sábado, 15 de dezembro de 2012

Resposta ao Décio sobre a sua decisão quanto ao artigo.



Já ouvi este tipo de discurso inclusive da boca do amigo Adailton. Demagogia pouca?

E se eu lhe dissesse que vossa visão sobre o adventismo está errada? Que estais a julgar falsamente as atitudes de nossos irmãos, baseado na amargura que têm quanto ao adventismo?

Que não está nem um pouco preocupado com a situação das pessoas, haja vista que não faz coisa alguma para ajudar e tão somente critica e aponta o dedo, procurando desmerecer o bem que os cristãos denominacionais têm feito e que a própria sociedade reconhece?

O caro amigo bem como seus colegas não escrevem aquele artigo que solicitei porque não podem. Sem a igreja (física) não conseguem fazer coisa alguma! Nós porém que mantemos tais denominações, podemos fazer tudo aquilo que Jesus nos ordenou. Coisas que os caros amigos, na situação em que estão não conseguem.

Se eu quiser ajudar uma comunidade na áfrica que tenha sido atingida por uma catástrofe, basta colocar uma oferta em um envelope endereçado para este fim, que o dinheiro chega rapidamente à este local, integralmente.

Se eu quiser dar alimentos à uma família em dificuldade que não tem o que comer, posso procurar o departamento da Adra, ou então outros irmãos e cada um dar uma oferta especial para ajudar esta família.

Se eu não puder fazer um trabalho missionário especial, tenho apenas que trabalhar com mais dedicação e dar meu dízimo para que o pastor e os voluntários, através dos dízimos obtenham financiamento para executar tal trabalho.

Não preciso me preocupar em alugar um local, comprar produtos de limpeza, fazer a higiene, alugar caixas de som, nem outras coisas apenas para reunir os irmãos, louvar a Deus e estudar a palavra de Deus.

Já financiamos uma igreja com tudo isto, com todo aparato necessário para assistir aos cultos. Pagamos um pastor para pregar para nós todas as semanas. Para recebermos estudos bíblicos dirigidos. Encontros sociais, JA, retiros.

10% de nosso salário é um valor irrisório diante da estrutura que obtemos para assistir aos cultos, lembre que o que pagamos de imposto é em média 40% de todo nosso salário.

A igreja se propõe a fazer o trabalho de pregação, evangelização, impressão de livros, distribuição, missões, assistência às famílias e aos doentes e necessitados.

Enquanto isto podemos nos dedicar ao trabalho, à família e ao próximo, confiantes de que há toda uma igreja, departamentos e obreiros que tratam de fazer o trabalho que nos seria incumbido.

No sábado podemos descansar com a consciência tranqüila de que cumprimos com nosso dever de levar o evangelho à todas as nações, enquanto nos concentramos em evangelizar nosso amigos, colegas de trabalho e pessoas próximas de nossa comunidade.

Na igreja podemos cantar em alta voz, sem sermos incomodados pelos vizinhos. Temos um lugar onde podemos nos ajoelhar com os irmãos e orarmos. Podemos ouvir as pregações do pastor e estudar a bíblia com lições e outros materiais de ótima qualidade.

E saber que de tudo que a igreja faz somos nós cristãos que sustentamos é de uma satisfação imensa. Cada vídeo que mostra dezenas de pessoas que nunca antes ouviram sobre Jesus, serem batizadas, apenas com uma única campanha nos traz grande alegria.

Podemos não ter retorno financeiro algum nos dízimos e ofertas que entregamos, mas recebemos cada vez mais irmãos, milhares, milhões em diversas partes do mundo onde antes não havia esperança.

E recebemos como presente uma TV e uma rádio, onde podemos sentar com a família e assistir programas cristãos de qualidade, sem comerciais seculares, nem erotismo, nem coisas imundas provenientes do mundo.

Podemos ouvir nossas músicas no rádio mesmo, no carro enquanto vamos para o trabalho e ver em uma esquina o resultado de nosso trabalho ao perceber jovens da missão calebe dedicando as férias a entregar livros e folhetos que falam da breve volta de Jesus.

Pelo que damos à igreja, recebemos pessoas, irmãos que estarão conosco no paraíso e queremos que sejam milhões e milhões de milhões de pessoas que passaram pelos mesmos dilemas que venceram assim como nós.

Cada pessoa dentro de uma igreja, que é a casa de Deus é mais uma alma, candidata à salvação, que conta com todo aparato para se manter firme na fé, neste mundo conturbado, cheio de atrativos e entretenimento.

Infeliz daqueles que estão fora sujeitos à estas coisas e influenciados por estas coisas.

Não há lugar mais seguro do que dentro da igreja, junto aos irmãos, unidos em uma mesma fé e um mesmo propósito.

Aqui no adventismo, quem faz a igreja somos nós. Cada cristão faz a diferença, nós quem mantenemos a igreja, de tudo usufruímos.

Temos um pastor dedicado integralmente a atender nossos interesses, aceitando receber tão somente um salário (em muitas igrejas os pastores dividem o dízimo totalmente entre si).

Nós dirigimos para onde vão nossas ofertas e o dízimo damos com prazer porque as bênçãos que já recebemos de Deus, não há onde se colocar.

Temos igrejas, TV, rádios, livros em vasta quantidade, em todo estado, em cada cidade podemos usufruir da nossa igreja, com pastores e diáconos, prontos a nos servirem.

Hoje entramos nas internet e podemos ouvir nossas músicas onde quer que estejamos e podemos baixá-las, já que o adventismo não se importa de compartilhar livros, músicas nem nada do que temos.

Nossas igrejas estão abertas à todos, cristãos, não cristãos, visitantes de outras denominações. Nossos livros estão abertos à todos, nossa TV é aberta a todos e nosso rádio para quem quiser ou precisar.

E temos nossas escolas que são destaques em Enens, temos nossos hospitais que é um dos melhores em todo o mundo, com tecnologia de ponta. Temos clubes de desbravadores, clubes de aventureiros, enfim todo aparato que um cristão necessita com o diferencial de tudo ser voltado à mensagem de Jesus.

Nossos colégios internos são maravilhosos, e os profissionais cristãos que nos atendem são sem igual.

É tanta bênção que caiu sobre o adventismo que não há onde se guardar, não há celeiro que possa caber tanta bênção provinda do céu.

Se hoje somos felizes e podemos viver tranqüilos, com todo suporte que um cristão precisa para viver de uma maneira cristã neste mundo, devemos à nossa santa e amada igreja.

Esta mesma igreja está aberta e pronta para recebê-lo amigo Décio, de tudo quanto temos, venha e usufrua. Quando enfim sentir a necessidade de colaborar com esta bela obra e missão dada por Deus, agirá conforme a vossa consciência.

Que Jesus então o abençoe assim como tem abençoado a nossa Santa e amada igreja.

(Sr. Adventista)

61 comentários:

  1. Puxa Sr adventista...Nossa...do modo como fala, parece mais um império; quanta estrutura...quanta tecnologia...quantos aparatos...quanto poder...quanto dinheiro...
    quanto orgulho...

    Com tudo isso, podem mesmo fazer tudo o que Jesus ordenou?

    Pois fique com seu entendimento e "cristianismo". (o sr como sempre, fugiu do foco)

    E que Deus Oriente a todos nós pecadores.
    Décio - um Aprendiz de Cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/12/noticia-adventistas-chamam-atencao-em.html

      Com pouco ou com muito, faremos o que Jesus ordenou.

      Excluir
  2. A conduta deste Cidadão com o pseudônimo de Sr.Adventista, está bém mais para um Ator. Parece que tenta representar mais de um papel. Ora, ele faz desafios "ameaçadores", achando que com isso, poderá causar uma impressão "tal", a ponto de intimidar alguém com suas falácias.

    Frases como estas:"Vou Cair como um Pit Bull" sobre vocês, e "como um Cão que morde e não larga"... Eu hein !?

    Isso são argumentos típicos de falastrões.

    De repente, adota uma outra postura como a de um Conselheiro com palavras "maquiadas" de sentimentalismo.

    É um autêntico "Dramaturgista". Não Evidencia autenticidade em suas palavras. Definitivamente não sabe o que diz; e acaba sendo traído por suas próprias palavras.

    Por exemplo: Sempre "trata" algumas pessoas, principalmente os Ex-Adventistas desta forma (Vejam abaixo):

    "Ellen White realmente comparou tais grupos com o que ocorreu na revolta de Lúcifer. VOCÊS (INDIRETAMENTE) FAZEM PARTE ESTE GRUPO! Mesmo que não tenham plena consciência..."

    Bem, o fato é que, ele atribui uma certa Malignidade aos não-Adventistas.

    Já, em outro comentário, após fazer tantos "Elogios Equivocados" a respeito da Instituição Adventista (e suas Empresas), de repente parece falar a outra personalidade do Sr.Adventista (quando diz ao DÉCIO):

    <>.

    Amigo!? Será que precisa dizer que existe falsidade nessa declaração? Ora, como que alguém que é comparado como Agente de um tal Satanás (um Ser mau como ele Crê), pode ser chamado de amigo em outro momento?

    Outro fato interessante; este "senhor" fala como se fosse o dono da Instituição Adventista, ou pelo menos um Grande acionista desta (Sócio). Pois sua afirmativa é: "TEMOS". Diz: temos isso e temos aquilo, e muito mais...

    Que cômico ! Se algo é meu, é claro que posso usar quando, e como quiser. Mas, isto não acontece nem em "Sonho" com os membros simples da IASD em relação às Propriedades (Escolas, Hospitais e outros) da Instituição Adventista.

    -Hospitais Adventistas: São caros tanto quanto qualquer outro Hospital particular (e nenhum Adventista usufrui gratuitamente, nem o dizimista fiel)

    -Escolas Adventistas: É parte da Empresa. Não tem nenhuma diferença das Instituições Particulares. Não tem nenhuma "Gratuidade" para ninguém. Nenhum Adventista, mesmo um "Paupérrimo" não conseguirá uma vaga para Estudar de graça.

    Agora, vejam bém, para os Pastores e sua família (Esposa e filhos) são oferecidos todos os benefícios tanto de Hospitais, quanto de Escolas. Filhos de "pastores" tem vaga garantida em Colégios Adventistas desde Bebê; até se formar outro "Sanguessuga" (Igual ao pai).

    E tudo isso pago com o "suor" de muitos pobres coitados (Enganados), que penam para poder sustentar sua família. Enquanto esses caras ditos pastores "deitam e rolam" com as "Mordomias" proporcionadas por outros (desavisados). Infelizmente.

    Fiquem na paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  3. Só complementando; eu cometi um erro no que seria o 10º parágrafo, onde tentei copiar as palavras do S.Adventista; quando ele atribui uma certa "Malignidade" aos a outros, principalmente os Ex-Adventistas, quando compara estes Grupos com a "Rebelião de LÚCIFER". (Apesar de ser uma Crendice tola e propagada pela dona White), não deixa de ser uma ofensa para aqueles que crêem nisso, e principalmente considerando a intenção de quem escreveu (Sr.Adventista), que era a de atingir de alguma forma. Ofender.

