quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Qual a importância do sábado?


"Pelo que percebo, o sábado é o único mandamento moral no qual cabe-se interpretação e considerações quanto sua maneira correta de cumpri-lo? nenhum dos outros cabe-se interpretação, são totalmente definidos. ou seja, ou você mata ou você não mata, ou você rouba ou você não rouba, ou você mente ou você não mente..."


O sábado, também possui este caráter, no sentido de que:

Ou você guarda, ou você não guarda. Mas realmente, o sábado possui muitas considerações, mas não é tão difícil de entende-las quanto o amigo imagina.

Em verdade, um cristão, dedicado exclusivamene à pregação do evangelho e em conformidade com aquilo que a Bíblia espera de nós, faz no sábado as mesmas coisas que está acostumado a fazer na semana.

Entendeu a moral da história!?

Todo cristão verdadeiramente e integralmente comprometido com a causa de Deus e da pregação do evangelho, em fazer o bem, e antes procurar fazer a vontade de Deus aqui na terra, ao invés de sua própria vontade, faz naturalmente em todos os dias da semana aquilo que faria no sábado.

Por isto o sábado é tão importante, porque aquilo que não conseguimos fazer integralmente em nossas vidas em todos os dias da semana, podemos fazer, pelo menos no sábado.

Nos demais dias da semana temos que nos dedicar com outros aspectos da vida humana, que não a espiritual, como a escola e o trabalho.

Deus entende isto! Só não entende o porque de seus filhos se negarem a prestar pelo menos um dia, o seu sábado, à ele exclusivamente!

Passamos a maior parte do tempo servindo à nosso patrão do que a Deus. Nosso compreensivo Deus tão somente nos exigiu o sábado, o SEU sábado, dia em que parou para olhar tudo aquilo que criou para o ser humano.

Mas se justamente aquelas coisas que ELE criou para nós, nos servissem de separação entre nós e nosso Deus, creio que ELE não teria criado.

Mas pelo contrário, todas as obras da criação nos mostram o quanto Deus nos amou e se preocupou em cada detalhe.

Mas o pecado trouxe muitas coisas que de uma forma ou outra contribuem para nos afastar de Deus.

Mas o sábado é um dia para voltarmos nossos olhos e nossa atenção de volta para Deus. Algo que como cristãos precisamos, tanto quanto qualquer outra necessidade humana.

Poucos teriam corajem de abandonar um trabalho exigido pelo seu patrão, para fazer uma obra exigida por Deus, por temerem serem despedidos. Mas muitos deixam de fazer a vontade de Deus, para atender um chamado urgente de nosso patrão.

Em que lugar estamos colocando Deus? E em que lugar estamos colocando nossos empregos e as coisas do mundo?

Amar a Deus sobre todas as coisas, este é o maior dos mandamentos.

Ao agir com fidelidade para com as coisas de Deus e isto inclui o SEU sábado, estamos dando o exemplo, do lugar que Deus ocupa em nossa vidas, para todas as pessoas que vêem nosso testemunho.

O sábado nos coloca uma prova, de o quão importante é Deus em nossas vidas! Teríamos coragem de deixar nosso afazeres e correr para o braço do Pai, assim que eles nos chama!?

Pois temos um chamado, e um encontro já firmado, todas as semanas, no sétimo dia! Onde nos encontramos com Deus, para adorá-lo e agradecer a divina providência em toda a semana, porque é ELE quem nos sustenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.