quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resposta ao Cristão Livre - Acerca da proibição de casamento e do consumo de alimentos que fazem mal à saúde


National Geographic confirma a eficácia, na prática,
das orientações de saúde de Ellen G. White.

Amigo Cristão Livre, o amigo escreveu, escreveu, mas não disse nada! Como de costume, apenas exercitou a triste arte da falácia.

Ao invés de me embrenhar em suas falácia, colocarei a verdade nua e crua.

a) No fim dos tempos, no tempo de angústia, onde os cristãos serão perseguidos, para serem mortos, torturados, onde haverá escassez de alimentos, atendimento médico e um ambiente saudável que permita ao casal progredir bem em seu relacionamento, onde, onde não se encontrará fraudas nas esquinas das matas e florestas, onde não poderão contar com pediatras, nem terão empregos para sustentar a família. Onde sequer teriam tempo a se dedicar à uma relação sexual saudável e onde não haverá planos para o futuro e onde não poderão ter uma casa própria para receber os sogros e as sogras, junto com o restante da família.

Neste tempo, os cristãos não deverão se dar ao casamento.

Também será um tempo em que cristo está vindo a nos buscar e nos levar para o céu, onde seremos todos uma grande família universal.

Isto NÃO É uma proibição, mas um conselho, que pode ser embasado em (Mateus 24:19).

Falaciosamente o amigo procurou juntar as duas coisas! Em uma atitude bastante desonesta!

Porque a PROIBIÇÃO partirá justamente daqueles que haverão de perseguir a Igreja. O casamento será jogado por terra!

O amigo então deveria estudar os escritos mais a fundo para saber o porque!

No tempo do fim, o estado se levantará contra a igreja, que se negará a fazer casamentos que ferem os ensinamentos Bíblicos! Casamento entre homossexuais, julgo desigual (entre os adventistas) e várias outros. Por conta disto, serão proibidos de fazerem casamentos, porque tal coisa será vista como discriminatória. Em resumo ou casam a todos ou não casam ninguém.

O amigo não conhece de fato os Escritos de Ellen White, então deveria evitar se pronunciar com autoridade sobre aquilo que não conhece de fato.

Ainda mais construindo esta falácia de associar um conselho único e estrito ao tempo do fim à questão da profecia sobre a proibição do casamento, por parte dos ímpios, aproximando-se também o tempo do fim.

Quanto à carne e demais alimentos, ao invés de criticar cegamente, deveria procurar um profissional da área a fim de lhe explicar sobre tais alimentos.

Hoje é conhecido cientificamente de que uma dieta puramente vegetariana é me TODOS os aspectos superior à uma alimentação baseada em carne, ovos, queijos (justamente a alimentação comum dos norte americanos).

Ellen White previu os vários tipos de doenças mórbidas que apareceriam naquela localidade o EUA, bem como outras parte do mundo e já adiantou uma dieta saudável para prevenir que os cristãos se encontrassem na situação de muitos Norte Americanos que vemos hoje.

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/biblia-facil-daniel-dois-poderes-em.html

Hoje, entidades governamentais americanas, bem com vários cientistas e entidades de estudos e pesquisas, além de mídias seriíssimas como a National Geographic, estão a estudar os adventistas e as chamadas Blue Zones, onde a maioria da população é vegetariana (e onde na maioria delas a maior parte dos habitantes é adventista).

Seu pré-suposto amigo Cristão Livre é totalmente errado!

Não é o fato de Deus ter permitido o consumo de alimentos de origem animal na Bíblia, que este seja o ideal!

O ser humano foi criado para se alimentar com os nutrientes dados à Adão e Eva, e lá eles não sacrificavam cordeirinhos para comer. Daniel, preferiu uma dieta baseada em legumes e agua a se contaminar com a comida Babilônica que continha vinho e carnes imundas.

Jesus nunca fez o milagre da multiplicação da carne de porco, nem do vinho alcoólico, nem de bebidas fortes.

Então, extraindo-se tudo que ele proibiu, permitiu que o homem se alimentasse de outras fontes.

No deserto não é possível plantar muita coisa, então a fonte de alimentação era a carne mesmo, mas hoje Israel milagrosamente se tornou fértil e as áreas férteis cobrem vastas regiões.

O próprio Deus possibilitou que Israel voltasse a ter condições de se dedicarem aos alimentos vegetais.

Então é inconcebível pensar que está tudo bem em uma pessoa comer alimentos ricos em gordura animal, atingir seus mais de 100kg, e ficar sofrendo com hipertensão e outras doenças, sendo que sabem a origem do seu mal, bem como onde está a fonte de saúde e solução para seus problemas de saúde. No trato da própria alimentação.

Deste mode é de muita ignorância, que em nosso século, com tantas pesquisas e resultados acerca dos alimentos, haja pessoas que teimem em dizer de que o tipo de alimento não é importante para o cristão.

Hipocrisia, porque estes mesmos que defendem o uso deste tipo de alimento, não se atrevem a dá-los aos seus filhos pequenos. Ninguém coloca coca-cola na mamadeira de seu filhinho de 4 anos. Ninguém coloca como dieta, hambúrguer, com queijo e ovos na lancheira de seus filhos ao irem para a escolinha.

Parece como se tais coisas só acabassem com a saúde de quem é pequeno e que atingindo certa estatura, não haveria mais problema algum!

Ignorância e teimosia! Pois tais ditos cristãos, bem sabe que o assunto do que se come e do que se bebe é tratando inclusive nas escrituras. Mas ignoram! Dizem que não tem importância! Então se encontram na metade da idade, com doenças terríveis, que quando não tratadas à custas de remédio, levam a pessoa à morte.

Então aparecem senhores de 40 anos de idade com hipertensão e entupimento das veias coronárias devido ao seu consumo de gordura animal, provinda de alimentos que ele julgava não te problema alguma.

Dái vai lá o senhor de 40 anos de idade que vive às custas de remédio se tratar em um hospital adventistas, e se assusta, ao perceber que quem há de lhe operar será um vegetariano adventista de 80 anos de idade que corre 2 km por dia em plena forma.

E ainda me aparecem pessoas como o Cristão Livre querendo nos fazer acreditar ainda que tenham razão!

Murmuram um verso aqui e outro ali da Bíblia, reunindo pedaços daquilo que lhe convém, tentando ensinar-nos de que a Bíblia apóie o consumo de tais alimentos prejudiciais.

Existe uma diferença entre PERMITIR e APOIAR!

A Dieta apoiada pela Bíblia é a vegetariana, mesmo que permita uma dieta baseada também em animais. E adivinha! No céu voltaremos à dieta original e nenhum animal será mais sacrificado para servir de comida.

Vejo então o amigo Cristão Livre, que parece mais amigo da onça, tentar justificar o consumo de alimentos que trazem prejuízos para a saúde. Tudo para defender um estilo de vida.

Ao invés de usar a Bíblia ou os conselhos de Ellen White, para regular sua vida e obter melhor saúde, pretende defender as coisas deste mundo, e que são TOLERADAS neste mundo de pecados, sendo que temos capacidade de nos abstermos delas!

Noé e sua família não tinham muita escolha, bem como o povo do Israel antigo e os que moravam no deserto! Mas aqui no Brasil, com tanta terra fértil, não tem o porque de o homem continuar a se entupir de alimentos que sabe que destruirá este corpo que Deus procura manter com tanto zelo.

E à noite, com a maior desfaçatez, vai pedir a Deus por saúde! Como se Deus precisasse fazer um milagre a cada noite de retirar as impurezas que cada um colocou em seu corpo durante o dia.

E como se sentiria o amigo Cristão Livre, se dissesse: Desta fonte jamais beberei!

E num futuro tivesse uma consulta com um médico perceber que tudo que lhe foi proibido de ingerir, são justamente aqueles alimentos que Ellen White recomendou que não usássemos!

Porque é justamente isto que acontece! Quando a coisa vai mal e se procura o médico, ele automaticamente suspende todos aqueles alimentos que nos fazem mal e reduz outros que desde o princípio deveriam ter sido consumidos com moderação!

Cortar tudo que é mal e fazer uso moderado daquilo que é bom!

Ellen White nos aconselha isto, então pergunto, que maldade há neste conselho!? É para o nosso bem!

Mas alguns, puxando um x-tudo contra o peito dizem! Meu X-tudo não! Tudo menos isto, esta profetiza não vai me tirar meus preciosos salgadinhos!

Quanta maldade, interferir, proibindo justamente as coisas que mais gosto!

Mas quando se trata de um médico! Em uma velhice cheia de tropeços dizem:

Sim senhor!

Ué mas é o mesmo conselho! Porque com o médico é 'Sim Senhor' e com Ellen White é 'Não Senhora'!?

Leis dietéticas para prevenir não pode, mas para remediar pode?

Não é a toa que Ellen White combateu com veemência este hábito de se entupir de coisas erradas contando então que haverá remédios para salvá-los das coisas prejudiciais que colocaram em seu corpo.

Deste modo amigo Cristão Livre, o amigo não tem o mínimo de razão e isto tudo só nos mostra a autenticidade do dom profético de Ellen White, que antes de haverem nutricionistas e médicos nesta área, já havia definido exatamente os alimentos que fazem mal a saúde, e que seriam a causa de grandes problemas de saúde e que hoje são comprovados através da ciência moderna.

Deste modo, mais um ponto para Ellen White, a profetiza, científica e nutricionalmente correta!

Sei que falar bem de Ellen White indigna o amigo e causa reações adversas, mas coma deste legume (seus escritos) e perceberá que lhe fará muito bem, deixe de fora as carnes, os queijos e outros (provindos de apologetas arco de barril) que lhe tem entupido o entendimento e lhe cegado a visão.


91 comentários:

  1. Sei que tudo em excesso, faz mal, como é o caso das carnes, gorduras, carboidratos, açúcar e etc, mas moderadamente tudo isto e permitido nas regras de alimentação do povo Hebreu, exceto carne de porco e outras la descritas.

    Você pode espernear e ofender a vontade, não tem problema! Mas que EGW se enquadra em I Tim 4:1 a 5, enquadra-se! Também os seguidores da mesma, principalmente os embusteiros e hipócritas. Que continuam comendo um pizza de mussarela de vez em sempre(Não sei se é o seu caso).

    Não vou entrar em debate com você, mas postarei abaixo os comentarios sobre o assunto que motivaram este seu post.

    Continua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gosto muito de pizza, mas a última que comi foi em meados do ano passado!

      Não tenho nada contra comer uma pizza ou tomar refrigerante, desde que isto seja, por exemplo, em ocasiões especiais. Considero estas coisas como guloseimas, ou seja, alimentos para agradar o paladar.

      Considero muito triste, ver uma garrafa de coca-cola de 2 litros serem incluinda no almoço de uma família, todo-santo-dia.

      As carnes deveriam ser reservadas para os churrascos e ocasiões de encontros especiais, como Salomão, o sábio, costumava preparar.

      O problema é que na época, tal tipo de alimentação tinha se tornado regra, e hoje, com os fast-foods voltaram a ser: Resultado! Uma população norte americana obesa, e com tantos problemas de saúde que tem pressionado o sistema de saúde.

      Devemos tornar os alimentos saudáveis uma regra, e os alimentos não saudáveis, uma excessão. Mas estes valores, que estavam invertidos naquela época, hoje se repete, mas felizmente, fora do meio adventista.

      Os Judeus eram muito cuidadosos com a saúde, tanto com o que comiam, como com a higiene. Tinham até a preocupação quanto as carnes estrangeiras e valorizavam muito o pão, o trigo, a cevada e outros alimentos naturais. A dieta judaica era muito saudável. Diferente da dos grupos no deserto, onde só podiam contar com a carne como fonte principal de nutrientes.

      Mas hoje não temos desculpas, porque sabemos que Jesus se preocupava com a saúde das pessoas e tratava das enfermidades dos doentes, então também temos a obrigação de contribuir para com esta causa.

      Excluir
  2. COMENTÁRIO QUE MOTIVOU O POST E SUA FUNDAMENTAÇÃO

    PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS - Celibato - Carne, queijo, manteiga e ovos etc

    Este estudo Mostra que EGW desacatou recomendações apostólicas ao fazer certas reivindicações aos Cristãos, veja:

    Leia com atenção......Se levarmos em conta este texto bíblico e o testemunho veremos algo sobre doutrinas de demônios e de espíritos enganadores, ou seja, EMBUSTEIROS.

    (Abusos: Sinais dos últimos tempos)

    1 Timóteo Cap 4

    1- O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se APEGARÃO a EMBUSTEIROS e a DOUTRINAS DIABÓLICAS,
    2- deixando-se iludir por pessoas FALSAS e MENTIROSAS, COM A CONSCIÊNCIA MARCADA COM FERRO EM BRASA.
    3 – PROÍBEM O MATRIMÔNIO E O USO DE CERTOS ALIMENTOS que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
    4 – pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
    5 – Com efeito essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.

    Os comentário que tecerei a seguir não tem o interesse de ferir ou magoar os irmãos, nem criar polêmica. Este assunto me veio quando recebi uma Msg de e-mail que identificava a Igreja católica com a primeira frase do versículo 3, de 1 timóteo cap. 4, que diz “que proíbem o MATRIMÔNIO”, mas lendo a seguir encontramos na segunda frase do versículo, o seguinte: “exigem a ABSTINÊNCIA DE ALIMENTOS", Fiquei pensando! aplicamos a outro a primeira frase do versículo; fiquei imaginando então!? a quem se aplicaria a segunda frase do versículo? Qual a única denominação religiosa que trata disto, que mistura regras de alimentação, com doutrina religiosa?

    Preste atenção nisto....

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no adventismo não exigimos abstinência destes alimentos, mas sempre aconselhamos que sejam deixados de lado. A base principal são os versos Bíblicos que tratam acerca dos alimentos lícitos e ilícitos, as bebidas fortes e a questão de alimentos "contaminados" (Daniel) isto sim é exigência.

      No demais, cada um é livre para definir sua dieta, entretanto, temos as revelações do nosso Criador, passadas através de Ellen White. A Bíblia também está cheia de conselhos, em vários campos da sabedoria, a muitos destes costumamos dar ouvidos e a outros não, mas quando não damos ouvidos, sempre percebemos algum prejuízo lá na frente. Então uma boa alimentação é uma forma de se poupar de sofrimentos na questão da saúde no futuro. É uma forma de se pregar o amor, zelando pelo bem do nosso próprio corpo e também pelo bem uns dos outros.

      Os adventistas se dão muito bem com a alimentação naturalista e hoje é vista como uma questão tão natural, quanto qualquer outra questão, como a questão da higiene por exemplo.

      Mas as questões de saúde vão muito além da alimentação, porque incluem, exercícios físicos, uso constante de água limpa, respirar ar-puro, manter a casa limpa e bem arejada, tomar um pouco de sol, manter um convívio social sadio e principalmente, manter uma constante relação com Deus congregando com os irmãos. O descanso do sábado também está incluído na questão de saúde.

      Excluir
  3. Continuando...

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:
    Carne, queijo, ovos, manteiga, chás e etc


    E x p l i c a ç õ e s..

    1 - MATRIMÔNIO:
    Recomendação para não se casarem e terem filhos...

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    "Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, QUANTO MENOS CASAMENTOS CASAMENTOS CONTRAÍDOS, MELHOR PARA TODOS, HOMENS E MULHERES."
    5. Testimonies, p. 366.(Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366
    =================================
    Filtragem
    Veja em Inglês:

    "In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366 -(citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366).

    TESTEMUNHO DE CONTEMPORÂNEO DE EGW, comprovando o que está escrito..

    Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link =
    http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

    Tradução do Google tradutor.. com algumas pequenas correções..

    Selecionei só a parte que trata de matrimônio; Abrindo o link fonte você terá todo testemunho em inglês.
    ===================================
    Diz Ele:
    Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja dali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

    NÃO PROCEDE A ACUSAÇÃO DE QUE A IGREJA CATÓLICA PROÍBE O MATRIMÔNIO, pois na bíblia há fundamento para o CELIBATO:

    Mateus

    19.12 Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e HA OUTROS QUE A SI MESMOS SE FIZERAM EUNUCOS, POR CAUSA DO REINO DOS CÉUS. Quem é apto para o admitir admita.

    1 Coríntios

    7.32 O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. QUEM NÃO É CASADO CUIDA DAS COISAS DO SENHOR, de como agradar ao Senhor;

    7.33 mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa,

    7.34 e assim está dividido. Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido.

    7.35 Digo isto em favor dos vossos próprios interesses; não que eu pretenda enredar-vos, mas somente para o que é decoroso E VOS FACILITE O CONSAGRAR-VOS, DESIMPEDIDAMENTE, AO SENHOR.

    Continua...

    ResponderExcluir
  4. Continuando...

    2 - ABSTINÊNCIA DE CERTOS ALIMENTOS:

    As regras de Alimentação de EGW, ultrapassam em muito, as regras da dispensação levítica..

