quinta-feira, 7 de março de 2013

Resposta ao Pastor Nilton Cesar



Em resposta ao comentário:

http://www.youtube.com/comment?lc=Uq7SOy2XuMlhQnycwtzA7WPmAt_NE943slVFY3uI8jM

Querido irmão, ainda de pouco conhecimento. Todo adventista é também um pregador e levamos a palavra de Deus gratuitamente à todos que nos ouvem. Nos bairros onde moram entre os adventistas e os não adventista.

Nós próprios sustentamos nossas igrejas com aquilo que temos para que nossos semelhantes possam ouvir da palavra gratuitamente.

O pastor, aquele responsável por cuidar de nossa igreja, recebe o seu salário e trabalha em prol de nós. Os dízimos e as ofertas não ficam com o Pastor, tudo é empregado de forma a manter a pregação do evangelho. O dízimo é usado para manter a casa de Deus e toda a parte restante é empregada na evangelização.

As ofertas são usadas integralmente para cada obra missionária de cada semana. A Adra é responsável pela assistência aos necessitados e o Departamento  Pessoal é responsável por ajudar os irmãos de cada igreja em dificuldade.

Se nossa vida financeira vai mal, toda a igreja vai mal, se vai bem, a igreja também vai bem, pois somos fiéis aos 10%, não mais, não menos.

E a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem prosperado, graça aos nossos irmãos e aos doadores, verdadeiros anjos que confiam em nosso trabalho e igualmente se sentem felizes em poder contribuir para com a causa de Deus.

Nossa televisão não trabalha com propaganda, nem comerciais de produtos do mundo. Tudo é sustentado únicamente pela boa vontade de nossos irmãos e companheiros.

Assumimos a responsabilidade financeira de custear a pregação do evangelho em todo o mundo.

Cada um dá aquilo que se propõe em seu coração e cada um escolhe a causa que deseja apoiar.

Boa parte dos frutos de nosso trabalho são levado à países com dificuldades, como a África e países hostis ao cristianismo. Através dos dízimos e ofertas conseguimos dar mais conforto e ânimo para nossos irmãos estrangeiros que estão em dificuldades e não podem contar com outra ajuda senão a de seus irmãos em Cristo.

A devolução de dízimos e a entrega de ofertas é algo muito nobre e necessário para se levar o evangelho a todo o mundo. Evangelho não é apenas a Palavra de Deus, mas também alimento, saúde, educação e esperança.

Comece a se movimentar, levantando fundos para assistir aos necessitados, mas não se esqueça de cuidar também da congregação que lhe tem confiança. O querido irmão poderá inventar um sistema de doação diferente do que está na bíblia, porém acabará percebendo que o meio Bíblico que Deus nos revelou sobre dízimos e ofertas, no final das contas, sempre será o melhor meio de tornar possível todas estas coisas.

Porque a boca do Senhor o disse (Malaquias 3:10).







A lei é santa (Romanos 7:12), maldito é o homem que transgride a lei. Aceitar a Jesus como meio de salvação é sair da maldição da lei. Mas isto acontece aceitando a Jesus e não revogando a lei. (Romanos 3:31) (Romanos 3:28)

Todo cristão tem prazer na lei de Deus (Romanos 7:22)

E a lei segue combatendo as obras da carne durante toda a vida do cristão (Romanos 7:25).

E o autor destes livros faz uma declaração quanto a lei, que nós adventista também fazemos hoje. (Atos 24:14)

Seu irmão em Cristo!

4 comentários:

  1. São poucas as pessoas sinceras e coerentes, mas ainda existem uma pequena parcela em meio a multidões de Mercenários da fé espalhados pelo mundo a fora. E esse pastor Nilton Cesar é um exemplo de honestidade e coragem, a ponto de vir a público e "rasgar" o verbo em favor da verdade. E o que é a Verdade ? Para quem ainda não sabe, ela é exatamente o Oposto do que ensina as grandes Instituições Religiosas. Aliás, não se trata de um Ensino; mas a questão é que, não medem esforços e nem economizam argumentos dos mais "sofisticados possíveis" como o fim de lograrem êxito em colocar na cabeça do ignorante aquilo que seria Supostamente a mais pura Verdade.

    Não é à toa que sempre que a Igreja recebe a visita de um desses homens (ditos pastores) conhecidos por terem "grande persuasão", e com a promessa de fazer uma programação de 3 dias (Sexta, Sábado e Domingo), o primeira ponto a observar, é que esse é de "fora"; ou seja, ele vem de outro Estado com um objetivo só, que é o de "causar" um certo impacto, pois sabem que os tolos gostam de "Idolatrar" os ditos famosos, mesmo que o faz inconscientemente. Tanto é verdade, que "milagrosamente" a Igreja "Lota" nestes 3 dias, talvez na esperança de ouvir uma mensagem confortante; mas o que ouvem são apelos e mais apelos sobre a tal "Fidelidade", que em outras palavras podem sere facilmente resumidas em "$" (dinheiro). Este é o "deus" desses Mercenários (O ventre); e que foi muito bem colocado pelo Pr. Nilton Cesar.

    -Segundo ponto: Normalmente, esse pastor visitante, é um "Departamental de Mordomias" da Igreja; isto é, um ESPECIALISTA com muito poder de PERSUASÃO (p/ o Incauto é claro) em prol da Instituição da qual é empregado e dele próprio.