    NOTA: Apoc. 22:16 "Eu sou JESUS... a brilhante Estrela da manhã".

    Bíblia Vulgata Latina:
    Apoc. 22:16 "Eu sou JESUS... o LÚCIFER Matutinos".

    II Pedro 1:19 -Onde diz (final) ...até que a Estrela da Alva (Lúcifer em Latim) apareça em vossos corações.

    Quando o Bispo São Jerônimo traduziu a Bíblia do Grego para o Latim, o texto de Isaías 14:12, ele o traduziu "Estrela da Manhã" por Lúcifer (Lúcifer em Latim realmente quer dizer "Estrela da Manhã").

    Pouco depois da tradução da Bíblia por São Jerônimo, Santo Agostinho criou a fábula da revolta dos anjos contra Deus. E pouco depois, no século V (Início da Idade Média), o nome LÚCIFER passou a ser o nome do "Anjo chefe" de tal rebelião. A "FÁBULA" da revolta dos anjos contra Deus se tornou tão popular que muitas pessoas acreditam que ela está na Bíblia, mas não passa de um MITO. Uma Invencionice como a do Saci Pererê e outros.

    Aí, fica os Pseudos-Teólogos enganando os INCAUTOS com esse tipo de fábula. E esses que são enganados ao propagarem tal Crendice, acaba por perpetuá-la ao repassar isso que chamam de "doutrina" por Gerações.

    E o pior é que, não se dão conta que esse ensino é uma Ofensa ao Altíssimo e Sua Soberania.

    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: A parte que ficou em branco, seria as palavras onde o Sr.Adventista faz um convite "hipócrita" ao Sr.Décio, após se "Vangloriar" sobre as propriedades da Igreja/Empresa Adventista do 7º dia. (Observem abaixo):

    Esta mesma igreja está aberta e pronta para recebê-lo amigo Décio, de tudo quanto temos, venha e usufrua.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr.adventista tem direito a orgulhar-se de fazer parte de uma instituição que pratica boas obras e para a qual contribui com imenso (calculo) dinheiro.Mas não tem o direito de considerar um colégio privado ou uma clínica privada (hospital adventista)como um bem que é usufruído pelas pessoas mais necessitadas da igreja.Eu não tenho conhecimento de que façam descontos aos pobres mas o sr.adventista poderá esclarecer-me?

      Excluir
  5. Ainda não me respondeu a esta questão. Quem frequenta estes colégios? Quanto pagam? Há descontos ou frequência grátis para alunos provenientes de famílias carenciadas? Hospitais: quanto custa uma consulta da especialidade? Todos pagam esse valor ou há taxas moderadoras para pessoas de baixo rendimento?

    ResponderExcluir
  6. Este assunto é outro. Lembra-se daquele jardineiro adventista, um rapaz com metade da minha idade? Pois tive que o chamar outra vez lá a casa por causa de uma coisa que estava mal e que ele tinha feito o ano passado.À saída tentou roubar-me outra vez o material que eu lhe tinha acabado de pagar (ele comprou para reparar o que estava mal mas não foi isso o combinado)e tinha-me dado os talões com a despesa.Muito dissimuladamente pôs tudo num saquinho de plástico à saída da porta antes de pormos a conversa em dia e nos despedirmos. Mas consegui reaver sem lhe chamar ladrão e ele deu sem se acusar como tal.Uma hora antes, enquanto me pintava uma parede, tinha-me perguntado se eu queria que ele me desse um curso bíblico. Eu educadamente, rejeitei.A seguir, foi dizendo com um ar muito santo: somos todos pecadores...todos pecadores.No decurso da conversa também me tinha dito que para ele Deus era um ser real. Estranha crença que presta culto no sábado e rouba no domingo ( foi nesse dia que ele terminou a tarefa e me tentou furtar uma trincha, um rolo de pintar paredes e um tabuleiro para a tinta). Que me diz a isto? A igreja é feita por pessoas. Como confiar na igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do modo como a amiga relatou este suposto irmão está mais para o próprio satanás (humor negro). Se eu fosse a amiga, cortaria relação com esta pessoa. Saiba que há muitos professos adventistas que na verdade não o são. Alguns passam muito tempo frequentando a igreja, mas nunca obtiveram a transformação do Espírito Santo.

      Este é o tipo de crente que não se firma nos mandamentos, onde um deles diz "não furtarás" e procura se justificar dizendo que é pecador.

      Perceba que se o adventismo tivesse a crença de que os mandamentos tivessem sido abolidos e que um cristão não é definido também pela observância dos 10 mandamentos. Não apenas ladrão, mas a amiga encontraria também adventistas transgressores de todos os outros mandamentos.

      Portanto, fique longe desta pessoa, porque não há nada pior do que um cristão que transgride os mandamentos sem pesar-lhe na consciência.

      Este suposto irmão é apenas mais um candidato à apostasia, que em uma futura disciplina logo trataria de também tentar abolir os mandamentos que lhe apontam a falha de caráter.


      Há dois tipos de cristãos, os que aceitam a verdade e os que aceitam e se firmam na verdade.

      Satanás conhece a verdade, porém nunca se firmou nela (João 8:44). Da mesma forma em diversas igrejas e até fora da igreja temos cristãos que professam seguir a verdade, mas que nunca se firmaram nela.

      Portanto fique longe dos tais estudos bíblicos desta pessoa. Pois é assim que muitos caem na conversa destes que desprezam os mandamentos.

      Quanto às pessoas que frequantam a igreja, são pessoas como eu, como a amiga, como o tal jardineiro, como o Décio, como o Anônimo X, como Ellen White, como ex-presidiários, ex-alcóolatras, ex-padres, ex-presidentes, políticos, banqueiros, dentistas, advogados e até ex-bigbrothers.

      A igreja procura não fazer acepção de pessoas, desde que cada um assuma compromisso com Deus e seus mandamentos e aceite a Jesus de todo coração esta pessoa é batizada e passa a ser um membro da igreja.

      Veja que na igreja não há sãos, pelo contrário, como no hospital, na igreja somos todos doentes, de uma enfermidade chamada pecado. Quando passamos a batalhar contra o pecado, rejeitando-o e nos tornando cada vez mais parecidos com Jesus, somos dignos de sermos chamados santos.

      (...)

      Excluir
    2. Não porque em nós não haja mais pecados, mas porque Jesus nos perdoa, nos corrige, nos disciplina e nos transoforma dia após dia de forma a adotarmos um novo estilo de vida de rejeição ao pecado.

      Quanto ao colégio, posso dizer que eu quando era menino, morava em uma invasão e tinha uma mãe doente que trabalhava lavando e passando roupas. Tinha apenas um uniforme esfarrapado.

      Mas nunca passamos fome e minha mãe pagava todas as mensalidades de minha escola sem atrasar. O pouco que tínhamos agradecíamos a Deus, que nunca nos deixou faltar nada e provinha meios para que eu pudesse ter uma educação adventista.

      Portanto não vejo desculpas quanto a não poder se pagar um colégio. Se uma mãe viúva doente e com filhos consegue pagar e ainda sustentar seus filhos dignamento, porque os demais não conseguem?

      Falta de fé em Deus!

      Recebíamos roupas, calçados e até brinquedos, Deus nunca nos deixou faltar nada. ELE proveu meios para que minha mãe pudesse nos dar uma boa educação, nos provendo todo o resto necessário por obra de caridade.

      Por vezes o diretor da Escola Adventista me levou inclusive ao médico, além de uma saúde precária, me machucava constantemente e minha mãe não teve que desembolçar um único centavo quanto às despesas dos atendimentos médicos.

      Eu sei o que é viver na palma da mão de Deus, sendo sustentado por ELE e pela boa vontade daqueles que Deus coloca no caminho de nossas vidas.

      No dia em que passamos frio, ELE mandou pessoas a nos atender com cobertores. Quando faltava alimentos, ELE mandava um dos SEUS a nos trazer o que precisávamos.

      Portanto se há famílias que não podem pagar um bom colégio ou um bom hospital, a culpa é nossa, que não operamos de forma a tirar tais pessoas da pobreza, dando pelo menos o básico nescessário, roupas e alimentos, para que com o seu trabalho possam adquirir as demais coisas e viver dignamente como todos nós.

      Sempre teremos que pagar por serviços como de transporte, hospitais, escolas, tratamentos dentários, mas se todo cristão se porpor a fazer o que Jesus ensinou como este irmão fez:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/04/guarda-do-sabado-testemunho.html

      Todos poderão manter seus filhos em boas escolas com qualquer trabalho digno que se possua.

      Atenciosamente.

      Excluir
  7. O saco de plástico já estava do lado de fora da porta, para se compreender melhor.

    ResponderExcluir
  8. Ok, sr.adventista...já entendi o motivo da importância que o adventismo tem para si. Bom, vamos continuar com as nossas vidas, cada qual com as suas boas e más experiências.Eu também dou graças a Deus por ter sobrevivido até aqui.

    ResponderExcluir
  9. Fui ali ao seu vizinho,EX-... e já estou de volta. Então, disse que o adventismo tinha um plano.Diga lá qual é mas antes eu queria dizer que as pessoas precisam de ajuda para se reerguerem e conseguirem um trabalho que as irá sustentar em vez de receberem esmolas que nunca serão suficientes para terem uma vida normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Diga lá qual é mas antes eu queria dizer que as pessoas precisam de ajuda para se reerguerem e conseguirem um trabalho que as irá sustentar em vez de receberem esmolas que nunca serão suficientes para terem uma vida normal."

      A amiga disse basicamente a metade do que eu tinha a lhe dizer. Portanto compreende que não é dando esmolas que se resolve o problema (embora seja importante dar esmolas).

      Prosseguindo, diga-me os principais motivos de as pessoas que encontramos nas ruas não conseguirem trabalho!

      No aguardo,

      atenciosamente.

      Excluir
    2. Então, o sr.adventista acha que é por falta de solidariedade das pessoas, não é?Eu acho que sim.O grupo tem muita importância mas o grupo local tem que ter o controle dos dízimos locais(se não houver outra maneira de receber dinheiro) e assim intervir numa pequena região. A sede que seja menos burocrática, menos gananciosa e descentralize o dinheiro que recebe. Assim, ninguém confia na administração. Quem é essa gente? Alguém sabe os nomes, os fiéis são representados por quem? Quem está no topo? Como passam o dia? Que decisões são tomadas?Fotografias de quem faz parte da administração? Homens de Deus ou homens de negócios?Que livros escreveram recentemente? São teólogos os que representam os fiéis? Ou são eles que mandam e desmandam em vez de representarem? A igreja devia viver de donativos e ofertas voluntárias.Até agora ainda não acabaram com a pobreza, por isso os dízimos são usados para enriquecimento ilícito dos poderosos administrativos e pastores.

      Excluir
  10. O sr. pode dizer «donativos não chegam».Se não forem obrigadas as pessoas não dão.Mas faz-se menos e se calhar chega-se a mais gente do que é possível supor. A vergonha de não ter cargo na igreja faz com que alguns paguem o dízimo e depois andem a roubar os infiéis como eu segundo o tal caso verídico que lhe contei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com calma que lhe responderei a todas as perguntas, voltemos à pergunta:

      "diga-me os principais motivos de as pessoas que encontramos nas ruas não conseguirem trabalho!"