    PROVA NOS ESCRITOS de Ellen G White, veja:

    Tenho o Livro "Conselhos Sobre o Regime alimentar" de Ellen G White. Fui ao capítulo 13, Dieta Infantil, pag 245, e lá está:

    "Devíeis estar ensinando vossos filhos. Devíeis instruí-los sobre como fugir aos vícios e corrupção deste século. Em vez disto, muitos estão empenhados em conseguir alguma iguaria saborosa. Colocais sobre a vossa mesa MANTEIGA, OVOS e CARNE, e vossos filhos disso participam. Alimentam-se dos próprios artigos que lhes excitam as paixões animais, e então ides à reunião e pedis a Deus que abençõe e salve vossos filhos. Que altura alcançarão as vossas orações? Tendes uma obra a realizar primeiro. Depois de haverdes feito por vossos filhos tudo que Deus deixou ao vosso cuidado, podereis então, com confiança, reclamar o auxílio especial que Deus vos prometeu dar."

    O QUEIJO É AINDA MAIS OBEJTÁVEL; é totalmente impróprio como alimento - Ciência do bom viver - PG 302.

    Agora veja que Abraão, deu carne e coalhada aos anjos..

    Gênesis

    18.8 Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram.

    Davi comeu queijo
    2 Samuel

    17.29 também mel, coalhada, ovelhas e queijos de gado e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem, porque disseram: Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento.

    procurando, encontra, só não vê quem não quer!
    O Que fazer? Cada cabeça segue o que quer!

    Cordialmente,

    Cristão livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isto chamamos de conselhos, mas não ultrapassam os princípios!

      Além do exemplo de Daniel, temos vários provérbios que demonstram sabedoria e equilíbrio, também para a questão do que consumimos.

      A questão das bebidas fortes, das carnes ilícitas que fazem mal, o valor dos alimentos naturais. Hoje temos uma alimentação muito deturpada, que estão muito aquém da vontade de Deus, segundo aquilo que ELE planejou para nossa vida.

      Deus permite que comamos daquilo que bem nos agrada, mas não que esta seja a SUA vontade. Os livros de Ellen White, nesta questão, apenas nos diz aquilo que é da vontade de Deus e aquilo que não é da vontade de Deus.

      A vontade de Deus não é que comamos carne, queijo, ovos, mas sim os alimentos naturais que ELE nos deixou a princípio. Deus nos dá autorização, mas também revela o que seria o ideal segundo a SUA vontade, porque ELE sabe o que é bom e o que não é bom para nós e ele quer nos ver felizes e com saúde.

      (humor) Agora se a sua alegria é um prato com um misto quente, isto já é outra questão!

      Creio que me darei bem com a cevada! Então creio que valeu a pena abster-me da "felicidade" que eu tinha com o café. Porque aquela felicidade hoje sei que me trazia transtornos e prejuízo.

      Mas a felicidade que Deus é diferente, porque vem também com saúde.

      E o bem da verdade é que consumimos alimentos que fazem mal, por causa do sabor! É o amor do nosso paladar pervertido por tais comidas, que enchem a boca, mas estragam a nossa saúde.

      E se pudéssemos nos conter, não teríamos hoje, aquela barriguinha, aquela estria, aquela celulite, aquele probleminha no fígado, no estômago, nas artérias coronárias e até na mente.

      Saúde está ligado diretamene à vida, vida esta que é a coisa mais preciosa que o ser humano tem. Vida esta que entregamos a Cristo, e se não nos pertence mais, significa que ainda mais, temos que cuidar bem dela.

      Excluir
  5. Sr Adventista,

    "O VEGETARIANISMO NÃO PRECISA DE MENTIRAS PARA SE FIRMAR".

    Veja o que você disse:

    "O ser humano foi criado para se alimentar com os nutrientes dados à Adão e Eva, e lá eles não sacrificavam cordeirinhos para comer. Daniel, preferiu uma dieta baseada em legumes e água a se contaminar com a comida Babilônica que continha vinho e carnes imundas."

    Você deu a entender que Daniel era vegetariano, mas lendo melhor o texto, ele fala que fez um jejum durante alguns dias - no texto bibico ele não diz que ele era vegetariano; há aqui um problema de interpretação de texto, veja:

    O VEGETARIANO QUE NÃO ERA

    DANIEL 10:3

    É muito interessante...

    A falta de conhecimento do conhecimento de em fato faz com que se aceitem lendas e fábulas a respeito de determinadas pessoas.

    É interessante também o fato de que fanáticos, malandros ou mesmo mal intencionados criam e usam fábulas para com elas manipularem algumas pessoas ou grupos populacionais inteiros.

    Um caso muito interessante é o dos vegetarianos fanáticos, os quais chegam a irracionalidade no momento de defender o vegetarianismo.

    Não tenho nada contra o vegetarianismo, reconheço suas virtudes e tenho procurado me tornar vegetariano, mas não posso concordar com aqueles que se utilizam da mentira, principalmente quando usam a mentira para justificar algo útil e de valor.

    As coisas boas não precisam da mentira para se firmar!

    Um desses casos está em Daniel 10 vs.3

    Alguns grupos religiosos usam o livro que conta a história de Daniel, na bíblia, para induzir pessoas ao vegetarianismo, e o fazem fraudulentamente.

    Nada há no livro de Daniel que conduza ao vegetarianismo, mas tais indivíduos se fixam no capítulo 1 do livro de Daniel para afirmar que Daniel e seus companheiros não comiam carne.

    Ora o capítulo primeiro do livro de Daniel nos mostra simplesmente que eles se negaram a comer "das iguarias do rei" e optaram por um tipo de alimento vegetariano durante algum tempo.

    Setenta anos depois, vemos Daniel já idoso informando que ficou três semanas sem comer carne ou beber vinho, e mostra claramente que isso era excepcional, ou seja normalmente ele comia carne e bebia vinho.

    Podemos até especular que em Daniel 1 eles não comeram carne pois os animais não eram abatidos segundo as normas judaicas, e em Daniel 10, tendo sido pessoa de comando no reino de Nabucodonosor por quase 70 anos, Daniel já teria condições de conseguir carne "limpa" para comer, mas isso é pura especulação, o fato é que fica claro em Daniel 10:3 que Daniel comia carne e bebia vinho em situações normais e que os vegetarianos fanáticos escondem esse versículo em todos os seus estudos para fazer adeptos..

    Podemos ser vegetarianos sim, eu diria que devemos sê-lo mas para isso devemos nos basear somente na verdade, o vegetarianismo não precisa de mentiras para se firmar.

    Fonte: http://www.adventistas-bereanos.com.br/2006setembro/diretoaoponto7.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel era uma pessoa convicta e fiel à Deus. Ele se propôs a abster-se das iguarias da babilônia para garantir que não se contaminasse!

      Quem disse que hoje é diferente!? Vivemos hoje a mesma babilônia alimentar, com alimentos de todo o tipo, que em muito superam aquelas iguarias do rei.

      E o que eu disse acerca de Adão e Eva é a mais pura verdade, pois Deus deu a eles uma dieta vegetariana. Nosso corpo não precisa consumir carne, nem qualquer outra "iguaria", quer seja do mar ou da terra.

      Diante de tais iguarias, devemos adotar o exemplo de Daniel e rejeitá-las.

      O texto de Daniel deixa claro que o resultado de tal dieta foram a constatação de jovens mais robustos. Portanto este é o sentido de se abster de certos alimentos, para que tenhamos melhor saúde.

      Além de se tornarem mais robustos, quer seja com a ajuda da alimentação, ou tão somente como uma graça de Deus pela fidelidade daqueles jovens, até a inteligência deles se destacaram.

      E quem disse que para conosco hoje é diferente!? Faça a sua parte, contribuindo para ter um corpo e uma mente mais sadia, e Deus nos abençoará, para nos desenvolvermos ainda mais.

      Excluir
    2. O vegetarianismo é a forma de alimentação ideal, e voltaremos a praticá-la no céu e na nova terra. Então, por que não começar agora!?

      Excluir
    3. Responda: Você ainda come carne, queijo, manteiga, ovos e bebe leite?

      Excluir
    4. Por que esse interesse repentino em minha pessoa? Acaso está preocupado com minha saúde? Ou o amigo é daqueles que crê de que os adventistas são proibidos de comer tais coisas?!

      Lhe falei do café, do refrigerane e do chocolate, o amigo pode incluir o queijo, a manteiga e os ovos, já que é curioso. O leite substituí recentemente pelo suco e a cevada. A carne, cortarei logo mais, assim que puder receber produtos da superbom, aqui onde moro, e quando mudar definitivamente para a soja, não pretendo mais voltar.

      Excluir
    5. E quanto ao amigo? Bebe, fuma? Consome carne, queijo, ovos, refrigerante, chocolate, manteiga, leite, café, energéticos ou presunto?

      Excluir
    6. Eu me alimento de carne, leite, ovos, manteiga, queijos, margarina, chás e chocolates de vez em quando. Ultimamente praticamente cortei doces e refrigerantes com açúcar. Diminui gorduras, carboidratos(macarrão, arroz e massas) e aumentei consumo de legumes, frutas e verduras.

      Frequento um grupo de reeducação alimentar que se chama 'RESULTADO POSITIVO", QUE SEGUE AS ORIENTAÇÕES DO CONSELHO MUNDIAL DA SAÚDE. Procuro seguir as regras de alimentação do novo testamento e as recomendações de nutricionistas.

      Já fui fumante. Não sigo recomendações de EGW. Hoje sigo o velho e malhado conselho: "Quer viver muito! Coma pouco." Nada de radicalismo. Estes dias um ASD teve problemas na visão por ter uma alimentação muito restritiva.

      Excluir
    7. Uns para mais e outros para menos. Extremos sempre trazem malefícios.

      Excluir
  6. Cristão Livre, sabe quando você vai obter uma resposta honesta e sem rodeios do "mister" Adventista ? NUNCA. Ainda mais, na qualidade de administrador deste Blog que ele diz ser; e que inclusive já deixou a entender que tem a liberdade para responder qualquer outra coisa, menos, uma resposta coerente com aquilo que lhe foi questionado.

    Eu creio que vc já notou que fingimento e distorções, são principais quesitos que formam o caráter do sr. Adventista. Principalmente, querer justificar graves erros e os disparates da suposta "profetiza". Explica, mas não justifica.

    Portanto, não fique na expectativa de uma resposta coerente desse indivíduo; pois creio eu que seria esperar demais dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Joel!

      Verdade as enrolações e dissimulações(O que é irritante) do Sr Adventista,

      Este blog tem um diferencial, pois posta todos os comentários.

      Penso que mesmo assim devemos continuar participando, mostrando erros, enganos, mentiras e ate heresias da Seita, pois eles (ASD), precisam de pessoas com muita paciência e persistentes; pois quem sabe alguns abram os olhos e parem de pensar que são os tais.....

      Continue participando e não se deixe levar pelas provocações ....

      Saudações Cristãs!

      Cristão livre.

      Excluir
    2. Gostaria muito que o amigo Cristão Livre falasse um pouco da seita à qual pertence. As críticas aqui tem sido unilateral. Pelo menos os adventistas não tem receio de mostrar no que crêem e como é seu estilo de vida.

      Exemplos valem mais do que palavras. Quem tem enrolado e dissimulado?

      Excluir
    3. Pergunte aos críticos de seu blog quem dissimula, enrola e muda de foco!

      Acho até que você gosta dos questionadores, pois sem eles seu blog fica vazio e sem sentido. Outra você gosta de uma controvérsia e de uma polêmica, afinal sua igreja mete a lenha em todas que não concordam com as doutrinas de sua corporação.

      Faz parte, é assim mesmo!

      Excluir
    4. O amigo!

      Que até hoje não mostrou a realidade de vosso meio! Como tenho feito aqui acerca do adventismo.

      E a que doutrinas o amigo se refere, quando diz que descemos a lenha?

      Seria a da teologia da prosperidade? Cair no Espírito? Linguas estranhas? Unção de objetos? Sessões de descarrego? Entrevistas com demônios? Dupla predestinação?

      Diga-nos amigo Cristão Livre, quais destas pregações tem ferido as crenças do amigo?

      O amigo não fala de "outras" religiões. O amigo fala de algo sobre suas próprias crenças!

      Então, por que ao invés de dissimular, enrolar ou mudar de foco, o amigo não abre o jogo?

      Por que o adventismo tem incomodado tanto ao amigo, bem como a alguns do blog "exadventistas"? Creio que o amigo não está de fato preocupado com as demais religiões.

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      Acredito na Bíblia sozinha com regra de fé, por isto sou um Cristão! Louvado seja Deus! Se tivesse mais EGW seria adventista.

      Vocês são acusadores de todos outros irmãos cristãos que não pertencem a sua corporação, e esta é uma das razões pelas quais vocês são uma seita. Vocês são exclusivistas, arrogantes, orgulhosos e se consideram a única e última igreja que representa Deus na face da terra. Tem doutrinas anti-bílicas como Juízo investigativo, sábado ser o selo de Deus, decreto dominical, seguem um falso profeta que pregou a "Porta fechada", por muitos anos e que além do mais se enquadra em I tim 4: 1 a 5, devido às regras de alimentação e pregar contra o matrimônio... etc etc...
      ===
      Completando - Veja o Testemunho de um Pastor adventista:

      onte: http://www.truthorfables.com/SDA_Directory.htm


      Vogt, Paul & Rhonda

      Posição: Pastor da Conferência Indiana

      Educação: Frequentou: La Sierra University, Pacific Union College, Seminário Internacional, Andersonville Theological Seminary.

      Razões para sair do adventismo: Eu deixei a Igreja Adventista do Sétimo Dia em 2000. De acordo com as Sagradas Escrituras na Igreja Adventista do Sétimo Dia não é a igreja remanescente da profecia bíblica. E.G.W. NÃO foi inspirado por Deus. O sábado não é o "selo" de Deus. Guarda do domingo não é a "marca da besta". A doutrina do Juízo Investigativo é claramente a antítese do evangelho. O "estado dos mortos" não é uma "verdade de testes." Se você segurar a sola scriptura todos os itens acima é óbvio, mas é claro SDA de ter uma autoridade bíblica extra na EGW, como os mórmons têm com Joseph Smith e os cientistas cristãos têm com Mary Baker Eddy.

      Vou fechar com o seguinte: Se você acredita na Bíblia e a "autoridade dos papas" e os "pais da igreja", você vai ser católico. Se você acredita na Bíblia e nos escritos de Joseph Smith você seria um Mórmon. Se você acredita na Bíblia e nos escritos de Mary Baker Eddy, você seria um cientista cristão. Se você acredita na Bíblia e os escritos "inspirados" de EGW você seria um SDA. Mas se você acredita na Bíblia sozinho, você vai ser um cristão! Louvado seja Deus Robert, manter o bom trabalho!

      Eu sou Pastor do Filho de Vida Cristã Center, El Cajon, na Califórnia.

      Em Inglês:

      Vogt, Paul & Rhonda

      Position: Pastor for the Indiana Conference

      Education: Attended: La Sierra University, Pacific Union College, International Seminary, Andersonville Theological Seminary.
      =====

      Sinto muito se te desagradei, mas não tenho nada a ver com o Engano, com o erro, com a mentira e com a heresia.

      Cristão livre.

      Excluir
    6. Não! Em verdade o amigo não acredita na Bíblia!

      O amigo acredita na salvação através de Jesus, mas não crê nas coisas que estão escritas na Bíblia.

      O amigo também não adota as palavras de Jesus como regra de fé! O amigo é dos poucos que adota a graça como regra de fé! Destituindo-se do resto da verdade contida na Bíblia Sagrada.

      Para pessoas como o amigo, a Bíblia faz pouca diferença, porque o amigo não crê de que precise colocar sua vida em conformidade com o que há ali escrito.

      Ainda assim, o amigo não abriu o jogo e continua escondendo a realidade de vosso meio.

      Também não relatou quais doutrinas adventistas tem ferido a crença do amigo.

      Quanto ao Juízo investigativo, o amigo crê de que tem garantido a salvação, mesmo combatendo a Verdade que é a Palavra de Deus composta pela Lei e pelos profetas?

      O amigo desacredita de que a Lei e os Profetas serão o meio pelo qual seremos julgados?

      Acha mesmo de que Cristo aboliu a Lei ou os Profetas?

      Os valores que o amigo considera como os de um verdadeiro Cristão, quanto será que valem para Deus?

      Quanto vale descrer na Lei? Quanto vale descrer nos profetas? Quanto vale NÃO fazer mais da Bíblia sua regra de fé e de prática?

      A Bíblia é a Palavra de Deus, acha mesmo de que a Palavra de Deus não tem mais validade? Crê mesmo de que Deus não levará em conta aquilo que cada Cristão faz, mesmo sabendo do que diz a SUA Palavra?

      Acredita mesmo de que Jesus guardou a lei, para que o cristão pudesse transgredi-la?

      Acha que Cristo não estava falando sério, nas inúmeras vezes em que ordenou para que guardássemos os mandamentos de Deus?

      Crença, sem submissão, é o que caracteriza os anjos caídos de Satanás. Porque tais anjos creem que Deus existe.

      Mas Fé é crer e se submeter à vontade de Deus.

      Satanás também crê em Deus, mas pecou quando deixou de se submeter à SUA vontade.

      Cristãos que crê em Deus mas que não se submete à sua vontade, pertencem realmente a Deus? Que exemplo estão seguindo? O de Jesus? Ou o de Satanás e seus anjos?

      Pense nisto amigo.

      Excluir
    7. "NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO"

      De novo! Colocando palavras na minha boca e chegando as suas conclusões e dizendo que são minha conclusões! Que feio Sr Adventista! O NONO MANDAMENTO NÃO VALE MAIS PARA VOCÊ?