    E porquê um Pastor Departamental ? Porque esses são os mais "treinados" no assunto "Manipulação"; ou seja, em resumo são os maiores Atores na Dramaturgia formados pelas Grandes Denominações com este objetivo; pois conseguem "amolecer" o coração dos ignorantes, quando por exemplo associam a "história da Cruz" com os 10% do seu salário + as Ofertas; e ainda conseguem lhe Convencer a fazer outros "pactos" pra doar muito mais. Hipócritas Mercenários !

    ResponderExcluir
  2. Chega a ser cômico essa falácia de que tudo isto é para "Manutenção da Casa de DEUS". Ora, onde é a casa de DEUS na cabeça dessas pessoas? Será que pensam que estas construções que convencionaram chamar Igreja, são como o Templo em Jerusalém, em que habitava a Glória do ETERNO? O interessante é que, os Gentios se "Arvoram" mais importantes que DAVI, pois nem a ele DEUS permitiu que construísse o Seu Santuário.

    Ademais, qual o Profeta do Tanach (A.T.) escreveu que o Dízimo VERDADEIRO (não dinheiro), seria "também" para a pregação futura de um Evangelho ?

    O Dízimo à luz das Escrituras JAMAIS poderá ser em dinheiro; e claro que o seu propósito não tinha "Absolutamente" NADA a ver com a forma que é empregada hoje. E o mais importante é que, o DÍZIMO não tem nenhuma relação com os GENTIOS; porque está diretamente ligado ao Sacerdócio Levítico" e o TEMPLO; bem como, estendido também aos pobres (Órfãos, Viúvas e os mais Necessitados) da época.

    -Outra MENTIRA desses defensores FERRENHOS do Dízimo em "dinheiro", é o famoso Jargão: "Devolução dos Dízimos e a entrega de Ofertas". Esta frase só passa a ter algum sentido quando relacionado a Terra de CANAÃ; pois é desta Terra que DEUS exigiu a Décima Parte dos ALIMENTOS para uma função Especial. E não essa Distorção dos textos Bíblicos que vemos hoje pelos Mercenários da "FÉ".

    Mas, a parte mais triste da história, é que eles primeiro se preocupam em "Incutir" na mente dos leigos que isso é uma "Devolução"; fazendo com que tais pessoas cheguem a conclusão que a "não devolução" desses "dízimos" é sinônimo de Roubo; aí entra a Manipulação por meio da "teologia do medo". Pois esta "tática" é de praxe em muitas Denominações, inclusive na Universal do Reino do...$.

    Na verdade os ladrões não são os "não dizimistas", mas sim as Instituições Religiosas CRISTÃS, que se apropriaram de mandamentos dados por DEUS ao Seu povo (Israel), e aplicam em favor dos seus "propósitos".

    Fico por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ora! Finalmente o amigo Joel deicidiu assumir que é um cristão!

      Já não era sem tempo! Agora está falando como seus colegas do blog-exadventistas. Obrigado pela sinceridade, depois de longos meses se passando por um judeu. Agora convém debater com você.

      Agora que estamos todos reunidos aqui, eu, tu, o pastor que você admira e Cristão livre, poderemos começar a colocar as cartas na mesa.

      Atenciosamente.

      Excluir
  3. Caro sr.Adventista, eu tenho certeza que "de novo" o colega está bém equivocado. Aliás, parece que esta tua "interpretação" é quase sempre defeituosa, pois "normalmente" há uma certa tendência para a distorção dos fatos; senão vejamos; você afirma que durante "longos meses" eu me fiz passar por um Judeu. Será que estarei exagerando, caso te chame de MENTIROSO? Eu creio que não, pois nunca afirmei tal coisa; embora seja admirador desse povo Israel e certamente seria um grande privilégio ser parte do povo escolhido pelo ETERNO.

    Mas, o que sempre fiz foi defender a veracidade das Escrituras e Profecias Judaicas, e condenar as distorções da Teologia Cristã como um todo; bem como as Mentiras dos autores do "N.T".

    Bém, o segundo ponto, é sobre a tua seguinte afirmativa:

    "Finalmente o amigo Joel deicidiu assumir que é um cristão!

    -Creio que você está sonhando; se não, então me aponte a prova. Mostre-me aonde as minhas palavras deixaram "transparecer" algo parecido com o que você afirmou acima. Me faça esse favor. E se você estiver com a razão, eu corrijo ou explico melhor. Quanto a ser um Cristão, eu já fui Sr.Adventista, e não preciso ficar aqui batendo na mesma tecla; a não ser que a IASD não seja uma Igreja CRISTÃ

    Quanto a debater com você, eu discordo com a tua opinião, pois não convêm; e creio que não é apenas eu que cheguei a esta conclusão; ademais, o próprio tempo é testemunha do que estou afirmando.
    Por que não vale a pena debater com amigo ? Pelo fato de que, a tua "interpretação" sempre está vinculada a velha e falha Teologia que joga no lixo todo um Contexto Bíblico em prol de um ou dois versos isolados. Ou seja, é um método totalmente desonesto e "tendencioso" que funciona apenas para manipular a mente de Incautos sinceros, mas que não traz nenhum proveito Espiritual, pois não se baseia no verdadeiro ensinamento para um autêntico aprendizado.

    Isso, sem dizer que em cada parágrafo teu, normalmente quase sempre há distorções somadas as Dissimulações; além do teu orgulho Denominacional que não faz nenhum sentido.

    Fique em paz.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.