quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Qual a fonte direta de alguns dos falsos relatos que alimentam o blog "exadventistas"?


Confiram, através do mais mais novo falso testemunho, quentinho, recém saído do forno:

http://nitrogricerinapura2010.blogspot.com.br/2013/04/ex-estudante-do-salt-iaene.html


Conheçamos alguns destes fabricadores de testemunhos,  fonte de apoio e inspiração para Editor e Décio e que tem alimentado o blog "exadventistas".

Aão nomes comuns como o 'Imperador' que costuma aparecer para dar apoio ao blog "exadventistas" bem como outros comentaristas também comuns. Mas temos também, o (mais ou menos) conhecido falsificador de testemunhos em vídeo, que usa o título '171 da IASD', bem como outros apologetas que atuam no submundo e que participam destas fabricações, cujo conteúdo se encontram em locais, reduzidos, da internet e também no youtube.

A ligação entre Editor, Décio e estas pessoas se mostra bem "solidária". Buscando, nestes, apoio para levar adiante seu intuito, de tentar denegrir a imagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia, custe o que custar.

Entretanto, o que nos levado a indagar, é saber quem estaria por trás do blog "exadventistas" e que tem lhes dado incentivo, para a propagação da mensagem anti-adventistas.

A origem do nosso amigo Editor se dá em um projeto, nomeado PRAS, que é uma ramificação do Projeto Reviver, porém que, particularmente, assimila também, conceitos de natureza religiosa.

É estranho pensar que uma pessoa antes envolvida em um projeto sério deste tipo, nas horas vagas, pratique a modalidade da intolerância religiosa e do combate às religiões, com o uso de um anonimato que claramente infringe um artigo da constituição que diz:

art. 5º da Constituição:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Entretanto, mesmo quando não há o anonimato, este artigo não abre parênteses para os crimes de calúnia e difamação, que ocorre quando há, não tão somente a manifestação de algum pensamento ou opinião, mas um relato de algum ocorrido, do qual não se tenha como comprovar as acusações ali contidas. O que é o exato caso dos supostos textemunhos contidos no blog "exadventistas"

O administrador de um blog é inteiramente responsabilizado por publicar ou permitir publicar aqualquer tipo de informação caluniosa ou difamatória em seu blog. Não importando que seja à partir de artigos ou comentários, tanto dele próprio como de outrem.

A coisa se complica ainda mais quando o falso testemunho não especifica um autor, neste caso o responsável pelo blog se vê, então, tendo que responder diretamente sobre aquele conteúdo.

Vale lembrar um conceito básico, de que ninguém pode fazer acusações sem ter provas. E isto se refere estritamente ao ato de relatar um falso ocorrido que é justamente o que se encontra em tais testemunhos abrigados pelos administradores do blog "exadventistas".


UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ


O amigo Editor tem utilizado seu blog, a fim de recolher testemunhos que sirvam de base para comprometer a seriedade das instituições adventistas. Mas será mesmo o adventismo que tem sido comprometido com o que há contido em tal blog?

Deste modo, a IASD não tem receio algum das coisas que hão contidas em blogs como o "exadventistas".

Neste aspecto:

A Lei nº 7.716 é suficiente para responder a este tipo de blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.