      Excluir
    2. Maria Gonçalves, corretíssimo o teu comentário ! Acertou em cheio. O teus questionamentos faz todo o sentido; mas não se iluda, porque "jamais" vai ter uma resposta autêntica a esse respeito.

      Esses Líderes religiosos das Grandes Denominações, é exatamente isto que a senhora questionou; a política deles é "Mandar e desmandar mesmo". Os milhões de Dólares que arrecadam anualmente, ainda é pouco; porque de vez em quando estão fazendo um tal "apelo" para que os membros doem mais e mais. Literalmente, eles "apelam".

      Mas, um fato bem "curioso" é que você não vê esses homens de "deus" em uma situação difícil como a de muitas pessoas "fiéis". Mas só em Carrões Luxuosos e levando uma vida de gente de classe média alta. Até o aluguel quem paga são os membros; exceto 10% apenas é descontado do salário "pastor".

      E pior, às custas de muitos coitados, que sequer conhecem a definição correta de Dízimo à luz das Escrituras.
      Até esses que defendem esse Sistema também não conhecem; só pensam que sabe. É aí que entra o "oportunismo".

      Essa é a triste realidade.

      Abraços.

      Excluir
    3. Obrigada, sr.Joel.Haverá algum blog adventista que mostre as caras de todos os que estão a dirigir a instituição a nível mundial e quais as mudanças efetuadas durante a sua gestão?

      Excluir
  11. Então Maria Gonçalves; já está provado que "Mostrar a cara" não é sinônimo de "transparência". Porque todos nós brasileiros, por exemplo, temos conhecimento através da mídia, de quem são os nossos Líderes Políticos desonestos que contribuem para a Corrupção no País, em que por meio deste "Artifício" muitos se enriquecem "Ilicitamente". Ingênuo é quem alimenta esta falsa esperança que nos Grandes Sistemas Religiosos é diferente.

    A ingenuidade dessas pessoas chega a dar pena.

    -Lá no Blog Ex-Adventista, o "senhor" Adventista escreveu (parte do comentário):

    1) O dízimo deve ser entregue na casa de Deus;

    2) O dízimo serve para a manutenção da casa de Deus e daqueles que nela trabalham;

    3) Os sacerdotes se dedicavam ao templo integralmente;

    -Ora, é cabível perguntar a ele onde é a casa de DEUS? Será que ele ainda não se situou no tempo, em relação ao que era chamado a "Casa de DEUS"?
    Ou não sabe que apenas o Santuário (Templo físico) em Jerusalém era "O Lugar" que DEUS escolheu para a Sua habitação, não fisicamente mas a Sua glória descia no "lugar Santíssimo" (um compartimento do Santuário).

    No íten "3" ele disse que: "Os sacerdotes se dedicavam ao templo integralmente;"

    -Certo, ainda bém que ele disse: "OS SACERDOTES". Mas, que comparação há entre os "Sacerdotes Levíticos", e os ditos pastores de hoje?

    Que tempo integral eles dedicam a "Igreja"?
    Fazendo o quê?

    Muitos "pastores" Adventistas ficam responsáveis para cuidarem de 4 ou 5 Distritos. Agora, é só raciocinar quantas vezes esse Cidadão "Aparece" em cada Igreja dessas?

    Misericórdia SENHOR!

    Paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Joel, poderia-se dizer duas coisas a vosso respeito:

      a) O amigo tem um profundo conhecimento sobre o adventismo e o pastorado.

      b) O amigo não possui um mínimo conhecimento sobre o adventismo e o pastorado.

      Em qual destas opções o amigo crê se encaixar?

      No aguardo,

      atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, digamos que eu o meu conhecimento a esse respeito é o suficiente para que não seja mais um alvo de fácil "Manipulação" assim como o "senhor" e a maioria dos membros Adventistas e outros também. Aliás, mesmo que eu fosse totalmente "alheio" a isto, as evidências estão aí; mas certas pessoas parece que escolhe "não acreditar".

      Talvez seja o teu caso.

      Porque você ao invés de refutar os questionamentos que te são dirigidos, continua com essa Dissimulação sem fim.

      É como bém disse Winston Chuchill: "Os homens ocasionalmente tropeçam na verdade, mas rapidamente se levantam, como se nada tivesse acontecido".

      É o caso de muitos, que às vezes até vê mas prefere achar que é apenas uma "miragem".

      Paz.

      Excluir
    3. "meu conhecimento a esse respeito é o suficiente para que não seja mais um alvo de fácil "Manipulação""

      Em outras palavras:

      Conhecimento baseado em materiais apologéticos de terceiros de péssima qualidade, não é mesmo?!

      Excluir
    4. Bém, "senhor" adventista é você quem está afirmando que me baseio em conhecimentos de "terceiros" para dizer o que digo.

      O que posso dizer de uma pessoa que tem o mau hábito de sempre fazer estar "deduções" sobre pessoas que não conhece? Ademais, você demonstra ser um Cristão desonesto que se utiliza de "Golpes Baixos"; pela razão de que ocasionalmente está sempre a desmerecer os meus comentários para com a Srª.Maria Gonçalves. Na minha opinião, o amigo está agindo como uma criança "enciumada". Que tal você deixar que ela chegue a sua própria conclusão? Não seria muito mais Coerente do que forçar a barra como está fazendo?

      Eu percebo que ela tem discernimento o bastante para isto. Até mais do que muitos que quer ensinar, mas tropeça na interpretação.

      Mas, voltando ao assunto do uso de materiais de "Terceiros", como você afirmou; então eu te respondo.

      -Não sou eu quem utiliza de escritos de Ellen White (Terceiros) para fundamentar os meus argumentos. Mulher esta, "venerada" pela maioria dos Adventistas ingênuos.

      -E Partindo do princípio de que a IASD surgiu muitos séculos após a IACR (Católica), digamos que ela herdou alguns "conhecimentos" de terceiros, como a Trindade que foi CRIADO pela Primeira. É o Dogma nº 1 deles.

      E o Natal? uma data de origem completamente pagã onde era comemorado o nascimento de "deuses Solares" como Mitra por exemplo. Mas, o Cristianismo "absorveu" essa Tradição e comemoram como o nascimento de Jesus.

      Se os Adventistas são diferentes do Cristianismo, porque copiou essa idéia de "Sincretismo Religioso" da Igreja Católica? (Terceiros)!? A Igreja Adventista "Adora" nesta data, com direito a árvore de Natal ao lado do púlpito da Igreja; e pior, fazem "Apelos" para os membros pendurarem envelopes com dinheiro na dita Árvore.

      Descobriram um novo método de "arrecadação" fácil. Já que nesse período os fiéis estão com o coração amolecidos para doarem mais e mais.

      Não é novidade se o Sr.Adventista dizer que estou equivocado de novo.

      Paz do Altíssimo.

      Excluir
    5. O amigo é quem tem demonstrado tais coisas, haja vista que tem disparado acusações e sobretudo comparações sem base nem fundamento.

      O amigo se baseia demasiadamente em coisas sem "pé nem cabeça", ao passo que manifesta um conhecimento precário quanto à importantes assuntos cristãos.

      Para ouvir as mesmas coisas que o amigo tem dito, basta se consultar sites apologéticos de péssima qualidade.

      Assuntos do tipo que o amigo têm apresentado, jamais se encontrará em livros sérios, servindo apenas para atender uma classe de pessoas interessadas em intrigas.

      Excluir
  12. Sr.adventista, vamos lá...então o sr. Joel não tem razão no que disse? O adventismo quer misturar cristianismo com judaísmo e depois dá nisto: teorias confusas.Já lá foi o tempo em que judaísmo e cristianismo estavam separados por uma linha ténue.Agora, são duas religiões bem demarcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O adventismo quer?

      Cara amiga Maria Gonçalves, mesmo sem perceber a amiga está seguindo a mesma linha adotada pelo amigo Joel e outros comentaristas.

      Quais livros sobre o adventismo a amiga têm lido?
      A amiga tem acompanhado programas da rede novo tempo?
      A amiga tem visitado sites oficiais sobre o adventismo?

      Perceba que assim como o amigo Joel, a amiga está construindo vossas opiniões à partir de opiniões de terceiros. Seguindo por este caminho a amiga acabará também acreditando que tenha algum conhecimento sobre o adventismo baseado em comentários e observações de outras pessoas.

      Está cometendo também outros erros ao utilizar um certo professo adventista como exemplo da conduta dos demais membros da igreja.

      Além disto, percebo que não tem acompanhado os artigos que tenho postado que explicam e detalham os assuntos que têm sido tratado nos comentários.

      Veja que a maioria das coisas que tenho dito são vistas com naturalidades por teólogos, pastores e estudiosos das mais diversas denominações. 90% das doutrinas apresentadas pelos adventistas são também seguidas por nossos irmãos protestantes.

      Entretanto quando falo à amiga e ao Joel, tenho falado a leigos quanto a estas doutrinas, pois o conhecimento construído por ambos sobre o cristianismo se dá por outras vias de qualidade muito inferior.

      Os amigos não conheceram sobre o cristianismo em fontes cristãs, portanto ainda não conhecem o cristianismo, apenas conhecem o que outros acham sobre o cristianismo.

      O cristianismo é como uma piscina onde a pessoa mergulha para conhecer as verdades bíblicas. Não há como uma pessoa conhecer estas verdades observando-as de longe, é preciso entrar em contato direto com a igreja para conhecê-la.

      É natural que a amiga se identifique com o modo de pensar do amigo Joel, pois este não fala de uma maneira espiritual. Também por isto a amiga pouco entenderá o que tenho dito.

      Cabe a amiga decidir entre ficar com o conhecimento que têm sob a luz do sol ou ir a fundo no cristianismo, disposta a se molhar, sob a verdade cristalina de cristo.

      Esta é uma escolha que somente a amiga poderá fazer.