      Responda sem subterfúgios:

      1 - Onde Eu disse que não devemos guardar algum dos dez mandamentos?
      2 - Onde eu disse que não adoto as palavras de Jesus com regra de fé?
      3 - Onde eu disse que a palavra de Deus não tem mais validade?
      4 - Onde eu disse que Jesus guardou a lei para que pudéssemos transgredi-la?

      Prove copiando os links dos comentários com as frases escritas por mim, caso contrário estás transgredindo o 9º mandamento, que diz "não dirás falso testemunho contra o teu próximo", que é um dos mandamentos de toda a lei de Deus.

      Aquele que transgride a lei e fica acusando os outros de transgredi-la é o que?

      Não foi a primeira vez que me acusastes falsamente? Será que não percebes? Para você só existe o 4º mandamento?

      Pense nisto! Com seriedade!

      "AMIGOS SÃO AQUELES QUE MOSTRAM SEUS ERROS E NÃO AQUELES QUE TE BAJULAM OU ELOGIAM"

      Excluir
    8. Quem está colocando palavras na boca de quem?

      Onde foi que eu disse que o amigo não guarda ALGUM dos dez mandamentos? De fato o amigo não guarda OS dez mandamentos!

      O amigo guarda quantos? 8? 9? Sim, o amigo guarda até por força da constituição, alguns dos mandamentos, mas não os 10 mandamentos de Deus por fidelidade, se o amigo deixa de guardar pelo menos 1 então o amigo guarda 9 mandamentos e não os 10 mandamentos, ou seja, não guarda a lei, porque está escrito de que se você tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Que falácia em amigo? Saindo pela tangente, distorcendo o que eu disse.

      O amigo adota as palavra de Jesus como regra de fé? Vejamos!

      "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17

      O amigo crê de que é necessário se guardar os mandamentos de Deus, como estes aqui para se entrar na vida?

      (verso 18 e 19) "Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo."


      Não! O amigo não crê, porque segundo vosso conceito isto seria legalismo, e o sábado destes mandamentos teria sido abolido.

      O amigo acaso crê ao menos nestas palavras de Jesus?:

      "Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:19

      O que o amigo tem ensinado? De que se deve guardar todos os mandamentos da Lei de Deus? Ou de que não há problema em não guardar tal Lei? O amigo entende que guardar é proteger, defender, não sabe?

      Acaso o amigo crê de que o AT, com as suas leis ainda tem validade? Acaso não sabe que a Bíblia é a Palavra de Deus?

      E afinal de contas, Cristo aboliu ou não aboliu a lei? Temos ou não que guardar a Lei?

      É o amigo quem precisa nos explicar amigo Cristão Livre, adotar uma posição firme segundo sua fé! Porque o amigo tem se ajuntado com nossos amigos do blog "exadventistas" e tem consentido com todas as suas teorias e suposições, conquanto, que se calou e apoiou várias das idéias que estes manifestam!

      (...)

      Excluir
    9. Não há como o amigo ficar em cima do muro! Ou o amigo é um religioso que faz de Toda a bíblia sua regra de fé e guarda os mandamentos de Deus, ou é um não religioso! Porque ser religioso é isto! Zelar pelos ensinamentos e fazer dele um estilo de vida!

      O que não é religioso é justamente aquele que não faz da Bíblia seu estilo de vida, e em se tratando de nossos amigos, baseiam-se tão somente na graça e desprezam a Bíblia do Senhor. Não precisam dela! Uma vez que não hão de seguir o que há ali escrito!

      Afinal de contas amigo Cristão Livre? Podemos ou não podemos transgredir a Lei de Deus? Jesus guardou a lei! E o cristão hoje? Acaso é livre para transgredi-la (a lei com seus 10 mandamentos)?

      E não se preocupe amigo Cristão Livre, porque as coisas que afirmei, representam a minha opinião, segundo os anos que tenho estado com o amigo.

      Jamais proferi que o amigo tenha DITO tais coisas, portanto não venha aplicar novamente a arte da falácia!

      Eu não disse que o amigo TERIA DITO de que não guarda! Ao contrário, afirmei categoricamente de que não guarda! Então jamais coloquei palavras em SUA boca.

      Por que então, ao invés, de me pedir para mostrar onde o amigo teria dito, algo, que eu jamais afirmei que o amigo teria dito, não começa a responder, de fato, as perguntas!?

      Sei que o amigo não vai assumir! Nem irá negar!

      Se o amigo considera que sou um mentiroso e transgressor do nono mandamento, então negue! Diga que estou errado! E que o amigo de fato guarda os 10 mandamentos da Lei de Deus, de que acredita na validade da palavra de Deus manifesta, também através do AT, de que adota as palavras de Jesus, que incluem a ordem de guardar os mandamentos de Deus, como regra de fé!

      Negue também de que Cristo tenha guardado a lei! Confirme de que a lei tenha sido abolida! Então nos diga se temos que guardar a lei hoje, ou se podemos transgredi-la!

      Por todo este blog, coloquei minha inequívoca posição, de forma bastante detalhada, e respondi a todas as dúvidas, inclusive as do amigo. Por que então não começa a fazer o mesmo?!

      Excluir

    10. Sr Adventista,

      Pode continuar esperneando...!!!!

      Não deveríamos transgredi-la, mas não há um ser humano que não a transgrida, inclusive você, como percebi no texto anterior.

      Eu não disse que consigo guardar os mandamentos. E De fato não posso afirmar tal coisa., porque aquele que diz que não peca é mentiroso e nele não está a verdade, veja:

      1 - Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

      2 - Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 1 João 1:8

      3 - Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

      4 - Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20
      E, para quem pensa que sabe orar:

      5 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.Romanos 8:26;

      6 - Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las Gálatas 3:10.

      7 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro ),Gálatas 3.13 ....

      Todos somos pecadores. Você não?

      Você é craque no malabarismo e enrolação com suas próprias palavras..

      Excluir
    11. Sim transgride! Mas não querendo transgredi-la! E se arrependendo que é o principal e buscando o perdão em Cristo! Mas jamais fazendo desta transgressão algo costumeiro e um estilo de vida.

      Jesus perdoa pecadores e não pecadeiros que acham que não há problema algum em transgredir os santos mandamentos de Deus.

      O amigo ao menos se dedica a tentar guardar os mandamentos? E não me refiro com as suas própria forças, mas sim orando para que Jesus lhe capacite a guardar tal Lei naturalmente?

      Temos o Espirito, e somos obra em aperfeiçoamento de caráter!

      A questão é! Queremos ou não estar em conformidade com a vontade de Deus!?

      Estamos dispostos a colocar a vontade de Deus acima de nossas próprias vontades?

      Será que utilizamos a Bíblia a fim de aprendermos a fazer a vontade de Deus? Ou será que só a utilizamos a fim de defender um errôneo estilo de vida!?

      Sabemos que a Bíblia é a vontade de Deus! E o que lemos ali é contra a nossa vontade e vai de encontro à nossa natureza pecaminosa!

      E aí! Sacrificamos a vontade de Deus ou a nossa natureza pecaminosa!?

      Não podemos vencer nossa natureza pecaminosa? Ora claro que sim! Porque através da conversão recebemos uma outra natureza, a do Espírito que combate contra nossa natureza pecaminosa!

      Qual natureza irá predominar, ou irá vencer ao final de nossas vidas, dependerá do quanto de comunhão temos com Cristo! Apenas isto!

      Então como um cristão pode dizer, não posso! Ou não consigo!? Sendo que tem a Cristo! E o Espírito que habita dentro de si!

      Jesus nunca prometeu uma transformação completa, do dia para a noite! Mas um crescer como a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito!

      A pergunta é: O amigo deseja ser perfeito!? Acredita que tal coisa é impossível! Nesta terra sim, mas com certeza a alcançaremos e o conselho que temos para o hoje é este, de que sejamos perfeitos como perfeito é o nosso Pai.

      E quem é nosso Pai!? Ora Cristo!

      E não somo como aqueles que não tem o Espírito e que são impotentes diante do pecado. Somos defensores da verdade e temos esta verdade em mãos que é a Bíblia sagrada!

      Devemos dar nossa vida por esta palavra! Mas se consideramos que o que há ali não tenha mais validade, do que valeria a pena morrer por este livro!?

      Justamente por nossas falhas de caráter é que precisamos da Bíblia, e de seus conselhos, a fim de nos mantermos afastados de todo o mal e assim, permitir que Cristo complete a obra que ELE começou em nossas vidas e que com certeza haverá de terminar.

      Deste modo, não lute contra a Bíblia, mas a aceite, faça dela seu manual de sobrevivência, seu guia de procedência, a fim de que possamos alcançar um caráter cada vez mais aperfeiçoado e cada vez mais semelhante ao de nosso Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    12. Sr Adventista,

      Pode continuar esperneando e se descabelando.

      Você está dizendo que luto contra a bíblia? Que afirmação ridícula! De onde tirou isto? Você só pode estar maluco! Ontem entreguei para uma congregação adventista oito bíblias, pois um amigo meu ASD, me ligou solicitando. Apenas não concordo com algumas doutrinas que não estão na bíblia.

      Tenha dó! Só pode estar querendo me estressar, mas não vai conseguir! Pois já conheço bem seu discurso de querer irritar , para que as pessoas discordantes deixem de postar no seu blog, mas não vai conseguir.

      Excluir
    13. Doutrinas como o sábado por exemplo?!

      Diga então amigo Cristão Livre, o sábado está na Bíblia? O sábado foi abolido? Jesus aboliu o sábado como dizem nosso amigos do blog "exadventistas"?! Até quando ficará se esquivando de dar respostas?

      O amigo está se sentindo estressado por eu lhe fazer estas perguntas!? Por que então, ao invés de se estressar, não começa a responder? Não lher respondi as suas perguntas de bom grado? Sendo que nestes dois últimos anos o que tenho feito é responder a perguntas, por que o amigo não se dispõe a fazer o mesmo? Acaso tem vergonha de manifestar sua fé em publico? Teme o que os outros vão pensar?!

      Excluir
  7. Também estou respondendo, mas você não entende! veja:

    Seu sábado espúrio, gregoriano? Não obrigado! Seu sábado não tem nada a ver com verdadeiro "SHABAT" LUNISSOLAR, conforme a cadencia divina, regulada pelos dois astros que regem os dias, semanas meses e anos.

    Vejam em: CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

    VOCÊ PENSA QUE GUARDA CORRETAMENTE TODOS OS MANDAMENTOS, MAS SE OBSERVAR BEM, FALHAM NO PRIMEIRO(MAIS DE UM DEUS), NO PRÓPRIO SHABAT, E OUTROS CONFORME O NONO MANDAMENTO, NÃO É MESMO?

    Não vai me enrolar facilmente, Sr Adventista....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o sábado bíblico, que Deus guardou em Gênesis e que todo o Israel guardou e guarda até hoje é gregoriano? É espúrio?

      Vem cá, os Israelitas guardam um calendário gregoriano espúrio?! E por que será que o sábado deles cai no mesmo sábado que o nosso aqui!? O amigo poderia me explicar isto!?

      Segundo suas teorias de calendário lunissolar, o sábado deveria estar caindo em um outro dia! Mas por que será que continua caindo no mesmo sábado judaico? Não é espúrio? não é gregoriano?

      Se o é, então por que cai no mesmo dia?!

      E se cai no mesmo dia! Por que insiste em utilizar estes argumentos falhos, a fim de dar a entender de que o nosso sábado hoje caia em um dia diferente da semana dos Judeus?!

      Ignorância tem limites, não acha!?

      Todas estas tuas teorias e calendários e justificativas de mudança, não mudam o fato de que guardamos os mesmos sábados dos Judeus! No mesmo dia.

      Então é obvio que nenhuma mudança afetou a cadência dos dias semanais. Portanto, dizer de que o sábado hoje, caia em um dia diferente do que caía na época de Jesus é uma grande MENTIRA e da grossa!

      Qualquer um que pegue um avião e vá para Israel e adentre ao meio dos Judeus, perceberá de que, os dias da semana continuam os mesmos.

      Diga-nos então amigo Cristão Livre, o sábado aqui no Brasil, cai em que dia da semana do calendário judaico!? Responda-nos. Acaso o sábado aqui cai em uma segunda-feria judaica? Ou numa terça? Ou quarta? Ou quinta? Ou sexta? Ou em um domingo?

      Sendo que o amigo sequer é capaz de dizer que dia de fato, no calendário judaico, estamos guardando hoje, como pode vir aqui e dizer que estou errado! E afirmar com tanta certeza de que guardamos um dia espúrio, sendo que o amigo sequer é capaz de dizer que dia de fato guardamos?

      Vejo que o amigo é bastante dado à especulações!

      Sei que o amigo busca aqui e ali, qualquer tipo de argumentação, a fim de desmerecer a Palavra de Deus, principalmente os seus santos e irrevogáveis mandamentos.

      E não falhamos no primeiro mandamento, porque cremos em um Deus Triúno! A Trindade!

      Assista:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/10/12-passagens-da-biblia-que-provam.html

      (...)

      Excluir
    2. Agora, veja que transgredir o mandamento, praticando a mentira, equivale a atitude do amigo em dizer de que guardamos um sábado espúrio, sem ter certeza do que está dizendo e sem poder provar que de fato nosso sábado não coincida com o sábado do calendário judaico.

      Trata-se de falso testemunho! O amigo está procurando enganar os seus leitores, e não posso lhe atribuir nenhum ar de ingenuidade, porque já lhe expliquei detalhadamente o porque de sua teoria, não se comprovar na prática.

      Agora se o amigo acredita que o que estive lhe dizendo trata-se de mentira, esteja livre para provar! Este blog está à disposição!

      Mostre um vídeo ou uma matéria de especialista reconhecido e que afirme categoricamente de que o sábado que guardamos hoje caia em um dia diferente do calendário judaico! Isto não é uma coisa difícil!

      Mas o amigo jamais poderá fazer isto, porque bem sabe que a teoria que o amigo tem pregado, trata-se de uma falsidade e que de fato nosso sábado cai no mesmo dia do sábado do calendário judaico.

      E veja que a opinião comum é esta! Todos sabem que os dias da semana não foram influenciados pela mudança de calendário, mas o amigo deseja forçar a barra a fim de tentar comprovar uma falsidade. Cadê as provas!?

      Não estou pedindo especulações ou opiniões de terceiros! Mas um estudo científico sério que comprove as suas alegações!

      Fico no aguardo (já sabendo que o amigo não poderá me apresentar tal coisa).

      Um exemplo:

      http://www.mb-soft.com/believe/ttxm/calend78.htm
      http://www.chabad.org.br/datas/calendario/downloads/kaluach.exe

      Um site e um programa que faz a conversão de datas do calendário que utilizamos para o calendário hebreu, ou calendário judaico.

      Há dezenas e dezenas de programas deste tipo, e na conversão eles te dão o ano, o mês e o dia!

      E por que será que não dão o dia da semana!?

      Simples! Porque o dia da semana NÃO muda!

      Se o amigo converter o dia de HOJE (uma segunda feira) para o calendário judaico, o amigo notará que o calendário lhe dara OUTRO ano, OUTRO dia do mês, mas dará O MESMO DIA DA SEMANA, de modo que lá constará: SEGUNDA-FEIRA!

      O CALENDÁRIO LUNISSOLAR só conta OS DIAS DO ANO, bem como marca a questão dos meses, eles não definem se uma semana terá 1, 2, 3, 4, 5, 6, ou sete dias! Porque a semana é contada do por-do-sol até o outro por-do-sou, de dia-a-dia, e não segundo fases da lua.

      (...)

      Excluir
    3. Por isto é chamado de LUNISSOLAR:
      LUNI - porque usa a lua para definir os dias do ano, bem com a entrada dos meses.
      SOLAR - porque usa o sol para definir os dias da semana: prima-feira, segunda-feira, etc.

      O sol não possui fases e portanto não muda. Desta forma as fases da lua não interferem nos dias da semana que são contados de sol-a-sol e não segundo as fases da lua meu amigo.

      MESMO NO CALENDÁRIO UNISSOLAR, todas as semans possuem 7 dias. De forma qua não importa quantos dias se tenha no mês ou no ano, o calendário unissolar NUNCA influi na quantidade de dias NA SEMANA, de forma que será sempre 7 dias. E isto nunca mudou!

      De forma que embora os dias dos meses e dos anos mudem, os dias da semana são sempre travados em 7.

      A cada 7 dias se tem um sábado e isto nunca mudou, independente de se acrescentarem ou reduzirem dias no mês e nos anos.

      E TODA pessoa que tenha concluído seus estudos ginasial entende isto com poucas explicações. Mas pessoas mal intencionadas, se aproveitando do desconhecimento de algumas pessoas sinceras, saem a pregar esta falácia de que a mudança no calendário tenha mudado a cadência dos dias da semana.

      http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090917123508AAJVe62

      E não estou usando de teoria, mas de prática, porque, tanto por software, como por sites que fazem conversão, como indo à um laboratório de astrofísica, como indo à Israel para comprovar com os próprios olhos, percebemos que os dias da semana em ambos os calendários são equivalentes!

