segunda-feira, 25 de março de 2013

Resposta a Alexy Müller

Em resposta ao comentário:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/11/masturbacao-carne-de-porco-tuberculose.html?showComment=1364073223826#c6114136991247690159

Me desculpe querido amigo, mas o administrador do "blog exadventistas" não tem mais permitido comentários de adventistas que o contrariem ou contrarie as coisas que ele tem escrito, ou que coloquem em evidência suas más intenções.

Segue abaixo uma resposta para o amigo:



Amigo Alexy Müller,

Peço que o amigo sublinhe então no texto acima onde está a palavra "masturbação".

Leia o capítulo inteiro, então me diga sobre o que o capítulo está falando. É sobre a masturbação?! Têm certeza disto?

Quem disse que era sobre masturbação foi o Décio juntamente com o Editor. Mas até hoje estou procurando a palavra masturbação neste texto e ainda não a encontrei.

E que o Editor e o Décio não venham com aquela conversa de que tal palavra tenha sido apagadas dos escritos.

Agora veja a minha pergunta que faço aos construtores do artigo.

Haviam crianças naquela época apresentando estes sintomas? Exatamente como a escritora descreveu?

Sim haviam!

E quais eram as causas? Opinem!

Querem uma dica? Dê uma lida do início ao fim, e principalmente da parte do meio ao fim. E verão que problema é este que tem lotado hoje, consultórios por todo o mundo. Querem mais uma dica? Faz parte das chamadas doenças do novo milênio.

Querem mais umas dica?

http://maispelasaude.com.br/2011/10/14/sedentarismo-a-doenca-do-novo-milenio/
http://www.correiodetreslagoas.com.br/noticia.php?id=869/06

Procure "doenças do novo milênio" no gloogle que encontrará muita coisa sobre este assunto.

Portanto devo crer que o amigo Editor e Décio, ou sejam muito "tapados" para conseguirem interpretar um livro de psicologia, ou muito mal intencionados, por distorcerem a mensagem do livro.

Fiz outros artigos mais detalhados no meu site, inclusive citei o caso de uma jovem.

E se o amigo tiver dúvida, passe o livro de Ellen White para um profissional de psicologia. Como um profissional este poderá dizer se as afirmações feitas a século atrás estão totalmente corretas ou não. E não se surpreenda se tal profissional elogiar o livro.

A e deixe-me citar o seguinte termo:

"prática de indulgências" ou "auto-indulgência", até uma criança hoje é capaz de responder o que é isto:

"Toda palavra que tem "auto" refere-se a vc mesmo. Por ex auto-censura (pessoa que censura a si mesma) auto-piedade (pessoa que tem dó de si mesma)
Indulgência = tolerância, misericórdia, aceitação
auto-indulgência = (pessoa que se perdoa ou aceita tudo que faz talvez mais do que perdoaria os outros)"

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110329152852AA3YzlA


Juntando as peças:

As práticas de indulgência que são muitas as possíveis e que podem incluir, mas não se limitam à masturbação, são práticas solitárias geralmente assistidas por isolamento que ocorrem sob a permissividade dos pais, que se recusam a checar os problemas que ocorrem com seus filhos. Todas ligadas à permissividade da própria criança ou dos Pais, que se omitem de suas responsabilidades.

É justamente sobre isto que aquele texto que o amigo citou em inglês está se referindo. A masturbação é apenas um dos tópicos com que Ellen White se preocupava e que foi devidamente tratado em OUTRO livro, mas em se tratando do livro em questão não é sobre a masturbação em si (a masturbação pode ser tão somente um sintoma ou uma causa secundária, mas não é o assunto), mas as práticas de isolamento solitário, sejam lá quais sejam as causas ou motivos. Dentre eles podem ser uma depressão, um sedentarismo crônicro e problemas de origem psicológicas que ocorrem no meio familiar e que levam a criança ao isolamento.

Na época NÃO EXISTIAM estes profissionais como temos hoje e Ellen White já tratavam estes sintomas como uma doença. Hoje são classificadas como doença e possuem tratamento. Fobias sociais, dificuldades de relacionamento, depressão, baixa estima, sentimentos de culpa, traumas.

Porém convém a alguns mal intencionados, pegar um livro de assunto tão amplo e complexo e condensá-lo em uma única palavra. Dizendo que tudo que Ellen White escreveu se referia à masturbação!

Agora imagine o grau de conhecimento de uma pessoa que lê um livro inteiro e acha que tudo que estava escrito ali se referia à uma masturbação!

Mas não se preocupe porque não existem pessoas tão débeis assim. No caso do Editor e Décio, apenas não leram o livro e estão a brincar com a mente das pessoas, julgandos que jamais terão a curiosidade de ler realmente o livro e descobrir sobre o que Ellen White realmente estava nos falando.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.