe que não poderá cumprir o que tem prometido e no fim acabará decepcionando aqueles que o acompanham.

O amigo nunca conseguirá reunir testemunhos suficientes que sirvam para destruir a igreja, ou no mínimo causar-lhe o dano que espera.

Dos poucos testemunhos que o amigo tem, não são confiáveis, não tem nome nem endereço nem identidade.

E bem sabe que a imprensa nem a sociedade lhe dará apoio nesta empreitada. O amigo continua ainda agindo anonimamente, temendo a reação da sociedade, da imprensa ou até quem sabe da própria instituição que têm atacado a tanto tempo.

Não é justo que mantenha este clima de suspense sabendo que não tem como cumprir as promessas que um dia escreveu neste blog. No fim apenas decepcionará aqueles que esperam dar algum troco à instituição que é motivo central deste blog.

Portanto melhor seria que o amigo retornasse ao lugar a que pertence, ou então desse enfim início ao que prometeu. A deceção de saber que tal plano nunca daria certo talvez seja melhor do que permanecer em cima do muro por ainda mais tempo sem obter fruto algum de bom na vida virtual que tem levado.

Existem milhões de adventistas  e milhões de simpatizantes, e milhares de pessoas que tem apreço pela Igreja Adventistas e outros milhares que pouco a conhecem mas que a respeitam.

Editor, Décio, 171 da IASD, aquele da lingua meio presa, dois ou três contribuintes de testemunhos, mais um grupinho de 5 que raramente aparecem. Uns 5 blogs na internet, mais um Flávio Martinez, e um grupo de uma ou duas dezenas de blog que apoiam os apologistas que falam abertamente.

Somando tudo dariam quantos? Pelo menos umas 50 pessoas?

Pois nem isto!

Os amigos porém não possuem uma falta de escrúpulos suficientes para atuarem no submundo, entre anti-adventistas. Que futuro os amigos esperam ter aqui neste blog? Com meia dúzia de participantes ativos e nenhum apoio da sociedade, nem apoio legal, nem podendo sequer revelar suas identidades?

Amigos, isto não é vida!

Se os amigos pretendem realmente combater o adventismo segundo suas crenças pessoais, basta pregarem com afinco o evangelho para as pessoas. Se for um evangelho verdadeiro as pessoas hão de aceitar.

E se o evangelho que os amigos pregarem forem no final das contas a verdade, estas pessoas hão de rejeitar as pregações adventistas, porque os amigos sabem que a verdade é mais poderosa do que qualquer mentira.

Mas os amigos ainda sequer confiam em suas pregações. Pelo menos sabem como fazer uma?

São milhões de pessoas que tem aceito a mensagem adventista através de pregações, outras milhões através dos milhões de livros de Ellen White em todo o mundo. Outras milhares em várias denominações, que de alguma forma apreciam a mensagem adventista.

Será que estes milhões estão errados e 50 anti-adventistas que se manifestam anonimamente na internet estão certas?

Será então que neste período do fim, os que estão com a verdade se resumem a algumas centenas talvez?

Caros amigos, o movimento que prentendem não pode ser o movimento de restauração da verdade, já estamos no tempo do fim e não é mais hora de dúvidas mas de certeza.

Creio que chegou a hora de tomarem alguma decisão, se arrependerem, ou cumprir o prometido, ou começar a pregar abertamente contra a igreja conforme sempre desejaram ou se unirem de vez àqueles que trabalham no submundo.

Este blog aqui apenas será para os amigos como uma eterna prisão, e também para aqueles que, daqui, fizerem seu porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.