      Apresente-nos então amigo Cristão Livre, por exemplo, um conversor de calendário, que ao colocar o dia de hoje, ele dê no calendário judaico, como resultado, um outro dia da semana que não uma segunda-feira.

      Mostre, ou assuma de que está enganado, ou agindo de má fé.

      http://bra.timegenie.com/country.time/il

      Como vê acima, hoje é uma segunda feira, em todas as cidades de Israel! E estes observam também o calendário judaico para as festividades. Como podemos comprovar com nossos próprios olhos, hoje é segunda-feira, tanto no calendário que utilizamos, como no judaico. Os dias da semana é a única coisa de que não precisam olhar no calendário judaico para se orientarem, pois são equivalentes.

      Portano não podem dizer de que os adventista não guardam o sábado judaico, pois guardam o sábado no mesmo dia de todas as cidades israelitas. Portanto repito de que esta é uma MENTIRA DA GROSSA!

      http://www.arcauniversal.com/mundocristao/noticias-de-israel/noticias/curiosidades-de-israel---calendario-judaico-8537.html

      (...)

      Excluir
    4. Em resumo:
      Todos sabem que os calendários são diferente e nem por isto possuem diferentes dias na semana. Os dias da semana sempre foram os mesmos e jamais poderiam ser mudados, porque são orientados pelo nascer e pôr do sol e pelo que sabemos, desde a época de Jesus, o sol (obviamente) nunca se atrasou nem se adiantou em um dia sequer de forma a alterar a sequência de dias na semana.

      Então, mais uma vez, amigo Cristão Livre, o amigo se coloca na desconfortável cadeira de mentiroso! Quero ver como o amigo vai se sair desta!

      Poderia começar afirmando que as coisas que eu disse são mentira! Ou será que não pode?!

      Excluir
    5. Sr Adeventista(Juiz humano) -

      Você taxar uma pessoa de mentirosa, não quer dizer que é necessário ou verdade que ela o seja, pois na inversão dos fatos e valores você também pode sê-lo. Você pensa que toda sua argumentação é prova definitiva e inequívoca. Contudo se equivoca e erra(PECA) ao emitir julgamento.

      Você afronta diretamente recomendações apostólicas para não julgar as pessoas, pelos seguintes motivos:

      - Sábados;
      - Comidas;
      - Bebidas;

      Veja na bíblia:

      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
      Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

      Colossenses 2:16-17

      Vou além; Não deveria me julgar por nenhum motivo, veja:

      MATEUS 7
      1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão;

      Lucas
      6.37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

      João
      7.24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

      1 Coríntios
      4.5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

      Seu julgamento é de homem. Você tece toda sua argumentação com muito malabarismo e depois vem com veredicto de que sou mentiroso.

      Parabéns Sr Juiz! Continue assim! Com certeza já recebeu seu galardão! Quer uma medalha? Quer um elogio? Quer que seu julgamento me conduza ao inferno?

      Graças a Deus, meu Juiz será Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Deus eterno.

      Excluir
    6. Sr Adeventista(Juiz humano) -

      Você taxar uma pessoa de mentirosa, não quer dizer que é necessário ou verdade que ela o seja, pois na inversão dos fatos e valores você também pode sê-lo. Você pensa que toda sua argumentação é prova definitiva e inequívoca. Contudo se equivoca e erra(PECA) ao emitir julgamento.

      Você afronta diretamente recomendações apostólicas para não julgar as pessoas, pelos seguintes motivos:

      - Sábados;
      - Comidas;
      - Bebidas;

      Veja na bíblia:

      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
      Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

      Colossenses 2:16-17

      Vou além; Não deveria me julgar por nenhum motivo, veja:

      MATEUS 7
      1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão;

      Lucas
      6.37 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;

      João
      7.24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

      1 Coríntios
      4.5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

      Seu julgamento é de homem. Você tece toda sua argumentação com muito malabarismo e depois vem com veredicto de que sou mentiroso.

      Parabéns Sr Juiz! Continue assim! Com certeza já recebeu seu galardão! Quer uma medalha? Quer um elogio? Quer que seu julgamento me conduza ao inferno?

      Graças a Deus, meu Juiz será Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Filho do Deus eterno.

      Excluir
    7. Pretende me intimidar com esta falácia?!

      Afinal de contas amigo Cristão Livre, hoje que é uma terça-feira no nosso calendário, mas que dia da semana será mesmo no calendário judaico?

      Não estou lhe julgando pela aparência. Estou dizendo que o amigo tem apresentado uma mentira! E quem apresenta mentiras, sabendo que é mentira, também é um mentiroso. Ou vai dizer agora que o amigo se equivocou? Ou que foi enganado?

      Acredita mesmo de que Deus apóie a quem ame e pratique a mentira?

      Não devemos recear chamar o pecado pelo nome! O amigo não pode mais ser tomado por inocente! De modo que não se pode dizer de que o amigo tenha cometido um "engano", porque o amigo foi devidamente informado sobre o seu erro! Mas se insiste em apoiar uma mentira, tão logo é um mentiroso e não alguém que pratique a verdade.

      E vejo que o amigo não teve como contradizer o que expûs.

      Se o amigo não se considera um mentiroso, então pelo menos assuma de que estava enganado! Esclareça a seus leitores seu equívoco! Aí sim o amigo poderá exigir alguma retratação de minhar parte, mas não antes disto.

      E devo dizer ao amigo, de que este nosso debate, tem sido o segundo mais acompanhado, atrás apenas daquele que eu tive com nosso amigo Décio. Creio então que é necessário que o amigo comece antes a dar algumas explicações, do que se fazer de ofendido.

      Excluir
    8. Continuando....

      Se eu disser ok, para o que você diz e te der razão, estarei indo contra o que considero verdade, indo contra uma das atitudes mais sagradas do homem, sua subjetividade. Minha cabeça não e a sua, você não é dono da verdade para ter o direito de pensar que tenho que admitir algo e concordar com você apenas para te agradar, não posso ser falso! Seria leviandade de minha parte, ok? Não posso fazer isto apenas para ficar bem com você, pois considero que você é que está enganado, e mesmo discordando de você, acho que por respeito e consideração não tenho o direito de chamá-lo de mentiroso. Não pega bem, pois entender um assunto diferentemente de outra pessoa, não que dizer que se trata de um mentiroso.

      Considero que você está enganado neste assunto, ok? Mas não posso, por isto chamá-lo de mentiroso, pois é inconveniente e incorreto este comportamento mal educado.

      O Gato não comeu minha língua não... é que hoje passei o dia inteiro trabalhando pesado, limpando o quintal, sendo jardineiro.

      Que falácia que nada. Você é que usa destes artifícios para dar a entender ou querer ganhar um debate na marra.....

      Veja que não é conversa mole não...

      Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."
      no link - http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

      Vamos fazer o seguinte! Deixe de taxar as pessoas disto ou daquilo, pois é muito feio!!!!!!!

      As pessoas lerão as argumentações e após análise e ponderação, chegarão por si mesmas as suas conclusões... nada forçado... eu já tenho definido meu entendimento sobre o assunto... e também já li a bíblia toda mais de uma vez... mas você não pode dizer o mesmo.

      "PORTANTO O DIALOGO RESPEITOSO E CORDIAL É EDIFICANTE"

      Excluir
    9. Bom amigo Cristão Livre, esta manhã também andei trabalhando pesado, limpando quintal de um irmão, sendo jardineiro. Nem por isto tenho desculpas para não assumir meus erros, ou insistir em pregar algo que eu saiba ser uma inverdade.

      A subjetividade não é desculpa para se espalhar mentiras. A ninguém é concedida a liberdade para agir com leviandade. Se o amigo considera o assunto subjetivo e não tem provas de fato para apresentar junto com suas acusações, então não deveria tê-las levantado!

      O amigo é responsável por tudo que sai de sua boca, ou que é digitado através de seus dedos. Assumir a responsabilidade porém, é outra coisa!

      Usar argumentos aqui e acolá, a fim de fugir da responsabilidade sobre o que o amigo disse, não é uma atitude correta para quem diz ser um buscador da verdade!

      Buscador da verdade, sai a espalhar coisas das quais não têm certeza de serem a verdade!?

      E o amigo adota a postura firme de que não tem dúvidas quanto ao que afirma, se não há dúvidas, não há inocência, nem equívoco! O amigo está impondo um fato. E quando o fato não é verdadeiro, então temos a chamada mentira que prejudica o próximo!

      O amigo tem idéia de quantos cristãos guardadores do sábado, o amigo tem ofendido com esta afirmação "subjetiva"? Acha que não tem responsabilidade sobre as coisas que o amigo anda espalhando por aí acerca de seus irmãos sabatistas?! De que guardam um sábado espúrio, que não é aquele instituído por Deus?

      O amigo acha que com isto está fazendo o trabalho de Deus em instruir corretamente?! Ou o trabalho de satanás que é espalhar equívocos e mentiras acerca de grupos cristãos!?

      Há muitos grupos religiosos menores, e que seguem doutrinas equivocadas, mas se o amigo, por exemplo, usar de injustiças, falsos argumentos e mentiras contra elas, acha que só eles é quem, porventura, virão a serem condenados? Acha que Deus irá tomar parte ao lado do mentiroso?

      Pense nisto meu amigo! Antes de vir aqui pregar uma nova mentira.

      Excluir
    10. Julgue-me com quiser!

      Lembre-se: "Aquilo que julgamos ser uma verdade, pode ser uma mentira; também aquilo que julgamos ser uma mentira pode ser uma verdade" .

      Continuas com sua presunção, prepotência, falsas acusações, sarcasmo, ironias e não deixas de ser maledicente.

      Já ganhou seu galardão! Sucesso para você! Parabéns, leve seu troféu.

      Excluir
    11. E no final, não respondeu se, de fato, ao guardar o sábado em nosso calendário, estamos a guardar um outro dia da semana!

      Lembre-se de que foi o amigo quem levantou acusações quanto a guardarmos um sábado espúrio.

      Há uma mensagem que gostaria que o amigo assistisse:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/11/jefte-sacrificou-sua-filha-deus-deus.html

      Está na parte do 'Momento da Mentira'.

      Excluir
    12. Que cada um estude e chegue as sua próprias conclusões:

      Os Judeus Admitem! "O verdadeiro calendário foi mudado."
      no link - http://buscandoverdade.weebly.com/saacutebado-o-seacutetimo-dia.html

      CALENDÁRIO LUNISSOLAR - http://calendariolunissolar.blogspot.com.br/

      Excluir
    13. Emobra o calendário atual tenha sido imposto, o calendário Judaico NUNCA foi abolido, de modo que é fácil, conferir no calendário judaico, se os dias da semanas permanecem intactos. E de fato estão, porque os judeus ainda o utilizam para fazerem suas festas.

      O próprio artigo afirma que o calendário lunissolar trabalha com o sol para contagem de anos e a lua para contagem de meses.

      Mas e quanto a semana!? Conforme eu disse, sequer entram na questão, porque os dias da semana são intocáveis em qualquer calendário. A menos que o amigo me apresente um calendário, um único que seja, onde se tenham 6 dias na semana ou 8 dias na sema.

      Deta forma, não adianta insistir no erro, ou investir em falácias! Não há um estudioso sequer que seja capaz de afirmar de que o sábado é guardado em um dia diferente do que era guardado desde a época de Jesus!

      E não fazem isto, porque uma afirmação desta é uma clara MENTIRA, facil de se comprovar, tanto por cálculos, como por simples comparação entre os calendários!

      O amigo tem utilizado questões acerca do calendário, para tentar justificar a mentira de que o sábado guardado hoje, não seja o legítimo sábado guardado na época de Jesus.

      Falácia, porque as mudanças de calendário jamais mexeram na cadência normal dos dias da semana.

      E o amigo insiste nesta falsidade como apoio para acusar os sabatistas de seguirem um sábado espúrio!

      O amigo fez uma grave acusação contra a fé de milhões de pessoas em todo o mundo, usando como justificativa, a mentira de que uma mudança de calendário tenha mudado o curso natural dos dias semanais.

      E no entanto o amigo não é capaz de comprovar esta acusação! Mas tão somente repetir de que o calendário foi mudado! (como se isto fosse prova de que os dias semanais tenham sido alterados).

      Cadê a prova amigo Cristão Livre!? O amigo fez uma acusação! Não uma suposição, portanto não é caso de tão somente cada um analisar!

      Que cada um tem o direito de analisar, todos sabemos disto, mas isto não significa que tal fato prive o amigo de ter que comprovar as acusações que tem feito.

      O nome disto é 'agir com leviandade'.

      (...)

      Excluir
    14. Os judeus advmitem que o calendário foi mudado? Sério? Mesmo? E por que será? Será pelo fato de que podem ver com os próprios olhos de que seguimos hoje um calendário diferente do judaico?

      Isto é obvio amigo Cristão Livre! O amigo não precisa provar de que hoje seguimos um calendário diferente do judaico!

      Agora isto não significa de que o o sábado que guardamos hoje, seja em um dia diferente do que se guardava antes da mudança!

      Então não precisamos, destas suas provas de que o calendário judaico, foi deixado de lado e que hoje guardamos um outro calendário, ISTO É OBVIO!

      Provar que houve esta troca de calendário, não vai servir de prova para as tuas acusações, sobre os sabatistas guardarem um sábado espúrio! O amigo tem que provar de que de fato, nesta troca, os dias da semana tenham sido alterados!

      Então, deixe esta "lenga-lenga" de lado, e mostre algo que confirme suas acusações!

      E se o amigo não tem como provar, então assuma que tem agido com leviandade, sem checar de fato suas acusações!

      O amigo tem usado conteúdos fora do contexto, como pretexto para fazer suas acusações.

      Pois saiba querido amigo, que já conferi o calendário atual com o calendário judaico, e confirma-se o que eu disse! Os dias da semana são o mesmo, tanto que a questão dos dias da semana nem entra na questão da comparação entre os calendários! A única conversão que se faz é quanto ao dia do mês e o mês do ano, e NUNCA dos dias da semana, pois permanecem intactos.

      Então, querido amigo, ou sou eu quem estou mentindo, ou é o amigo! E nisto nossos leitores podem checar!

      Pessoalmente chequei e constatei que sua acusação quanto aos sabatistas guardarem um sábado espúrio não procede. O amigo deveria reconhecer o seu erro, ao invés de insistir neste tipo de mentira.

      Mas cada um escolhe bem como proceder não é mesmo?! Negar o erro e sair de fininho é geralmente a atitude que temos visto atualmente, neste nincho apologético de péssima qualidade que encontramos no brasil, onde pessoas despreparadas e sem conhecimento fazem as mais absurdas acusações, mesmo sem ter como provar!

      E sempre partem para o uso de especualações, como esta de que os dias da semana tenham sido alterados com a mudança de calendário.

      Bem vindo a apologética "arco de barril" de pessoas totalmente por fora e redondamente enganadas. Não fora somente isto, tem aqueles que ainda agem de ma fé!

      Excluir
    15. Tem mais, entenda se quiser e se puder.....

      Em Defesa do Sábado Lunar | Parte 1
      https://www.youtube.com/watch?v=PhuN8LVlicE

      Excluir
    16. http://adventismoemfoco.wordpress.com/2013/03/14/as-mentiras-do-ministerio-world-last-chance/

      Como eu disse, caro amigo! O amigo tem trabalhado propagando a mentira!

      Conheço, em parte, o World’s Last Chance e já postei alguns vídeos deste grupo aqui neste blog. Notará que há apenas a primeira parte (11 perguntas feitas à Ellen White), a segunda não há! Nem se encontra na internet e dada a última pergunta, já se sabe o porquê. Sempre que entram na "empreitada anti catolicismo", erram e escorregam feio.

      Como exemplo temos a antiga propaganda da teoria dos sete reis, teoria exposta aqui neste blog, e que como podemos notar, era falsa e não se confirmou, falhou!

      Um fato a se notar é que este grupo dá bastante ênfase aos Escritos de Ellen White! Isto mesmo que o amigo ouviu, entretanto, não tem peso na consciência em escolher, dentre os escritos, aceitar como verdade apenas aquilo que os apóiam e suas teorias e rejeitar aquilo que os contradizem.

      E veja o meio de mentiras em que o amigo tem se influenciado:

      http://amostrasparavoce.blogspot.com.br/2009/06/livros-world-last-chance-ultima-chance.html

      Tal grupo tem se apropriado da imagem adventista e da seriedade dos escritos de Ellen White, a fim de darem mais solidez às suas teorias.

      "Há um grupo chamado World’s Last Chance (WLC) dizendo que o calendário lunar foi estabelecido por Deus e o calendário gregoriano, pela Igreja Católica com o objetivo de mudar os tempos e as leis. De acordo com essas pessoas, a Igreja Adventista teve “medo” de divulgar essa “verdade” depois do grande desapontamento de 1844. Dizem que não estamos adorando a Deus, o Criador, no dia estabelecido por Ele durante a semana da criação, ou seja, estamos adorando em um dia qualquer. Veja alguns detalhes de mais um vento de doutrina que sopra nos últimos dias!"

      http://www.adventistas-historicos.com/artigos.php

      Era a isto que o amigo se referia quando disse que guardávamos um sábado espúrio?!

      A proposta deste grupo é

      "Preparando um povo para a breve volta do Salvador"

      Trágico, que esta é justamente a tarefa que foi dada aos Adventistas do Sétimo Dia. Algo bem explícito nos escritos de Ellen White, à qual este grupo professa seguir (parcialmente, na prática).

