sábado, 5 de outubro de 2013

Manual - Como se tornar um anti-adventista em três passos simples

Primeiro você tem que esconder o rosto. Você precisa ter medo e não pode se dar ao luxo de ser reconhecido, porque senão as pessoas saberão que você é o tal mentiroso e ainda poderá arrumar problemas com a justiça, caso lhe taquem algum processo.

Segundo, você precisa ter um conjunto de argumentos prontos, que podem ser adquiridos através de livros apologéticos de péssima qualidade, ou copiados através da internet, acredite, a internet aceita qualquer tipo de coisa, então você não terá muita dificuldade em encontrar materiais que falem mal de qualquer coisa, até mesmo do adventismo.

Terceiro, você precisa ter um conjunto de boatos e distorções de fatos, a fim de atacar a moral de qualquer debatente quando você perceber que é impossível ganhar deste em um debate. Com o adventismo não é diferente, sendo o que geralmente ocorre, mas felizmente é possível encontrar um quase infindável número de acusações e suposições acerca da história do adventismo e seus fundadores.

Agora então que estudou devidamente para refutar um adventista, você precisa construir um blog, mas use dados falsos, porque se a polícia te pegar, dependendo do conteúdo e dos comentários, seus ou de terceiros, contidos em seu blog, você poderá ser chamado a responder por intolerância religiosa.

Você tem que se preocupar também em não fazer muito barulho, uma fez que a constituição veda o anonimato para quem faz acusações através da internet.  Digo isto porque fatalmente você terá que apelar para acusações abertas contra a religião em questão e então correrá o risco de ser solicitado a provar o que tem dito para não incorrer nos crimes de calúnia e difamação.

Este é o anti-adventismo HARD!

Mas se você for muito covarde e medroso, pode partir para uma coisa mais MÉDIA. Ao invés de partir para acusações em aberto, você pode agir mais em camuflado, então, crie um pseudônimo, indispensável, porque se tudo der errado, você poderá resguardar ainda a sua identidade e ainda privar-se do rancor da religião que você atacou, bem como de outras religiões que porventura tomarem as suas dores. Lembre-se de que você deve ter medo de ser descoberto, isto é fundamental para sua segurança.

Então ao invés de usar de mentiras com pitadas de verdade, use, ao contrário, verdades com pitadas de mentiras e será muito mais difícil de você ser descoberto. Jamais use de mentiras escancaradas, mas você poderá usar de mentiras descaradas, desde que garanta que as verdades estejam bem distorcidas e que as mentiras sejam sutis e muito bem posicionadas.

Tendo feito isto, então, é só se aproveitar da ingenuidade e desinformação das pessoas que visitarem seu blog! Tente usar um pouco de psicologia e a fim de procurar atraí-las para o seu lado através da ingenuidade, indignação ou de algum preconceito já latente dentro de cada visitante.

Mas lembre-se, de que se você for partir para um forma moderada, terá que evitar de usar palavrões e se possível de onfensas, afinal você precisará passar uma imagem que não assuste as pessoas, mas que procure cativá-las. Lembre-se que isto, para o anti-adventismo hard, não fará muita importância, porque o público alvo será outro, mas para uma anti-adventismo moderado será de fundamental importância.

Recomendações extras:

Ao lidar com adventistas que aparecerem para comentar em seu blog, se perceber que se trata de um leigo, aproveite a oportunidade para ridicularizá-lo, seguindo sempre a cartilha, com as acusações que este não tem ainda como se defender, isto lhe trará brilho e atrairá a confiança e admiração que seus leitores.

Se for um adventista de conhecimento médio, é bom não arriscar muito e cortar seus comentários assim que perceber que a coisa possa ficar ruim para o seu lado.

Se for um adventista de bom conhecimento, então fuja, assim como o satanás foge da cruz, não permita que ele te pegue, senão seu projeto, pode, e geralmente tende a ir, por água abaixo.


Quanto ao anti-adventismo light:

Se for decidir atacar o adventismo de forma leve, não precisará das informações contidas neste manual. Bastará apenas adquirir os materiais apologéticos do arco do barril ou tão somente construir seus próprios materiais (neste caso por sua conta e risco, pois materiais não testados, não tem garantia de funcionar de maneira adequada). Você poderá e será bom que revele inclusive sua identidade, mas lembre-se, de que você só poderá fazer isto, se tiver um bom exemplo de vida e de comportamento dentro da sociedade, porque as pessoas se guiarão muito pelo seu exemplo. Neste caso, jamais parta para ataques pessoais, porque pessoas descentes geralmente detestam estes tipos de ataques.


Nota:
Se você pretende se tornar um anti-adventista, espero que este materia NÃO LHE SIRVA DE INSTRUÇÃO. O intuito deste material é de que você tome vergonha na cara e vá estudar a Bíblia ou então sobre o adventismo em fontes confiáveis.

Cordialmente,

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.