segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mensagem - E se Jesus fosse um barbeiro ou um médio?


Se Jesus fosse um médico, teria saído às ruas aos sábados, para atender os necessitados e se fosse um barbeiro teria saído a cuidar da boa aparência física e espiritual de seus semelhantes.

Fato é que Jesus sempre foi Deus e exerceu no sábado a SUA profissão, fazendo milagres e resgatando vidas. Também era profeta, um profeta que cuidou também da saúde de seus discípulos, bem como de todos aqueles que O procuravam.

De tudo, Jesus demonstrou de que devemos utilizar aqueles dons com que nascemos e principalmente aqueles que Deus nos concede através do Espírito Santo, para levar a diante a obra da redenção. Uma obra que é completa e que envolve mente, caráter, corpo e espírito. Jesus nunca "fatiou" nem dividiu o homem em sua integridade, mas sempre atuou preocupando-se e cuidando do ser humano de uma maneira integral, desde as enfermidades do corpo até as enfermidades espirituais.

Jesus foi um restauracionista, não apenas das verdades Bíblicas, mas também das faculdades indivisíveis do ser humano. Jesus é Deus e se preocupa com tudo aquilo que ELE criou, porque Deus ama a SUA criação.

Se Deus se preocupa até mesmo com o mínimo pensamento, bom ou mal, como não haverá de se preocupar com as coisas importantes, tal qual a saúde de seus filhos amados? Que Pai não se entristece ao ver um filho doente, carente, ou dependente de algum mal ou vício que lhe faz sofrer?

Pois foram destes males que Cristo veio nos libertar, em uma obra que começou interiormente e que terminará no exterior, quando então nos veremos completamente transformados.

A obra que ELE começou, ELE mesmo haverá de terminar. Veio para trazer vida e vida em abundância, juntamente com saúde e paz à todos os povos que ouvirem a SUA mensagem, que é de paz, alegria e esperaça.

Este é o nosso Senhor Jesus, médico dos médicos, psicólogo dos psicólogos, aquele que nutre e que dá vigor, o Senhor da Saúde e o senhor da vida plena, o grande inimigo das enfermidades.

Cuidemos de nós, assim como Deus nos cuida.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.