sábado, 5 de outubro de 2013

Humor - Fofocas e boatos dentro da igreja cristã

Desde a chegada do adventismo no Brasil, não se fala de outra coisas:

Bíblia?! Como assim somente a Bíblia!? E a tradição onde é que fica?

Ou então:

Sábado?! Como assim sábado?

Outras vezes:

Como é isto?! Almas penadas não existem?

É isto mesmo meus amigos, a mensagem adventista não tem sido fácil para ninguém! Diante disto, muitos teólogos e pastores sérios tem se dedicado a estudar profundamente a bíblia a fim de justificarem a sua fé diante do diferencial que tem surgido, que é a mensagem adventista!

Como assim o fim está próximo?! Não era para ser ainda daqui uns dois mil anos?


Entretanto, nem todos podem se dar ao luxo de fazer um bom curso superior de teologia e muitos sequer tem conhecimento Bíblico suficientes para construir algum embasamento. Então a solução para alguns é apelar para conteúdos prontos, tal como os diversos materiais e livros da CACP.

Alguns porém preferem o clássico, de obras refutadas e fracassadas, tal qual o livro de Walter Rea, uma das maiores trollagens aos adventistas, da história.

A solução é decorar o que há contido nestes materiais, mas se tudo falhar, então o negócio á partir para acusações.

Ataque os membros, ataque os pastores, ataquem os rabinos (opa, os adventistas não possuem rabinos), mas enfim, ataquem o diácono e a mulher do diácono, os fundadores da igreja, os co-fundadores da igreja, os idealizadores da igreja e qualquer pessoa que sugira ter dado origem à esta "raça" chamada adventista.


Ah e principalmente, não se esqueçam desta tal Sra. White, porque seus livros me dão calafrios!!! Cruzes!



Ocorre porém que muitas pessoas tem amargado prejuízos de não conseguirem fazer suas refutações, tão somente com os materiais e argumentos prontos da CACP e outros ministérios apologéticos do arco do barril que se propõem a ensinar às pessoas, como refutar o adventismo.

Daí precisam adquirir materiais mais pesados, preparados especialmente com estratégicas doses de fofocas e muitas fatias de boatos. 

Ah! A falácia! O que seria das tais obras dos críticos do arco do barril sem esta maravilhosa obra de algum fâ número um do pai da mentira!


Ò forma doce de se aplicar a falácia! Esticando um pouquinho a verdade! Ao qual se deu o carinhoso apelido moderno de Fofoca, ou Boatos...

Mas afinal, serão verdades com pitadas de mentiras?! Ou mentiras com pitadas de verdade?! (Dúvida cruel entre os apologetas do arco do barril)

Assim, então, estando todos muito bem munidos de estudos, argumentos e todo tipo de provas supostamente irrefutáveis, dezenas de insatisfeitos quanto aos adventistas, saem às.... Bem não saem... Ficam em casa atrás de um computador camuflado-se e fazendo toda sorte de ataques e observações, baseando-se nas informações extraídas das cartilhas que estudaram e adquiriram, das bancas de revista da internet.

Deste modo, quando a cartilha de refutações falhar, podem recorrer aos ataques, utilizando sua coletânea de boatos sobre o adventismo.

Para os mais "Cult", podem utiliza materiais ainda mais elaborados, um pouquinho mais caros, mas enriquecidos com a mais rica arte da falácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.