      De um lado então temos, anti-adventistas, como mentiras e distorções, a fim de pregarem contra a mensagem adventista. De outro temos grupos, que pretendem fazer uso desta mensagem em benefício próprio, afim de estabelecerem suas próprias ideologias.

      (...)

      Excluir
    17. Entretanto, ficam entre duas paredes, a primeira é a dos não adventistas, que descrêem de suas mensagens. A segunda é a do próprio adventismo, que também tem descrido de suas mensagens!

      Seria basicamente uma forma de adventismo dado à sensacionalismo e à teorias da conspiração. Aos quais costumávamos tratar simplesmente por dissidentes.

      Mas nem isto são, porque não provieram da Igreja Adventista, são um grupo aparte, que procura usurpar (fazer uso indevido), da mensagem e da imagem adventista, a fim de propagar aquilo que chama tanta atenção no mundo atualmente, o sensacionalismo.

      Mais uma vez faço uso daquela mensagem, que veio não por acaso, e em momento oportuno, no 'Momento da Mentira' do programa Na Mira da Verdade:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2013/11/jefte-sacrificou-sua-filha-deus-deus.html

      Diferente deste grupo, os adventistas ao invés de pregar uma mensagem alarmista, preferem pregar uma mensagem de esperança "A grande esperança".

      E as heresias pregada por este grupo denominado WLC chegam a ser chocantes:

      http://www.remnantofgod.org/RM-error.htm

      Pergunto então ao amigo Cristão Livre, se crê em tudo aquilo que tal ministério prega!

      Saiba que convivi no meio da Avon, desde a minha infância, assistia à reuniões, então tenho alguma autoridade para falar sobre tal grupo. Já fui adepto da teoria do chip e também dos 7 reis de apocalipse (onde o papa de hoje seria a Besta do Apocalipse)! Fui influenciado por muitas mentiras, mas não tive vergonha de deixar tudo para trás e me tornar um acadêmico! Lembro da época em que passei semanas em palestras, explicando sobre os documentos digitais e a era do chip que hoje, vários anos depois, tem se confirmado.

      Mas hoje, digo categoricamente, que tudo isto não passa de mentiras, distorções e sensacionalismos.

      Então amigo Cristão Livre, sendo esta a fonte de vossas justificativas, estou mais do que habilitado a lhe responder sobre este assunto!

      Aconselho ao amigo, que abandone este meio, sensacionalista.

      Veja que o amigo a tempos atrás apoiou a idéia de que a Besta do Apocalipse seja o Islamismo. Agora usa indiscriminadamente as idéias de um grupo que adota uma postura islâmica em relação à alguns temas Bíblicos e criam uma empreitada contra o catolicismo e a pessoa do Papa.

      (...)

      Excluir
    18. Veja que bagunça! Isto não é ser crítico e pesquisar em fontes, mas ser tolo em aceitar tudo que vê e ouve! Sem buscar bases científicas nem acadêmicas, mas tão somente se apoiar em sorte de especulações.

      O amigo deseja combater o mandamento do Sábado, justificando que não há porque segui-lo atualmente, mas para isto vale tudo!?

      Sensacionalismo? Especulações? Teorias e mais teorias?!

      Desta forma se tal grupo se apóia na mensagem adventista, o amigo bem como os demais que tem crido em ministérios como estes, podem tirar o time de campo e considerem tal autoridade que estes professam como revogada! Estes não tem parte com a mensagem adventista!

      Então amigo Cristão Livre, estamos tratando de dois campos que conheço muito bem, o adventismo, e as teorias furadas de grupos conspiracionistas.

      Conspiracionistas não pelo fato de fazerem parte de conspirações, mas por se utilizarem de teorias deste tipo à seu favor. Quem já freqüentou grupos como estes, sabem o quanto são bons em técnicas de convencimento. Mas o que acontece nos bastidores é pura enganação! "Conversa pra boi dormir".

      Extremamente semelhante àquele outro grupo apresentado pelo amigo em uma campanha privada anti-islamismo, colocando neles a imagem da Besta a fim de atenderem seus propósitos.

      É grande o número grupo que tem se mantido e sustentado através do sensacionalismo, criando um mercado mundial. Aproveitam-se da falta de sanções legais nos países dito de "maior liberdade".

      Por isto tais grupos tem encontrado nichos aqui no Brasil, onde conseguem muito bem se estabelecerem e darem força às suas propagandas ideológicas, que favorecem tão somente à eles mesmos.

      WLC, CACP e muitos outros, tem unido a religião com sensacionalismo! Dois ingredientes altamente atrativos, criando seus grupinhos particulares.

      Mas a casa tem caído! Justamente por causa da pregação da mensagem adventista! Que tem tirado os olhos de muitas pessoas sinceras, da alienação das ideologias modernas, de volta À BÍBLIA SAGRADA!

      E um duro golpe já está sendo dado, com o lançamento de uma Web série planejada para o início ano que vem, que pretende mostrar que "Não há segredos!"

      E na prévia do lançamento já foi aceito entre os adeptos à este meio e recebeu inclusive um prêmio!

      De forma atrativa e usando de recursos modernos, pretendemos que a verdade seja mostrada! Voltando os olhos do público que está na mídia, nas coisas terrenas, e em toda a forma de sensacionalismo, para aquilo que A BÍBLIA diz!

      (...)

      Excluir
    19. E tudo que o caro amigo tem feito aqui, Cristão Livre, é vir com levas e mais levas de conteúdos especulativos e sensacionalistas!

      Adventismo isto, Ellen White aquilo! O sábado isto, o sábado aquilo! O calendário isto, o calendário aquilo! O islamismo isto, o islamismo aquilo!

      Então tenho que lhe dizer, querido amigo, que o amigo também tem escorregado na maionese (usando o mesmo termo que me referi ao amigo Joel, quando apresentou aquele documentário sensacionalista acerca da pessoa de Jesus).

      E o amigo não tem feito diferente! Atuando de forma a desacreditar a Bíblia e os Santos Mandamentos de Deus. Usando tão somente fontes nada acadêmicas e de procedência duvidosa.

      Pregar as coisas que estes grupos dizem, equivale a espalhar inverdades, ou no mínimo, toda sorte de coisas duvidosas! Portanto, se o amigo não tem autoridade em um assunto, não pode utilizar de qualquer fonte! Porque a credibilidade deve estar firmada, se não em você mesmo (com suas devidas habilitações), nalguma pessoa devidamente habilitada!

      Por exemplo:

      Sou um Adventista do Sétimo Dia! Devidamente habilitado a discutir questões neste campo! Tenho um certificado que me garante isto! Neste ponto, posso me dar ao luxo de utilizar fontes segundo o que julgar correto! Posso utilizar inclusive fontes não adventistas. Porque sei separar o que está realmente de acordo com nossas crenças e o que não está!

      Mas você amigo Cristão Livre, não pode! Você não estando habilitado, não pode utilizar outras fontes (também não habilitadas)! Porque senão o amigo estará agindo com leviandade!

      O amigo não tem utilizado aqui tão somente de opinião! O amigo tem trazido toda sorte de ideologias e as pregado aqui neste blog! Não abri artigo algum abrigando estas especulações, mas o amigo tem insistido em trazer para cá este tipo de coisa!

      Como alguém que remexe no lixo e traz para cá qualquer coisa sem verificar a procedência! Joga um saquinho com conteúdo sobre a mesa e então sai meio desconfiadinho e dizendo "cada um tire suas próprias conclusões"!

      Não é bem assim meu amigo, o amigo precisa se responsabilizar pelo que traz aqui! Precisa dar explicações! Precisa responder à todos os questionamentos sem deixar faltar um único item. Não é desta foram que o amigo tem feito que se deva agir!

      E o amigo não tem justificativa alguma para tal ato, porque por várias vezes lhe ofereci espaço neste blog para construir seus artigos e tratar de suas crenças! Mas o amigo não quer se expor! Deseja expor apenas as crenças alheias.

      Cristão Livre de qualquer responsabilidade!? É isto que quer dizer este pseudônimo!?

      (...)

      Excluir
    20. Agora veja que meu blog, ao invés de tratar de assuntos bíblicos, agora está a discutir sensacionalismo, e desta forma procede em todo lugar quer represente um ponto de debate apologista.

      Deixaram a bíblia de lado, e fazem hoje, como regra de fé, conteúdos que se acham na internet e ainda se dizem cristãos!

      Permita então que eu derrube esta falácia do amigo quanto à questão do sábado e do calendário.

      Embora não seja possível, se de fato o sábado que guardamos hoje, fosse um outro dia da semana, isto apenas indicaria, de que deveríamos descobrir em que dia da semana cai verdadeiramente o sábado e guardá-lo, só isto!

      Isto jamais revogaria o fato de que temos que guardar o sábado, independente de qualquer mudança humana que tenha ocorrido!

      Agora o que falta é de fato, tais grupos sensacionalistas dizerem em que dia da semana cai o sábado original!

      Neste ponto se ouve um silêncio total e no máximo um "cri-cri" de inseto.

      Querem apenas contradizer o sábado que guardamos hoje, porque isto serve ao seu propósito! Não querem dizer um dia que seria o dia correto e que deveríamos guardar!

      Porque se houvesse ocorrido a tal mudança, e os cristão sabatistas passassem a guardar o tal "verdadeiro sábado", frustraria os interesses do grupo e toda a sua ideologia já fundamentada em cima desta especulação para impor suas teorias e fazer valer suas vontades pessoais.

      Creio porém na Bíblia Sagrada, em um Deus que provê direção ao seu povo! (justamente a crença que a WLC tem combatido para impor suas teorias)

      O que é inconsistente, porque acreditam em uma profetiza que tenha sido mandada para prover orientação, mas que rejeitam justamente este ponto, defendido pela profetiza e que fizeram questão de colocar no vídeo postado aqui pelo amigo, para então dizer de que neste ponto em específico a profetiza estaria enganada.

      E assim caminha a apologética brasileira, apoiada em sensacionalismos e especulações e definindo, segundo eles próprios, e seus interesses particulares, o que é certo e o que é errado.

      A Igreja Adventista do Sétimo Dia, porém, é diferente de todos estes! Porque crê na Bíblia, e em TODA a Bíblia. E no tocante aos escritos de Ellen White, aceitam TUDO como verdades reveladas e inspiradas!

      Portanto no adventismo não há confusão, nem discrepâncias! Aceitamos TUDO, ao invés de escolher somente aquilo que bem nos agrada!

      (...)

      Excluir
    21. E vivemos bem, guardando os Mandamentos de Deus. O que difere é que cuidamos melhor de nossa saúde e congregamos todos os sábados (ao invés do domingo) na igreja, junto a nossos irmãos e familiares. Trabalhamos, estudamos e fazemos tudo mais que o resto das pessoas, com o diferencial de crermos e praticarmos a Bíblia integralmente!

      E vem então aquela questão! Se os adventistas podem e conseguem, por que será que os demais cristãos sequer aceitam!

      E a resposta é, de que preferem defender e atender ao seu próprio estilo de vida, ao invés de ter que obedecer à tudo que há contido nas escrituras.

      Em questões Bíblicas, Ellen White é a única voz que se levantou profeticamente e que está não apenas em harmonia com a Bíblia Sagrada, mas que defende cada uma de suas leis e princípios, como importantes, para a vida do povo de Deus, na cristandade moderna que tanto tem rejeitado os sábios conselhos e advertências (inclusive na forma de profecias) da Palavra de Deus.

      Então, não precisamos destas teorias conspiracionistas do amigo, como parte de nossa regra de fé! Tudo que precisamos é a Bíblia!

      Quanto ao passado, presente, futuro, as coisas que ocorrem em oculto, temos o Espírito de Profecia, da parte de Deus, manifestado no ministério de Ellen White.

      O amigo tem CACP, WLC, dentre outros como fonte de informações sobre o que aconteceu, acontece e acontecerá nos bastidores da humanidade.

      Nós temos as mensagens passadas através de Ellen White, pelo Espírito de Profecia! Estas são as verdades para o tempo do fim! Reveladas da parte de Deus, onde não há engano, nem equivoco, nem especulações, nem sensacionalismo, nem teorias de conspiração!

      "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

      "...Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia." (Apocalipse 19:10)

      "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1:21)

      Portanto amigo Cristão Livre, não creio em homens, mas creio em profetas! Porque falam inspirados da parte de Deus.

      "Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5:46-47)

      O amigo crê em Moisés!?

      Excluir
    22. Sr Adventista, Pondere sobre os dois textos bíblicos abaixo...

      A Profecia de Daniel que (segundo os Adventistas se cumpre nos Papas), e Gregório é um deles, veja:

      Daniel - 7.25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.

      Quem cuidaria em mudar os tempos e a lei? Os Papas? Gregório? Os tempos não significa calendário usado na época da profecia? Se mudasse o calendário usado, mudaria os tempose faria um atentado a lei? Ao quarto mandamento?

      De acordo com vocês ASD esta profecia, acima citada, de Daniel 7:25 se cumpre nos papas(Bestas segundo vocês)? verdade?

      E Quem daria de beber a todas as nações?

      Apocalipse

      14.8 Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. 17.4 Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlate, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícies da sua prostituição. 18.3 pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. 19.2 porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

      Até o nome do calendário tem o nome da Besta(Segundo vocês a besta é o Papa)? E Mesmo assim vocês usam o calendário instituído pela besta e com o nome dela? Contraditório não? Tanto a acusam? E tanto a seguem? Contraditório não? Tudo por causa dos mercadores? Das riquezas? Não dá para abrir mão, não é mesmo?

      Além do calendário, tem outras coisas instituídas pelo Papa, que segundo vocês é a besta, mas não deixam de tomar deste cálice cheio de........

      Excluir
    23. Pois o amigo pregou mais um equívoco! Porque não pregamos de que a Profecia de Daniel se cumpra nos Papas! Quem diz isto é justamente a fonte de onde o amigo tem buscado! Que se baseiam em teorias dispensacionalistas, especialmente quanto aos 7 reis!

      O amigo está tão envolvido com esta apologética que está "trocando as bolas"!

      Os adventistas na verdade crêem que A Profecia de Daniel se cumpre EM UM PERÍODO chamado de Roma Papal! Que recebeu este nome tão somente por ser marcado pela presença de papa. Poderíamos ter dado qualquer outro nome, como por exemplo "neo-roma" ou qualquer outro nome!

      Quem diz que um Papa seja a Besta do apocalipse são protestantes dados à teorias dispensacionalistas.

      Roma Papal (ROMA) trataria de mudar os tempos e as leis! E isto ocorreu lá no início com Constantino! A Igreja Romana foi vítima deste poder! Claro que o papado teve muita responsabilidade na aceitação do decreto dominical e na inserção de festas pagãs na cultura da igreja, devidamente presente nos calendário.

      Mas isto está muito além de um poder de um simples Papa! Todo poder concedido à igreja veio de Constantino, ou seja, o poder veio de Roma, Roma NO PERÍODO Papal.

      Este poder manifestado por Roma era religioso! E por que? Justamente porque tal poder surgiu quando o imperador Romano se "converteu" ao cristianismo, dando então poderes à igreja!

      Em troca a igreja abriu suas portas ao paganismo, aceitando o Imperador e todo o império, do jeito que estavam, cultuando seus Deuses!

      Por causa disto tiveram que abolir o segundo mandamento, ajeitar o último e começou a atribuir à personagens bíblicos, a personalidade de certos "heróis" digamos assim da cultura pagã!

      Tiveram que ajeitar também o calendário, mantendo tradições cristãs e ao mesmo tempo assimilar detalhes da cultura pagã!

      O solstício, presente até hoje na tradição católica, proveio de tradição pagã, relacionada ao culto do Deus sol!

      Desta forma, para os pagãos o domingo era o dia do Deus sol, e para os cristãos passou a ser o 'Dia do Senhor'.

      Este dualismo, permitiu unir cristianismo e paganismo. Surgindo uma epécie de religião "democrática", que aceitava tanto a cultura cristã como a cultura pagã, agradando a "gregos e troianos".

      Algo muito parecido com o que aconteceu na construção da torre de Babel, que deu origem ao termo Babilônia, que na Bíblia tem o significado de Confusão religiosa!

      Só com esta breve explicação já dá para o amigo perceber de que aquilo que o amigo disse sobre nossas crenças, está mais por fora do que arco de barril.

      (...)

      Excluir
    24. E esta mudança de calendário REALMENTE MUDOU O SÁBADO DE LUGAR!

      Mudou o verdadeiro Santo dia do Senhor, para o falso dia do Senhor, mudando-se o sábado para o domingo.

      Agora, a Babilônia sim é a Igreja Romana prostituída com o paganismo. No período de apostasia da era medieval que ficou conhecida como A Idade das Trevas.

      O sangue de mártires, eram os mártires cristãos que morreram durante a perseguição e durante a chamada Santa Inquisição, que de santa não tinha nada!

      E "no andar da carroça", tal babilônica conquistou a confiança de várias nações e conquistou muitas riquezas, graças ao sangue dos santos derramados em suas empreitadas!