      Excluir
    2. As fontes cristãs estão onde?Não estão na bíblia? Acaso não tenho eu as fontes cristãs à mão? Não tenho é os originais, os manuscritos antigos. O sr. tem? Tenho direito a interpretar aquilo que leio com ajuda de obras de autores não religiosos. Tenho direito a consultar essas obras porque não são de inferior qualidade às obras adventistas. As obras que eu leio não fazem apologética e é mais fácil percebermos as motivações pessoais,psicológicas, de contexto cultural por detrás de algumas frases dos autores bíblicos. Eu não sei NADA, mas gosto de me informar, de não me encerrar dentro de uma visão adventista, mórmon ou outra qualquer deformada.O senhor pode ser a melhor pessoa do mundo, eu não estou a querer magoá-lo. Ser adventista não é sinónimo de homem mau nem de homem bom. É uma posição que o senhor assumiu, sente-se bem, continue. Mas não concordo ao dizer que o sr. Joel não fala de maneira espiritual.Ele não fala de uma forma piedosa porque não está a fazer a conversão de ímpios empedernidos. Ele presta informações bastante lúcidas com o objetivo de esclarecer, não com intuitos proselitistas. Eu não estou do LADO dele contra o senhor.Eu identifico-me com as palavras dele porque sinto que não entro num estado ilusório mas num sistema onde impera a clareza, a inteligência e a razão.Como ainda não tenho fé é lógico que não concordo com tudo o que ele diz mas não me manifesto.A minha incredulidade não é ele que vai vencer nem o senhor.Espero um dia pelo «milagre» que Deus certamente irá fazer em mim, mas eu não mereço ainda por causa das minhas falhas.Eu é que tenho a culpa por isso ainda não ter acontecido.Eu não leio obras adventistas mas o senhor pode dar-me alguns títulos que leu recentemente.Eu posso mergulhar nesses livros mas não estou certamente a mergulhar no cristianismo. Eu posso assistir a todos os vídeos adventistas postados por si mas não mergulho no cristianismo dessa forma. A minha conduta exterior e a minha postura mental assim como a fé forte e sólida no Nosso Pai é que vão determinar se sou cristã ou não.Se me despojar do meu egoísmo serei verdadeiramente cristã. Se entrar em contacto com a igreja (qual delas?)conhecerei as verdades, diz o senhor. Tudo bem, eu vou entrar em contacto com uma igreja batista. Perto de mim há pouca coisa.Mas se não passar de cantorias ao domingo, sermões de fazer puxar a lágrima e orações em público(para mim de mau gosto porque as orações devem ser em privado)juntamente com a famosa bolsinha a passar frente às carteiras sem explicarem ao visitante a que se destina o dinheiro, só vou lá uma vez!Nada de batismos, para mim está fora de questão.
      A propósito, ontem vi um blog de uma igreja que eu não conhecia.Acho que era Igreja Bíblica Adventista.Mas acho que só existe no Brasil. Pareceu-me interessante.

      Excluir
    3. "Espero um dia pelo «milagre» que Deus certamente irá fazer em mim, mas eu não mereço ainda por causa das minhas falhas"

      Justamente por causa de nossas falhas é que precisamos de um Salvador, precisamos de Cristo. A amiga jamais conseguirá vencer suas falhas pois só Jesus pode fazer isto pela amiga.

      Deus não faz o milagre porque merecermos, mas porque precisamos. Justamente porque precisamos de ajuda para consertar nossas falhas é que Deus nos entregou SEU filho Jesus.

      Não há outro meio, nem outro caminho, a única esperança que temos de vencer nossos pecados e nossas falhas é através DAQUELE que é perfeito, puro e santo.

      Somos pecadores e sempre seremos até que Jesus venha para dar um fim definitivo ao pecado. Porém só há um caminho, uma verdade e um batismo. O caminho certo nos leva à verdade mas os caminhos errôneos nos afastam Dele.

      O que tenho lhe apresentado através das escrituras não é uma mensagem de condenação, mas de esperança, de salvação. Nada teórico, mas prático.

      Cristo é real, tão real quanto eu e você e está disposto a nos dar provas disto desde que não endureçamos nossos corações.

      "Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." (Hebreus 4:7)

      E Deus tem lhe chamado mas a amiga não tem atendido, têm lhe puxado para o caminho da verdade, mas a amiga têm se desviado. Ele tem um plano na vida de cada pessoa, uns atendem cedo, outros tarde, alguns porém vai deixando passar as oportunidades.

      Crer é também uma questão de escolha, pois escolhemos crer ou não. Há uma infinidade de opiniões e análises semi-imparciais de todos os tipos e modalidades que se possa imaginar, mas nenhuma delas lhe apresentará o caráter perfeito do Deus que salva.

      A única fonte confiável é a bíblia e toda ela, sem desprezar sequer um "til" ou "jota" do que está escrito.

      Ter fé é confiar, segurar na mão de Deus e andar entres as trevas seguro de que ELE lhe guiará direto para a luz. Não há outro meio, nem argumento, nem prescrição, tudo que precisamos está na bíblia.

      A Bíblia é a palavra de Deus e pode passar céus e terra, o mundo pode vir a acabar em trevas, mas a bíblia jamais poderá ser destruída.

      E por quantos milênios as palavras dos profetas e as leis de Deus tem sobrevivido imutável.

      (...)

      Excluir
    4. O homem trata de mudar o caráter de Deus e sua lei, mas quando abrimos este livro sobrenatural percebemos que as verdade estão intactas e intocáveis.

      Mas até este livro o homem tem procurado corromper e livros e mais livros têm surgido com o fim de combater as verdades cristalinas seguidas por Jesus e seus discípulos, apóstolos e profetas.

      Deus escolhe aqueles que têm transmitido o testemunho de Jesus. A mente distorcida do homem sem inspiração do Espírito Santo, jamais será capaz de evidenciar as verdades bíblicas e as verdadeiras doutrinas.

      Homens tais apenas satisfazem seu ego ditando aquilo que se produziu de sua própria cabeça, de mente corrompida e que não consegue entender a luz que provém de cada página das escrituras.

      Tais homens jamais conseguem chegar ao consenso de que a Bíblia é perfeita e toda ela inspirada pelo próprio Espírito Santo e que nela não há nada além da mais pura e inequívoca verdade.

      Enganoso é o coração e as intenções do homem, mas certa e perfeita é palavra de Deus, infalível, uma comunicação direta entre Deus e o homem decaído pelo pecado.

      Não há uma outra verdade, nem um outro meio de se descobrir a verdade sobre Deus, a bíblia e somente a bíblia tem autoridade para se pronunciar sobre as coisa que foram e as que hão de vir.

      Desde a fundação deste mundo, pelas mãos de Jesus que também modelou o barro que se fez adão, até os últimos dias deste mundo de pecados, só há uma verdade, a de que o mesmo Deus que soprou o fôlego de vida nas narinas de Adão é o mesmo que hoje sopra novo ânimo em nossas vidas.

      Céus e terras hão de passar e haverá um novo céu e uma nova terra, mas Jesus sempre existiu e sempre existirá, e os seus prodígios estão presentes em cada livro que compõe esta que é a mais Santa e pura autoridade livre das intenções humanas, na qual é composta por duas testemunhas que falam da vinda de um messias e de sua volta.

      Portanto é certo que o Rei está vindo, para buscar aqueles que creram e confiaram em suas promessas. Não há outra verdade além desta, de que a única salvação para este mundo que caminha em trevas rumo a destruição é o infinito amor e a generosidade Daquele que mandou seu único filho para que a humanidade tivesse mais uma chance de voltar a viver em um mundo sem dor e livre de qualquer traço de maldade e pecado.

      Como homens desobedientes estamos destruindo nosso planeta, nossa sociedade e nossas famílias e ainda assim confiamos em nós mesmos como fonte de solução para os problemas que não temos poder algum para resolver.

      Nosso destino já está traçado através dos profetas que tomaram parte nos livros da bíblia, em breve o que aconteceu na época de Noé ocorrerá novamente e todos os homens incrédulos serão varridos pelo fogo.

      (...)

      Excluir
    5. A boa notícia é que a salvação é gratuita e está disponível à qualquer um à qualquer hora, bastando aceitar o sacrifício que tão pesadamente Deus ofereceu em nosso favor.

      Será que nosso ego e orgulho é tão grande a ponto de ainda rejeitarmos tão valioso presente? Mesmo com tantas provas e tantas promessas que Deus nos deu para que creiamos?

      A bíblia diz que não haverá desculpa para nenhum ser humano que tenha rejeitado o sacrifício que ELE proveu em nossa causa. Porque assim diz o SENHOR:

      "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)

      Esta são palavras contidas no último livro que trata do fim de todo este mundo. Terrível seria se não ouvíssimos este último apelo!

      Deus tem uma mensagem para a igreja no tempo do fim e que também é para a amiga que está procurando por ELE:

      Leia o livro de Apocalipse no capítulo 3 dos verso 14 ao 22.

      A amiga pode se salvar ou pode se perder, mas seria lastimável se a amiga perdesse as promessas de Deus por culpa de uma indecisão.

      Atenciosamente.

      Excluir
  13. Sr.Adventista, se todos os demais você os considera como "leigos", então subentende-se que o "senhor" deve possuir um profundo conhecimento das Escrituras. Porém, não se detecta essa habilidade toda em teus argumentos. Até porque não "refuta" com coerência quase nenhum comentário dos demais que postam aqui.

    A dissimulação é o teu método predileto.

    Outra coisa, não compensa comentar sobre isso que colocou.

    E que o Eterno nos ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, considero os ditos "demais" até bem instruídos quanto à certas coisas do adventismo. Mas da digitação do amigo, pouco se aproveita, portanto não se coloque entre os tais, haja vista que até no blog "exadventistas" o amigo foi duramente criticado pela delicada arquitetura de vossos argumentos.

      E não será se alocando entre os "demais" que o amigo se poupará de ouvir algumas críticas. Portanto deixe de usar os "demais" como escudo em vosso discurso falacioso.

      Quanto aos seus rótulos, apenas mostram que o amigo troca a oportunidade de argumentar para dizer uma série desaforos gratuitamente. Para não dizer que tenta ganhar com insultos questões às quais não têm estrutura argumentativa para responder.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sr.Adventista, eu nem preciso estender muito este meu comentário, porque a amiga Maria Gonçalves já disse por mim, praticamente tudo o que era necessário dizer.

      E como ela bém disse, não foi só a minha pessoa que foi criticada lá no Blog Ex-Adventista; pois lá os teus argumentos são muito "menos aceito" do que os meus. Logo, esta tua declaração não é "plausível" e não justifica absolutamente nada. Ademais, se lá fui criticado, foi por uma ou duas pessoas que acessavam o Blog não para argumentar, mas para "tumultuar" e fazer piadinhas; e você sabe muito bém.

      Agora, quanto ao teu último parágrafo me desculpe, mas ele serve para ser aplicado também a você, que tem por muitas vezes taxado algumas pessoas (Os Ex-Adventistas por exemplo) de serem mensageiros do Diabo. E isso não é desaforo?
      E depois você afirmou que não tenho "estrutura argumentativa" para responder certas questões. Eu digo que com esta afirmação, o amigo está se comprometendo, porque por "Enes" oportunidades deixou de refutar com coerência temas simplórios, tanto meus como de outros. Apenas agiu dissimuladamente e procurou desviou o assunto.

      A diferença entre nós, é que eu procuro "Denunciar" os falsos ensinos oriundos de má interpretação ou até mesmo interpretações "Enganosas" provindas de qualquer Denominação. Mas parece que você não consegue separar as coisas, e passa a Criticar a "pessoa" ao invés de "contra-argumentar" de maneira coerente e fundamentada, e lógico Escrituristicamente falando.

      Ademais, a Sensatez da Sraª Maria Gonçalves detecta incoerência em relação ao que você diz ser, e a forma como se dirige a outros (a mim). Isto é, através das tuas palavras você revela o "tamanho" da tua consideração que tem pelos contrários a Interpretação Adventista.

