domingo, 30 de dezembro de 2012

Resposta e desafio de estudo ao N.A.C


Referente ao comentário:

http://exadventistas.blogspot.com/2012/11/masturbacao-carne-de-porco-tuberculose.html?showComment=1356730625750#c6833680039329748391

Pediria ao amigo Décio que nos desse uma palavrinha sobre a opinião do amigo N.A.C que também vê na Igreja Romana a imagem da prostituta (mulher) descrita no livro de Apocalipse. Assim como diversas outras religiões protestantes, bem como a opinião histórica:

Creio então que torna-se um pouco constrangedora a acusação de leviandade atribuída ao adventismo advindo de haver-se figurado a Igreja Romana como sendo a imagem da prostituta.

Também sobre o relato de as igrejas protestantes terem sido referenciadas como as filhas desta mulher.

Neste ponto, embora o adventismo seja uma religião evangélica, não é uma religião tipicamente prostestante, o próprio catolicismo faz esta distinção na forma de citação em vários livros.

Os amigos bem tem pregado que o adventismo surgiu de um desapontamento, de pessoas que se desligaram de suas igrejas, tanto católicas como protestantes para esperar a volta de Cristo.

Gostaria de perguntar ao amigo N.A.C se o adventismo utilizou o Catecismo como base para a criação de suas doutrinas, onde se diz sobre a guarda do domingo, ou se foi a bíblia onde se diz da guarda do sábado! Também se o adventismo herdou as doutrinas pagãs relacionadas com a imortalidade da alma, purgatório ou céu e inferno presentes, além das doutrinas sobre consciência após a morte compartilhada também pelos espíritas.

Ou se o adventismo herdou a negação da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo, todos Divinos), tão presente em algumas igrejas protestantes.

Também pedira para que apontasse de onde o Adventismo tirou doutrinas distintivas como a do Santuário Celestial, Remanescente, Juízo investigativo.

Façamos um estudo para ver se realmente o adventismo é filha da tal mulher ou se pelo menos uma neta provinda de uma de suas filhas!

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.