      A história mostra que a cada cristão morto, a igreja ganhava novas terras e apropriavam-se de suas riquezas. Recompensas eram dadas pelas cabeças de cristãos subvergentes. Os valdenses foram vítimas de pessoas que houveram recebido a promessa de serem recompensados por suas mortes, ficando com suas terras.

      Bem se vê então amigo, que você não conhece NADA sobre as crenças dos Adventistas do Sétimo Dia, nem dos escritos históricos de Ellen White.

      E o problema não são as culturas pagãs comuns, como a maçaneta das portas (que é uma invenção pagã). O problema são as culturas pagãs, que vão contra a vontade de Deus E PIOR! Quando tratam de deturpar o real significado das coisas sagradas.

      Portanto, não há problema em se usar uma gravata, criação pagã, ou um quaisquer outros instrumentos, de utilidade!

      O problema é o ritualismo pagão! Principalmente quando está arraigado dentro da igreja e levam o Povo de Deus a corromper os ensinamentos da Bíblia Sagrada.

      De modo que não há problema algum em observar um dia do trabalhador, um dia do professor, ou qualquer outro feriado do calendário que não nos leve a praticar um ritualismo pagão que vai de encontro à Palavra de Deus!

      O problema está em guardar um dia pagão de adoração à outro Deus, uma imagem que engloba o poder de Constantino, a autoridade do Papado e a adoração ao deus sol.

      O domingo é uma homenagem rendida à ESTES poderes e não a Deus!

      Então quem está a homenagear um dia pagão, de homenagem e adoração à outros que não a Deus, senão aqueles que guardam o domingo, mesmo sabendo de seu significado!?

      E segundo a Bíblia não há meio termo! Se você não guarda o sábado em homenagem a Deus, já está enquadrado entre aqueles que adoram o falso dia de guarda, o domingo!

      Todo o problema que surgiu na igreja se refere a um único ponto! A IDOLATRIA! Adorar e obedecer a outro que não unicamente ao Deus de Israel, obedecer-lhes e prestar-lhes homenagem!

      (...)

      Excluir
    25. Em nossa semana tem um dia com o nome de saturno, mas não saímos a adorar o planeta saturno neste dia, nem qualquer divindade associada à este astro!

      A questão é o significado daquilo que guardamos!

      Os adventistas por exemplo, muitos deles não trabalham no domingo! Mas não deixam de trabalhar em homenagem ao significado do domingo. Para nós tanto faz trabalhar ou não neste dia, é um dia comum, que nada tem a ver com nossa espiritualidade.

      Tanto faz chamar um mês de mercúrio! Isto para nós não tem importância alguma! Porque não fazemos ritos pagãos neste mês!

      Temos nossas festividades e nossos dias e guarda, mas TODOS provém da Bíblia, nestes dias sim, guardamos nossas festividades.

      Como o nascimento de Cristo por exemplo! Enquanto para alguns é o dia do Papai Noel e para outros, um dia de adoração de alguma divindade ou rei que nasceu neste dia, para nós é uma data convencionada para comemorar o nascimento de Cristo!

      Não agregamos outro valor a este dia senão este!

      Os três reis magos por exemplo, visitaram a Jesus e deram-lhe presentes! Lhe pergunto! Aqueles magos, eram pagãos!? O costume de dar presentes era algo pagão!? A mãe do menino Jesus aceitou estes presentes!?

      Entretanto, muitos tem surgido dizendo que não podemos ornamentar uma árvore, e colocar presentes ali! Talvez supondo que com isto estaríamos a adorar o "deus árvore" ou algua divindade associada!

      Mas para nós adventistas bem como todos os demais cristãos, trata-se apenas de uma árvore! Criação divina e não pagã!

      Então há uma grande diferença em viver em um contexto, de um calendário pagão (não israelita) e adorar a deuses pagãos.

      Assim como Daniel, podemos muito bem estar entre pagãos e viver entre os costumes pagãos! Mas Daniel nunca se prostrou a nenhum deus pagão, nem adotou nenhuma prática anti-bíblica ali.

      Do mesmo tempo nós, hoje, vivemos como que em cativeiro em solo pagão! E o pior de tudo, paganizado pela própria Igreja Romana, que um dia esteve nos santos caminhos de Cristo.

      Agora, decidimos se vamos dar testemunho de fé, nos abstendo das especiairias desta nova babilônia, ou se vamos misturar à seus costumes!

      Se vamos deixar nossos princípios bíblicos que fazem parte do nosso estilo de vida, ou se como Daniel, Ananias, Misael e Azarias, seremos fiéis ao Deus que nos libertou do pecado.

      (..)

      Excluir
    26. Os próprios amigos de Daniel, tiveram seus nomes mudados, segundo a cultura babilônica, Sadraque, Mesaque, Abedenego. Entretanto se tornaram pagãos por causa disto!?

      Pois é isto que os amigos, do amigo, têm pregado!

      Entretanto saiba que mesmo vivendo em meio à babilônia, permaneceram fiéis ao Deus que eles conheciam.

      Então querido amigo Cristão Livre, será que vivemos em uma babilônia? Cativos e impedidos de sair!? Sim vivemos!

      Este mundo não pertence a Deus! Mas tão somente pertence ao próprio mundo, e bem sabemos quem é o príncipe derrotado deste mundo!

      E a estátua está novamente erguida! E nós, solicitados a nos prostramos diante dela, seu nome tem agora o de vários poderes representados, papado, imperador, deus pagão.

      Irônico que justamente a última parte da estátua original de babilônia representava 10 nações da Europa, governando sobre a terra, mas que antes delas, surgiria um poder representado por um chifre pequeno, que a influenciaria.

      Roma Papal está na Bíblia, para nos precavermos e não homenageá-lo, através de um dia que afronte a autoridade de Deus, revogando seu Dia divinamente instituído, memorial da criação, sinal entre Deus e o SEU Povo.

      Então, temos parte na Israel Espiritual? Ou será que além disto temos parte também na Babilônia Espiritual?

      Só há uma segurança e uma garantia, para não fazermos também parte desta confusão religiosa! No qual é seguir rigidamente os Santos Mandamentos de Deus, presentes em TODA a Bíblia!

      Pessoalmente digo, que você amigo Cristão Livre, não faz parte desta Babilônia, mas ainda não confessou a Deus em sua vida, de forma plena!

      Quando é que o amigo dirá: Eu guardo o dia do SENHOR meu Deus!?

      Quando o amigo poderá dizer que é obediente aos Santos Mandamentos de Deus?

      Não dá para ficar em cima do murou, amigo Cristão Livre, porque há apenas dois caminhos, na jornada cristã! Um é estreito e que leva à salvação e o outro é largo e que leva à perdição, e quem não escolhe definitivamente um lado, já está no caminho da perdição.

      E muitos se encontrarão presos à uma circunstância, por ocasião da ressurreição, da qual não poderão escapar. E tristemente descobrirão de que estavam sinceramente enganados, amaram mais ao mundo do que a Deus, professaram mais fidelidade às coisas deste mundo do que às coisas de Deus.

      Amor a Deus não é algo que se sente, mas algo que se demonstra.

      Excluir
    27. Sr Adventista,

      Tenho pena das pessoas que convivem com você, isto se houver alguém que o suporte. Você quer roubar toda subjetividade das pessoas, quer denegrir os entendimentos de outros, para colocar o seu em um patamar superior como se de Deus procedesse. Poderoso você! Não é mesmo? Leve de Novo seu grande troféu, mostre para todo mundo e se vanglorie de suas palavras e de seu discurso. PARABÉNS PELA SUA SOBERBA. Hoje mesmo um ASD me disse que é "UMA BIBLIOTECA VIVA" ... Bonito né? Parece com você.

      Você é um tremendo manipulador! Se faz de desentendido, mas sabe muito bem que seu discurso e para enrolar e confundir qualquer diálogo e ainda pensa que saiu ganhando. Não me convence, conheço muito bem toda doutrina da IASD, contudo você mais parece um advogado desesperado, ameaçando o tempo todo, sabendo que as coisas estão se complicando, pois:

      Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido - Lucas - 12.2

      Tudo está se tornando mais claro para os pesquisadores sinceros com o advento da Internet; Não há como fugir, mesmo esperneando e reclamando vai ter de se conformar e entender que seu entendimento e doutrinas não é a verdade de Deus.

      Excluir
    28. Palavras, palavras e mais palavras, falando apenas de minha pessoa. Cadê os contra-argumentos!? Sair resmungando e reclamando de minha pessoa, não é resposta às várias indagações que fiz a sua pessoa.

      Saiba que convivo com várias pessoas, de tendência espírita e também de convictos católicos, além de adventistas é claro. Alguns, tenho como a um pai e outros como verdadeiras mães. Temos uma boa relação de respeito mútuo, inclusive às crenças pessoais de cada pessoa do meu convívio social.

      O que digo aqui é em defesa de minhas crenças e minha religião! Se fosse de minha vontade, preferiria não ter que tratar com pessoas deste modo!

      Lembre-se amigo Cristão Livre de que aqui o amigo é o acusador.

      O amigo é quem tem acusado nossos irmãos de seguirem um sábado espúrio, falando daquilo que não tem certeza, mas pegando carona em acusações de entidades nada confiáveis.

      Sequer pôde dizer de que eu estava errado nas coisas que levantei. Aquilo que o amigo afirmava como uma certeza, agora se tornou "subjetividade"? Saiba amigo que subjetividade é ficar em cima do muro, sem se comprometer com aquilo que diz.

      O amigo demonstra claramente, a prática costumeira de evitar qualquer comprometimento, incluindo sobre as coisas que o próprio amigo diz.

      Ademais, a bíblia é clara e não deixa margens para dúvidas de que os dias da semana sempre foram contados segundo o nascer e pôr do sol, segundo o dia e a noite, e de que esta contagem sempre existiu desta forma, antes mesmo da criação do calendário Judeu, sendo observado desta forma por várias civilizações antecedentes e precedentes à Israel.

      E todos os calendários em questão se alinham, de forma que o sábado cai, ainda hoje, no mesmo dia, sendo o próprio termo 'sábado' utilizado em várias línguas e várias culturas.

      E tenho tratado de FATOS históricos e não de especulações baseadas em fontes não confiáveis.

      Isto porque ao invés de dar ouvidos à sensacionalismos e dispensacionalismos, somos historicistas e procuramos checar cada informação através da história, utilizando diversas ferramentas, como a arqueologia e o estudo de escritos antigos e de culturas antigas.

      Diante disto o amigo não tem argumentos! E tudo que pode apresentar são opiniões aqui, e ali, de "achistas", em diversos blogs e sites, cujas opiniões jamais estiveram em conformidade com as conclusões de estudiosos sérios e pesquisadores devidamente gabaritados em cada assunto.

      Pois então o amigo deveria seguir o exemplo dos verdadeiros estudiosos e se afastar desta apologética arco de barril, sensacionalista, especulativa e tendenciosa e voltar seus olhos à Bíblia e ao estudo sério!

      Sabe! Começar a ler livros, de autores confiáveis e de pessoas do ramo, arqueólogos, historicistas, estudiosos se civilizações antigas, e no assunto em questão, acadêmicos em história, especialistas no estudo de calendário, como o acadêmico de procedência católica que lhe apresentei naquele vídeo.

      E digo mais uma vez! Ou tenho razão nisto que acabei de dizer, ou não tenho! Não há subjetividade nem meio termo!

      E quanto ao amigo também não há!

      De modo que um de nós está pregando a verdade e o outro está pregando a mentira, não há como haver um meio termo onde um de nós possa se colocar como "subjetivo", porque cada um de nós tem certeza do que está dizendo!

      Ou será que o amigo finalmente irá assumir de que não tem certeza do que anda dizendo?

      Aguardarei resposta a esta última pergunta!

      O amigo respondendo ou deixado de responder, confirmará aquilo que tenho dito sobre vosso proceder (sim, estou colocando o amigo em uma daquelas arapucas).

      Excluir
    29. Pense e julgue como quiser. Você gosta de armar arapucas para os outros não é? Muito confiável! Por isto me afastei de vocês. Outra, Você não conhece e nem entende direito a sua religião e nem a bíblia, como demostra nas sua argumentações. Fico por aqui, chega por enquanto.

      Excluir
    30. Obrigado pela participação e volte sempre.

      Excluir
    31. A propósito, a arapuca foi o amigo mesmo quem criou, eu apenas, como de costume, trato de colocar o dono dentro.

      Excluir
    32. Não estou vendo nenhuma arapuca.... Isto é coisa de sua mente manipuladora...

      Excluir
    33. Quando vejo pessoas dizendo que seguem a bíblia inteirinha e que guarda todos os mandamentos de Deus, logo me vem a mente a passagem de Lucas 18:9-14. É inevitável! como pode alguém afirmar uma coisa como essa? o que existe mesmo é muita hipocrisia, os cristão muitas vezes são chamados de hipócritas pelos não cristãos, e o próprio Jesus chamou pessoas do tempo dele dessa mesma maneira.

      Resolvi selecionar os sete ensinos de Jesus que classifiquei e considero como os mais “difíceis” para mim e para a maioria das pessoas. Vejamos:

      1- Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7.12). Apesar de esse ensino ser muito “bonitinho” e ser chamado de “a regra de ouro” por muitos, não é fácil colocá-lo em prática. O que torna esse ensino difícil é que temos de passar por cima de nossos interesses particulares quando decidimos agir com as pessoas da mesma forma que gostamos que ajam conosco. O agravante é que nós somos muito interesseiros, não pensamos frequentemente no próximo quando tomamos nossas atitudes, seja de cunho público ou no particular, o que faz com que esse ensino seja um desafio para muitos de nós.

      2- Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. (Mateus 18.15). Somos muito mais inclinados à fofoca e a não solução de demandas entre nós do que na solução delas. Esse ensino de Cristo é um dos mais difíceis porque exige uma atitude de humildade e amor mesmo quando não fomos os agentes diretos de um erro. Costumamos colocar o ônus em cima de quem errou, assumindo apenas o papel de críticos da questão e da pessoa e não os agentes da solução do problema.

      3- Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33). O ensino de Cristo é claro quando nos mostra que devemos priorizar Deus e Seu reino. A dificuldade desse ensino é justamente, na prática, tomarmos atitudes que demonstrem verdadeiramente que Deus é uma prioridade para nós. Tiramos ou transferimos a prioridade de Deus em nossa vida por muito pouco.

      4- Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mateus 5.44). Apesar de sabermos o que devemos fazer, frequentemente somos tentados a tratar inimigos como inimigos. Alguns chegam até mesmo a justificar suas ações apoiando-se em seu temperamento mais explosivo. Jesus, porém, inclui o amor e a oração pelos inimigos em seu ensino. Esse ensino de Cristo é difícil porque exige algo que não é usual quando a questão são os nossos inimigos: não tratá-los como inimigos.

      5- Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra (Mateus 5.39). Num mundo dominado pelo pecado e cheio de pecadores, não é incomum que haja desentendimentos. É comum também o senso de que a coisa deve ser “olho por olho e dente por dente”. O ensino de Cristo assume uma natureza difícil quando exige a mansidão em lugar de uma resistência ou uma retribuição de um ato de violência. Jesus manda não pagar na mesma moeda e, nas entrelinhas, confiar na justiça de Deus.

      Excluir
    34. 6- Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. (Mateus 6.19). Esse ensino de Cristo é difícil porque exige que valorizemos mais o que não é palpável. Por natureza gostamos de ver para crer, gostamos do ter, do possuir, e, por isso, colocamos a nossa energia nisso, deixando de acumular tesouros preciosos diante de Deus e acumulando tesouros efêmeros nesse mundo.

      7- Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (Mateus 6.25). Vivemos no mundo do estresse e da ansiedade. Nunca houve tantas doenças advindas deles. Em nosso mundo, ter fé e entregar tudo que temos e todo o nosso ser aos cuidados de Deus é um exercício difícil. A prática desse ensino se torna ainda mais difícil quando estamos diante de necessidades que escapam de nossas mãos e da nossa força para saná-las.

      Eu coloquei esses sete ensinamentos, mas existem tantos outros que nós não praticamos. Acho engraçado certas pessoas dizerem que guardam todos os mandamentos de Deus e ao mesmo tempo dizem que são pecadoras. É o pecador que guarda todos os mandamentos de Deus, isso tem lógica ? talvez faça tanto sentido quanto dizer que existe um quadrado redondo, ou dizer que tem lógica afirmar que ao soltar um copa da minha mão ele vai pra cima.

      E qual é a prova que vc tem de que o que vc acredita é o certo? tem como provar isso? não, não tem como, é por fé, apenas por fé, e como já disse muitas vezes aqui, cada acredita naquilo que escolhe acreditar e defende as verdades que lhe convém.

      Temos mais semelhanças do que diferenças, pois, se pararmos para pensar, o motivo pelo qual vc rejeita outros deuses pode ser o mesmo motivo pelo qual os ateus rejeitam o seu Deus. É o motivo que os adventistas rejeitam outros chamados profetas como Joseph Smith, Charles Russel, o profeta Mohammed do islã também pode ser o mesmo que eles usam para rejeitar Ellen White. E o motivo usado pelos judeus para rejeitar o novo testamento também pode ser o mesmo que os descrentes usam para rejeitar o antigo testamento.

      Tem que parar com isso que achar que minha crença é a certa e a crença do outro é a errada, o nome disso é fanatismo, eu, a muitos anos atras já tive minha fase de fanático assim como já conversei com pessoas que também já passaram por isso.