      -E não sou um combatente do ADVENTISMO como o "senhor" tendenciosamente" colocou. Eu sou é contra a "Escravidão Mental" de certos Sistemas Religiosos, que querem meter Goela abaixo nos "Incautos" aquilo que resolvem chamar de Verdade absoluta. E é claro que, muita gente simples e bém intencionados, aceitam isso como pela "pela fé" e sem questionar. Mas, creio que (sem sombra de dúvida), se essas pessoas conciliassem a sua "boa fé" com o amor pela "Verdade Plena", o mundo, não só o Religioso, seria composto de menos seres humanos escravizados por outros seres humanos, e suas imposições interesseiras.

      É como diz o velho e sábio provérbio: "O mundo é dos espertos" !

      Cont...

      Excluir
    3. Continuação...
      Sr.Adventista, você tem o teu entendimento sobre determinados temas, e eu conheço muito bém a sua base. Mas todos nós temos o direito ou até a mesmo a obrigação de procurar ampliar nossos conhecimentos por meio de uma busca constante; e isto jamais vai ocorrer, se eu ou você nos fecharmos em um mundo que por ventura acharmos ser o "unico".

      No teu caso, você foi condicionado a crer e ter como verdade o que defende, e comigo não foi diferente no início. Mas eu tive a oportunidade de ir mais além, e comparar "verdades" com a VERDADE.

      Agora, seria mais louvável de tua parte, a não usar de suposições de que as outras pessoas são "tenras mentirosas" só porque não são favoráveis a tua opinião. Eu não teria lucro nenhum em dizer que fui alguma coisa, se de fato nunca tivesse sido. Então, se quer tirar a prova consulte o quadro de membros da Associação da IASD Sul Mato-Grossense (C.Grande), pois vai saber que o meu nome ainda consta no referido quadro. Ou então, pare com essa "Mania inconveniente" de supor que os outros são mentirosos, e só você é autêntico. "Devemos" nos atentar para as expressões sábias da SrªM.Gonçalves porque são de um grande valor.

      Não vou Contra-Argumentar todos os teus comentários, porque além do amigo fazer uso do meu nome negativamente para outra pessoa, também não tem nada de Bíblico neles. Mas que são declarações de alguém preocupado em "Denegrir" a imagem de um desconhecido, só pelo fato desse não partilhar da sua fé.

      É como sempre diz o Décio: "Fique com o teu entendimento".

      Bendito seja o Eterno.

      Joel.

      Excluir
  14. Sr. adventista, eu sei que há motivos pessoais por trás da sua resposta ao sr.Joel. As vossas divergências vêm de longe.Como cristão, dê a outra face, sr.adventista. Nem sequer se trata de levar uma tareia a sério, é só virtual.Admoeste o sr. Joel com amor e carinho, de irmão para irmão. O sr. também não faz por amolecer o coração do sr. Joel e dá nisto.
    Eu aproveitei muito dos ensinamentos do sr.Joel não significando que estou a segui-lo como a um guru e se ele foi criticado nos ex-adventistas por algumas pessoas ignorantes dos textos judaicos,o senhor foi criticado em triplicado. Por isso demos as mãos e confraternizemos.Eu considero-me já fazendo parte desta família de participantes. Há discordâncias, sim senhor, mas ultrapassemos isso. São coisas de nada! Vamos sorrir das discussões. É o que eu faço quando leio determinados comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga maria gonçalves, entre o Joel e minha pessoa não há divergências cristãs, mas sim divergência de crença.

      O amigo Joel é um combatente da mensagem de Cristo, portanto o campo de nossa discussão não se dá nos moldes de um debate entre cristãos.

      A bíblia define isto como uma batalha entre luz e trevas (não tome isto como um tom épico ou exagerado).

      Entretanto não tenho tratado o amigo Joel com menos respeito que aos demais. Veja que a confraternização se dá entre irmãos ou no mínimo entre propósitos. Sei que a amiga busca se aproximar de Jesus e por ter consideração por Jesus é que a amiga encontra agrados em meus olhos e muito mais agrado aos olhos de Deus.

      Joel porém não é um ignorante, pois alega que foi adventista por pelo menos 20 anos, portanto já esteve em contato com a verdade e a rejeitou, ou então é um tenro mentiroso. Não convém confraternizar com o referido amigo, mas tenho todo zelo por saber que o meu Pai que morreu por mim na cruz, também morreu por ele e que meu Pai o ama tanto quanto a mim.

      Portanto não tem nada de bom que venha de mim, se manifesto algo bom e nobre, dê graças à Jesus. Eu amo as pessoas à medida que percebo que estas também amam a Jesus, meu carinho se dá por aqueles que são sinceros em buscar a luz que Deus enviou ao mundo, no qual é Seu filho Jesus.

      Além do que não respeito pessoas que não estudam e se sentem confortáveis na ignorância. Também desprezo os rotuladores. Como a amiga vê não há nada de bom em minha pessoa, toda paciência que tenho provêm de Cristo.

      O mal que faço provêm de mim mas tudo de bom que tenho feito provêm daquele que é meu Senhor. Portanto a amiga está pedindo à pessoa errada. Se a amiga deseja que nos tornemos uma família, deve pedir ao Senhor que nos santifica. A amiga deve orar à Deus fazendo o pedido que outrora fez a mim.

      Como poderemos dar as mãos e nos confraternizarmos? Se todo amor e tudo que é bom provêm de Deus! Antes ore a Deus e peça que este derrame seu amor e misericórdia a fim de atuar em nossos corações para que nos confraternizemos.

      Entretanto este é o tipo de oração que Deus não atende, pois Deus não se agrada da confraternização entre os crentes e os que combatem o próprio Cristo. Sei que posso parecer duro aos teus olhos, mas perceba o quão terrível é esta questão entre luz (conhecimento e aceitação de cristo) e trevas (desconhecimento ou negação de Cristo), que separa as pessoas.

      (...)

      Excluir
    2. Portanto embora haja algum clima de amizade entre o Joel e minha pessoa, jamais poderemos nos confraternizar, pois confraternização se origina da palavra fraternização que têm ligação direta a um Pai.

      Meu Pai é Cristo o do amigo Joel não é, portanto não podemos nos unir sobre a graça de Cristo (confraternizar), pois isto se dá exclusivamente entre os cristãos.

      Sei que o amigo Joel deve saber de tudo isto, entende também as implicações e o abismo que há entre nossas duas pessoas. Não somos ignorantes nem inocetes e cada um decidiu aceitar estas coisas em prol da fé que cada um tem.

      Entretanto há uma ponte de ligação entre o judaísmo e o cristianismo na qual é crença que temos no Deus criador do céus e da Terra e no sábado dado por Deus que nos identificam como sendo SEU povo.

      Mas isto não se dá entre aqueles que já conheceram o Cristo, aceitaram suas verdades e em seguido o rejeitou.

      "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído." (Gálatas 5:4)

      O amigo Joel é um combatente do adventismo, por sua livre escolha.

      O Senhor o disse:

      "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Mateus 12:30)

      Estou procurando ser o mais sincero possível, a fim de não lhe dar falsas esperanças nem colaborar para que crie algum equívoco. Não há como se amolecer o coração de Joel, somente Cristo pode fazer isto.

      Trato a cada um segundo o que me toca no coração mas principalmente segundo minha razão. Amarei à Joel, à medida que este amar à Cristo, e o rejeitarei à medida que este O rejeitar, assim como tenho amado à amiga segundo o que tem feito por Cristo e considerado-a segundo a consideração que a amiga tem por Cristo.

      Porque posso amá-los mas amo sobretudo ao Deus que me deu novo fôlego de vida. Estou de braços estendidos à vocês, mas firme ao lado de meu Pai, assim como ELE também está de braços abertos esperando que o aceitem.

      Quando permitirem então a Jesus os abraçar, irei com ELE e os abraçarei e os chamarei de irmãos.

      Excluir
    3. Sr.adventista, o sr. está cheio de mágoa. Reconsidere.S.Paulo fez pior do que o sr.Joel. Fartou-se de matar cristãos e Jesus não esteve à espera que este o aceitasse de livre vontade. Interviu diretamente na vida de Paulo provocando-lhe a cegueira e fazendo-o ouvir a sua voz.Portanto, sr.adventista, aceite o sr.Joel com as suas deduções e as suas teorias, aceite-o como pessoa, é o seu próximo.O sr. Joel aceita o mesmo Pai que o senhor.Há um ponto de encontro. Eu sou pior pois tenho dúvidas quanto ao Pai e quanto ao Filho. Gostava imenso que o sr.Joel continuasse a trocar ideias aqui no blog e que não houvesse troca de «elogios» entre o sr. e ele como tem havido até agora.Aceite-o incondicionalmente. Sabe lá se um dia este não lhe salvará a vida nalgum acidente rodoviário?Numa transfusão sanguínea? Numa doação de orgãos?

      Excluir
    4. Paulo não conhecia a verdade. Assim como antes eu também não conhecia. Um dia Paulo abraçará Estêvão a quem matou com suas próprias mãos e chamarão um ao outro de irmão.

      Tenho visto judeus se convertendo ao cristianismo e tenho-lhes o devido apreço mesmo quando antes ainda não conheciam a verdade. Porém este sentimento de irmandade não pode ser compartilhado com aqueles que já aceitaram a Jesus e então o rejeitaram.

      Para mim o Joel é um amigo, forma como me refiro ao próximo, mas não posso chamá-lo de irmão. Posso dar-lhe minha amizade, assim como tenho dado à estimada amiga, mas a convivência como irmãos é impossível, até porque a própria bíblia assim o diz.

      Irmão não é uma palavra que se diga de forma leviana, mas um sentimento de proteção e amor que existe entre aqueles que amam a Cristo e fazem a SUA vontade.

      Espero que entenda. Longe de querer magoar seus sentimentos, estou apenas lhe mostrando que o evangelho de Cristo é uma espada que, separando o mau do bem, também separa pessoas (Mateus 10:32-42).

      Excluir
    5. Sr.Adventista, já que o senhor possui um profundo conhecimento sobre as Escrituras e o "Novo Testamento"; então poderia me apontar o texto onde diz que PAULO matou a Estêvão com suas "próprias mãos" como afirmou acima? Me faria esta gentileza?

      Estou te fazendo esta solicitação para "aclarar" a questão da "Interpretação" de um determinado texto; ou até mesmo para evidenciar certos acréscimos ao texto Bíblico, que muitos o fazem inconscientemente ou de forma proposital.

      Por outro lado, o Sr.Adventista escreveu o seguinte:

      -Irmão não é uma palavra que se diga de forma leviana, mas um sentimento de proteção e amor que existe entre aqueles que amam a Cristo e fazem a SUA vontade.

      Então eu lhe perguntaria: E quanto a palavra "Amigo"? Será que pode dizer de forma "Leviana"? É permitido usar de hipocrisia? Ou também não se deve generalizar ?

      Quais seriam os "critérios" que devem ser levados em conta para se considerar ou chamar alguém de amigo?

      E só para concluir, quero dizer que o Amigo Sr.Adventista foi "Infeliz" na escolha do texto de Mat.10:32-42 para apoiar o seu posicionamento. Porquê?