      Excluir
    35. Felipe,

      Saudações Cristãs!

      Concordo plenamente contigo!

      Abraço!

      Excluir
    36. Não pode culpar os demais irmãos, pela sua falta de fé amigo Felipe.

      E se há hipocrisia em se considerar que é possível guardar os mandamentos de Deus juntamente com a fé em Jesus, então o amigo deverá considerar não apenas ao apóstolo João, mas o próprio Cristo como hipócrita por ter dito que haveria no tempo do fim:

      (Apocalipse 14:12), (Apocalipse 12:17), (Apocalipse 22:14).

      Então não somos nós que estamos dizendo de que é possível guardar os mandamentos de Deus, mas o próprio Cristo, através da Bíblia Sagrada.

      E ainda foi pregado:

      (Mateus 5:48)

      E a Bíblia ensina de que, quem nos aperfeiçoa é o próprio Cristo. Acaso Cristo não é capaz de cumprir suas promessas? De transformar os corações e escrever neles as SUAS Leis? De transformar cada indivíduo em uma nova criatura!?

      Portanto, falta ao amigo fé! De que Cristo possa completar a obra que ELE começou em cada pessoa que se entregou a ELE.

      Incrédulos, céticos, que pregam por aí de que crêem no nascer de novo e no ser nova criatura, mas que na prática, verdadeiramente não acreditam que isto possa ocorrer, mesmo que o agente transformador seja Cristo.

      Nós porém acreditamos que Cristo ministra a nosso favor, no santuário celestial, promovendo perdão e a transformação que cada Cristão pede em orações.

      Mas algums jamais haverão de pedir: - Deus, faça com que eu consiga guardar os teus santos mandamentos!

      Pois crêem que nisto Deus não tem capacidade de tornar efetivo na vida de um Cristão!

      Nós porém acreditamos que ainda hoje há Cristãos que são como Daniel, Ananias, Misael e Azarias, que procuram guardar todos os mandamentos de Deus, mesmo em meio às provas.

      Uma vez, todos foram ordenados a se prostrarem diante de uma imagem, mas nem todos se abaixaram, haviam ali de pé três que não se prostraram, trê remanescentes, os três únicos que sobraram de pé, firmes a obedecer aos mandamentos de Deus, especialmente o segundo que diz para não prestar culto à imagens de deuses esculpidas.

      A Bíblia diz:

      ( Mateus 24:13). (Romanos 9:27)

      Portanto, ou cremos naquilo que o amigo Felipe disse, ou cre,os na infalível Palavra de Deus e em seus profetas.

      (...)

      Excluir
    37. Eu creio em um Deus que tudo pode, e tudo de bom que fazemos não dependem de nós, mas unicamente de Deus. E se até mesmo aquele povo antigo, guardava a lei, sob pena de morte, porque os filhos de Deus não conseguiriam fazê-lo hoje, tendo o espírito e um coração transformado!

      Aquele que duvida de que tal coisa possa ser feita, é porque ainda não teve o coração transformado, de forma a ter a vontade de Deus escrita em seu coração.

      Seguir os mandamentos de Deus, na vida de um cristão, deve ser um ato contínuo, e o pecado, uma exceção. E não o contrário!

      Hipócrita é aquele que julga poder fazer o bem, sem antes deixar de fazer o mal, que são aqueles dez itens descritos na Lei de Deus.

      Cessar com a maldade para com Deus e cessar com a maldade para com o próximo. Este é o primeiro significado do amor que aprendemos, através de leis e regras.

      O demais vem naturalmente, tendo Cristo no coração, e até mesmo a cessação do mal depende da atuação de Deus, através do Espírito Santo.

      Estas são as duas maiores promessas quanto à Lei:

      (Jeremias 31:33), (Hebreus 8:10).

      Então querido amigo Felipe, discordo inteiramente do amigo. Porque, em verdade, concordo com aquilo que está escrito na Bíblia Sagrada:

      (Atos 24:14)

      Mais primordial do que guardar os mandamentos de Deus, é crer em tudo que está escrito na Bíblia sagrada. Se uma pessoa não crê naquilo que a Bíblia diz, como há de crer nos mandamentos?

      E para se guardar os mandamentos, não basta crer, mas é preciso fé. Porque fé é crer e se submeter!

      Quem há de se submeter à vontade de Deus e quem não há de se submeter à vontade de Deus? Isto, entre os servos, irá definir quem entrará e quem não entrará no reino de Deus! Segundo diz:

      (Mateus 19:17), (Apocalipse 22:14).

      Todas estas são mensagens proféticas e apocalípticas para o tempo do fim, o tempo em que estamos hoje.

      A Bíblia não deixa dúvidas!: Aqueles que não guardarem os mandamentos de Deus, não entrarão no reino dos céus:

      (1 Coríntios 6:10), (Gálatas 5:21), (1 Coríntios 6:9).

      E ainda nos foi dito para que:

      (1 Tessalonicenses 5:20), (1 Tessalonicenses 5:22), (1 Tessalonicenses 5:23).

      (...)

      Excluir
    38. Assim deve proceder um cristão. Porque aquele que não procede desta forma é porque ainda não foi verdadeiramente transformado por Cristo, não nasceu de novo, nem é nova criatura:

      Deixo então estes versículos para os amigos, circuncisos, Felipe e Cristão Livre, para que leiam e entendam:

      (1 Coríntios 7:19), (Gálatas 6:15), (Romanos 2:25), (Colossenses 2:11).

      A circuncisão (espiritual), de que Paulo falou, hoje são os votos do batismo, de aceitação de toda a vontade de Deus, deixando nosso 'eu' de lado. O 'eu' é aquela pele do prepúcio que era cortada. De modo que somos sepultados para nascer para uma nova vida, através do batismo do Espírito!

      Portanto, busquemos o batismo do espírito, e a guarda dos mandamentos, não será problema, pelo contrário, será algo natural.

      E os amigos não precisam aceitar estas palavras!

      Porque contradizem, seus estilos de vida e são contrários aquilo que os amigos escolheram crer. Portanto, tem mais é que rejeitarem tudo isto, para que possam levar a vida como bem entende, com um seguimento parcial da vontade de Deus.

      Não que isto signifique que os amigos não sejam boas pessoas, honestas, humildes e praticantes do bem, porque até mesmo os que ainda não aceitaram a Cristo, são capazes destas coisas.

      Mas somente aquele que verdadeiramente aceitara a vontade de Deus é que podem ser aperfeiçoados, por Cristo, nosso Senhor, Salvador e Santificador.

      E fica a dica:

      (Êxodo 31:13)

      E os amigos analisando, verão que já não matam, nem furtam, nem mentem, nem adulteram, não dizem o nome de Deus em Vão, não desonram pai e mãe, não adoram a outros Deuses, não colocam o mundo acima da vontade de Deus, e cumprirão toda a lei, porque passarão a guardar o último mandamento que vos falta, no que Deus promete:

      (Isaías 58:13-14).

      Seja que ao invés de dizerem que não seja possível, que passem a confiar mais em Deus e em SUA Palavra e a orar, confiando de que, para ELE, não existe o impossível.

      Que Deus abençoe os queridos amigos.

      Excluir
    39. Sr. Adventista eu não vou entrar em discussões, apenas reflita no seu coração, se você realmente vive aquilo que prega. Como você consegue mensurar minha fé? como sabe que você tem mais fé do que eu, ou que eu tenho pouca fé? onde coloquei culpa nas pessoas? pq recebi essa acusação?

      De maneira alguma disse que é impossível alguém guardar os mandamentos de Deus, mas disse que é impossível alguém se dizer pecador que guarda os mandamentos de Deus, isso sim é uma incoerência.

      Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
      Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

      1 João 3:8-9

      E pra concordar com você, não somente Mateus 5:48 mas pq não também Hebreus 6:1? ou então Colossenses 1:21-23?

      Você escreveu um texto enorme que não tem nada a ver com o que eu falei, pois levou para um outro lado, devido, talvez, a seu costume de se envolver em debates sem fim.

      Não me falta fé, não duvido do poder de Deus, da transformação das pessoas pelo Espírito Santo.

      Outra questão é que o seu conceito de tempo do fim é muito diferente do meu, você aplica textos para os dias de hoje de coisas que Jesus disse para algumas pessoas daquela época e que aconteceriam no tempo deles como é o caso de Mateus 24, a mesma coisa do texto de Romanos 9:27, que é semelhante ao texto de Romanos 11:5

      Assim, pois, também agora NESTE TEMPO ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.
      Romanos 11:5

      Mas tudo bem, é sua interpretação, e assim como diz o Joel, você não é obrigado a acreditar naquilo que eu acredito e a recíproca é verdadeira.

      Sr. Adventista eu não sei qual a sua intenção em escrever essa frase:

      ''Portanto, ou cremos naquilo que o amigo Felipe disse, ou cre,os na infalível Palavra de Deus e em seus profetas.''

      Essas palavras me feriram, pois me colocou como mentiroso, ou como alguém que esta ensinando alguma coisa falsa, me colocou como o errado da história, e não precisa ser assim. Você pode discordar de mim a vontade, mas essas palavras amargas me feriram o coração, pare com isso, eu apenas quis que refletisse se você realmente esta cumprindo os ensinamentos de Jesus, se você faz com os outros o que gostariam que fizesse com você, se você da o outro lado da face, quando leva um tapa, se busca o reino de Deus em primeiro lugar, se ama o seus inimigos e ora pelo os que te perseguem, se não anda ansioso pelas coisas da vida, se não ofende as pessoas, se nunca olha mulheres com desejo impuro no coração, não fala mal do seu próximo, entre muitos outros ensinamentos, esta no caminho certo, a minha intenção é apenas fazer as pessoas refletirem se realmente vivem aquilo que prega, reflita consigo mesmo, e Deus conhece o seu coração, suas fraquezas e suas limitações.

      A sua visão a respeito da vontade de Deus se limita muito aos dez mandamentos, o que é normal devido a denominação que você faz parte, mas será que se um homossexual guardar os 10 mandamentos ele ama a Deus sobre todas as coisas, de toda a sua alma e com toda sua força?

      Não adianta Sr. Adventista, você quer me convencer que estou errado, mas só estou errado dentro daquilo que você escolheu acreditar, eu tenho uma visão diferente da sua da mesma bíblia que você tem na sua casa, e qual é a prova que você tem, de que eu estou errado e tu estas certo?

      Excluir
    40. Não acho que a transformação do ser humano vem por decretos e leis, ninguém pode abandonar o pecado porque esta escrito não pode isso ou aquilo.

      Vou lendo sua mensagem e vou respondendo conforme vou lendo. e novamente você me entristeceu deveras com essas amargas palavras.

      ''Então querido amigo Felipe, discordo inteiramente do amigo. Porque, em verdade, concordo com aquilo que está escrito na Bíblia Sagrada''

      Novamente me colocou como errado, como se eu estivesse ensinando algo diferente do que esta escrito na bíblia. Mas o que não entendi, é pq levou a conversa para um assunto completamente diferente daquilo que eu abordei, eu já falei com você tantas vezes sobre a obra do Espírito, do novo nascimento, e na época você discordava de mim da mesma maneira que discorda hoje, porém, agora, eu vejo que esta colocando aqui tudo aquilo que já tinha explicado para você, e isso de uma forma é bom pois vejo que esta evoluindo. Tudo aquilo que chegou ate chamar de heresia quando debatiamos no blog ex-adventistas, você esta reproduzindo hoje aqui neste blog.

      Para entrar no reino tem que guardar os mandamentos, sempre disse isso nunca contestei, só que para entrar no reino também é necessário nascer de novo, as duas coisas andam juntas pois somente um homem nascido de Deus pode guardar os mandamentos, e o nascido de Deus não peca, pois quem peca é do diabo.

      Não acredito que estamos no tempo do fim, não haverá vinda de Jesus como você espera, mas isso é o que eu acredito, poderia falar como você que prefiro acreditar na bíblia ( MATEUS 16:27-28, MATEUS 10:23 MATEUS 24:34, JOÃO 21:21:23 ) do que no que você diz, mas deixa pra la, eu respeito sua interpretação, não me acho o dono da verdade, eu apenas tenho minhas convicções.

      Sr, Adventista peço para que não mude o assunto, essa conversa de lei, e mandamentos eu já estou farto, você sabe muito bem minha visão sobre esse assunto.

      Pq me chamou de circunciso? o que tem isso a ver com tudo o que falei? como ja disse, deve ser pelo seu hábito de se envolver em debates que você ja vai no piloto automático e começa a escrever essas coisas.

      Te convido Sr. Adventista a ler um artigo meu publicado no blog ex-adventistas sobre a lei e a graça, não se faça de desentendido pois vc sabe muito bem a minha visão a respeito sobre lei, mandamentos, salvação e etc...

      http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/07/lei-x-graca.html#.Un0MTHC-ol0

      Fiquei atônito ao ver essa sua mensagem, como você fugiu do assunto que escrevi na mensagem inicial, e como que pode você falar comigo como se nunca tivesse conversado sobre esse assunto?! você esqueceu de todas as nossas conversas? da proxima vez que fizer isso vou ate postar aqui debates nossos antigos para que você lembre.

      Minha visão sobre o batismo parece ser diferente da sua visão, mas isso é outro assunto, na verdade, quem sabe você não pensa da mesma maneira que eu? eu não entendi muito bem o batismo do Espírito que tu dissestes, não sei se você se refere ao batismo do Espirito Santo que falou João Batista ou se esta falando de outra coisa, deixa pra lá, isso não vem ao caso agora.

      Eu não tenho problema com o sábado, o Sábado verdadeiro descanso de Deus e não descanso do homem, o descanso de Deus não é físico mas espiritual, pois aquilo que é físico é temporário e nunca representa a realiadade, e sim o espiritual pois tem perpétuo fundamento.

      Não se sinta incomodado pelo fato de eu guardar o sábado de uma maneira diferente da sua, nunca se esqueça que o motivo que te faz rejeitar aquilo que creio pode ser o mesmo motivo que eu rejeito aquilo que você crê.

      Finalizando, não mude de assunto, ja debatemos milhares e milhares de vezes sobre esse isso, a questão não era essa que você abordou, a questão é: reflita, reflita no seu interior, leia seus comentários aqui no blog, e veja se consegue cumprir os ensinamentos de Jesus, e não fale comigo, fale com seu Deus, pare de querer debater, não quero me envolver nisso. Ate mais.,

      Excluir
    41. Amigo Felipe, o que pensamos, e o que julgamos é irrelevante quando se trata da verdade. A Bíblia é a verdade.

      A pergunta que devemos fazer é se seguimos esta verdade de forma total ou não!

      Isto depende primeiramente de uma decisão, se vamos ou não seguir tudo que está escrito na Palavra de Deus!

      Se não tomarmos esta decisão, já sabemos que estamos do lado da mentira, porque não estamos seguindo a verdade integralmente.

      A verdade é definida pela Bíblia Sagrada! Ela é que nos diz o que é mentira e o que é verdade, não somos nós que decidimos!

      E a verdade não muda! Passa se a época, passa-se o contexto, mas as verdades são insubstituíveis e imutáveis!

      Se conseguimos seguir ou não esta verdade, não mudará o fato de que a verdade deve ser seguida! Senão estaremos no caminho da mentira.

      Uma das verdades é de que o sábado é um dia santo e separado por Deus! Nada que ocorra no contexto humano pode mudar esta verdade.

      Outra verdade é de que é um dia que está contido nos mandamentos de Deus, tratando-se de um mandamento que não devemos transgredir, do mesmo modo que não devemos matar ou adulterar.

      Existe um meio de se guardar o não adulterarás de uma "forma diferente"?

      E por que eu freletiria em meu interior? Por que voltaria a atenção para mim mesmo?

      O que sei é que devo voltar meus olhos e minha atenção para a Bíblia e para o que ELA diz e não para o que eu penso, sinto.

      A Bíblia testemunha de que ser servo de Deus é abdicar da própria vontade e do próprio eu! Então não devemos pensar nem agir segundo nós mesmos, mas sim segundo a TOTALIDADE da vontade de Deus.

      Nosso trabalho é apenas contribuir para que Jesus nos ajude a nos esvaziar de nossas vontades, nossos anseios, nosso EU. Porque em nós não há verdade, mas a verdade está na Bíblia, então temos que nos esvaziar, para então colocar a Palavra de Deus em nós!

      Se nossas palavras e nossas atitudes não refletirem as exatas cores que encontramos na Bíblia, significa que não fomos inteiramente transformados.

      Pessoalmente não me preocupo se vou conseguir ou não seguir toda esta verdade, sei que devo seguir, isto basta!

      Isto que é a Fé, crer e se submeter!

      (...)

      Excluir
    42. E há algo que preciso dizer ao amigo, de que o amigo ainda é um pecador! Porque só há UM que é perfeito! Todos nós somos pecadores!

      A nossa comunhão com Deus e com Cristo, não é uma questão de pecar ou não pecar, mas de estar junto Dele, fazendo a SUA vontade!

      E a vontade de Deus está inteiramente relatada na Bíblia Sagrada! Seguir esta palavra é dever do cristão! A Bíblia não é só um livro para converter pecadores, mas principalmente um livro para convertidos. Ali está o estilo de vida que devemos viver!