      Porque o próprio texto é um "Anagrama" do amor Fraternal. Pois o próprio Jesus teria dito que veio "CAUSAR DIVISÃO" na família (Verso 35). Ele afirma que veio jogar um contra o outro; ou seja, causar discórdia e destruição da família como um todo. Tanto é que no verso "34" ele propõe, "NÃO" a PAZ, mas "SIM" a "guerra". Mas, contudo, muitos "Confunde" este personagem com o "Príncipe da paz" e Isaías "9"...

      Baseado em quê!?

      Caros, este texto é uma "Pedra no Sapato" dos ditos Apologetas Cristãos (Pastores); porém os mesmos sempre dão um "jeitinho", forjando interpretações das mais Esdrúxulas possíveis para não deixar transparecer o Real conteúdo das Narrativas estranhas do chamado "novo testamento". Ou seja, este é só "mais um" entre dezenas de textos desta parte da Bíblia, que é reconhecido como inspirado por DEUS; mesmo estando em Contradição direta com a Escritura (A.T).

      Que Deus ilumine a mente de cada um de nós.

      Abraços.

      Excluir
    6. Amigo Joel, de forma franca lhe digo que não estou levando em conta as vossas opiniões. Para mim, se constituem do mesmo teor que tenho encontrado em certos blogs espalhados pela intenret. O amigo escolheu adotar um ceticismo quanto ao cristianismo.

      Se o amigo se sente confortável com esta atitude, ela falará de ti. Se o amigo se regozija em suas próprias palavra e a forma como trata o cristianismo, tais coisas também falarão de ti.

      Vossas atitudes não supreendem, haja vista que se conhece que o amigo se encontra em apostasia. Portanto é natural que haja da forma como têm se mostrado.

      Poranto, deixemos que o SENHOR lhe repreenda no devido tempo.

      Não lhe tratarei com uma forma de educação que seja inferior à que tratei o nosso amigo Adailton Pirôpo. O amigo pode continuar postando vossas opiniões, mas saiba que as tais falam de ti.

      Como vosso argumentos não moveram opiniões de apoio, não vejo motivos para responder-lhe, haja vista que antes haviam os comentários da estimada amiga Maria Gonçalves. Se o diálogo era entre mim e ti, saiba então que agora não me encontro mais interessado em vosso modo de pensar.

      Portanto não se incomode com meu desinteresse, poderá dialogar com os demais participantes naturalmente, manifestando suas opiniões. Voltarei a dar prioridade para estudos bíblicos.

      Se desejar, pode aproveitar para se incluir em um estudo bíblico sobre a passagem de Paulo e Estêvão, não lhe negarei estudos.

      Atenciosamente.

      Excluir
    7. "Senhor" Adventista, apesar do teu "desinteresse" na minha Opinião (como disse), mesmo assim vou dirigir a você o meu último comentário. Outras pessoas como a Estimada Maria Gonçalves poderá ler.

      Bém, quero dizer que nunca vi na minha vida uma pessoa com um grau de "Dissimulação" tão elevada quanto o teu. É simplesmente INCRÍVEL. No início do meu comentário, eu te solicitei uma base Bíblica sobre a afirmativa do teu próprio comentário anterior (do dia 23). Mas a tua pessoa já sabendo que não poderá dar tal informação Bíblica, porque não existe; então se irrita e disfarça não é mesmo? Pois sabe "que eu sei", que esta "Interpretação" é totalmente desprovida de autenticidade.

      Agora eu teu pergunto: É desta forma que o amigo quer dar "Estudos Bíblicos" ? Ensinando às pessoas coisas que são produtos de tua própria imaginação e fazendo acréscimos aos textos !? É este tipo de conduta que leva muitos ao Engano.

      A tua "irritação" somado a iras, mostra muito bém o teu tipo de caráter. As tuas palavras são o resultado daquilo que está dentro de você.

      E até agora, o "senhor" não teve a capacidade de entender que estou discutindo no campo de idéias, falsos ensinos que são frutos de interpretações equivocadas, e também tipos de Teologias que escravizam os Incautos com ensinos segundo suas "conveniências". Mas...não tenho dirigido as minhas críticas à sua pessoa; diferentemente como você tem agido. A tua postura não parece ser melhor que a minha.

      Outra coisa, os teus prés-julgamentos beira ao ridículo. Está tomando uma posição que não te pertence, que é a de Julgar pessoas. Por acaso foi Deus quem te revelou que eu estou em "Apostasia" ? Pois eu creio que só Ele é que possui o Atributo da ONISCIÊNCIA.

      Aliás, gostaria de saber o que o amigo entende por "Apostasia" ? Porque, pelo modo como escreve sobre os outros, talvez o Conceito de Apostasia pra você, é sinônimo de alguém não concordar com as tuas opiniões e do Adventismo; inclusive de EGW. Você simplesmente não consegue esconder o ódio de qualquer um que seja "Ex-Adventista". Eu conheço muito bém esse posicionamento, pois falo por experiência própria. Parte de minhão família que são Adventistas, passaram a me ver com outros olhos. Percebi de maneira "claríssima" a mudança no tratamento e na amizade. No Sábado (dia 15/12) fiz uma visita à Igreja Adventista Central daqui de Campo Grande, e pude notar que aquelas pessoas que anteriormente me cumprimentavam com um sorriso e me chamavam de "irmão", já haviam adotado um outra postura em relação a mim. Quase nenhuma atenção foi dada ao visitante (A mim), na classe de Estudos. É como você passar a ser "Evitado". Esta é a definição mais condizente.

      Então eu pude comprovar a "Veracidade" de como Detectar uma coisa chamada "Hipocrisia". Se a pessoa é do "meio" deles, tudo está às Mil maravilhas e é Denominado IRMÃO; mas se é um "Ex", é um perigo para a Instituição, pois tem uma boa noção do seu modo de ação. Ou talvez porque algumas Ovelhinhas podem ser "Desencaminhadas" pela "Influência" do Ex. Ou seja, mais e mais pessoas podem abrir os olhos, e isto não é interessante para eles (Os Líderes). Aliás, entre uma Liderança e uma Chefia há uma enorme diferença. Pois o Chefe somente "dita" as Regras, e os simples acatam.

      -Desejo que o ano de 2013 seja bom para todos, principalmente no que se refere a Discernimento do que é Autêntico por meio de uma busca sincera.

      Bendito seja o Criador e Único Soberano.

      Excluir
    8. Amigo joel, vosso senso lógico juntamente com deduções não são de meu interesse. Pessoalmente não considero que o amigo tenha algum talento nestes campos. Claro que é apenas uma opinião e o amigo não deve se importar com ela.

      Ademais, não tenho interesse algum em defender-me de vossas opiniões, pois o próprio amigo desde muito tempo depõe sobre si próprio.

      As características que o amigo tenta com tanta ênfase dar à minha pessoa, é algo que o amigo têm vestido e "sapateado" enquanto aponta-me o dedo em riste.

      Quem age com dissimulação?
      Pré julgamentos?
      Irritação?
      Ódio?

      O amigo abandonou a verdade de Jesus e se entregou a Satanás, portanto não culpe os cristãos por vossa decisão.

      Disse apostasia não em tom perjorativo, mas no sentido real. O amigo é um apóstata, caso ainda não tenha percebido. No meio cristão um apóstata é visto como uma pessoa que rejeita o Filho de Deus e desliga de ingreja espiritual e deixa de ser um filho de Deus.

      "Apostasia da Fé Cristã, ou seja, do Cristianismo primitivo, na óptica das diversas religiões cristãs, é controverso. Existe uma notória diferença entre apostasia da Fé Cristã e apostasia de uma determinada organização religiosa.

      As igrejas cristãs trinitarianas, consideram apostasia o afastamento do fiel do seio da igreja invisível, igreja católica, para abraçar ensinos contrários aos fundamentos bíblicos, o que é denominado heresia. Para os trinitarianos, após conhecer o evangelho e estar envolvido com a Palavra Sagrada, para depois negar que a salvação vem de Jesus como único e suficiente salvador é apostatar do ensino mais básico do cristianismo. Este tipo de apostasia é considerado extrema ingratidão e ponto central entre todas as igrejas trinitarianas." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Apostasia)

      Já que o amigo me chamou a atenção sobre hipocrisia, não moderarei muito minhas palavras, a isto que o amigo chama de dissimulação.

      Pelo que vejo o amigo espera ouvir algum ódio ou recriminação de minha pessoa para com vossa pessoa. Acredita que o porte que tenho tomado nos debates não seja sincero, haja vista que o natural, conforme possa parecer ao amigo, seria que eu descesse o nível e passasse a desferir rótulos e "semi-ofensas" contra vossa pessoa.

      Mas digo ao amigo que se há uma coisa que conheço bem e sei lidar é com pessoas em apostasia. O amigo pode pensar que tenha um poder "especial" em conseguir provocar as pessoas, e em sua cabeça imagina que eu esteja com alguma espécie de ira ou revolta contra vossa pessoa.

      Entretanto de tudo que tenho visto e conhecido, sobre pessoas que rejeitam o Cristo e se afasta da verdade é que entram em um estágio lastimável e não consigo pensar em um outro sentimento que não pena e compaixão.

      Este blog é voltado principalmente aos apóstatados, por isto se chama "novamenteaventistas", mas a idéia original seria um blog no estilo "novamentecristãos".

      (...)

      Excluir
    9. E consigo, quase que perfeitamente, fazer com que minhas palavras sejam duras porém sem usar de palavras ofensivas.

      Já que o amigo não quer dissimulação e a algum tempo espera palavras mais consideráveis, ei-las:

      O amigo tem brincado de possuir argumentos, entretanto, o que se percebe é que o amigo apenas regujita teorias que esteve assimiliando, especialmente sobre o judaísmo. O amigo não disse nada de notório, novo ou particular, fiz uma pesquisa e descobri certo grupo de pessoas dados a um "judaismo" que não é plenamente receonhecido na américa latina, então entendi um pouco da crença do amigo.

      O amigo é fraco em conhecimento sobre a bíblia e as religiões. Vossos conhecimentos não são puros mas apenas traços de coisas assimiladas sem um estudo adequado. Estão repletos de preconceitos e visões pessoais, que sequer encaixam com a base de conhecimento que o amigo tem apresentado.

      Sei que alguns ex-adventistas podem ter se sentido tentados em apoiá-lo, haja vista que de qualquer forma o amigo é mais um opositor ao adventismo. Entretanto o amigo demonstra um certo tipo de ignorância para com a pessoa do Senhor Jesus que é raro de se encontrar até mesmo entre os simpatizantes do Judaísmo.

      Em outras palavras, simples e diretas, conforme o amigo espera, vosso conhecimento é um embuste. Não me admira então não ter entendido vossa crença, pois não é algo que se possa entender.

      Não sei de que forma o amigo construiu doutrináriamente vossa mente, mas creio que não seja algo muito diferente de algo moderadamente bagunçado.

      Embora o amigo tenha quase que decorado parcialmente, conceitos da crença judaica, és um ignorante! Pois fala tanto mal das religiões e não consegue perceber que o próprio judaísmo é uma religião.

      O judaísmo possui igrejas (sinagogas) e recebem o dízimo e ofertas, assim como a igreja adventista. Em verdade há muito pouca diferença entre o adventismo e o judaísmo messiânico (cristão).

      Tanto que em algumas cidades o judaísmo e o adventismo congregam juntos no mesmo tempo, em cânticos à Torá e culto à Jesus.

      Portanto, baseado neste conhecimento que adquiri posso dizer sem sombra de dúvida que o amigo é um ignorante sobre a relação entre o adventismo e o judaísmo messiânico.

      Sequer percebe que a diferença básica entre o judaísmo tradicional (que renega a Jesus) e o judaísmo messiâncio é que assim como na época de Jesus a diferença se dá por dois fatores:

      a) Aceitação / rejeição de Jesus;
      b) Salvação pela obediência à lei / salvação pela graça através de Cristo.

      Foi nestes termos que disse ao amigo que não tenho mais interesse quanto às idéias de vossa pessoa. Pois são distorcidas e não há muito do que se aproveitar.

      Espero então que tenha sido claro o bastante e que tenha usado palavras fortes o suficiente para que o amigo não me taxe novamente de "dissimulado".

      Com carinho, de seu amigo, embora não irmão em Cristo,

      Atenciosamente.

      Excluir
    10. "ABAIXO O FINAL DO COMENTÁRIO DO SR.ADVENTISTA":

      -Espero então que tenha sido claro o bastante e que tenha usado palavras fortes o suficiente para que o amigo não me taxe novamente de "dissimulado".

      -Sr.Adventista, aplicar o termo "dissimulado" a vossa pessoa, creio que é Insuficiente. O teu perfil é de um "Autêntico Hipócrita"; pois profere um montão de Asneiras contra alguém e depois ainda tem a cara-de-pau de chamá-lo de "Amigo". Vejam só senhores a falsidade nas palavras desse "Cidadão" (Saudação final):
      "Com carinho, de seu amigo, embora não irmão em Cristo".

      Deixe de falsidade rapaz ! Fique com o teu "carinho" com sabor de "Ódio". Você não está lidando com nenhum "néscio".

      Você é tão contraditório que afirmou pela tua "Onisciência"... que eu sou um "Apóstata e que me entreguei a Satanás". Ora, ora senhor "sabe tudo", como pode afirmar que alguém é "Filho do Diabo", e mesmo assim chamá-lo de "Amigo" ?

      O que ocorre, é que você faz uma confusão "generalizada" de Dissimulação com Contradição e Incoerência, e se perde nas tuas falácias. Se você conseguisse argumentar com fundamento sobre questões Bíblicas que muitas vezes, são aqui levantadas, da forma como é "capaz" de acusar e dizer desaforos; quem sabe as tuas palavras teriam algum valor Espiritual...

      Por outro lado, se você acha que o meu argumento é um "Embuste e resultado de assimilações de terceiros" (como afirmou); lamento, mas terei que te devolver a acusação. Sabe por quê? É porque o "senhor" se utiliza de tópicos e mais tópicos (c/ vídeos) de "terceiros", tentando substituir "argumentos plausíveis" sobre algumas questões que você não é capaz de tecer comentários Coerentes. É por isto que o teu Blog está repleto de vídeos do programa "Na Mira da verdade", (que de verdade mesmo, não tem quase nada). Tando é que, até para me responder a pergunta que te fiz sobre: O que é apostasia ? você "evocou" a Teologia da Igreja Católica para se apoiar. Ué ! Mas a ICAR não é "taxada" pela IASD de Prostituta do Apocalipse !? Ou pediram desculpas e já se criou um "Clima" de amizade? (rsrs). Meu caro, este "conceito" que você tem de Apostasia não me "amedronta", pois é notório que está associado diretamente ao Engano. Se existe aqui uma "Marionete", não sou eu, ok?

      Outra coisa, se você acha que sou um ignorante quanto a pessoa de Jesus Cristo, então terei que ir mais a fundo e afirmar com "todas as Letras", que você não possui o mínimo de Conhecimento sobre as Verdadeiras "Características" do Messias profetizado pelos Santos Profetas de Israel. E isto eu pude detectar com clareza, quando te fiz alguns poucos questionamentos sobre: "Quem seria de fato o Messias e sua Missão". Ou seja, quais os requisitos que "terão" que ser cumpridos para que ele seja "IDENTIFICADO", QUALIFICADO e ACEITO como "Tal". Todas as vezes você "Saíu pela Culatra" em relação ao este Tema; ou usou alguns versos "Isolados" que não provam NADA (porque este é o método utilizado pela maioria das Denominações); é o "Artifício" do Engano e MANIPULAÇÃO.
      Eu percebí que a própria Sra.Maria Gonçalves "detectou" falhas na tua "Fraqueza" em relação a Interpretação do Contexto Bíblico. Pois eu me lembro muito bém que ela fez uma Exposição legal do Contexto de Isaías 14 (ou Ezeq.28); ou seja, ela foi lá no "Xis" da questão (A essência da Narrativa). Lembra disso?

      cont...

      Excluir
    11. Por isso afirmo sem sombra de dúvida, que ela está bem mais perto da Verdade do que a vossa pessoa, que se acha no direito de julgar aqueles que não corrobora com o teu entendimento, mesmo com uma compreensão "falha" sobre a Real mensagem do texto Bíblico.

      O que ocorre, é que a tua mente foi programada para não ir além do Ensino e Interpretação Adventista; do contrário poderá ser considerado um "Rebelde". Portanto, fique onde te colocaram. Não saia daí, e muito menos questione (!?) Porque senão, eles vão dizer a você as mesmas "Asneiras" que você sempre me diz.

      Em relação ao Messias, se você "ainda" não sabe, o Instrumento para a sua identificação, são as Profecias; mas você e o Adventismo (que diz ter Toda a Verdade), ignora todas elas. Isto porque a Teologia da IASD é quase um plágio dos ensinos dos "Pais da Igreja" Católica. Ou você vai agora negar que muitos pastores Adventistas tem os seus Doutorados ou Mestrados em Faculdades Católicas, como por exemplo a Faculdade "Pontifícia de Roma" (A terra das 7 Colinas/Vaticano). Isto te lembra alguma coisa?

      Depois, sou eu o Apóstata !? Acorda "senhor" !

      Sinto informá-lo, mas é você quem está cegado e iludido com este "bombardeio" de ensinos equivocados, oriundos destes Escritos que foram "Escolhidos a Dedo" em Concílios Romanos e imposto à força por homens que tinham maior "Influência" e agregados ao chamado "V.T" por mero interesse Político; além disso, esses Escritos e as "Decisões" tomadas nesses Concílios serviram como o "Estopim" para perseguições e Matança de milhares de pessoas inocentes.
      Você nunca parou para pensar que "atribuir" Inspiração Divina nesse Compilado, é um atentado a Inteligência humana e até Ofensa ao Eterno?

      Com o teu conhecimento que "acha que tem", vem me acusar de apóstata só pelo fato de eu não aceitar esta parte da Bíblia como Inspirada por DEUS?

      Eu vou usar aqui as palavras do Sr.DÉCIO quando ele te disse:"VÁ SE TRATAR HOMEM".

      Cont...

      Excluir
    12. Cont...Você disse que:
      "negar que a salvação vem de Jesus como único e suficiente salvador é apostatar do ensino mais básico do cristianismo".

      Ok, você disse claro que, este é um ensino básico do "Cristianismo", não é? Pois bém. Mas, sendo um pouquinho realista eu te perguntaria, porque você não é capaz de pelos menos enxergar e admitir a possibilidade da haver uma terrível contradição ou mesmo um Acréscimo proposital no "Novo Testamento", quando é posto à prova com as Escrituras e os Profetas do (A.T) ? Senão vejamos:

      Isaías 43:11 "Eu Sou o SENHOR (YHWH), e fora de Mim, não há SALVADOR".

      Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não me lembro".

      O Contexto dos versos 11 e 25 de Isaías 43 não deixa nenhuma dúvida que o DEUS de Israel (O Único) tanto é SENHOR quanto Salvador; e que os pecados são perdoados pela Sua própria Soberania e por amor dEle mesmo (do Seu nome). As Escrituras e os Testemunhos Proféticos não predisseram que algum um homem morreria pelos pecados dos outros. Muito menos um "deus/homem". O Eterno não precisa de ajuda pois é Soberano. O perdão de pecados está diretamente ligado a confissão e arrependimento, e não por meio de um deus morrendo por mim. E isso é notório nas Escrituras Judaicas.

      Mas, o Cristianismo através do chamado "Novo Testamento" criou um novo modo para o perdão dos pecados do homem; apresentando um "Mediador", um outro Salvador como sendo o próprio Filho de DEUS no sentido "Literal". Como assim? Em que momento esse deus/filho foi dado a conhecer aos Patriarcas e Santos Profetas de DEUS no "A.T"?

      Partindo da premissa do que diz em Amós 3:7, onde está dito: "Certamente, o SENHOR DEUS não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os Profetas". Então, tomando como base as escrituras dos profetas e a Torah, o N.testamento pode ser visto como um fruto da iniciativa humana, através dos seguidores do Nazareno, das cartas de Paulo e da Igreja Romana. Pois, esta parte da Bíblia Cristã contradiz "Enes" pontos da Revelação do Sinai e os seus testemunhos.

      O "novo testamento" parece um plágio da Escrituras Judaicas, acrescido de alguns escritos, e, com vários modificações e adaptações para se adequar ao propósito para o qual foi criado. Haja vista que, Roma em termos de "Plagiar" Culturas e Crenças de outros povos, sempre fez com muita "Maestria".

      Era só por hoje. Até mais.

      Excluir
    13. Cont...Você disse que:
      "negar que a salvação vem de Jesus como único e suficiente salvador é apostatar do ensino mais básico do cristianismo".

      Ok, você disse claro que, este é um ensino básico do "Cristianismo", não é? Pois bém. Mas, sendo um pouquinho realista eu te perguntaria, porque você não é capaz de pelos menos enxergar e admitir a possibilidade da haver uma terrível contradição ou mesmo um Acréscimo proposital no "Novo Testamento", quando é posto à prova com as Escrituras e os Profetas do (A.T) ? Senão vejamos:

      Isaías 43:11 "Eu Sou o SENHOR (YHWH), e fora de Mim, não há SALVADOR".

      Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não me lembro".

      O Contexto dos versos 11 e 25 de Isaías 43 não deixa nenhuma dúvida que o DEUS de Israel (O Único) tanto é SENHOR quanto Salvador; e que os pecados são perdoados pela Sua própria Soberania e por amor dEle mesmo (do Seu nome). As Escrituras e os Testemunhos Proféticos não predisseram que algum um homem morreria pelos pecados dos outros. Muito menos um "deus/homem". O Eterno não precisa de ajuda pois é Soberano. O perdão de pecados está diretamente ligado a confissão e arrependimento, e não por meio de um deus morrendo por mim. E isso é notório nas Escrituras Judaicas.