      Agora, se nosso estilo de vida não é exatamente aquele que encontramos nas escrituras, devemos nos preocupar e mudar.

      Porque a Bíblia não tem serventia alguma para quem não pretende aceitar a Cristo. É um livro dado por Deus ao SEU povo e foi dado para seguir e não para passarmos os dias dizendo de que não damos conta de seguir tudo que há ali escrito!

      Deus sabe no que podemos mudar e no que não podemos, então não cabe ao amigo, nem a mim definir o que podemos ou o que não podemos fazer!

      Apenas obedecemos! Naquilo que pudermos ser aperfeiçoados, seremos, e naquilo que não podemos, Deus fará por nós, com uso de milagres se preciso. E no que não pudermos, Deus saberá que não podemos.

      Então temos que parar de analizar as coisas pelo "o que eu acho", "o que eu penso", "o que eu sinto". E como todo servo obedecer as ordens do nosso Senhor, quer achemos que iremos dar conta do recado ou não!

      As divergências cristãs atualmente se dão, por uns considerarem que devem seguir apenas uma parte, outros devam seguir outra, ou que possamos seguir a Bíblia de uma maneira "diferente".

      A Bíblia porém nos diz que temos que segui-la integralmente.

      E a Bíblia não é contraditória, portanto podemos seguir TUDO. Porque não haverá um trecho que torne inviável o seguimento de um outro.

      E se ao interpretarmos a Bíblia encontramos algo que julgamos ser impossível de ser praticado atualmente, não mudará o fato de que o ideal é de que pratiquemos.

      Ora seria muito fácil seguir a Bíblia, se sempre o fizéssemos de uma "maneira diferente". Mas não dá para enganar a Bíblia, de modo que ou seguimos da forma como nos é revelada, ou melhor seria nem seguirmos. Porque seguir errado e ainda ensinar é pior do que jamais ter conhecido, nem ensinado.

      Então, não é questão de hipocrisia por parte de seus irmãos amigo Felipe, mas falta de fé por parte do amigo!

      Quem tem fé, não duvida, nem questiona, apenas segue as palavras de seu Mestre!

      (...)

      Excluir
    43. E o Mestre nos deu o exemplo e quando vier, terá o mesmo caráter e nos cobrará as mesmas coisas, de tudo quanto ELE nos ordenou que fizéssemos de bom em prol da SUA causa.

      Eu creio que TODA a Bíblia deve ser seguida e praticada. Em muitas faltam ainda me submeter, mas assim como Cristo, digo que estou disposto!

      É apenas isto que Cristo deseja de nós, que estejamos dispostos a fazer da Palavra de Deus, nosso estilo de vida! Então não é questão de hipocrisia!

      Deus quer é justamente aqueles que estão de vida errada, que busquem a sua Palavra e o aperfeiçoamento, segundo o caráter de Cristo. Você lê, aceita e pratica.

      Não podemos tão somente ler, e começar a rejeitar um ponto ou outro, porque julgamos não ser praticável!

      Dane-se o mundo, porque vou seguir as ordens do meu Deus, e ai deste mundo, se me colocar pedras de tropeço a fim de me impedir de fazer a vontade de meu Senhor!!

      Esta amigo Felipe, deveria ser a nossa atitude! Mas fazemos justamente o contrário, porque temos muito pouca fé!

      O que mais o amigo precisa, além do Deus que criou todas as coisas do seu lado!? Acaso Deus não pode com este mundo!?

      Sendo que Deus é por nós, quem será contra nós!?

      O próprio Deus disse de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!

      Se está difícil ou impossível guardar algo da vontade de Deus neste mundo, abandone este mundo!

      Nem que precisemos ir para o meio da natureza, em uma casinha humilde e lá estabelecer nossas famílias, longes das coisas que nos impedem de fazer a vontade de Deus.

      Não conseguimos guardar os mandamentos de Deus, porque estamos dependentes deste mundo e não de Deus!

      Buscai o reino de Deus e a SUA justiça, e todas as coisas nos serão acrescentadas!

      Somos Santos, que significa SEPARADOS, separados deste mundo, sustentados por Deus e não por Mamon.

      Mas não temos fé nisto! Cremos mas não nos submetemos, porque no fundo não acreditamos de que se Deus haverá de nos sustentar integralmente, se passarmos a seguir a sua vontade também integralmente.

      (...)

      Excluir
    44. Falta de fé! Cremos mas não nos submetemos porque não confiamos no resultado! Esperamos que Deus apareça em voz e nos diga para ir nos confins da Terra, pregar a SUA palavra. Mas enquanto ELE não se manifesta de forma sobrenatural, a fim de dissipar nossa incredulidade, jamais haveremos de seguir.

      Porque não consideramos a palavra dEle escrita, de igual valor às palavras saídas de SUA boca.

      E quando Deus pergunta: Fez o que lhe mandei!? Alguns cristãos ainda pergunta: - O que me mandou fazer Senhor!?

      Ora! Será que não lemos!? Será que não entendemos!? Aquilo que Deus deixou escrito no SEU Sagrado Livro?!

      Ora sim! Mas cremos! Porém naquilo que nos convém!

      E assim somos nós amigo Felipe, sem demagogia, e sem hipocrisias!

      E isto é algo sim para nos envergonharmos,

      O que temos de excelência!? Nada, senão que Cristo nos salvou!

      E não merecíamos e ainda hoje não merecemos. Então não há razão alguma ainda para sermos salvo senão que Cristo nos amou!

      E tudo que sai de nós próprios é imundície! Porque tudo que sai de bom é obra de Cristo Jesus, operando em nossas vidas através do Espírito Santo.

      E a única felicidade nossa é esta, de que Cristo nos amou! Porque se temos prazer e felicidade com este mundo, então não temos parte com Cristo.

      O único bem que há neste mundo, são as maravilhas da criação de Deus e as coisas boas que ELE coloca na vida de cada um!

      Então não devemos amar as coisas, mas sim, Deus em cada coisa.

      E quando nos consideramos verdadeiramente indignos aí sim, passamos a seguir a vontade de Deus, porque a primeira coisa que tem que morrer é nosso 'EU', através do batismo.

      Deus! Faça em mim o seu querer! Que cristão diz isto após levantar!?

      Mas é tão somente, eu quero isto, preciso daquilo, como se nosso Senhor não soubesse do que precisamos.

      Então temos que tratar a Deus, como um verdadeiro Deus, presente, como se pudéssemos ver a SUA face acima das nuvens e a SUA mão coordenando tudo segundo a SUA vontade.

      E confiar!

      Excluir
    45. «Pessoalmente não me preocupo se vou conseguir ou não seguir toda esta verdade, sei que devo seguir, isto basta!».
      Não, não basta saber que deve seguir, sr.adventista e todos os seus irmãos na fé. Eu sei que não se deve mentir, mas não me preocupo se vou conseguir cumprir. E que tal? Cómodo, não é?
      «A Bíblia testemunha de que ser servo de Deus é abdicar da própria vontade e do próprio eu!»
      Eh lá, seres robotizados? Uma sociedade rege-se por leis mas também por sentimentos. Jesus não falou assim!
      «A nossa comunhão com Deus e com Cristo, não é uma questão de pecar ou não pecar, mas de estar junto Dele, fazendo a SUA vontade!» Fazer a Sua vontade é Não PECAR, sr.adventista.
      «A Bíblia porém nos diz que temos que segui-la integralmente.» Onde é que textos desgarrados, escritos em pergaminhos, alguns separados por séculos de existência, dizem tal coisa?
      «E a Bíblia não é contraditória, portanto podemos seguir TUDO». O que é TUDO para si, sr.adventista? Fazer como David, que matou inimigos e amigos e que foi elogiado pelo cronista? Fazer como Salomão, que era um excelente poeta, mas mandou assassinar, logo que foi ungido rei, todos os potenciais traidores, incluindo um irmão? Oh, coisinhas sem importância, o que interessa é o que o N.T. relata. Ai, é? Então, não é possível seguir tudo na bíblia.
      «Quem tem fé, não duvida, nem questiona, apenas segue as palavras de seu Mestre!»
      Para se adquirir fé, deve-se primeiro duvidar para se poder questionar. Depois de analisados todos os factos, então, sim, podemos ter fé. Não acredito que Jesus não respondesse às perguntas dos seus discípulos.Nas sinagogas não eram poucos os debates.
      «Nem que precisemos ir para o meio da natureza, em uma casinha humilde e lá estabelecer nossas famílias, longes das coisas que nos impedem de fazer a vontade de Deus.» No meio do campo não há devassidão, sr.adventista? Não há cinema, é isso? Não há discotecas? Não há luz elétrica?Não há televisão? Não há jornais? Não há transportes? Não há computadores? Quando as crianças não eram obrigadas a ir à escola e viviam no mundo rural, há oitenta anos atrás, o que é que havia, em alguns casos? Piolhos, pulgas, fome, incesto, alcoolismo, etc...etc...num cantinho bucólico...no campo (um paraíso).
      Se você tiver princípios consegue mantê-los mesmo na selva urbana.
      « a primeira coisa que tem que morrer é nosso 'EU', através do batismo». Isso é o ideal mas não é praticável. Continuamos a ser as mesmas pessoas, tropeçamos a toda a hora, pecamos nem que seja em pensamento. O nosso Eu poderá ser alterado gradativamente de acordo com a nossa experiência de vida e tomada de consciência da necessidade de normas sociais. A palavra de Jesus dá um empurrãozinho a tudo isto. Mas o ritual do batismo, por si só, não conduz imediatamente a este enterro do homem velho.
      Vejo que o sr.adventista está habituado a falar do púlpito e com êxito. Lá, na sua igreja, não é criticado. Mas, no seu blog, os sermões que surtem efeito em meio religioso são lidos por pessoas que querem justamente indagar e perceber melhor o ponto de vista do adventismo e não só. Por isso, parecemos um pouco crianças birrentas a ver defeitos em tudo. Eu também estou curiosa em relação à sua maneira peculiar de pensar, a outra metade de si, não influenciada pelo adventismo. O seu Eu, digamos assim.
      Tenha um bom dia, que para mim já são 22h54m.

      Excluir
    46. "Examinai tudo, retende o bem".

      e

      http://www.youtube.com/watch?v=i8eGnOM7YCg

      Excluir
    47. Sr. Adventista, você continua levando a conversa para um outro rumo, aonde no meu comentário inicial eu falei sobre sábado? ou circuncisão? você diz a respeito de guardar tudo sobre o que esta escrito na bíblia, mas os adventistas passam longe disso, pois, não tratam a mulher menstruada como imunda, nem qualquer pessoa, homem ou mulher com algum sangramento como imundo, também vemos que os adventistas fazem a barba e ainda incentivam as pessoas a não guardar tais mandamentos da torah

      Sobre uma outra forma de transgredir o não adulteraras, Jesus falou que se olhar alguém com desejo impuro no coração já cometeu adultério com ela, da mesma forma se falar mal, xingar ou até se irritar com alguém já te faz transgressor e réu de juízo como homicida, sem contar que se pensar em roubar ja roubou, pois pecamos até por pensamento. Jesus nos seus ensinamentos, sempre falou a respeito da mudança do interior, uma mudança de dentro para fora e não de fora para dentro, tanto que chegou a chamar os religiosos da época dele de sepulcros caiados.

      Você certamente nunca matou ninguém, mas já deve ter ofendido, e provocado a ira de muitos, fato que já te coloca como transgressor e homicida diante de Deus.

      Você reconhece que todos nós somos pecadores, portanto é incoerente dizer que guarda todos os mandamentos de Deus, e se você é pecador qual é a diferença entre você e o pior bandido que existe? todos são igualmente transgressores e culpados de todos os mandamentos.

      Excluir
    48. É um erro achar que a bíblia converte pecadores como se a letra pudesse transformar as pessoas, quando na verdade a santificação, purificação é dom de Deus, do Espírito de Deus, como diz o apóstolo Paulo, na nova aliança servimos a Deus em novidade de Espírito e não na velhice da letra.

      Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
      Romanos 7:6

      Mas você insiste em se relacionar com Deus através da bíblia, como se ela pudesse te santificar de dentro para fora. Qual bíblia tinha Abel, Enoque, Noé, Abraão e Jacó? existia escola bíblica? existia faculdade de teologia? Deus não depende da bíblia para santificar seu povo, a bíblia é a revelação de Deus para os Homens, e ela tem Cristo como alvo. O povo israelita não foi escolhido porque era bonzinho, pelo contrário, era povo obstinado e de dura cerviz, Deus escolheu o povo israelita por causa da promessa feita a Abraão e para toda a humanidade.

      As divergências cristãs não é uma questão de seguir parcialmente a bíblia, eu tenho base bíblica para aquilo que acredito. O apostolo Paulo foi bem claro:

      Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
      Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

      Colossenses 2:16-17

      Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
      Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.
      Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.

      Gálatas 4:9-11

      Mas esses versículos vão de frente com a doutrina da sua denominação e com aquilo que você escolheu acreditar, logo, a sua interpretação é de um modo que faça com que estes versos harmonizem com sua crença, pq como já disse isso é o que você escolheu acreditar.

      Você reconhece a circuncisão espiritual, mas rejeita a circuncisão física, você reconhece que os que estão em Cristo guardam as festividades pela fé em Cristo, e não mais celebra as festividades fisicamente, e eu da mesma maneira guardo o sábado espiritual e não me preocupo com guarda de dias, meses, tempos e anos. A bíblia ensina que os que creem em Cristo estão no descanso do sétimo de dia de Deus

      Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
      Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

      Hebreus 4:3-4

      Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
      Hebreus 4:10

      Excluir
    49. Então Sr. Adventista, talvez falte a você fé para acreditar nisso, é necessário crer, que, em Cristo já estou no descanso de Deus.

      E nós precisamos do Espírito para guardar dias? os judeus que sequer creem em Cristo, nos mostram que não, pois eles assim como você guardam dias. Agora uma mudança completa de vida, uma mudança de dentro para fora, essa sim somente pelo poder de Deus que santifica.

      E um erro comum, crer que a bíblia é um instrumento de santificação e isso que você escreveu o tempo todo nesse texto.

      Reflita sim! sim, reflita! e confronte os ensinamentos do seu Mestre com seu estilo de vida e veja se esta de acordo com sua vondade.

      Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

      Mateus 7:1-2

      Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
      Mateus 5:22

      Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
      Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
      E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

      Mateus 5:28-30

      Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
      Mateus 5:39

      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Mateus 5:44

      Excluir
    50. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas
      Mateus 7:12

      Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
      Mateus 6:25

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

      Mateus 12:36-37

      Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
      Mateus 18:7

      Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
      Mateus 19:21

      Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
      Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
      Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
      E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
      E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
      E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

      Mateus 25:35-40

      E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
      Lucas 6:30

      Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
      Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.

      Lucas 12:2-3

      O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
      Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

      João 15:12-13

      Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
      Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

      Mateus 6:19-20

      Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
      Lucas 6:36

      Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.
      Lucas 11:35

      E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
      Lucas 12:15

      Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
      Lucas 14:33

      Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:26

      não precisa responder, guarde isso para si

      Excluir
    51. A Bíblia é conhecimento! O padrão moral que devemos alcançar através de Cristo. O amor de Cristo não revoga o seu próprio caráter. Como poderemos ter amor semelhante se não tivermos um caráter semelhante!?

      De forma que, ou temos um caráter semelhante ao de cristo, ou temos um caráter semelhante ao de satanás.

      Pecar ou não pecar, já é outra história.

      Que caráter estamos desenvolvendo? O de obediência? Ou o de desobediência aos mandamentos de Deus?

      Excluir
    52. Agora, a bíblia é só N.T. Pois quando se trata de falar em padrão moral só consegue ir em busca de Cristo. Nota-se uma rejeição subliminar dos «altos padrões éticos»do Antigo Testamento.
      Pecar ou não pecar, já é outra história? Essa está boa. Diz que podemos desenvolver um caráter semelhante a Cristo, como se isso fosse possível, mas deixa uma margenzinha para as quedas aos 9 mandamentos.

      Excluir
    53. Isto é a graça! Somos salvos, não porque mereçamos. Não depende de nós, porque tudo já foi feito. Apenas aceitamos a Cristo como nosso Senhor e salvador. ELE decide a quem levar ou não para junto de si.

      A nós, cabe apenas a escolha, em aceitar a graça de Cristo ou rejeitá-la. Todo cristão é edificação de Cristo

      Excluir
    54. Convido a estimada amiga a acompanhar os estudos do livro de Daniel. Tem muitas explicações acerca dos assuntos tratados pela amiga.

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/chamada-biblia-facil-daniel/

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/1/

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-daniel-dois-poderes-em-conflito/

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-daniel-uma-estatua-assustadora/

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-daniel-prova-de-fogo/

      http://novotempo.com/bibliafacil/videos/biblia-facil-daniel-do-palacio-ao-pasto/

      Excluir
  8. Mais um link para os que se interessarem em saber mais sobre o assunto:

    1 - Linha Internacional de Mudança de Data: Sábado Inalterado?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PIoCAIljiQs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Para os vegetarianos - Ciência do bem estar - Máquina de fazer leite vegetal

    http://www.cienciadobemestar.com/produto/maquina-de-leite-vegetal/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Cristão Livre,Joel Santos e Felipe???????????

    ResponderExcluir
  13. Cristão Livre,felipe e Joel????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.