      Mas, o Cristianismo através do chamado "Novo Testamento" criou um novo modo para o perdão dos pecados do homem; apresentando um "Mediador", um outro Salvador como sendo o próprio Filho de DEUS no sentido "Literal". Como assim? Em que momento esse deus/filho foi dado a conhecer aos Patriarcas e Santos Profetas de DEUS no "A.T"?

      Partindo da premissa do que diz em Amós 3:7, onde está dito: "Certamente, o SENHOR DEUS não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os Profetas". Então, tomando como base as escrituras dos profetas e a Torah, o N.testamento pode ser visto como um fruto da iniciativa humana, através dos seguidores do Nazareno, das cartas de Paulo e da Igreja Romana. Pois, esta parte da Bíblia Cristã contradiz "Enes" pontos da Revelação do Sinai e os seus testemunhos.

      O "novo testamento" parece um plágio da Escrituras Judaicas, acrescido de alguns escritos, e, com vários modificações e adaptações para se adequar ao propósito para o qual foi criado. Haja vista que, Roma em termos de "Plagiar" Culturas e Crenças de outros povos, sempre fez com muita "Maestria".

      Era só por hoje. Até mais.

      Excluir
    14. Obrigado pela participação. Volte sempre!

      Atenciosamente.

      Excluir
  15. Há dias estava um padre já idoso mas com uma mente aberta a comentar na televisão que o livro de Daniel era um livro apocalíptico (isto foi a propósito da previsão do fim do mundo baseada no calendário maia)mas que não tinha a ver com o fim do mundo propriamente dito e sim com o o fim do estado de coisas que estavam a ocorrer no presente do qual Daniel fazia parte, da sua atualidade.Que me diz, sr adventista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se era:

      "fim do estado de coisas que estavam a ocorrer no presente do qual Daniel fazia parte"

      Então não se tratava de uma profecia, mas uma narrativa do presente.

      A amiga leu todo o livro sobre as profecias? Porque isto não se sustenta! Darei como exemplo este versículo:

      "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." (Daniel 12:2)

      Quando foi que isto ocorreu nos tempos de Daniel?

      Atenciosamente.

      Excluir
  16. Nesta quadra que se aproxima porque não oferecermos uns aos outros o presente da reconciliação?

    ResponderExcluir
  17. Um dos mandamentos mais importantes é: amai-vos uns aos outros. Se o sr.adventista ou o sr.Joel não têm a coragem de se chamar um ao outro de irmãos é porque nenhum de vós cumpre este mandamento. Assim não vale a pena um defender o cristianismo e o outro manifestar o seu amor ao Deus único.Eu não me coíbo de chamar a cada um de vós de irmãos: irmão sr.adventista, irmão Joel...Se nenhum de vós me chamar de irmã e de irmãos entre si é porque nenhum de nós está a fazer nada neste blog...somos balões cheios de ar, inchados por mostrar uma sabedoria vã com muita consulta na bíblia, incluindo-me eu própria nesta categoria.Se isto acontecer dou por encerrada a minha participação neste blog limitando-me a ser uma modesta leitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria Gonçalves, não estou me recusando a amar o amigo Joel, apenas estou lhe dando a informação inequívoca de que está pendindo para a pessoa errada.

      A amiga deve Orar à Jesus e pedir pra que ELE derrame tal amor em meu coração.

      Também pedir para que o mesmo Jesus também derrame tal amor no coração do amigo Joel.

      Não há outro caminho.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Sra. Maria Gonçalves, boa tarde.

      Desculpe-me por entrar em vosso diálogo, mas dirigindo-me à irmã quero te dizer que na Bíblia o próprio Jesus nos ensina na parábola do bom samaritano o que realmente é segui-lo.

      O bom samaritano sequer era da religião dos fariseus e no entanto foi aquele que teve mais amor por seu semelhante. Enquanto os outros dois que julgavam ter a verdade e seguir os mandamentos de Deus eram complemente destituídos de amor, por não julgarem o ferido como seu irmão.

      Jesus contou a parábola a cerca de 2000 anos. No entanto boa parte das religiões e muitas pessoas que se julgam aos seus próprios olhos, sábios e cultos, portadores da verdade , têm ensinado e praticado - o que acaba acaba sendo reproduzido por boa parte de seus seguidores fanáticos - outro ensinamento que vai em sentido contrário à pregação de Jesus.

      Por outro lado, ainda estamos longe de entender e praticar o que Jesus nos ensinou. Por quê? Porque infelizmente vivemos num mundo em que o rótulo e a religião denominacional muitas vezes está acima do amor ao próximo.

      Cultiva-se um terrível sentimento de que, se tal pessoa é da minha religião e tem a minha fé tudo bem, é meu irmão; se não trato-o por inferior.

      É por isso que no grande dia muitos que se julgavam santos, sábios aos seus próprios olhos e acima de outras pessoas escutarão: AFASTAI-VOS DE MIM MALDITOS PORQUE NÃO OS CONHEÇO. (este ensinamento tem um sentido muito mais amplo do que aquele que normalmente pensamos)

      Que Deus ilumine a todos nós e nos dê força para mudar nossa natureza que muitas vezes não reflete amor, mas só ódio e mania de grandeza.

      Att.


      Anônimo X.

      Excluir
    3. Só regresso para agradecer ao sr. Anónimo X as suas palavras. É muito bondoso.

      Excluir
    4. Irmão Anónimo X, o Amor cultiva-se no nosso interior e até há bocadinho eu queria era encontrá-lo no exterior. Mas agora já percebi que se nós tivermos Deus no coração Ele está em nós. Como dizia Jesus.

      Excluir
  18. Olá Srª Maria Gonçalves, que a paz do Eterno, bendito sejas Ele esteja contigo.

    Sabe, estive ausente por alguns dias por motivo de viagem, mas ao retornar graças a Eterno DEUS, e ao acessar novamente este BLOG pude perceber da parte do Sr.ADVENTISTA vários comentários que, infelizmente se contradizem ente si. Por incrível que pareça ele consegue se "desdizer" de um parágrafo para outro. Ele tem a capacidade de ao mesmo tempo chamar alguém de amigo e em seguida "negar".
    Ou seja, ele apenas tenta fazer o "dever de casa" se esforçando ao chamar um desconhecido de "Amigo" talvez para dar a idéia de uma "suposta" relação positiva de "Amor ao próximo"; mas estranhamente se recusa ser um amigo de Verdade ou de se "confraternizar" com tal pessoa, pelo fato de que (segundo o seu entendimento), aqueles que não "compartilham" das mesmíssimas idéias Religiosas ou Fé, não podem ser considerados "Irmãos".

    Isso é patente nos argumentos do Sr.Adventista. É aquele orgulho exacerbado e tolo.

    Veja só se as palavras do Sr.Adventista é condizente com aquilo que ele realmente "Poria" em "prática", (abaixo):

    "Meu Pai é Cristo o do amigo Joel não é, portanto não podemos nos unir sobre a graça de Cristo (confraternizar), pois isto se dá exclusivamente entre os cristãos".

    Agora, analise Srª Maria, se há sinceridade em alguém que nos chama de amigo (a), mas ao mesmo tempo "taxa" os contrários à sua FÉ de ter outro "Pai" que não é o mesmo dele; e então !? O que acha?

    Bém, de acordo com a Crença "Errônea" de uma boa parte do Cristianismo (crença esta defendida pelo Adventismo), os que não concordam com suas idéias são mensageiros de um Ser "Maligno" (que ele acha ser Satan). E isto ficou muito Evidente em algumas declarações do Sr.Adventista.

    Mas, então podemos nos perguntar: "O que há de sincero ao ele chamar os outros de amigo ou irmão" !?

    Srª.Maria Gonçalves, eu "pressinto" pela tua capacidade de discernimento, que, a amiga deve ter percebido que o posicionamento do Sr.Adventista em relação aos meus comentários, além de ser quase sempre mal interpretados, é também muitas vezes seguidos de um certo "Desdém".

    Por exemplo: Quando exponho erros e fraudes de Sistemas Religiosos, e claro eu também incluo os "equívocos" do Adventismo; então percebe-se que esse "senhor" toma como se fosse uma questão pessoal, e os seus Comentários/Respostas são quase sempre nesse sentido. Tanto é verdade, que os comentários dele dá uma impressão de "Rivalidade Antiga", como você mesma deduziu. E com isso ele demonstra um "Ódio Tamanho" daqueles que segundo a opinião particular dele, um dia estiveram na "verdade" e a abandonaram. Ele quer com isto dizer que "esses" um dia pertenceram a IASD. Que o Altíssimo tenha Misericórdia !
    --------------
    Outra coisa: Ele escreve páginas e mais páginas compostas somente de palavras e opiniões voltadas para o Emocionalismo; como se estas criaturas que são de um mesmo Criador fossem sustentadas por uma "Fé Vazia". Ou seja, uma fé/confiança "sega", só pelo fato de alguém (que também humano) dizer que tem que ser assim se não não serve pra DEUS...

    Será equívoco ou Manipulação !?

    Onde está, neste caso, a capacidade que o Criador deu a cada ser humano?

    -É evidente que o posicionamento do Sr.Adventista é de "condenar" a todos que não compartilham de sua fé.

    Que o Altíssimo, bendito seja, abra a nossa mente.

    Joel.

    ResponderExcluir
  19. Estimada Maria Gonçalves, eu não te conheço pessoalmente, mas sou sincero em dizer da minha admiração sobre cada comentário teu. Não é só pelo fato de meus Comentários serem merecedores dos teus Elogios, sobre determinados assuntos; mas principalmente pela tua "prudência" em relação a certos temas; ao contrário de muitos que aceitam de primeira mão.

    Eu, assim como vossa pessoa, estou tentando utilizar da melhor maneira possível as "faculdades" que DEUS, O Criador nos concedeu; que é o de Raciocinar e de tomar decisões por meio de nossa capacidade de discernimento sobre o "Certo e o Errado" (Bem e Mal). E não de forma "induzida" como muita gente sincera se submete.

    É claro que a Verdade "Plena" e única vem de DEUS. Mas muitas outras "supostas verdades" nos são apresentadas todos os dias. Cada um com a sua técnica de convencimento diferenciado. Mas, todos esses dizem possuir uma verdade absoluta apesar de se divergirem entre si.

    Então, qual seria a escolha mais "Inteligente" ? Será que aceitar a opinião de certo Líder, é sábio só porque ele demonstra grande domínio sobre o assunto em pauta? Ou, não seria mais "sensato" conferir, examinar, tirar a prova dos "9", verificar se há fundamento sólido ?

    A coisa mais intrigante na maioria dos Sistemas Religiosos, é que, se você questiona e exige uma resposta óbvia e satisfatória; eles ao invés de te valorizam por você mostrar interesse em aprender, fazem o contrário; ou seja, simplesmente você não é mais olhado com bons olhos e sim como um "Criador de Caso".

    Ou seja, o seu direito de pensar e opinar é "Restringido" ou de alguma forma proibido pelas Instituições Religiosas.

    Querem comprovar, façam, o teste.

    Paz.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.